Aim For The Top escreveu: ↑Dom Abr 25, 2021 9:32 pm
segundo esse site de avição turca, a parceiria para fazer o turbo-hélice civíl da embraer será com a TAI (turkish aerospace)
A ver se este pré-acordo frutifica. A TAI é uma empresa mais ou menos do mesmo tamanho da Embraer com foco e desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas, principalmente a militar. Se chegarem a firmar uma joint venture entre ambas no caso do turbohélice, todos temos a lucrar, pois os turcos tem interesses concretos em entrar no mercado de defesa brasileiro e já mostraram de fato a que vieram em anos recentes.
Me parece que são empresas que tem tudo para oferecer uma boa sinergia.
Legal ver novamente mensagem sua por aqui, Vinicius!
Ao ponto: A aviação de caça israelense de fato é MONSTRO, sem nem precisar falar de equipamento, é a mais pronta e treinada do mundo. Voam um absurdo, combatem e empregam ciência em combate ao extremo.
O que o Egito está fazendo, com essas compras recentes de Rafale e Su-35, é tentar contornar o advento do F-35 pela IAF. Ganhar, não vão, mas tornam a opção de um ataque pouquíssimo atrativa. A tal da dissuasão... Qualitativamente, acho que estão à frente até mesmo da Turquia. Em que pese o fato de que nenhum dos dois estão sequer próximos de introduzir qualquer coisa de 5a geração.
Pessoal, duvido que as preocupações do Egito sejam Israel, mas sim a Turquia, que tem agido ativamente contra Forças patrocinadas pelo Egito na Líbia. Lembro que fontes Turcas chegaram a dizer que havia uma possibilidade da Turquia empregar até a própria Força Aérea no TO, o que duvido muito, mas o Egito aparentemente não está pagando pra ver.