Fuerza Aérea Argentina (FAA)
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Meus prezados
FAdeA começará os ensaios de voo do Pampa III Block II
por Luiz Padilha
A FAdeA (Fábrica Argentina de Aviones), começará os ensaios em voo do Pampa III Block II e, como parte disso, decidiu-se aplicar um novo esquema de pintura aos dois aparelhos atribuídos ao Centro de Ensaios em Voo e começando pela matrícula EX-03.
Entre outras melhorias, o Block II irá incorporar um novo kit EVA (Embedded Virtual Avionics) que irá potencializar ainda mais as capacidades do Pampa como treinador.
Fonte: Fuerzas de Defensa Argentinas via blog Defesa Aérea & Naval 12 mar 2021
FAdeA começará os ensaios de voo do Pampa III Block II
por Luiz Padilha
A FAdeA (Fábrica Argentina de Aviones), começará os ensaios em voo do Pampa III Block II e, como parte disso, decidiu-se aplicar um novo esquema de pintura aos dois aparelhos atribuídos ao Centro de Ensaios em Voo e começando pela matrícula EX-03.
Entre outras melhorias, o Block II irá incorporar um novo kit EVA (Embedded Virtual Avionics) que irá potencializar ainda mais as capacidades do Pampa como treinador.
Fonte: Fuerzas de Defensa Argentinas via blog Defesa Aérea & Naval 12 mar 2021
- saullo
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Quando eu vejo essas notas sobre a Argentina, e a baixíssima produção desses Pampa, dá a impressão que cada unidade vai pertencer a uma série, ou Block, tal a demora e falta de grana.
Abraços
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
A FAdeA aderiu a moda da produção artesanal. É o famoso rebranding.
O problema é que tal qual uma Ferrari, vai ser dificílimo ter dois pampas iguais pelo visto. Eu já achava uma esculhambação a FAB ter 54 A-1 de 3 lotes diferentes, os caras conseguem ter 20 pampas de 3 lotes.
Um abraço e t+
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
A essa altura a tigrada deve estar que nem a nossa nos anos 90, felizes da vida por ainda ter alguma coisa para voar e dando nó em pingo d'água pra não ter que fechar nenhuma Base Aérea, ou esqueceram de como a coisa já esteve pro nosso lado (e estamos a um passo bem curtinho de voltar a isso)?
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Pois é Túlio, principalmente depois das revelações do General Eduardo Villas Bôas. Se algum partido de esquerda voltar ao poder, pode ter certeza que as Forças Armadas vão levar um gelo de, no mínimo, 4 anos. O PT que o diga...Túlio escreveu: ↑Qui Mar 18, 2021 9:26 amA essa altura a tigrada deve estar que nem a nossa nos anos 90, felizes da vida por ainda ter alguma coisa para voar e dando nó em pingo d'água pra não ter que fechar nenhuma Base Aérea, ou esqueceram de como a coisa já esteve pro nosso lado (e estamos a um passo bem curtinho de voltar a isso)?
Abraços,
Wesley
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Mar 18, 2021 12:07 pm
Pois é Túlio, principalmente depois das revelações do General Eduardo Villas Bôas. Se algum partido de esquerda voltar ao poder, pode ter certeza que as Forças Armadas vão levar um gelo de, no mínimo, 4 anos. O PT que o diga...
Abraços,
Wesley
Não foi isso que eu quis dizer, cupincha véio, aliás nem dou mais bola para isso de "direita" e "esquerda", apenas vejo O ÓBVIO: tem coisa FEIA pertinho de acontecer e vai ter trolha estilo Kid Bengala pra todo mundo, não interessa o "lado", muita desgraça junta.
Mas este não é o tópico para falar nisso, aliás, o que exisTIA está (e vai ficar) fechado.
PS.: minhas desculpas ao Moderador de Área @Glauber Prestes, apenas quis fazer um esclarecimento. Se for o caso de apagar meu post, tudo OK, é da vida.
Mas este não é o tópico para falar nisso, aliás, o que exisTIA está (e vai ficar) fechado.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Não ofendendo ninguém, e não se prolongando no OT, toda informação é boa!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Glauber Prestes escreveu: ↑Qui Mar 18, 2021 1:43 pm Não ofendendo ninguém, e não se prolongando no OT, toda informação é boa!
Tks. Bueno, voltando ao tema, nada de bom se prenuncia: dia desses li um trecho de uma entrevista com a chefona da FAdeA, sra Mirta Iriondo, e fiquei surpreso ao vê-la dizer sem delongas que os Hércules que têm sido modernizados lá já estavam mesmo na capa da gaita (parece ter até algum caixão de asa que é pura ferrugem), vão ter que comprar novos aviões (e vai saber de onde sairá La Plata). Em outro ponto li que estão até reativando aeronaves desativadas há anos, como alguns Fokker F-28 e parece que até F-27. Tá brabo por lá...
PS.: antes que o nosso véio @FCarvalho venha tentar vender 390 pra tigrada, quem tira avião da naftalina pra ter o que voar é porque não pode comprar algo tão caro, para não dizer que o veto Inglês seria coisa certa, nem sombra de dúvida há.
PS.: antes que o nosso véio @FCarvalho venha tentar vender 390 pra tigrada, quem tira avião da naftalina pra ter o que voar é porque não pode comprar algo tão caro, para não dizer que o veto Inglês seria coisa certa, nem sombra de dúvida há.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Ciberataque de hackers estafa a la argentina FADEA cerca de medio millon de dolares.
https://www.defensa.com/cyberseguridad/ ... dio-millon
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Meus prezados
O Pampa III Bloco II em sua fase final
Com uma nova pintura, os dois protótipos do Bloco II da FAdeA IA-63 Pampa III darão início aos testes de homologação dos novos sistemas que permitirão uma maior capacidade de treinamento e combate.
Durante 2019, foram definidos os requisitos para agregar novas capacidades ao FAdeA IA-63 Pampa III, para que o modelo continue a evoluir e se adaptar às novas tecnologias, tanto para proporcionar maior capacidade e funções de treinamento. Ataque leve e controle do espaço aéreo contra atividades ilegais. Assim nasceu o Bloco II do avião, que envolve uma atualização dos sistemas já instalados, bem como a incorporação de Embedded Virtual Avionics (EVA, Embedded Virtual Avionics) e um datalink da Elbit Systems. Este sistema permite simular o uso de equipamentos para a realização de um combate realista, simulando que o piloto está em uma aeronave de combate. Assim, um radar simulado poderá ser visualizado nas telas das aeronaves, onde as demais aeronaves presentes em um exercício de combate aparecerão como ecos. Essas informações serão obtidas por meio do link de dados, onde cada aeronave reportará sua posição, velocidade, proa, altura, etc. Além disso, será possível simular o lançamento de armas, tanto ar-ar quanto ar-solo, não só tornando o treinamento mais realista, mas mais econômico ao evitar o uso de armas de exercício.
O objetivo deste sistema é poder treinar pilotos com maior conhecimento dos sistemas, armas e capacidades das aeronaves de combate de primeira linha, o que resulta em menor necessidade de adaptação operacional quando os pilotos se deslocam para as unidades que operam as referidas aeronaves. navios. Os EVAs estão em uso hoje nas principais forças aéreas, pois permitem redução de custos no treinamento de pilotos de caça e instrução com armamentos sofisticados já em estágio de treinamento.
O datalink também agrega capacidade quando se trata de operações reais de ataque leve, patrulha e controle de voos ilegais, uma vez que as aeronaves podem compartilhar informações entre si e com os controles de solo, como uma imagem de radar capturada por uma estação terrestre ou outra aeronave , permitindo ao piloto do Pampa ter maior consciência situacional, apesar da falta de radar ou outros sistemas de detecção.
Por sua vez, esse sistema também melhora a capacidade de análise de voo, o que favorece o treinamento dos pilotos.
A configuração atual inclui a substituição da obsolescência principal, entre as quais se destacam: Yaw Damper Control Unit (Unidade de controle de amortecimento de guinada), configuração de painéis de alarme, atuadores compensadores, detector de pouso repentino, central de direção do sistema de direção, painéis ASP (Audio Selector Panel) e atuadores do canopy .
Além disso, está configurado com o Sistema eABS da empresa Advent, sistema Backup de emergência por meio de bomba elétrica, e configuração Avionica Bloco II, com Sistema EVA. Da mesma forma, possui o novo sistema de oxigênio de emergência (EOS) da MBA Argentina e um novo Sistema Regulador de Oxigênio, tipo CRU73a, que opera em múltiplas aeronaves. A firma Redimec se juntou com uma caixa e capacitores para o sistema de combustível, enquanto Veng fez isso com o fatigômetro e Hutchinson com a fita de calafetação de cúpula. Outros novos fornecedores são DTA, Pasci EMC, Cobhan, Air Liquide e Tactair.
Como é necessário o envio e recebimento de informações entre duas aeronaves para a configuração do EVA e do datalink, o terceiro protótipo do Pampa (registro EX-03) fará os testes junto com a aeronave serial 1027, que já foi registrada EX -04, embora em março tenha realizado voos para verificação da controlabilidade e desempenho do sistema de comando e desempenho do motor com o registro interno da FAdeA AR-004. O primeiro deles já recebeu novo esquema de pintura (apresentado no dia 9 de março) e o segundo foi concluído no dia 29 de março.
A aeronave 1027 seria então entregue à VI Brigada Aérea da Força Aérea Argentina como uma cópia serial, após o que seria retomada a entrega das novas aeronaves que hoje se encontram na linha de montagem.
Durante 2020, os sistemas EVA foram avaliados no EX-03, mas para os testes de datalink é necessário ter duas aeronaves, portanto a expectativa é que durante o mês de abril comecem os testes de voo com as duas aeronaves, para certificar Bloco II em meados de 2021.
Após essas obras, espera-se certificar a cabine para uso de óculos de visão noturna para o mês de dezembro, enquanto a FAdeA espera ter protótipos de novos pods de armas e o novo pod ventral para canhões 30mm até o final do ano. Serão usados os Defa 552 retirados da aeronave Mirage desativada, que fornecerá uma solução de baixo custo.
Entre os planos da FAdeA está o início dos testes de voo da próxima série de aeronaves (número de série 1034) para o mês de setembro de 2021, seguido pelo 1035 (a oficina tem alta prevista para dezembro e o vôo no início de 2022) e 1036 em 2022 e os demais ainda não têm data marcada para o voo.
Fonte: revista Pucará mar/abr 2021
O Pampa III Bloco II em sua fase final
Com uma nova pintura, os dois protótipos do Bloco II da FAdeA IA-63 Pampa III darão início aos testes de homologação dos novos sistemas que permitirão uma maior capacidade de treinamento e combate.
Durante 2019, foram definidos os requisitos para agregar novas capacidades ao FAdeA IA-63 Pampa III, para que o modelo continue a evoluir e se adaptar às novas tecnologias, tanto para proporcionar maior capacidade e funções de treinamento. Ataque leve e controle do espaço aéreo contra atividades ilegais. Assim nasceu o Bloco II do avião, que envolve uma atualização dos sistemas já instalados, bem como a incorporação de Embedded Virtual Avionics (EVA, Embedded Virtual Avionics) e um datalink da Elbit Systems. Este sistema permite simular o uso de equipamentos para a realização de um combate realista, simulando que o piloto está em uma aeronave de combate. Assim, um radar simulado poderá ser visualizado nas telas das aeronaves, onde as demais aeronaves presentes em um exercício de combate aparecerão como ecos. Essas informações serão obtidas por meio do link de dados, onde cada aeronave reportará sua posição, velocidade, proa, altura, etc. Além disso, será possível simular o lançamento de armas, tanto ar-ar quanto ar-solo, não só tornando o treinamento mais realista, mas mais econômico ao evitar o uso de armas de exercício.
O objetivo deste sistema é poder treinar pilotos com maior conhecimento dos sistemas, armas e capacidades das aeronaves de combate de primeira linha, o que resulta em menor necessidade de adaptação operacional quando os pilotos se deslocam para as unidades que operam as referidas aeronaves. navios. Os EVAs estão em uso hoje nas principais forças aéreas, pois permitem redução de custos no treinamento de pilotos de caça e instrução com armamentos sofisticados já em estágio de treinamento.
O datalink também agrega capacidade quando se trata de operações reais de ataque leve, patrulha e controle de voos ilegais, uma vez que as aeronaves podem compartilhar informações entre si e com os controles de solo, como uma imagem de radar capturada por uma estação terrestre ou outra aeronave , permitindo ao piloto do Pampa ter maior consciência situacional, apesar da falta de radar ou outros sistemas de detecção.
Por sua vez, esse sistema também melhora a capacidade de análise de voo, o que favorece o treinamento dos pilotos.
A configuração atual inclui a substituição da obsolescência principal, entre as quais se destacam: Yaw Damper Control Unit (Unidade de controle de amortecimento de guinada), configuração de painéis de alarme, atuadores compensadores, detector de pouso repentino, central de direção do sistema de direção, painéis ASP (Audio Selector Panel) e atuadores do canopy .
Além disso, está configurado com o Sistema eABS da empresa Advent, sistema Backup de emergência por meio de bomba elétrica, e configuração Avionica Bloco II, com Sistema EVA. Da mesma forma, possui o novo sistema de oxigênio de emergência (EOS) da MBA Argentina e um novo Sistema Regulador de Oxigênio, tipo CRU73a, que opera em múltiplas aeronaves. A firma Redimec se juntou com uma caixa e capacitores para o sistema de combustível, enquanto Veng fez isso com o fatigômetro e Hutchinson com a fita de calafetação de cúpula. Outros novos fornecedores são DTA, Pasci EMC, Cobhan, Air Liquide e Tactair.
Como é necessário o envio e recebimento de informações entre duas aeronaves para a configuração do EVA e do datalink, o terceiro protótipo do Pampa (registro EX-03) fará os testes junto com a aeronave serial 1027, que já foi registrada EX -04, embora em março tenha realizado voos para verificação da controlabilidade e desempenho do sistema de comando e desempenho do motor com o registro interno da FAdeA AR-004. O primeiro deles já recebeu novo esquema de pintura (apresentado no dia 9 de março) e o segundo foi concluído no dia 29 de março.
A aeronave 1027 seria então entregue à VI Brigada Aérea da Força Aérea Argentina como uma cópia serial, após o que seria retomada a entrega das novas aeronaves que hoje se encontram na linha de montagem.
Durante 2020, os sistemas EVA foram avaliados no EX-03, mas para os testes de datalink é necessário ter duas aeronaves, portanto a expectativa é que durante o mês de abril comecem os testes de voo com as duas aeronaves, para certificar Bloco II em meados de 2021.
Após essas obras, espera-se certificar a cabine para uso de óculos de visão noturna para o mês de dezembro, enquanto a FAdeA espera ter protótipos de novos pods de armas e o novo pod ventral para canhões 30mm até o final do ano. Serão usados os Defa 552 retirados da aeronave Mirage desativada, que fornecerá uma solução de baixo custo.
Entre os planos da FAdeA está o início dos testes de voo da próxima série de aeronaves (número de série 1034) para o mês de setembro de 2021, seguido pelo 1035 (a oficina tem alta prevista para dezembro e o vôo no início de 2022) e 1036 em 2022 e os demais ainda não têm data marcada para o voo.
Fonte: revista Pucará mar/abr 2021
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Chega a ser triste, lamentável mesmo, ver a indústria aeronáutica argentina nesta situação. E pensar que eles estavam muito a nossa frente décadas antes da Embraer.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Só falta eles acionarem a Microsoft por esse tal bug e depois de uma vistoria constatarem que a invasão se deu por uso de software pirata.EduClau escreveu: ↑Qua Abr 07, 2021 7:18 pm Ciberataque de hackers estafa a la argentina FADEA cerca de medio millon de dolares.
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Já vi isso acontecer uma vez e o prejuízo para a empresa foi duplo. Banco de dados sequestrado e um processo da Microsoft. Não se recuperou até hoje.
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
737 dos hermanos
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Re: Força Aérea Argentina (FAA)
Quem sabe um dia nós conseguimos vender os KC-390 para eles.
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