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Fuerza Aérea Argentina (FAA)
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Tenho cá minhas dúvidas sobre eventuais vetos sobre a venda de apenas 6 aviões. E isto não afetaria apenas 'los hermanos mas tambien las relacioenes entre nosstros e la isla'.
Em um mundo tão pequeno e amarrado em termos de negócios, é bom sempre pensar duas vezes antes de dar um passo em falso.
Não somos uma Argentina tamanho XXL .
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Taí uma coisa que não tenho mais esperança. A coisa lá tá calamitosa...
Abraços
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Também não espero nada sobre este assunto, mas ressalto que vender para eles é também parte do aspecto negocial do programa KC-390. Assim como seria ótimo vendermos para chilenos e colombianos que assinaram cartas de intenção.FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Abr 26, 2021 7:29 pmTaí uma coisa que não tenho mais esperança. A coisa lá tá calamitosa...
Abraços
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O mercado militar onde o avião da Embraer está inserido é pequeno e não tem concorrentes sérios a não ser o próprio Hércules. Mas no futuro a médio prazo, projetos de origem russa e chinesa devem entrar no mercado de exportações e concorrer diretamente com o nosso. Vai diminuir ainda mais o já limitado mercado que temos. Isso se os indianos também não resolverem lançar o seu projeto já que o MTA foi-se por água abaixo. E eu não duvido que cedo ou tarde eles façam isso.
Neste momento em que estamos relativamente sozinhos é bom aproveitar para vender qualquer coisa para quem se dispuser a pagar pelo KC-390. E até onde posso ver, as opções concretas de venda não são muitas por aí. Então vender, também, para os hernanos tá valendo.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
FCarvalho escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 10:17 amTambém não espero nada sobre este assunto, mas ressalto que vender para eles é também parte do aspecto negocial do programa KC-390. Assim como seria ótimo vendermos para chilenos e colombianos que assinaram cartas de intenção.FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Abr 26, 2021 7:29 pm
Taí uma coisa que não tenho mais esperança. A coisa lá tá calamitosa...
Abraços
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O mercado militar onde o avião da Embraer está inserido é pequeno e não tem concorrentes sérios a não ser o próprio Hércules. Mas no futuro a médio prazo, projetos de origem russa e chinesa devem entrar no mercado de exportações e concorrer diretamente com o nosso. Vai diminuir ainda mais o já limitado mercado que temos. Isso se os indianos também não resolverem lançar o seu projeto já que o MTA foi-se por água abaixo. E eu não duvido que cedo ou tarde eles façam isso.
Neste momento em que estamos relativamente sozinhos é bom aproveitar para vender qualquer coisa para quem se dispuser a pagar pelo KC-390. E até onde posso ver, as opções concretas de venda não são muitas por aí. Então vender, também, para os hernanos tá valendo.
Mas nesse caso em especifico, o problema não é nosso e tão pouco da Embraer. O problema é deles, com questões relativas à embargos de componentes britânicos e questões de ordem financeira.
Veja que, até onde se sabe, a aquisição do Boeing 737 saiu do orçamento da FAA. Portanto, sem participação ativa $$$ do governo, fica complicado a aquisição do KC-390. Então, não espere muita coisa nos próximos 10 anos...
Abraços,
Wesley
Veja que, até onde se sabe, a aquisição do Boeing 737 saiu do orçamento da FAA. Portanto, sem participação ativa $$$ do governo, fica complicado a aquisição do KC-390. Então, não espere muita coisa nos próximos 10 anos...
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
A FAA salvo engano está modernizando 4 ou 5 C-130 que ainda tem na OGMA em Portugal. Isso fará com que estes aviões ainda voem por lá mais 10/15 anos. Isto feito, a venda do KC-390 para eles é algo de longo prazo.FIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 10:28 amMas nesse caso em especifico, o problema não é nosso e tão pouco da Embraer. O problema é deles, com questões relativas à embargos de componentes britânicos e questões de ordem financeira.
Veja que, até onde se sabe, a aquisição do Boeing 737 saiu do orçamento da FAA. Portanto, sem participação ativa $$$ do governo, fica complicado a aquisição do KC-390. Então, não espere muita coisa nos próximos 10 anos...
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Quanto aos britânicos, imagino que eles não seriam tontos de atrapalhar os negócios deles na área de defesa no Brasil por causa de aviões de carga. Teriam que ser muito parvos para arrumar encrenca para a Bae Systems junto ao MD. E eles tem bons contratos por aqui, diga-se de passagem. Por outro lado, esta sanha britânica por não permitir que os argentinos tenham acesso a qualquer material militar novo diz muito mais sobre as incapacidade militares deles do que a do nosso vizinho.
Eles jogam numa lógica simples e burra: se não tem para mim, também não tem para ti.
Cedo ou tarde algum governo na Argentina irá se virar para o setor de defesa e prover as modernizações que se façam necessárias. E elas são muitas. E irão buscar fontes de recursos e meios para isso. Se não quiserem jogar os hermanos totalmente no colo de russos e/ou chineses, é bom ele começarem a pensar no que estão fazendo. O tempo passou e já faz quase 40 anos das Malvinas. Se pretendem continuar com esse comportamento errático e nada funcional, vão passar os próximos 50 anos sem ter nada parecido com as capacidades que tinham em 1982, enquanto a Argentina pode muito bem conseguir neste meio tempo quase todos os meios necessários que entenda suficientes para a sua defesa. Sem isso de Malvinas 2.0
Aliás, somos naturalmente um dos principais potenciais fornecedores de soluções de defesa para eles. E a meu ver, deveríamos ser o principal. Mas aí já entramos em outra seara que não somente a da defesa.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
E quando esses daí caírem de podres, pode ter certeza que eles irão atrás de algum refugo na AMARG ou Europa para pegar algo e operar por mais 10 anos. Para eles, o problema não é só custo de aquisição, mas também de operação. Eles não teriam condições nem de bancar a qualificação do pessoal para dar suporte ao KC390. Mais fácil ir mantendo os C-130.FCarvalho escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 10:47 amA FAA salvo engano está modernizando 4 ou 5 C-130 que ainda tem na OGMA em Portugal. Isso fará com que estes aviões ainda voem por lá mais 10/15 anos. Isto feito, a venda do KC-390 para eles é algo de longo prazo.FIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 10:28 amMas nesse caso em especifico, o problema não é nosso e tão pouco da Embraer. O problema é deles, com questões relativas à embargos de componentes britânicos e questões de ordem financeira.
Veja que, até onde se sabe, a aquisição do Boeing 737 saiu do orçamento da FAA. Portanto, sem participação ativa $$$ do governo, fica complicado a aquisição do KC-390. Então, não espere muita coisa nos próximos 10 anos...
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E qual o ganho, para nós, em arrumar confusão com os britânicos por causa de uma possível venda de, no máximo, cinco unidades do KC390? Vamos colocar em risco a operação da nossa frota de 28 por causa dos argentinos? Não vejo lógica nisso.FCarvalho escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 10:47 am Quanto aos britânicos, imagino que eles não seriam tontos de atrapalhar os negócios deles na área de defesa no Brasil por causa de aviões de carga. Teriam que ser muito parvos para arrumar encrenca para a Bae Systems junto ao MD. E eles tem bons contratos por aqui, diga-se de passagem. Por outro lado, esta sanha britânica por não permitir que os argentinos tenham acesso a qualquer material militar novo diz muito mais sobre as incapacidade militares deles do que a do nosso vizinho.
Eles jogam numa lógica simples e burra: se não tem para mim, também não tem para ti.
Vejo que você tem mais fé do que os próprios argentinos. Além do mais, eles não nos querem como principais fornecedores deles. O que eles almejam, de fato, é autossuficiência e isso gera conflitos de interesse.FCarvalho escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 10:47 am Cedo ou tarde algum governo na Argentina irá se virar para o setor de defesa e prover as modernizações que se façam necessárias. E elas são muitas. E irão buscar fontes de recursos e meios para isso. Se não quiserem jogar os hermanos totalmente no colo de russos e/ou chineses, é bom ele começarem a pensar no que estão fazendo. O tempo passou e já faz quase 40 anos das Malvinas. Se pretendem continuar com esse comportamento errático e nada funcional, vão passar os próximos 50 anos sem ter nada parecido com as capacidades que tinham em 1982, enquanto a Argentina pode muito bem conseguir neste meio tempo quase todos os meios necessários que entenda suficientes para a sua defesa. Sem isso de Malvinas 2.0
Aliás, somos naturalmente um dos principais potenciais fornecedores de soluções de defesa para eles. E a meu ver, deveríamos ser o principal. Mas aí já entramos em outra seara que não somente a da defesa.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
La Fuerza Aérea Argentina analiza su próximo caza supersónico
...
Vamos a hacer un pequeño interludio en esta breve nota para ilustrar la dificultad que hay para hacerse con un caza occidental. En las reuniones oficiales y protocolares del Comando Sur en la Argentina, la planificación de adquisiciones y el ítem caza supersónico se puso sobre la mesa. La adelantamos con la nota de los VCBR hace relativamente poco, pero el caso fuerte con la mención de CAATSA se ligo especialmente al tema que estamos tratando. Los comentarios estadounidenses sobre las negociaciones con China y Rusia para hacerse con sistemas de armas aéreos llevó a comentarios de rigor del enviado y a una replica por parte de la Argentina: ¿Y ustedes que nos ofrecen?. La respuesta fue nada....
Con las puertas cerradas por un lado y abiertas por otro, las iniciativas formales para contemplar datos técnicos y económicos por aeronaves rusas y chinas se hizo en tándem. No fue solamente el Ministerio de Defensa, sino también la propia fuerza quien salió a mostrar interés sobre aeronaves no occidentales. Hoy hay negociaciones en la mesa.
https://www.zona-militar.com/2021/04/29 ... X_mWht-xic
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Se o embaixador chinês Yang Wanming ainda estivesse lá, eu apostaria no JF-17. Ele é bem persuasivo.JavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
JavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
O mais curioso nisso tudo ainda é a negativa dos Ingleses em relação à venda do FA-50: além de ganhar uma grana ainda amarrariam os Argentinos a um treinador fantasiado de caça que não teria como enfrentar nem mesmo um F-5, quanto mais um Typhoon. Não tem como entender uma bobeira dessas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Talvez seja medo...Túlio escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 6:18 pmJavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.O mais curioso nisso tudo ainda é a negativa dos Ingleses em relação à venda do FA-50: além de ganhar uma grana ainda amarrariam os Argentinos a um treinador fantasiado de caça que não teria como enfrentar nem mesmo um F-5, quanto mais um Typhoon. Não tem como entender uma bobeira dessas...
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
absFIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Abr 27, 2021 11:56 am E quando esses daí caírem de podres, pode ter certeza que eles irão atrás de algum refugo na AMARG ou Europa para pegar algo e operar por mais 10 anos. Para eles, o problema não é só custo de aquisição, mas também de operação. Eles não teriam condições nem de bancar a qualificação do pessoal para dar suporte ao KC390. Mais fácil ir mantendo os C-130.
Bem, eu pessoalmente acho muito difícil fazer previsões sobre realidades futuras de longo prazo. A política argentina é uma verdadeira caixa de surpresas a cada ano. Então, melhor deixar rolar e ver o que acontece. E ficar atento as oportunidades que eventualmente surgirem.
E qual o ganho, para nós, em arrumar confusão com os britânicos por causa de uma possível venda de, no máximo, cinco unidades do KC390? Vamos colocar em risco a operação da nossa frota de 28 por causa dos argentinos? Não vejo lógica nisso.
Não vamos arrumar confusão com ninguém. Negócios são negócios. Se há algum problema é entre os argentinos e ingleses, não conosco. Se eles não conseguem ou não querem se resolver problema deles. Não temos nada com isso. Vendemos para quem pagar.
E os britânicos não seriam tão obtusos de prejudicar a operação dos aviões brasileiros. Como eu já disse, não somos uma Argentina tamanho XXL. A coisa aqui é bem diferente. A começar pelos aspectos político e econômicos da nossa relação com o britânicos. O que será que a Bae Systems (dentre outras empresas) pensa sobre perder um mercado de defesa como o nosso?
Vejo que você tem mais fé do que os próprios argentinos. Além do mais, eles não nos querem como principais fornecedores deles. O que eles almejam, de fato, é autossuficiência e isso gera conflitos de interesse.
Todo mundo quer ser independente. Mas independência não significa fazer tudo o que você quer. Ainda mais no mundo de hoje. As relações comerciais deles conosco vão muito além das meras birras tradicionais e seculares entre ambos países. Se querem ter realmente autonomia tem que conversar com a gente e com toda a vizinhança. Autonomia não significa ser capaz de fazer tudo dentro de casa, mas ser capaz de dispor dos recursos necessários onde e quando for preciso. De onde eles vem, depende da construção de relações que o pais consiga construir.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
É até contraditória isso de querer negociar caças quando a questão orçamentária é premente diante de tudo o que se vê na área de defesa argentina.JavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
Sem recursos para o básico em termos de custeio das forças, de que adianta comprar até LIFT?
Notar que o governo atual parece não querer fazer nenhum esforço no sentido de resolver este problema. E o MD deles, sei lá, me parece totalmente fora da realidade nas coisas que faz. Ou deve achar que tem as costas muito largas com alguém na Casa Rosada para bancar as suas despesas.
Boa sorte para ele.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Eu tendo a crer que na hora que baixar de verdade um avião qualquer, chinês ou russo, em alguma base da FAA, no dia seguinte o embaixador americano aparece na porta do MD argentino com uma "oferta generosa" de amigo para força aérea.FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 5:56 pmSe o embaixador chinês Yang Wanming ainda estivesse lá, eu apostaria no JF-17. Ele é bem persuasivo.JavaLindo66 escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:16 pm É honestamente a única opção para os argentinos. Com o embargo do UK, qualquer aeronave ocidental é um risco em potencial de não poder voar.
Pega um JL-10 (ou um JL-9, caso a necessidade de ser monomotor seja não-negociável) e pronto, bola pra frente. E menciono esses LIFTs porque vamos ser honestos, com o que é destinado a FAA, um caça puro-sangue comprar até podem comprar, mas vão virar rainha da hangar.
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Por mim, eu ficaria imensamente satisfeito que os hermanos nos visitassem na próxima Cruzex Flight com uns Su-35/30 e Mig-35 com as cores azul e branco na deriva da FAA e COAN.
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