Isso é apenas mais uma demonstração de fraqueza do que de poder. Eles estão vendendo metade da RN para tentar manter dois Nae. Imagina o resto.Túlio escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 6:18 pmJavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.O mais curioso nisso tudo ainda é a negativa dos Ingleses em relação à venda do FA-50: além de ganhar uma grana ainda amarrariam os Argentinos a um treinador fantasiado de caça que não teria como enfrentar nem mesmo um F-5, quanto mais um Typhoon. Não tem como entender uma bobeira dessas...
Fuerza Aérea Argentina (FAA)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Carpe Diem
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Pena que as relações internacionais, nestes casos, não seguem essa teoria! Duvido que a Inglaterra vai facilitar a vida da Argentina. E, pior, vai atrapalhar qualquer tentativa de negociação com outro País de seu entorno.FCarvalho escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 9:07 pmIsso é apenas mais uma demonstração de fraqueza do que de poder. Eles estão vendendo metade da RN para tentar manter dois Nae. Imagina o resto.Túlio escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 6:18 pmO mais curioso nisso tudo ainda é a negativa dos Ingleses em relação à venda do FA-50: além de ganhar uma grana ainda amarrariam os Argentinos a um treinador fantasiado de caça que não teria como enfrentar nem mesmo um F-5, quanto mais um Typhoon. Não tem como entender uma bobeira dessas...
A Inglaterra pode até repensar essa situação, se houver um grande interesse de SUA parte. O que eu duvido muito.
"Em rio que tem piranha, jacaré nada de costa e macaco toma água de canudinho"
Ditado já cansado de ser velho, mas serve como uma luva nessa situação!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Os ingleses sabem muito bem onde o calo lhes aperta. E neste momento, mesmo com a revisão da defesa prevendo mundos e fundos para novos investimentos ao longo dos próximos anos está claro que eles não tem capacidade operacional e nem recursos financeiros para peitar mais uma aventura no Atlântico Sul. E a melhor forma de esconder suas fraquezas é tentando parecer o mais forte possível. Isso faz parte também do corolário das relações internacionais também.faterra escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 9:59 pmPena que as relações internacionais, nestes casos, não seguem essa teoria! Duvido que a Inglaterra vai facilitar a vida da Argentina. E, pior, vai atrapalhar qualquer tentativa de negociação com outro País de seu entorno.
A Inglaterra pode até repensar essa situação, se houver um grande interesse de SUA parte. O que eu duvido muito.
"Em rio que tem piranha, jacaré nada de costa e macaco toma água de canudinho"
Ditado já cansado de ser velho, mas serve como uma luva nessa situação!
Obviamente que não é razoável esperar que um governo civil na Argentina se dê o trabalho de lançar outra aventura militar sobre as Malvinas, mas a demanda continua sob judice nos tribunais internacionais e a vida segue como há 40 anos. Isto deixa aos ingleses poucas alternativas no sentido de tentar transparecer fortaleza na questão, quando se sabe que as forças militares britânicas estão comendo o pão que o diabo amassou há anos do ponto de vista financeiro. E o futuro no curto e médio prazo parecem não serem dos mais auspiciosos.
E digo e repito, Uma coisa é eles tentarem atrapalhar a vida de nossos vizinhos ou de qualquer outro país da região do Atlântico Sul, mas nós não somos os nossos vizinhos e nem qualquer país ao sul do Equador. E eles sabem disso desde 1982.
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2190
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Só me vem a mente do JF-17 nas cores da FAA ! Sabemos que a logística de países como China e Rússia varia do ocidente , mas os AH-2 Sabre estão aí pra provar que dá pra conciliar certos produtos de outros fornecedores !
Além que o JF está em constante atualização ...
Além que o JF está em constante atualização ...
Gogogas !
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13904
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Comprar é a parte fácil, até se forem fazer vista grossa com os pesqueiros Chineses, a questão é operar. Já eu acho de bom tamanho os JL-9 ou JL-10, com um radar Chinês que garanta o mínimo de capacidade BVR (MRAAM) .
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Duvido que venha alguma coisa, e creio que grande parte de Los Hermanos também; num contexto em que metade da população ou está ou se encaminha para baixo da linha da miséria absoluta, é brabo de justificar caças e outros "gastos desnecessários", e isso com uma Força Aérea, uma vez a mais poderosa da América do Sul (até 1980 o PIB do País era maior do que o nosso e o do Chile - os "inimiguinhos" de então - JUNTOS, e ainda sobrava troco ), hoje tendo que tirar avião de museu para reformar e ter com que voar.
Pra mim num rola...
Pra mim num rola...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4980
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 725 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 5:56 pmSe o embaixador chinês Yang Wanming ainda estivesse lá, eu apostaria no JF-17. Ele é bem persuasivo.JavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
Abraços,
Wesley
JF-17 para la FAA – Delegación china visitará la Argentina
https://www.zona-militar.com/2021/04/30 ... XyCzyvEXeU
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- avc1
- Avançado
- Mensagens: 684
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
mais do que certo, eles não iriam conseguir nada do ocidente, no maximo algum pau velho bem desdentado, o negocio é esse mesmo, China e Russia, JF-17 de repente com os PL-15 sao plataformas formidaveis! PL-12 ja ta bom pra começar.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Abr 30, 2021 1:42 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 5:56 pm
Se o embaixador chinês Yang Wanming ainda estivesse lá, eu apostaria no JF-17. Ele é bem persuasivo.
Abraços,
WesleyJF-17 para la FAA – Delegación china visitará la Argentina
https://www.zona-militar.com/2021/04/30 ... XyCzyvEXeU
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Vou repetir mais uma vez: DESSE MATO NÃO SAI COELHO!
Eu sei que todo mundo tem boa intenção para com a Argentina & quetales - incluo a mim mesmo nisso - mas não tem por onde: se se metem a comprar aviãozinho dos chinas ou supercaça dos Russos acabam mal, pois os ianques os têm bem agarrados pelas bolas com esse lance de FMI e default, é mijar fora do penico e dança; no caso del chinito fica ainda mais complicado porque parte dos insumos vem do - pois é - UK, e aí é no fuckin' way!
Talvez até esteja aí a resposta da pergunta que vivo fazendo: por que o citado UK os impediu de comprar treinador fantasiado de caça, podendo com isso ao mesmo tempo ganhar uns trocados e controlar o que poderia ou não ser integrado ao FA-50? Bueno, e se, fora ele, não possam comprar mais NADA? Porque estão a um tweet de voltar pro SPC e, como não se compra caça à vista, seu credit rating deve ser tão baixo* que os juros acabariam por fazer com que qualquer coisa que comprassem acabasse custando mais do que um F-35, ou seja, novo calote (em quem vendeu), ergo violação de contrato e a consequente cessação da garantia, ergo caças no chão.
No free lunch, tigrada.
* EDIT - Fui checar, é CCC com indicativo para baixo, e o "degrau" seguinte é o D (de DEFAULT).
Eu sei que todo mundo tem boa intenção para com a Argentina & quetales - incluo a mim mesmo nisso - mas não tem por onde: se se metem a comprar aviãozinho dos chinas ou supercaça dos Russos acabam mal, pois os ianques os têm bem agarrados pelas bolas com esse lance de FMI e default, é mijar fora do penico e dança; no caso del chinito fica ainda mais complicado porque parte dos insumos vem do - pois é - UK, e aí é no fuckin' way!
Talvez até esteja aí a resposta da pergunta que vivo fazendo: por que o citado UK os impediu de comprar treinador fantasiado de caça, podendo com isso ao mesmo tempo ganhar uns trocados e controlar o que poderia ou não ser integrado ao FA-50? Bueno, e se, fora ele, não possam comprar mais NADA? Porque estão a um tweet de voltar pro SPC e, como não se compra caça à vista, seu credit rating deve ser tão baixo* que os juros acabariam por fazer com que qualquer coisa que comprassem acabasse custando mais do que um F-35, ou seja, novo calote (em quem vendeu), ergo violação de contrato e a consequente cessação da garantia, ergo caças no chão.
No free lunch, tigrada.
* EDIT - Fui checar, é CCC com indicativo para baixo, e o "degrau" seguinte é o D (de DEFAULT).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4980
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 725 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Mai 01, 2021 11:42 am O futuro caça da FAA se chama F-5M.
Mas eles não sabem disso, ainda...
Abraços,
Wesley
Acho brabo, cupincha véio: do jeito que a coisa vai até uma parte dos 36 Gripen do pedido original já pode estar a perigo, imagines então lotes posteriores. Desde o ano passado, com essa modinha de coronga, o Brasil já estava empenhando a janta pra comprar o almoço; neste vamos acabar empenhando o café da manhã do dia seguinte e, cedo ou tarde, as contas vão ter que se encontrar e aí tá feita a josta.
Logo, bobear e vamos de F-5M e AMX até estarem no osso. Não é querer botar areia mas vamos olhar em volta, mesmo com um boom de commodities (várias das nossas principais dobraram de preço ou mais) vindo desde o ano passado, desta vez o Cristo Redentor nem decolou...
Logo, bobear e vamos de F-5M e AMX até estarem no osso. Não é querer botar areia mas vamos olhar em volta, mesmo com um boom de commodities (várias das nossas principais dobraram de preço ou mais) vindo desde o ano passado, desta vez o Cristo Redentor nem decolou...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Força Aérea Argentina à procura de um caça supersônico
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Estando rapando o fundo do cofrinho ou não, parece que as tratativas seguem a miúde sobre o que é possível e mais conveniente para a FAA. Falta, obviamente, a força aérea portenha combinar com o governo da hora.
Em se tratando de russos e chineses os cânones econômicos do mundo ocidental podem muito bem ser contornados. Afinal, são "párias" do sistema FMI/Banco Mundial segundo o corolário diplomático americano.
Com a FAA em estado letárgico operacional qualquer coisa que lhes seja vendido vai levar pelo menos uns 5 anos para poder vingar operacionalmente tendo em vista questões logísticas, manutenção, operação e de treinamento de pilotos, mecânicos e engenheiros.
Não que os caças oferecidos não possam ser oferecidos com quase tudo no padrão Stanag, mas se assim fosse o resultado seria o mesmo de outras tentativas.
Então é respirar fundo, esquecer os manuais da década de 1950 e mergulhar fundo no mandarim ou cirílico e seja o que Deus quiser.
Em se tratando de russos e chineses os cânones econômicos do mundo ocidental podem muito bem ser contornados. Afinal, são "párias" do sistema FMI/Banco Mundial segundo o corolário diplomático americano.
Com a FAA em estado letárgico operacional qualquer coisa que lhes seja vendido vai levar pelo menos uns 5 anos para poder vingar operacionalmente tendo em vista questões logísticas, manutenção, operação e de treinamento de pilotos, mecânicos e engenheiros.
Não que os caças oferecidos não possam ser oferecidos com quase tudo no padrão Stanag, mas se assim fosse o resultado seria o mesmo de outras tentativas.
Então é respirar fundo, esquecer os manuais da década de 1950 e mergulhar fundo no mandarim ou cirílico e seja o que Deus quiser.
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4980
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 725 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Túlio,Túlio escreveu: ↑Sáb Mai 01, 2021 11:59 amFIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Mai 01, 2021 11:42 am O futuro caça da FAA se chama F-5M.
Mas eles não sabem disso, ainda...
Abraços,
WesleyAcho brabo, cupincha véio: do jeito que a coisa vai até uma parte dos 36 Gripen do pedido original já pode estar a perigo, imagines então lotes posteriores. Desde o ano passado, com essa modinha de coronga, o Brasil já estava empenhando a janta pra comprar o almoço; neste vamos acabar empenhando o café da manhã do dia seguinte e, cedo ou tarde, as contas vão ter que se encontrar e aí tá feita a josta.
Logo, bobear e vamos de F-5M e AMX até estarem no osso. Não é querer botar areia mas vamos olhar em volta, mesmo com um boom de commodities (várias das nossas principais dobraram de preço ou mais) vindo desde o ano passado, desta vez o Cristo Redentor nem decolou...
Tenho muita fé que vai dar tudo certo, para nós (mais Gripens) e para eles (seja F-5M ou JF-17).
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- JavaLindo66
- Intermediário
- Mensagens: 330
- Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
- Localização: Salvador
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 114 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Seja JF-17 ou Mig-35, a FAA tem em mãos duas opções muito boas. Embora torça mais para o segundo do que o primeiro.La Argentina realiza la solicitud de cotización formal por MiG-35
La Federación Rusa busca posicionar al cazabombardero como un candidato frente al JF-17 Thunder de origen chino para equipar a la Fuerza Aérea Argentina.
Por Juan José Roldán | 5 mayo, 2021
Cómo se ha informado desde Zona Militar, la Fuerza Aérea Argentina se encuentra en un proceso de evaluación cuyo objetivo es la adquisición de un cazabombardero que permita recuperar la capacidad de interceptación supersónica.
Originalmente las intenciones eran la de reemplazar a los Mirage/Finger, dados de baja en 2015, con lo que fue denominado caza complementario. La aeronave seleccionada fue el FA-50 de la empresa coreana KAI. Sin embargo, el bloqueo para las licencias de exportación de diversos componentes de origen británico hizo naufragar definitivamente las negociaciones. Esta experiencia calo hondo dentro de las autoridades de la Fuerza Aérea Argentina y el Ministerio de Defensa, abandonado la búsqueda de un sustituto occidental. La mirada se posó entonces en mercados no tradicionales, cuyos proveedores garantizaran la disponibilidad de componentes críticos para la operación de un sistema de armas de estas características.
Con este panorama presente, el primer candidato seleccionado es el caza de origen chino-pakistaní JF-17 Thunder. Si bien no se conocen los detalles específicos de las negociaciones, la intención de las autoridades argentinas es la de adquirir un total de 12 aeronaves, 10 monoplazas y 2 biplazas. El interés manifestado se concretó con la visita al país de una comitiva de la empresa China National Aero‑Technology Import & Export (CATIC) para evaluar las capacidades que posee la Argentina en materia aeronáutica. En el marco de la llegada de representantes chinos, trascendieron novedades relativas al otro candidato sobre la mesa: el MiG-35.
MiG-35D
Fuentes consultadas confirmaron a Zona Militar que la Fuerza Aérea Argentina ha presentado la solicitud de cotización formal por un total de 10 MiG-35 y 2 MiG-35D, como parte de una negociación formal que engloba a otros sistemas de armas.
Una cuestión no menor debe ser tomada en consideración. Durante las jornadas VII Reunión de la Comisión Intergubernamental para la Cooperación Técnico-Militar, entre la República Argentina y la Federación Rusa, transcendieron los múltiples ofrecimientos de equipamiento militar efectuados. No obstante, dentro de la presentación los representantes rusos no pudieron especificar el tipo de financiamiento con que avanzar en una hipotética adquisición. Esta situación responde a cuestiones del tipo administrativas y burocráticas de Rosoboronexport.
La Agencia Estatal rusa, que sirve como mediadora para la exportación e importación de productos militares, requiere de una solicitud formal de cotización como primer paso para presentar una propuesta de financiamiento que incluya plazos, tasas y opciones de compensación.
Con este paso ya realizado por la Fuerza Aérea Argentina, resta esperar la propuesta formal a presentar por la Federación Rusa que indique, además de la cuestión clave del financiamiento, que paquete de armamento seria suministrado, soporte y apoyo logístico, como opciones de compensaciones del tipo offset por una adquisición de esta envergadura.
La Argentina, sin opciones viables en los mercados tradicionales sensibles de un bloqueo británico, busca en el JF-17 Thunder o el MiG-35 el que se convierta en su futuro caza por las próximas décadas.
Sobre el MiG-35
MiG-35D
El MiG-35 es la última versión del MiG-29 desarrollada por Russian Aircraft Corporation MiG. Con su incorporación la Federación Rusa busca no perder pisada frente a las últimas versiones de cazas occidentales. Equipado con dos nuevos motores RD-33MK puede alcanzar en altas altitudes una velocidad de 2.100 km/h, con un rango operativo entre los 2.000 kilómetros hasta los 6.000, por medio de una combinación de tanques de combustibles externos y reabastecimiento en vuelo.
En lo referido a aviónica, el MiG-35 porta un radar desarrollado por NIIR Phazotron. Las primeras unidades de producción están equipadas con el radar PESA RP-35, siendo ofrecido en los modelos de exportación el más moderno radar AESA Zhuk-A/AM. La aeronave incluye fly by wire, sistemas HOTAS y visores montados en el casco del piloto.
Su armamento interno lo compone un cañón de 30 mm Gryazev-Shipunov GSh-30-1, a lo que se suma una combinación de misiles de diverso tipo, como bombas guiadas o no, gracias a sus 9 puntos de anclaje (8 pilones subalares y 1 pilón central) con una capacidad de carga útil de 6.500 Kg. Entre los misiles que puede portan se encuentra los misiles aire-aire de corto alcance R-73 y de largo alcance R-77, con capacidad BVR.
Artigo: https://www.zona-militar.com/2021/05/05 ... or-mig-35/