Não esqueça que a Russia possui o maior arsenal nuclear do mundo, entre misseis de longo alcance ate estrategicos, não acho muito sábio acuar o urso, não são malucos de cercar a Russia.FCarvalho escreveu: Sáb Abr 03, 2021 2:49 pm Há muita gente no leste europeu que adoraria uma boa chance de dar uns cascudos nos russos.
A OTAN tem hoje 29 membros plenos e 3 aspirantes, entre eles a Ucrânia, junto com a Bósnia e a Geórgia.
Estados-Membros:
Albânia, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Turquia.
https://eurocid.mne.gov.pt/empregos/nato-composicao
Bem, se cada membro da OTAN nessa refrega entre Ucrânia e Rússia se dignasse a enviar, digamos, 1 batalhão de infantaria para aquele país, teríamos mais de 20 mil soldados da aliança perto das fronteiras russas. Se elevarmos isso a 1 brigada de infantaria, são mais de 62 mil homens, ou pouco mais de 9 divisões de infantaria. Se considerarmos tropas paraquedistas e aeromóveis que estes países tem, e que poderiam ser adicionadas as brigadas, os números da OTAN frente a uma eventual "ajuda" à Ucrânia pode passar facilmente dos 100 mil homens. Estou falando somente de infantaria.
Então, não é à toa que o Kremlin está contando a dedo os riscos sobre uma possível intervenção direta na guerra civil ucraniana. O Putin parece contar com a contrariedade, principalmente, de Angela Merkel, no sentido de oferecer qualquer apoio militar fático neste momento aos ucranianos. O presidente Macron deve ir na mesma linha. Mas como disse no post acima, o pessoal do leste europeu deve estar a essa hora subindo nas cadeiras com todas essas movimentações na fronteira russo-ucraniana.
Acredito que a corrida vai ser para ver quem chega primeiro ao Dniper.
Os Russos ja passaram por muitos perrengues ao longo de sua história, com isso, duvido que posicionariam soldados assim como vc diz, se o fizerem, vão virar pó....Russia não é Brasil, la o bixo pega.
Ninguém que invadiu a Rússia saiu vivo.