Exército Russo
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8975
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 293 vezes
- Agradeceram: 535 vezes
Re: Exército Russo
Acho que os russos aprenderam com a corrida armamentista da guerra fria. Mostram o armata cheio de traquitanas e fazem os ocidentais pirarem transformando seus CCs em elefantes brancos, enquanto eles seguem investindo no bom custo beneficio dos T-80 e T-90.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
.EDSON escreveu: ↑Qui Mar 14, 2019 9:55 am As Divisões Reformadas Russas.
2º Motor Rifle Divison
3º Motor Rifle Divison
4º Tank Divison
10º Tank Division
42º Motor Rifle Divison
47º Divisão da defesa territorial (acantonada na Crimeia em caso de conflito será acionada).
90º Tank Divison
127ª Motor Rifle Divison do 5º Exército.
144º Motor Rifle Divison
150º Motor Rifle Divison
A 18ª Divisão de rifles motorizados de guardas foi formada na região de Kaliningrado
Conforme relatado pela assessoria de imprensa do Distrito Militar Ocidental, em 2 de março de 2021, Vice-Ministro da Defesa da Federação Russa - Chefe da Direção Político-Militar Principal das Forças Armadas da Federação Russa, Coronel-General Andrei Kartapolov, durante uma viagem de trabalho às formações e unidades militares da Frota do Báltico (BF), apresentou ao comandante do [11º] Corpo de Exército, General Andrei Ruzinsky, um estandarte histórico da 18ª Divisão de Fuzileiros Motorizados [Guardas]. Apresentação da bandeira de batalha da 18ª Divisão de Fuzileiros Motorizados de Guardas do 11º Corpo de Exército da Frota do Báltico, 03/02/2021 (c) Ministério da Defesa da Federação Russa
A divisão foi formada pela primeira vez no outono de 1939 e foi uma das formações mais famosas da Grande Guerra Patriótica. Ela participou das hostilidades desde julho de 1941, segurou as defesas no Dnieper, no Smolensk e outras regiões. Pelo heroísmo do pessoal, a unidade foi uma das primeiras em março de 1942 a receber o status de Guardas e o número de série “18”.
No estágio final da Segunda Guerra Mundial, a divisão invadiu Königsberg e Pillau, lutou no Báltico Spit. No final de 1945, foi transformada na 30ª Divisão Mecanizada de Guardas, em 1957 - na 30ª Divisão de Fuzis Motorizados de Guardas, em 1964 - na 18ª Divisão de Fuzis Motorizados de Guardas. Em 2001, tornou-se a 79ª brigada de rifle motorizada de guardas separada.
A divisão de rifle motorizado do Corpo do Exército da Frota do Báltico foi reformada em 1º de dezembro de 2020. Inclui regimentos de rifle motorizado, tanque e artilharia
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Cerca de uma dúzia das comunicações de hardware mais recentes receberam o exército das Forças de Defesa Aérea em Primorye
O complexo de comunicações do exército de armas combinadas do Distrito Militar Oriental (VVO), estacionado nos Territórios de Primorsky e Khabarovsk, recebeu cerca de dez unidades do mais recente equipamento de comunicação.
Salas de hardware complexas são projetadas para organizar um sistema de comunicação entre os pontos de controle no campo. Eles incluem estações de rádio, estações de retransmissão de rádio, equipamentos de retransmissão de rádio digital, terminais de assinantes, conjuntos de processamento de mensagens técnicas, interruptores de comunicação abertos, etc.
Os complexos permitem que você crie mais de 100 canais fechados. O alcance de comunicação é de pelo menos 40 km. O software suporta todos os padrões de comunicação existentes e futuros.
A sala de controle é montada com base no KAMAZ-53501 da família Mustang de disposição de rodas 6 × 6.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Veículos de duas ligações para neve e pântano "Aleut" entraram em serviço com as Forças de Defesa Aérea em Transbaikalia
A unidade de rifle motorizado do Distrito Militar Oriental (VVO), estacionada no Território Trans-Baikal, recebeu veículos anfíbios de pista dupla com rastreamento de neve e pântano de alta capacidade de cross-country GAZ-3344-20 "Aleut".
O veículo todo-o-terreno Aleut é feito de acordo com um esquema modular: o link frontal é um módulo de energia no qual podem circular até 5 pessoas, incluindo o condutor, o link traseiro é um módulo de passageiro transformável com capacidade para 15 pessoas, que pode ser facilmente convertido em uma unidade médica adormecida ou posto de comando, sua carga útil é de 2500 kg.
O "Aleut" está equipado com um comprovado motor doméstico a diesel, transmissão automática e controles simples, como um caminhão.
A temperatura operacional varia de -40 a mais de 40 graus Celsius e é excelente para o severo clima continental local. GAZ-3344-20 é capaz de superar obstáculos de água. O movimento à tona é realizado por meio de uma hélice de lagarta. O automóvel está equipado com um pré-aquecedor para motor e combustível e com sistema de aquecimento para o habitáculo.
Os mais novos Aleutas irão realizar uma ampla gama de tarefas no decorrer do dia a dia da unidade.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Oito BMP-2M modernizados entraram em serviço na divisão de tanques do Distrito Militar Central na região de Chelyabinsk
Oito veículos de combate de infantaria BMP-2M modernizados entraram em serviço com unidades de rifle motorizadas da Divisão de Tanques de Guardas do Distrito Militar Central (CVO) estacionados na região de Chelyabinsk. Os veículos de combate modernizados reabastecerão a frota de armamentos dos batalhões de fuzis motorizados dos regimentos de tanques da formação.
Ao contrário dos modelos de modificações anteriores, o BMP-2M possui um sistema de controle de fogo automático, que permite que o comandante e o artilheiro atuem como uma única unidade durante o dia e à noite. Nos veículos de combate de infantaria recebidos, uma nova estação de rádio R-168 "Aqueduct" é instalada, capaz de operar de forma estável em condições de influência radioeletrônica do inimigo.
O BMP-2M é projetado para transportar militares para a linha de frente no campo de batalha, para aumentar sua mobilidade, armamento e segurança.
A divisão de tanques da Bandeira Vermelha dos Guardas Vitebsk-Novgorod duas vezes do Distrito Militar Central foi formada em 1 de dezembro de 2016. Inclui 3 regimentos de tanques, rifles motorizados e artilharia autopropelida, um batalhão de mísseis antiaéreos, um batalhão de reconhecimento e engenheiros, unidades e subunidades de combate, apoio logístico e técnico.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6826
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: Exército Russo
Descobrir hoje um site do fotografo Vitaly Kuzmin de inúmeras fotos em ótima resolução de diversos equipamentos e veículos militares das Forças Armadas Russas e armas leves, fotografadas em diversas exposições e paradas militares. Fica aqui um aperitivo dos ensaios da parada militar do Dia da Vitória de 2020, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial como celebrado na Rússia.
https://www.recomonkey.com/Newsfeed/Dre ... /i-dwfK9dQ
https://www.recomonkey.com/Newsfeed/Dre ... /i-dwfK9dQ
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Rosgvardia comprou oito novos robôs MRK-15 para unidades de sapadores
A Rosgvardia adquiriu oito unidades de produtos que permitem o reconhecimento de áreas potencialmente perigosas. A TASS foi informada sobre isso na assessoria de imprensa do departamento.
“No âmbito do despacho de defesa estadual, foi realizada a compra e entrega de oito unidades de produtos. [Complexo robótico móvel] MRK-15 é projetado para reconhecimento visual de áreas potencialmente perigosas, busca, evacuação ou destruição de dispositivos explosivos ", - disse em um comunicado.
A Rosgvardia observou que o complexo robótico pode transportar um objeto com peso de até 20 kg, manipular objetos com peso de até 5 kg. O MRK-15 também tem a capacidade de instalar, conectar e operar ferramentas elétricas, como rebarbadora e furadeira sem fio.
"Os modernos meios de engenharia adotados para o abastecimento das tropas da Guarda Nacional Russa permitem garantir a proteção do pessoal, bem como identificar e detectar artefatos explosivos, inclusive os controlados por rádio", disse o departamento.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Comunicação de seguyrança de rádio Azart-P1
As tropas adoraram a estação de rádio Azart-P1 pela qualidade e estabilidade da comunicação em quaisquer condições. Foto: Assessoria de Imprensa da NPO Angstrem JSC
Mais de 1,7 mil rádios digitais portáteis da sexta geração R-187-P1 "Azart" (recebeu a designação "Azart-P1" no exército) foram transferidas sob a ordem de defesa do estado para as tropas do Distrito Militar Sul. Eles diferem porque não podem ser rastreados, ouvidos ou abafados.
Vale a pena falar sobre essas estações de rádio com mais detalhes. Com a comunicação nas Forças Armadas domésticas, que era nos tempos soviéticos, o que era relativamente recente, para dizer o mínimo, não muito boa. Quando o exército soviético participou da guerra no Afeganistão, descobriu-se que os fantasmas inimigos têm rádios portáteis de qualidade muito melhor do que nós. Problemas de comunicação surgiram constantemente durante a operação antiterrorista de longo prazo no norte do Cáucaso. E mesmo durante a "Execução da Paz" em 2008. Parecia que sempre seria assim.
No entanto, há cerca de 10 anos, os especialistas da Associação Científica e de Produção "Angstrem" conseguiram conceber e colocar em produção uma estação de rádio portátil R-187-P1 "Azart", de tipo que ainda não tínhamos. As tropas a apreciaram imediatamente e muito.
Ainda mais surpreendente é o fato de "Azart" ter se interessado pelo exterior. Eles compraram e estão comprando da URSS e da Rússia muitas armas e equipamentos militares diferentes, com exceção das comunicações.
No âmbito da Exposição Técnico-Militar Internacional IDEX-2017, a Rosoboronexport organizou uma apresentação intitulada "Organização de Comunicações Baseada em Estações de Rádio de Nova Geração". No centro dessa apresentação estava a versão de exportação da estação de rádio "Azart" R-187-P1E. O sucesso foi inegável. Representantes das forças armadas de muitos países estão interessados na novidade russa. E logo foram assinados os primeiros contratos de exportação.
O que há de especial nesta estação de rádio?
R-187-P1 "Azart" pertence à classe das estações de rádio definidas por software (SDR). O know-how introduzido permite organizar um subsistema de radiocomunicação ao nível do controlo táctico e proporcionar a troca de informação anti-bloqueio em quaisquer condições, incluindo contra-medidas electrónicas por parte do inimigo.
O software exclusivo e a solução técnica da nova estação de rádio russa é o modo de sintonia pseudo-aleatória da freqüência de operação com uma velocidade de até 20.000 saltos por segundo. Neste modo, fica excluída qualquer possibilidade de supressão técnica de comunicação ou interceptação / localização de direção de um sinal, o que garante alta segurança da informação transmitida e a estabilidade do sistema de comunicação. Ou seja, as conversas em "Azart" não podem ser rastreadas, nem ouvidas, nem abafadas.
A plataforma SDR utilizada na estação de rádio permite-lhe garantir a possibilidade de organizar a comunicação rádio com estações de rádio de diferentes gerações, operando com diferentes protocolos e gamas de frequências. A atual frota das Forças Armadas possui mais de 60 tipos de diversos equipamentos de rádio digital e analógico que não são capazes de se comunicar entre si sem certos problemas. A estação de rádio Azart é o único dispositivo de rádio russo compatível com dispositivos de rádio de todos os tipos e gerações usados nas forças armadas.
A estação de rádio fornece suporte simultâneo para sistemas de satélite GLONASS e GPS com a capacidade de determinar as coordenadas da localização do assinante e trocar dados em modo automático ou manual. Usar a estação de rádio no modo repetidor permite que você multiplique o alcance da comunicação. E ao usar uma estação de rádio móvel da série unificada "Azart", é possível criar um sistema de comunicação integrado para uma unidade tática com um alcance de troca de rádio de pelo menos 500 km.
Atualmente, existem 10 versões da rádio, uma das quais é a versão de exportação, em cuja aquisição hoje, ao que parece, mais de 30 países estão interessados.
Isso acabou sendo um choque para alguém. Isso não pode ser, porque nunca pode ser. Pois bem, a Rússia não tem condições de se desenvolver e, mais ainda, de produzir rádios que, em termos de capacidade, estão entre as melhores do mundo. E informações absolutamente malucas foram lançadas na mídia. Como se os fabricantes de "Azart" comprassem estações de rádio de qualidade não muito alta na China, as colocassem em sua concha e as fornecessem ao exército russo, e também as vendessem no exterior. Isso simplesmente não pode acontecer em princípio. As estações de rádio chinesas são bem conhecidas em todo o mundo. Portanto, ninguém comprará a falsificação real.
E é muito arriscado fornecer tal nave para o exército russo, já que o engano será revelado em qualquer caso. Enquanto isso, as Forças Armadas estão comprando Azart cada vez mais ativamente. É interessante que desde 2016, o apoio técnico de comunicação durante os Desfiles da Vitória seja realizado apenas com a ajuda dos "Azarts". E o fato mais recente. No exercício Umka-21, uma verdadeira sensação foi o surgimento simultâneo de três submarinos nucleares que quebraram o gelo. Assim, o Comandante-em-Chefe da Marinha, Almirante Nikolai Evmenov, recebeu um relatório sobre a ascensão bem-sucedida por meio da estação de rádio R-187-P1. Isso foi mostrado em close em todos os canais de notícias russos, o que por sua vez nega todas as notícias falsas sobre a incapacidade da indústria nacional de rádio.
Fonte: https://rg.ru/2021/03/30/novye-pole...c ... ojska.html
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
A nova arma de microondas foi usado pela primeira vez no exercício Yars ICBM
Pela primeira vez, os mísseis do complexo das Forças de Mísseis Estratégicos de Barnaul usaram radiação de microondas para limpar dispositivos explosivos da rota de patrulha de combate dos lançadores móveis do complexo Yars.
De acordo com o cenário do treinamento realizado no Território de Altai, os sabotadores traçaram a rota pela qual os tratores-foguete de várias toneladas deveriam passar, e ao lado mais de 20 "máquinas infernais". O veículo de desminagem remoto “Foliage” que conduzia o comboio desarmou todas as bombas, incluindo aquelas localizadas a uma distância de mais de 50 metros da estrada.
Para neutralizar minas e IEDs, foi utilizado um canhão de microondas, que é equipado com “Foliage”. Ele gera radiação eletromagnética de ultra-alta frequência, que queima os componentes eletrônicos dos fusíveis à distância.
Anteriormente, essa tecnologia não era usada para eliminar dispositivos explosivos à distância, escreve RIA Novosti com referência ao Ministério da Defesa da Rússia.
O veículo de desminagem remoto Foliage foi projetado especificamente para as Forças de Mísseis Estratégicos com base no veículo blindado de dois eixos Vystrel. Na proa do carro blindado, uma estrutura com 16 sensores de indução é fixada para a busca de minas a uma distância de até 100 metros. Uma antena parabólica de micro-ondas está instalada no telhado. Além disso, a máquina está equipada com equipamento de supressão eletrônica que bloqueia os canais de controle de rádio IED em um raio de 70 metros. A tripulação da "Folhagem" inclui dois sapadores para a desminagem da forma clássica.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
EDSON escreveu: ↑Ter Fev 02, 2021 9:57 am MOSCOU, 24 de janeiro - RIA Novosti. O complexo robótico de combate Uran-9 foi adotado pelo exército russo, disse Vladimir Dmitriev, diretor-geral da preocupação Kalashnikov.
Segundo ele, o complexo será finalizado levando em consideração o uso de combate na Síria.
"A Síria é um excelente campo de testes para compreender os pontos fortes e fracos de qualquer arma", acrescentou Dmitriev.
O complexo robótico Uran-9 foi projetado para reconhecimento, suporte de fogo e destruição de veículos blindados inimigos. O robô de 12 toneladas está armado com um sistema de armas guiadas Attack com mísseis antitanque, lança-chamas a jato Shmel-M, um canhão automático 2A72 de 30 mm e uma metralhadora 7,62 mm.
Primeira unidade de combate terrestre formada por robos na Rússia.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Pela primeira vez, os tanques T-80BVM entraram em serviço com a formação de rifle motorizado do Distrito Militar Oriental
Pela primeira vez, os tanques T-80BVM modernos entraram em serviço com a formação de rifle motorizado do Distrito Militar Oriental. No dia anterior, várias dezenas de tanques chegaram a Khabarovsk como parte de um escalão ferroviário.
Anteriormente, o pessoal das divisões blindadas da formação de rifles motorizados passou por cursos especializados de reciclagem para novos equipamentos. O treinamento de especialistas ocorreu em uma base educacional e material moderna, incluindo os mais modernos simuladores computadorizados e permitindo aos militares aprender a operar e combater o uso de equipamentos e armas modernas em um curto espaço de tempo.
Em um futuro próximo, os novos tanques participarão da execução de tarefas de treinamento de combate em um dos campos de treinamento das Forças de Defesa Aérea.
Para referência:
T-80BVM é uma modernização russa do tanque T-80BV, desenvolvido pela Omsktransmash. A modernização inclui a instalação da mira de artilheiro multicanal Sosna-U, que inclui mira, imagem térmica, canais de telêmetro, bem como um canal de controle de mísseis. O tanque está equipado com um canhão de 125 mm, um motor de turbina a gás GTD-1250 modificado, um estabilizador de armamento e um dispositivo de observação do motorista TVN-5. A melhoria da controlabilidade do comando do tanque é fornecida pela estação de rádio VHF "Aqueduct" e foram introduzidas medidas para reduzir o consumo de combustível. Para se proteger contra o fogo inimigo, o veículo é equipado com telas de treliça anticumulativas, um complexo de proteção dinâmica modular "Relic" e proteção ativa "Arena-M". Peso de combate 46 toneladas.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
Em março de 2021, cerca de 100 unidades de armas e equipamento militar entraram em serviço no Distrito Militar do Sul.
Em março de 2021, cerca de 100 unidades de armas, equipamento militar e especial (AME) entraram em serviço no Distrito Militar do Sul (YuVO). O anúncio foi feito pelo comandante do Distrito Militar do Sul, General do Exército Alexander Dvornikov.
“Em 2021, está prevista a entrega de mais de 1,6 mil unidades de armas e equipamentos militares, como resultado, a parcela de amostras modernas até o final do ano será de 71 por cento”, disse o General do Exército A. Dvornikov .
O comandante do Distrito Militar Sul esclareceu ainda que em março cerca de 100 unidades de armamentos e equipamentos militares foram recebidos pelas tropas do distrito.
Os sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Tornado-G foram adicionados às unidades de artilharia da formação de rifles motorizados na região de Rostov e aos veículos blindados BTR-82A - ao batalhão dos fuzileiros navais da Frota do Mar Negro.
Além disso, os marinheiros do Mar Negro adotaram um barco do Projeto 1388 e um pequeno navio com mísseis "Graivoron".
O helicóptero de busca e resgate Ka-27PS entrou na Força Aérea e Associação de Defesa Aérea do Distrito Militar do Sul.
As subdivisões de proteção contra radiação química e biológica (RCB) de formações de rifles motorizados do 8º e 49º exércitos de armas combinadas adotaram equipamentos especiais de reconhecimento RCB RHM-6-01.
O fornecimento de armas e equipamento militar ao distrito militar está hoje perto de cem por cento e garante plenamente o cumprimento das tarefas atribuídas.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 975@egNews
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Exército Russo
O regimento de forças especiais do Distrito Militar do Sul no Território de Stavropol foi completamente re-equipado com o mais recente rifle de assalto Kalashnikov AK-12
Um lote de 300 fuzis de assalto Kalashnikov AK-12 mais recentes entrou em serviço no regimento de uso especial do Distrito Militar do Sul (YuVO) no Território de Stavropol. Agora, este regimento do Distrito Militar do Sul é um dos primeiros nas Forças Armadas da RF a ser totalmente reequipado com novas armas de pequeno porte.
O rifle de assalto modificado aumentou a precisão de tiro, a capacidade de sobrevivência do cano, para a qual uma nova tecnologia foi usada, a ergonomia das armas melhorada e a facilidade de uso.
A massa do rifle de assalto é de 3,5 kg, o alcance de um tiro direto é de 440 m. A cadência de tiro da arma é de 650 tiros por minuto. O rifle de assalto permite disparar em três modos: burst, cutoff de dois tiros e single.
Também no AK-12, pela primeira vez, foram instalados trilhos Picatinny para fixação de equipamentos auxiliares. Uma nova revista foi desenvolvida para o fuzil de assalto, que pode ser usada como destaque para o tiro, surgiram janelas de identificação.
O rifle de assalto Kalashnikov AK-12 de 5,45 mm foi desenvolvido pela empresa Kalashnikov como parte do programa Ratnik como um elemento de um promissor complexo de equipamentos para o pessoal militar das Forças Armadas da Federação Russa e foi colocado em serviço no final de 2018.
O AK-12 é posicionado como uma nova plataforma, com base na qual armas de vários calibres e finalidades, militares e civis, serão desenvolvidas.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 483@egNews
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6826
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: Exército Russo
Fato interessante: Tem dois AK-15 aí nessa foto, só o fuzil do meio é um AK-12.EDSON escreveu: ↑Sex Abr 09, 2021 7:46 pmO regimento de forças especiais do Distrito Militar do Sul no Território de Stavropol foi completamente re-equipado com o mais recente rifle de assalto Kalashnikov AK-12
Um lote de 300 fuzis de assalto Kalashnikov AK-12 mais recentes entrou em serviço no regimento de uso especial do Distrito Militar do Sul (YuVO) no Território de Stavropol. Agora, este regimento do Distrito Militar do Sul é um dos primeiros nas Forças Armadas da RF a ser totalmente reequipado com novas armas de pequeno porte.
O rifle de assalto modificado aumentou a precisão de tiro, a capacidade de sobrevivência do cano, para a qual uma nova tecnologia foi usada, a ergonomia das armas melhorada e a facilidade de uso.
A massa do rifle de assalto é de 3,5 kg, o alcance de um tiro direto é de 440 m. A cadência de tiro da arma é de 650 tiros por minuto. O rifle de assalto permite disparar em três modos: burst, cutoff de dois tiros e single.
Também no AK-12, pela primeira vez, foram instalados trilhos Picatinny para fixação de equipamentos auxiliares. Uma nova revista foi desenvolvida para o fuzil de assalto, que pode ser usada como destaque para o tiro, surgiram janelas de identificação.
O rifle de assalto Kalashnikov AK-12 de 5,45 mm foi desenvolvido pela empresa Kalashnikov como parte do programa Ratnik como um elemento de um promissor complexo de equipamentos para o pessoal militar das Forças Armadas da Federação Russa e foi colocado em serviço no final de 2018.
O AK-12 é posicionado como uma nova plataforma, com base na qual armas de vários calibres e finalidades, militares e civis, serão desenvolvidas.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 483@egNews
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: Exército Russo
Viktor Reznov escreveu: ↑Sex Abr 09, 2021 10:50 pm
Fato interessante: Tem dois AK-15 aí nessa foto, só o fuzil do meio é um AK-12.
Também tinha notado algo estranho mas não liguei muito...até ver o teu post: claro, os carregadores!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)