EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Moderador: Conselho de Moderação
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 489 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Vídeo muito interessante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a EMBRAER!!!
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 489 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Entregues mais 4 Embraer 175 de uma só vez, deste vez para a Skywest (Delta Connection). Também foram entregues mais dois E195E2 para a Azul!
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Meus prezados
KLM recebe seu primeiro jato Embraer E195-E2
Por Alexandre Galante

São José dos Campos, SP, 23 de fevereiro de 2021 – A KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, recebeu hoje seu primeiro jato E195-E2 em cerimônia realizada nas instalações da Embraer no Brasil. Esta primeira entrega de um E2 à KLM, por meio da empresa de leasing ICBC Aviation Leasing, eleva para 50 o número total de jatos da Embraer operando na frota KLM Cityhopper.
O pedido total de 35 jatos, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, será disponibilizado à KLM pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15). A KLM exerceu recentemente opções para mais quatro aeronaves, ampliando assim o pedido firme de 21 para 25 jatos, com as aeronaves adicionais sendo provenientes da carteira de pedidos da Aircastle.
A KLM é líder global em sustentabilidade entre companhias áreas, tomando medidas para tornar as operações ainda mais sustentáveis. A renovação da frota é uma estratégia para reduzir a pegada ambiental da KLM. O E195-E2, aeronave de nova geração da Embraer, é projetado especificamente para reduzir emissões e poluição sonora. As credenciais ambientais do E2 impressionam: oferece uma redução de 31% nas emissões de carbono por assento em relação aos jatos E190 de primeira geração da KLM Cityhopper.
A poluição sonora também é reduzida drasticamente: a pegada de ruído é 60% menor – uma medida considerada essencial para o Aeroporto Schipol de Amsterdã, que possui estritas regras de redução de ruído. O baixo nível de ruído externo do E2 já está bem abaixo dos futuros limites planejados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). As emissões de carbono são quase 10% mais baixas por viagem e 31% menores por assento. Em um ano normal, cada E195-E2 irá emitir 1.500 toneladas a menos de poluentes de carbono.
“O novo E2 realmente fará a diferença,” disse Warner Rootliep, diretor da KLM Cityhopper. “A adição do E195-E2 à nossa frota é parte vital do nosso plano de reduzir a pegada de carbono em pelo menos 50% por pessoa/km até 2030. O E195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa iniciativa de sustentabilidade ‘Fly Responsibly’. Estamos agora, mais do que nunca, comprometidos em reduzir o impacto de nossa pegada ambiental e ecológica. A renovação da frota é atualmente o maior contribuinte para a redução de CO2.”
“Esta incrível aeronave revestida no famoso azul da KLM oferece um novo nível de sustentabilidade por seus níveis de emissões e ruídos incrivelmente baixos,” disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É a aeronave de corredor único mais sustentável e silenciosa do mercado, atualmente. A KLM lidera o setor de aviação civil em inovação sustentável com ousadas iniciativas climáticas. A decisão da companhia pelo E2 da Embraer é um endosso poderoso do papel do E2 em atingir essas metas ambientais.”
O E195-E2 é o 50º E-Jet a se juntar à frota da KLM Cityhopper de 17 jatos E175 de primeira geração e 32 E190. O novo E195-E2 possui 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, oito na economy comfort e 104 na econômica.



Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Fonte: Embraer via blog Poder Aéreo 23 fev 2021
KLM recebe seu primeiro jato Embraer E195-E2
Por Alexandre Galante

São José dos Campos, SP, 23 de fevereiro de 2021 – A KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, recebeu hoje seu primeiro jato E195-E2 em cerimônia realizada nas instalações da Embraer no Brasil. Esta primeira entrega de um E2 à KLM, por meio da empresa de leasing ICBC Aviation Leasing, eleva para 50 o número total de jatos da Embraer operando na frota KLM Cityhopper.
O pedido total de 35 jatos, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, será disponibilizado à KLM pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15). A KLM exerceu recentemente opções para mais quatro aeronaves, ampliando assim o pedido firme de 21 para 25 jatos, com as aeronaves adicionais sendo provenientes da carteira de pedidos da Aircastle.
A KLM é líder global em sustentabilidade entre companhias áreas, tomando medidas para tornar as operações ainda mais sustentáveis. A renovação da frota é uma estratégia para reduzir a pegada ambiental da KLM. O E195-E2, aeronave de nova geração da Embraer, é projetado especificamente para reduzir emissões e poluição sonora. As credenciais ambientais do E2 impressionam: oferece uma redução de 31% nas emissões de carbono por assento em relação aos jatos E190 de primeira geração da KLM Cityhopper.
A poluição sonora também é reduzida drasticamente: a pegada de ruído é 60% menor – uma medida considerada essencial para o Aeroporto Schipol de Amsterdã, que possui estritas regras de redução de ruído. O baixo nível de ruído externo do E2 já está bem abaixo dos futuros limites planejados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). As emissões de carbono são quase 10% mais baixas por viagem e 31% menores por assento. Em um ano normal, cada E195-E2 irá emitir 1.500 toneladas a menos de poluentes de carbono.
“O novo E2 realmente fará a diferença,” disse Warner Rootliep, diretor da KLM Cityhopper. “A adição do E195-E2 à nossa frota é parte vital do nosso plano de reduzir a pegada de carbono em pelo menos 50% por pessoa/km até 2030. O E195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa iniciativa de sustentabilidade ‘Fly Responsibly’. Estamos agora, mais do que nunca, comprometidos em reduzir o impacto de nossa pegada ambiental e ecológica. A renovação da frota é atualmente o maior contribuinte para a redução de CO2.”
“Esta incrível aeronave revestida no famoso azul da KLM oferece um novo nível de sustentabilidade por seus níveis de emissões e ruídos incrivelmente baixos,” disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É a aeronave de corredor único mais sustentável e silenciosa do mercado, atualmente. A KLM lidera o setor de aviação civil em inovação sustentável com ousadas iniciativas climáticas. A decisão da companhia pelo E2 da Embraer é um endosso poderoso do papel do E2 em atingir essas metas ambientais.”
O E195-E2 é o 50º E-Jet a se juntar à frota da KLM Cityhopper de 17 jatos E175 de primeira geração e 32 E190. O novo E195-E2 possui 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, oito na economy comfort e 104 na econômica.



Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Fonte: Embraer via blog Poder Aéreo 23 fev 2021
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Meus prezados
Phenom 300 da Embraer se torna o jato leve mais vendido do mundo pelo nono ano consecutivo
E o jato bimotor mais entregue em 2020
Por Fernando Valduga

Pelo nono ano consecutivo, o jato leve da série Phenom 300, da Embraer, foi o mais vendido do mundo, segundo números divulgados hoje pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA).
A Embraer entregou 50 jatos Phenom 300 e Phenom 300E em 2020, tornando-se o jato leve mais entregue do ano. Este é o nono ano consecutivo em que a série Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado mais de 590 entregas desde que entrou em operação, em dezembro de 2009. Em 2020, o Phenom 300 foi também o modelo de jato mais entregue entre todos os jatos bimotores do mercado.
“O contínuo sucesso do Phenom 300, como o jato leve mais vendido do mundo, é reflexo do nosso comprometimento em entregar a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” disse Michael Amalfitano, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Na Embraer, nunca paramos de aprimorar nossos produtos líderes de mercado. Estamos continuamente em busca de avanços em desempenho, conforto e tecnologia. O Phenom 300E não apenas apresenta recursos avançados, mas também entrega a mais sofisticada combinação de desempenho, tecnologia e ergonomia de qualquer jato executivo leve.”

Originalmente lançada em 2005, a série Phenom 300 está em operação em mais de 30 países e acumula mais de um milhão de horas de voo. A Embraer investe continuamente na competitividade do Phenom 300 com melhorias em conforto, tecnologia, desempenho e eficiência operacional que resultam no mais alto valor residual do mercado.
Em janeiro de 2020 a Embraer anunciou o novo Phenom 300E, seguido pela aprovação de ANAC, EASA e FAA, em março, obtendo a tripla certificação. A primeira entrega do novo modelo ocorreu em junho de 2020.
A tecnologia incomparável, conforto excepcional e desempenho impressionante do Phenom 300E redefinem o padrão para a categoria de jatos leves. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 e?velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

As melhorias tecnológicas adicionais incluem uma atualização da aviônica com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA?Datacom?e muitos outros sistemas.
Os novos recursos que aumentam o conforto deste jato incluem uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no?cockpit e uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium a edição Bossa Nova. Batizado em homenagem ao estilo brasileiro de música, o opcional Bossa Nova engloba um pacote dos mais recentes desenvolvimentos de interiores da Embraer, com características como acentos de fibra de carbono e estilo de costura Ipanema, inspirado nas famosas calçadas do Rio de Janeiro. É também o primeiro da série Phenom 300 a apresentar o acabamento black piano.
Fonte: CAVOK 24 fev 2021
Phenom 300 da Embraer se torna o jato leve mais vendido do mundo pelo nono ano consecutivo
E o jato bimotor mais entregue em 2020
Por Fernando Valduga

Pelo nono ano consecutivo, o jato leve da série Phenom 300, da Embraer, foi o mais vendido do mundo, segundo números divulgados hoje pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA).
A Embraer entregou 50 jatos Phenom 300 e Phenom 300E em 2020, tornando-se o jato leve mais entregue do ano. Este é o nono ano consecutivo em que a série Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado mais de 590 entregas desde que entrou em operação, em dezembro de 2009. Em 2020, o Phenom 300 foi também o modelo de jato mais entregue entre todos os jatos bimotores do mercado.
“O contínuo sucesso do Phenom 300, como o jato leve mais vendido do mundo, é reflexo do nosso comprometimento em entregar a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” disse Michael Amalfitano, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Na Embraer, nunca paramos de aprimorar nossos produtos líderes de mercado. Estamos continuamente em busca de avanços em desempenho, conforto e tecnologia. O Phenom 300E não apenas apresenta recursos avançados, mas também entrega a mais sofisticada combinação de desempenho, tecnologia e ergonomia de qualquer jato executivo leve.”

Originalmente lançada em 2005, a série Phenom 300 está em operação em mais de 30 países e acumula mais de um milhão de horas de voo. A Embraer investe continuamente na competitividade do Phenom 300 com melhorias em conforto, tecnologia, desempenho e eficiência operacional que resultam no mais alto valor residual do mercado.
Em janeiro de 2020 a Embraer anunciou o novo Phenom 300E, seguido pela aprovação de ANAC, EASA e FAA, em março, obtendo a tripla certificação. A primeira entrega do novo modelo ocorreu em junho de 2020.
A tecnologia incomparável, conforto excepcional e desempenho impressionante do Phenom 300E redefinem o padrão para a categoria de jatos leves. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 e?velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

As melhorias tecnológicas adicionais incluem uma atualização da aviônica com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA?Datacom?e muitos outros sistemas.
Os novos recursos que aumentam o conforto deste jato incluem uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no?cockpit e uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium a edição Bossa Nova. Batizado em homenagem ao estilo brasileiro de música, o opcional Bossa Nova engloba um pacote dos mais recentes desenvolvimentos de interiores da Embraer, com características como acentos de fibra de carbono e estilo de costura Ipanema, inspirado nas famosas calçadas do Rio de Janeiro. É também o primeiro da série Phenom 300 a apresentar o acabamento black piano.
Fonte: CAVOK 24 fev 2021
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Meus prezados
Futuros projetos de aeronaves elétricas da Embraer e o impacto na FAB e no transporte aéreo.
Futuros projetos de aeronaves elétricas da Embraer e o impacto na FAB e no transporte aéreo.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39123
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6017 vezes
- Agradeceram: 3390 vezes
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Mensagens: 201
- Registrado em: Seg Out 18, 2010 1:55 pm
- Localização: Grande Florianópolis - SC
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
- Aim For The Top
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
- Agradeceu: 73 vezes
- Agradeceram: 376 vezes
- Aim For The Top
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
- Agradeceu: 73 vezes
- Agradeceram: 376 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
eVTOL da Embraer aparece pela primeira vez em voo
https://www.airway.com.br/evtol-da-embr ... KsQlAqaqek
https://www.airway.com.br/evtol-da-embr ... KsQlAqaqek
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39123
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6017 vezes
- Agradeceram: 3390 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Um complemento, ou o substituto no futuro dos helicópteros?Aim For The Top escreveu: Ter Mar 23, 2021 9:10 pm eVTOL da Embraer aparece pela primeira vez em voo
https://www.airway.com.br/evtol-da-embr ... KsQlAqaqek
A Embraer pode estar quebrando paradigmas novamente.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39123
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6017 vezes
- Agradeceram: 3390 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Novos projetos com cautela
Embraer pode anunciar em breve parceria em novo projeto
Expectativa é que anuncio envolva projeto na aviação comercial
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6470.html
Torcendo para que o projeto do novo turbohélice tenha ganho a parceria necessária para sair do papel.
Mas não fico triste se for algo ligado também a EDS.
Embraer pode anunciar em breve parceria em novo projeto
Expectativa é que anuncio envolva projeto na aviação comercial
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6470.html
Torcendo para que o projeto do novo turbohélice tenha ganho a parceria necessária para sair do papel.
Mas não fico triste se for algo ligado também a EDS.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62352
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6549 vezes
- Agradeceram: 6913 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
FCarvalho escreveu: Qua Abr 14, 2021 11:41 pm Bisbilhotando por aí, encontrei por acaso duas informações sobre projetos da Antonov muito legais.
Um deles, no caso o An-170 poderia ser, em tese, uma das causas da proposição de projeto de um avião pesado para nós no primeiro encontro entre as BID do Brasil e da Ucrânia.
E mesmo que não seja, não deixa de ser algo muito bom em conhecer. Ao menos para mim.
An-218
https://www.deviantart.com/kike-92/art/ ... -644412441
Na verdade, eis aí apenas MAIS UM achismo, e dos mais fracos ainda por cima; mas primeiro um pouquinho de História, e bem resumido para não cansar:
Meio século atrás, enquanto os Europeus voavam LONDON-NY no Concorde, os ianques voavam NY-LONDON no seu "Jumbo" 747. Quem tinha pressa (ou gostava de ostentar) e $$$ para pagar uma passagem exorbitante ia de Concorde, quem não tinha ia de Jumbo. Enquanto isso, a EMBRAER dava duro para vender seu Bandeco pelo mundo, ou seja, o gap tecnológico era gigantesco. Mesmo que quisesse concorrer, não saberia nem por onde começar;
Hoje, meio século depois daqueles tempos heroicos, qual a diferença TECNOLÓGICA entre os melhores PAX/REVO/CARGOS dos EUA, UE e os da EMBRAER? Nenhuma, a questão é puramente MERCADOLÓGICA: não faz sentido desenvolver um produto para um mercado saturado por modelos e marcas solidamente estabelecidos.
Assim, o que teriam os Ucranianos a nos ensinar sobre desenvolvimento de aviões civis ou militarizados? Bobear e acabariam tendo que APRENDER algumas buenas novidades, porque basta alguém botar o guito e a EMBRAER desenvolve qualquer coisa...


Assim, o que teriam os Ucranianos a nos ensinar sobre desenvolvimento de aviões civis ou militarizados? Bobear e acabariam tendo que APRENDER algumas buenas novidades, porque basta alguém botar o guito e a EMBRAER desenvolve qualquer coisa...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 489 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Mestre Tulio... de acordo 100%... Neste caso temos muito, mas muito mais a ensinar do que a aprender. Então não vale a pena nem pensar.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39123
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6017 vezes
- Agradeceram: 3390 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Quem está pensando por conta são vocês. Eu coloquei os links com os aviões apenas por mera e pura curiosidade. Gosto de aviação e quis compartilhar a história, ou parte dela, destes projetos.
Não creio que eu seja tão parvo no assunto a ponto de inferir que a Embraer dependesse de qualquer coisa da Antonov em termos de desenvolvimento.
Menos minha gente.
Não creio que eu seja tão parvo no assunto a ponto de inferir que a Embraer dependesse de qualquer coisa da Antonov em termos de desenvolvimento.
Menos minha gente.
Carpe Diem