Cassio escreveu: Dom Mai 02, 2021 8:40 am
FCarvalho escreveu: Dom Mai 02, 2021 2:37 am
Mantendo este ritmo, os E-2 vão arrumar a vida neste período pós-pandemia com todo mundo querendo reajustar seus custos.
E que o Papai Noel desse ano chegue mais cedo, muito mais cedo, para o KC-390.
Acredito nisso. Tomara que as vendas comecem a entrar na carteira dos E2.
E tomara que as Scope Clauses sejam revisadas e viabilizem o E175E2. Parece que só próxima grave revisão será em 2025.
Embora os USA sejam o maior e principal mercado dos E-Jet, diria da Embraer, penso que seja um erro crasso projetar o E-175 E-2 visando o mercado americano sem considerar outras opções. O riscos destas cláusulas de barreira nãos serem derrubadas é concreto, e neste caso, como fica este projeto?
Talvez o mercado europeu consiga absorver alguma coisa deles, com o asiático e oriente médio um pouco mais quem sabe; África e América Latina correm por fora. É uma situação complicada que pode simplesmente dar em fracasso.
Ainda que no Brasil os E-175 E-2 fossem ideais para a aviação regional, infelizmente nós não temos uma para chamar de nossa.
Fiz umas contas de padaria e só na região norte seria possível uma empresa regional que ligasse todas as capitais direto seriam necessários pelo menos 11 aviões. Se colocar nesta conta 5 cidades do interior do Amazonas e outras 4 no Pará que tem demanda para suportar estes aviões, então mais 13 aviões grosso modo. No Acre e Rondônia há pelo menos mais 3 ou 4 cidades que em que o jato da Embraer resolve o problema. Se considerarmos viagens também entre estas cidades e entre as capitais e cidades do interior direto entre os Estados, cara, não tem como não dizer que por aqui não há como ter aviação regional com E-Jet. E não estou considerando os E-190/195. que por si, poderiam ligar todas as capitais (7) e mais as principais cidades do interior a Brasília.
Há se eu acertasse na mega da virada...
