Marinha da Federação Russa
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Re: Marinha da Federação Russa
Novo projeto russo. Vatagem? Mais baratos que os super porta aviões.
Editado pela última vez por EDSON em Seg Fev 22, 2021 12:49 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Marinha da Federação Russa
A Rússia devia abandonar essa história deprimente de porta-aviões. Primeiro, porque já demonstraram que não conseguem fazer algo competitivo nessa área.
Segundo, que vão fazer a duras penas um só ou dois, apenas para ficar metade do ano atracado. Não é como a França, ou Inglaterra, que possuem poucos cada um, mas pensados em operar numa estrutura muito maior chamada OTAN, coisa que a Rússia não tem.
Terceiro, que com um ou dois PA, sem uma frota de superfície decente, não irão ganhar guerra alguma contra EUA, OTAN e nem China, que é quem interessa ganhar alguma coisa.
Por fim, para a Rússia não se visualiza, nem historicamente, projetar força através dos oceanos para batalhar guerras totais em outros continentes, como os EUA fizeram no Vietnã, Afeganistão e Iraque, sem contar o intervencionismo no próprio continente (centro e sul)americano, muito mais acessível por mar do que por terra. O que também justifica o poderio naval americano, que jamais pode ser tomado de modelo para a Rússia.
A projeção de poder global da Rússia se dá por meio de sua frota de submarinos, com os quais pode lançar ataques terminativos, nucleares ou não, além da negação de área. Com isso estão super bem na fita. Em termos de esquadra é que estão totalmente capengas, com quantidade insuficiente de novos navios de pequeno e médio porte, e sem solução a médio prazo para destróieres e cruzadores, outro vetor de projeção global.
Se quiserem botar medo, é fazendo bem o que sempre fizeram. Porta-aviões são um paradigma perdido para a Rússia. Para outros conflitos, de alcance regional, ou de média intensidade, navios de assalto anfíbio com capacidade de drones de ataque. Este é o futuro.
Segundo, que vão fazer a duras penas um só ou dois, apenas para ficar metade do ano atracado. Não é como a França, ou Inglaterra, que possuem poucos cada um, mas pensados em operar numa estrutura muito maior chamada OTAN, coisa que a Rússia não tem.
Terceiro, que com um ou dois PA, sem uma frota de superfície decente, não irão ganhar guerra alguma contra EUA, OTAN e nem China, que é quem interessa ganhar alguma coisa.
Por fim, para a Rússia não se visualiza, nem historicamente, projetar força através dos oceanos para batalhar guerras totais em outros continentes, como os EUA fizeram no Vietnã, Afeganistão e Iraque, sem contar o intervencionismo no próprio continente (centro e sul)americano, muito mais acessível por mar do que por terra. O que também justifica o poderio naval americano, que jamais pode ser tomado de modelo para a Rússia.
A projeção de poder global da Rússia se dá por meio de sua frota de submarinos, com os quais pode lançar ataques terminativos, nucleares ou não, além da negação de área. Com isso estão super bem na fita. Em termos de esquadra é que estão totalmente capengas, com quantidade insuficiente de novos navios de pequeno e médio porte, e sem solução a médio prazo para destróieres e cruzadores, outro vetor de projeção global.
Se quiserem botar medo, é fazendo bem o que sempre fizeram. Porta-aviões são um paradigma perdido para a Rússia. Para outros conflitos, de alcance regional, ou de média intensidade, navios de assalto anfíbio com capacidade de drones de ataque. Este é o futuro.
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Re: Marinha da Federação Russa
Um novo torpedeiro TL-2195 do projeto 1388NZT foi adotado pela Frota do Mar Negro
Em 19 de março, no território da Base Naval Novorossiysk (NVMB) da Frota do Mar Negro (BSF), o torpedeiro TL-2195 do projeto 1388NZT entrou na Frota do Mar Negro.
Os torpedeiros são usados como parte da frota auxiliar para fornecer treinamento para navios de guerra e submarinos, e testes de novas armas. O torpedeiro TL-2195 é o primeiro navio deste tipo construído para a Marinha Russa desde os tempos da URSS. No início da Marinha, os mais novos torpedeiros eram os barcos do Projeto 1388 "Baklan", o último dos quais foi transferido para a Marinha em 1990.
O contrato estatal para a construção de dois barcos torpedeiros promissores foi assinado em 2015. O empreiteiro foi a empresa do Estaleiro Sokolskaya (assentamento Sokolskoye, região de Nizhny Novgorod).
Os barcos do projeto 1388NZT são destinados à busca, levantamento da água e transporte de torpedos práticos durante a prática de tiro. Durante o seu desenvolvimento, foi considerada a experiência de projetos anteriores da linha "1388", porém, novas soluções e componentes foram aplicados para obter novas capacidades técnicas e operacionais.
Etc. 1388NZT oferece a construção de um barco com um comprimento de aprox. 49 m, 9 m de largura e calado normal de 2,6 m Cilindrada - mais de 300 toneladas A embarcação possui casco com contornos tradicionais, proporcionando altas características de giro e manobra. No casco encontra-se uma superestrutura com casa do leme, salas de estar e salas técnicas. A parte posterior da superestrutura é fornecida sob o compartimento para armazenamento e transporte de torpedos.
A usina do barco é baseada em dois motores a diesel CHD622V20 de fabricação chinesa com uma capacidade de 3.945 cv cada. Para aumentar a capacidade de manobra e simplificar a fixação no lugar ao trabalhar com um torpedo, o barco possui uma coluna de direção da hélice retrátil. Na proa do casco existe um propulsor. A velocidade máxima chega a 20 nós; alcance em velocidade total - 1000 milhas náuticas.
A tripulação do barco inclui 14 pessoas. As condições de vida e alimentação proporcionam uma autonomia de 10 dias, o suficiente para a participação em eventos de formação. Medidas têm sido tomadas para melhorar as condições de serviço e simplificar o trabalho da tripulação devido aos modernos equipamentos de bordo e sistemas diversos.
Não há armamento a bordo, mas um conjunto de ferramentas é fornecido para trabalhar com torpedos práticos. Um guindaste é instalado no centro da superestrutura, que fornece levantamento de produtos da água e recarregamento no compartimento do torpedo. A extremidade posterior do casco, convés e superestrutura permitem o uso de uma rampa retrátil. Nas laterais da superestrutura, são transportadas ferramentas manuais para trabalhar com um torpedo na água e durante a recarga.
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Re: Marinha da Federação Russa
Os russos historicamente tem (muito) medo de uma só coisa: ficar cercados.Brasileiro escreveu: ↑Qua Fev 24, 2021 12:32 pm A Rússia devia abandonar essa história deprimente de porta-aviões. Primeiro, porque já demonstraram que não conseguem fazer algo competitivo nessa área.
Segundo, que vão fazer a duras penas um só ou dois, apenas para ficar metade do ano atracado. Não é como a França, ou Inglaterra, que possuem poucos cada um, mas pensados em operar numa estrutura muito maior chamada OTAN, coisa que a Rússia não tem.
Terceiro, que com um ou dois PA, sem uma frota de superfície decente, não irão ganhar guerra alguma contra EUA, OTAN e nem China, que é quem interessa ganhar alguma coisa.
Por fim, para a Rússia não se visualiza, nem historicamente, projetar força através dos oceanos para batalhar guerras totais em outros continentes, como os EUA fizeram no Vietnã, Afeganistão e Iraque, sem contar o intervencionismo no próprio continente (centro e sul)americano, muito mais acessível por mar do que por terra. O que também justifica o poderio naval americano, que jamais pode ser tomado de modelo para a Rússia.
A projeção de poder global da Rússia se dá por meio de sua frota de submarinos, com os quais pode lançar ataques terminativos, nucleares ou não, além da negação de área. Com isso estão super bem na fita. Em termos de esquadra é que estão totalmente capengas, com quantidade insuficiente de novos navios de pequeno e médio porte, e sem solução a médio prazo para destróieres e cruzadores, outro vetor de projeção global.
Se quiserem botar medo, é fazendo bem o que sempre fizeram. Porta-aviões são um paradigma perdido para a Rússia. Para outros conflitos, de alcance regional, ou de média intensidade, navios de assalto anfíbio com capacidade de drones de ataque. Este é o futuro.
Dito isso, as HE navais que eles tem justificam a existência de Nae em sua marinha como parte da doutrina de defesa costeira do país e não necessariamente de projeção de força, que seria uma tarefa secundária e pontual, quando fosse necessária. Os Nae na marinha russa são vistos muito mais como vetores de controle de área marítima e negação do uso do mar, enquanto tarefas navais militares.
Neste aspecto, somente as frotas do mar do norte e do pacífico tem expectativas de dispor de Nae, pois as demais frotas, Báltico e Mar Negro operam em mares "fechados" e que não comportam o uso deste tipo de navio.
Outro dia o ministro da defesa russo argumentou que a marinha teria 6 Nae novos, o que pode inferir que eles pretendem ter sempre de 3 a 4 navios disponíveis. Se observamos os projetos acima, e levando em conta este número proposto, apenas os LMA e o UMK talvez tenham a chance de vir a existir e serem construídos, dado que são menores e mais baratos. Já os dois primeiros, navios comparáveis aos Geral Ford americano é basicamente improvável que sejam adotados se aquele objetivo persistir. A não ser que a vontade férrea e onipotente (além do ego) do presidente russo assim determinar. Mas eu acredito que para as condições econômicas russas atuais e nos próximos anos, tais navios são basicamente impossíveis de se obter, a não ser que ele queira realmente quebrar a contas públicas do país em favor de seu ego.
De qualquer forma, se os russos vierem a operar 4 navios já seria de bom tamanho pois seria possível dispor de 2 ou 3 nas suas frotas.
Conquanto, do ponto de vista militar a história russa mostra que quanto mais pressionados mais inusitadas são as respostas que eles dão a seus problemas, e inimigos.
Eu particularmente ficaria feliz com o LMA que é um navio dentro daquilo que atualmente no meio da MB se comenta como sendo um Nae adequado em tamanho e deslocamento. O escritório que o projetou afirma que o mesmo poderia ser fornecido à marinha russa por "apenas" US 2 bilhões. Aí me ocorre aquele voo de cruzeiro na maionese. Se os russos querem 6 Nae, e a MB queria 2, quem sabe se juntando o útil ao agradável esse projeto não fosse a solução para as necessidades de ambos os países e por um custo acessível a ambos.
O projeto do UMK é bem interessante pois sai do tradicional e aposta em novos desing. Isto não é muito comum em construção naval. Mas ele poderia quem sabe mesmo servir para um bom navio de assalto anfíbio e/ou porta-helicóptero.
Carpe Diem
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Re: Marinha da Federação Russa
Na mídia internacional anda comentando-se que os russos estão tentando vender um projeto de Nae para os indianos. Seria com propulsão nuclear. Ainda não se sabe ao certo se seria Catobar ou Stobar.
Conquanto não lhes falta projetos como pode ser visto. E os anos de parceria entre os países é um ponto a favor dos russos.
Tanto o projeto do Lamantin como o Shtorm seriam de interesse para os indianos.
Com o que eles aprenderam com seus erros na construção do INS Vicrant partir para um navio em parceria com os russos seria um caminho natural para a efetiva transferência de tecnologia e a qualificação de pessoal indiano para dar continuidade a tais projetos localmente.
Notar que o crescimento da frota chinesa de Nae está levando os indianos a acelerar seus planos de construção e expansão da marinha, principalmente com navios de origem russa sendo construídos em estaleiros do país.
Eles tem um único Nae funcional e o INS Vicrant talvez seja comissionado em 2023, se tudo der certo.
Até lá os chineses já terão 3 Nae operacionais em sua frota, com mais dois nos estaleiros saindo antes de 2030.
É bom os indianos correrem. Se puderem.
Conquanto não lhes falta projetos como pode ser visto. E os anos de parceria entre os países é um ponto a favor dos russos.
Tanto o projeto do Lamantin como o Shtorm seriam de interesse para os indianos.
Com o que eles aprenderam com seus erros na construção do INS Vicrant partir para um navio em parceria com os russos seria um caminho natural para a efetiva transferência de tecnologia e a qualificação de pessoal indiano para dar continuidade a tais projetos localmente.
Notar que o crescimento da frota chinesa de Nae está levando os indianos a acelerar seus planos de construção e expansão da marinha, principalmente com navios de origem russa sendo construídos em estaleiros do país.
Eles tem um único Nae funcional e o INS Vicrant talvez seja comissionado em 2023, se tudo der certo.
Até lá os chineses já terão 3 Nae operacionais em sua frota, com mais dois nos estaleiros saindo antes de 2030.
É bom os indianos correrem. Se puderem.
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Re: Marinha da Federação Russa
General Director of Kuznetsov Refit Shipyard Arrested For Embezzlement
By ALBERT L
The general director of a shipyard contracted to carry out repair and refit work on the Admiral Kuznetsov has been arrested by Russian law enforcement. He is alleged to have embezzled around 45 million rubles ($605,000) in funding allocated for work on Russia’s sole aircraft carrier.
According to TASS, Murmansk’s Oktyabrsky District Court had ordered the arrest of the general director of Russian Shipyard No. 10, after local law enforcement had searched the offices of the Polyarny shipyard and the homes of several senior shipyard employees. The general director is being detained for two months following the opening of a criminal investigation into the alleged embezzlement.
General director of the No. 10 Shipyard, Yevgeny Zudin. (No. 10 Shipyard via 47News)
47News identified the general director as Yevgeny Zudin. The news site reports that the order to arrest him was given by the court on the evening of 19 March, after raids by police and SOBR on the morning of the 18th. According to 47News’ preliminary information, at least five more identical charges are likely to be pressed following his arrest.
The criminal case, opened on 29 December, 2020, alleges overbilling by the shipyard for the cleaning of the Admiral Kuznetsov’s fuel tanks. The shipyard had been subcontracted by the Zvezdochka ship repair center for several stages of cleaning work in October 2018, with the work completed in July 2019. However, the shipyard is said to have billed the Russian military for 23 thousand man-hours worth of work, instead of the 13 thousand man-hours of work that actually took place.
https://www.overtdefense.com/2021/03/22 ... ezzlement/
By ALBERT L
The general director of a shipyard contracted to carry out repair and refit work on the Admiral Kuznetsov has been arrested by Russian law enforcement. He is alleged to have embezzled around 45 million rubles ($605,000) in funding allocated for work on Russia’s sole aircraft carrier.
According to TASS, Murmansk’s Oktyabrsky District Court had ordered the arrest of the general director of Russian Shipyard No. 10, after local law enforcement had searched the offices of the Polyarny shipyard and the homes of several senior shipyard employees. The general director is being detained for two months following the opening of a criminal investigation into the alleged embezzlement.
General director of the No. 10 Shipyard, Yevgeny Zudin. (No. 10 Shipyard via 47News)
47News identified the general director as Yevgeny Zudin. The news site reports that the order to arrest him was given by the court on the evening of 19 March, after raids by police and SOBR on the morning of the 18th. According to 47News’ preliminary information, at least five more identical charges are likely to be pressed following his arrest.
The criminal case, opened on 29 December, 2020, alleges overbilling by the shipyard for the cleaning of the Admiral Kuznetsov’s fuel tanks. The shipyard had been subcontracted by the Zvezdochka ship repair center for several stages of cleaning work in October 2018, with the work completed in July 2019. However, the shipyard is said to have billed the Russian military for 23 thousand man-hours worth of work, instead of the 13 thousand man-hours of work that actually took place.
https://www.overtdefense.com/2021/03/22 ... ezzlement/
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Re: Marinha da Federação Russa
Three Russian nuclear subs surface from under Arctic ice for first time, says Navy chief
Military & DefenseMarch 26, 18:13
A comprehensive Arctic expedition, Umka-2021, is underway in the area of the Franz Josef Land archipelago, the Alexandra Land Island and the adjacent waters with the participation of the Russian Geographical Society, the admiral reported
NOVO-OGARYOVO, March 26. /TASS/. Three Russian nuclear-powered submarines simultaneously surfaced from under the ice at a distance of up to 300 meters from each other for the first time in history during Arctic drills, Navy Commander-in-Chief Admiral Nikolai Yevmenov reported to Russian President Vladimir Putin on Friday.
"As part of the Arctic expedition, three nuclear-powered submarines surfaced from under the ice in a limited space with a radius of 300 meters for the first time in the history of the Russian Navy," he said.
A comprehensive Arctic expedition, Umka-2021, is underway in the area of the Franz Josef Land archipelago, the Alexandra Land Island and the adjacent waters with the participation of the Russian Geographical Society, the admiral reported.
"For the first time, a set of combat training, scientific research and practical diverse measures in underway under the single design and plan in subpolar regions," he noted.
The expedition involves over 600 servicemen and civil personnel and about 200 items of armament, military and special hardware. Currently, the average air temperature in the area is minus 25-30 degrees Celsius while the ice cover is 1.5 meters thick and the wind is 32 m/s.
https://www.google.ca/amp/s/tass.com/de ... 270875/amp
Military & DefenseMarch 26, 18:13
A comprehensive Arctic expedition, Umka-2021, is underway in the area of the Franz Josef Land archipelago, the Alexandra Land Island and the adjacent waters with the participation of the Russian Geographical Society, the admiral reported
NOVO-OGARYOVO, March 26. /TASS/. Three Russian nuclear-powered submarines simultaneously surfaced from under the ice at a distance of up to 300 meters from each other for the first time in history during Arctic drills, Navy Commander-in-Chief Admiral Nikolai Yevmenov reported to Russian President Vladimir Putin on Friday.
"As part of the Arctic expedition, three nuclear-powered submarines surfaced from under the ice in a limited space with a radius of 300 meters for the first time in the history of the Russian Navy," he said.
A comprehensive Arctic expedition, Umka-2021, is underway in the area of the Franz Josef Land archipelago, the Alexandra Land Island and the adjacent waters with the participation of the Russian Geographical Society, the admiral reported.
"For the first time, a set of combat training, scientific research and practical diverse measures in underway under the single design and plan in subpolar regions," he noted.
The expedition involves over 600 servicemen and civil personnel and about 200 items of armament, military and special hardware. Currently, the average air temperature in the area is minus 25-30 degrees Celsius while the ice cover is 1.5 meters thick and the wind is 32 m/s.
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Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha da Federação Russa
Em Kerch, bandeiras foram hasteadas em dois novos navios de patrulha da Guarda Costeira "Griffin" e "Sarych"
A cerimônia de hasteamento da bandeira em navios patrulha ocorreu em Kerch. O novo PSKR entrou em serviço na Diretoria de Fronteiras do FSB na República da Crimeia. Os navios servirão nas águas dos mares Negro e Azov. Suas principais tarefas serão o combate à travessia ilegal da fronteira do estado, garantindo a segurança das entidades econômicas e a proteção antiterrorista na área de águas do Estreito de Kerch.
A assessoria de imprensa do departamento observou que o PSKR foi desenvolvido especificamente para a guarda costeira do Serviço de Fronteiras e combinava as funções de navio patrulha e rebocador. Eles podem atingir altas velocidades e realizar manobras difíceis.
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Re: Marinha da Federação Russa
Montagem de artilharia embarcada de 130 mm A-192M colocada em produção em massa
De acordo com o recurso da web KORABEL.RU em 22 de março de 2021, a Fábrica de Construção de Máquinas de Arsenal de São Petersburgo JSC concluiu com sucesso os testes de qualificação da montagem de artilharia de navio A-192M 130 mm e está iniciando a produção em massa.
A montagem da arma A-192M é projetada para navios com um deslocamento de mais de 2.000 toneladas. Trabalho de desenvolvimento concluído em 2018. O produto já foi instalado nas fragatas "Admiral Gorshkov" e "Admiral Kasatonov", no futuro será instalado nos navios dos projetos 22350 e 22350M e em outros navios de classes semelhantes e maiores.
Uma característica da montagem da arma é um sistema totalmente automatizado para disparar tiros. Em modo automático, sem intervenção humana, é capaz de lançar todos os 478 tiros para a torre. O sistema de alimentação automática é modular. O número de módulos pode ser adaptado para um projeto específico de navio, dependendo do tamanho dos underdecks alocados para a colocação do suporte de canhão.A empresa realizou todos os trabalhos preparatórios necessários para lançar o suporte de canhão A-192M em produção em série . Processos tecnológicos e equipamentos necessários foram criados. Até o momento, três montagens de arma A-192M foram fabricadas, contratos para a fabricação de mais três produtos foram concluídos. Vários contratos estão em fase de homologação.
- NaScImEnTToBR
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Re: Marinha da Federação Russa
http://bastion-karpenko.ru/VVT/22350M_MVMS-2017_01.jpg
''De acordo com os dados de 2019, uma fragata modernizada do projeto 22350M [59] [60] está sendo desenvolvida . Segundo informações não oficiais, estava previsto concluir o projeto preliminar do navio até o final de 2019 [61] . Para julho de 2020, o trabalho na criação de fragatas do projeto 22350M continua [62] . O deslocamento padrão da fragata é de 7.000 toneladas (8.000 toneladas no total), o comprimento será 160 m (máximo), largura 19,0 m (máximo), calado 5,0 m, velocidade total 30 nós (14 nós econômicos), autonomia 30 dias, tripulação 300 pessoas, usina da fragata de turbina a gás "Saturno": 2 sustentadores M70FRU com capacidade de 8 MW (14.000 cv) e 2 pós-combustor M90FR com capacidade de 20 MW (27.500 cv), munição para mísseis "Onyx", " Zircon " ," Caliber "48 unidades [61] , sistemas de mísseis de defesa aérea" Polyment-Redut " com UVP para 96 células para mísseis, 2 helicópteros e UAVs em hangares de 2 convés.''
https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A4%D1 ... 0%B0_22350
http://mil.today/2020/Navy3/
https://mil.today/2020/Industry4/
http://bastion-karpenko.ru/VVT/22350M_A ... 125_01.jpg
http://bastion-karpenko.ru/ARMIA-2018/2 ... 018_02.JPG
Meu desenho baseado no conceito apresentado: https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... k-67HcKF6k
Verdade ou mentira? Acho este conceito bem mais realista do que os Contratorpedeiros propostos de 15.000-20.000 toneladas do Project 22356, e que já foram cancelados.
''De acordo com os dados de 2019, uma fragata modernizada do projeto 22350M [59] [60] está sendo desenvolvida . Segundo informações não oficiais, estava previsto concluir o projeto preliminar do navio até o final de 2019 [61] . Para julho de 2020, o trabalho na criação de fragatas do projeto 22350M continua [62] . O deslocamento padrão da fragata é de 7.000 toneladas (8.000 toneladas no total), o comprimento será 160 m (máximo), largura 19,0 m (máximo), calado 5,0 m, velocidade total 30 nós (14 nós econômicos), autonomia 30 dias, tripulação 300 pessoas, usina da fragata de turbina a gás "Saturno": 2 sustentadores M70FRU com capacidade de 8 MW (14.000 cv) e 2 pós-combustor M90FR com capacidade de 20 MW (27.500 cv), munição para mísseis "Onyx", " Zircon " ," Caliber "48 unidades [61] , sistemas de mísseis de defesa aérea" Polyment-Redut " com UVP para 96 células para mísseis, 2 helicópteros e UAVs em hangares de 2 convés.''
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