Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Super Tucano News
Essa é a versão A do Mustang, que além do canopy gaiola, possui a entrada de ar na parte de cima do motor. As versões B e C também utilizam esse mesmo canopy, mas a entrada de ar do motor passa a ser no seu local definitivo até os modelos D e H, na parte de baixo do nariz. Os Mustangs B e C também utilizaram a famosa capota Malcolm em semi bolha.
Mustang A:
Mustang B/C (não ha diferença entre a B e C, a designação B ou C se dá pela fabrica onde o avião foi produzido):
Mustang B/C capota Malcolm:
Mustang D:
Mustang H:
Um abraço e t+
Mustang A:
Mustang B/C (não ha diferença entre a B e C, a designação B ou C se dá pela fabrica onde o avião foi produzido):
Mustang B/C capota Malcolm:
Mustang D:
Mustang H:
Um abraço e t+
- Aim For The Top
- Avançado
- Agradeceu: 72 vezes
- Agradeceram: 367 vezes
Eu estava procurando imagens da embraer durante a idex 2021, e me deparei com uma montagem de um super tucano com um míssil que eu não consigo indentificar.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Parece um Piranha MUITO borrado, infiro isso do pouco que se pode ver das aletas, as traseiras são desproporcionalmente maiores que as dianteiras e bem lá atrás, o que é típico de AAMs WVR da classe do Sidewinder mas não de mísseis Ar-Superfície que também temos, como o Penguin (mas só na MB)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Só na última versão, A "D" é que o Mustang passou a usar o canopi em bolha.henriquejr escreveu: ↑Sex Fev 26, 2021 5:03 pmPablo Maica escreveu: ↑Qua Fev 24, 2021 2:13 pm Pintura alusiva aos P-51 Mustangs do 1st Air Commando Group, do 10th Army Air Force, hoje 1st Special Operations Wing, que operaram em Burma na segunda guerra.
Um abraço e t+
Não conhecia essa versão do P-51 sem o canopi em "bolha"...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Uma coisa que me deixa intrigado é que até hoje eu nunca vi nenhum operador do Super Tucano operando este avião com mísseis.
E modelo hoje que poderiam ser utilizados nele são muitos. Mesmo alguns tipos de mísseis AT chegaram a um patamar tecnológico que os habilitaria, penso, sem maiores problemas serem adaptados ao ST.
O porquê dessa ausência ainda é uma incógnita para mim.
E modelo hoje que poderiam ser utilizados nele são muitos. Mesmo alguns tipos de mísseis AT chegaram a um patamar tecnológico que os habilitaria, penso, sem maiores problemas serem adaptados ao ST.
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
O ST foi concebido para ambientes de baixa complexidade, como Ataque leve/contraguerrilha, além da interceptação de aeronaves de baixa performance. Tendo isso em mente, um míssil (normalmente) caro de operar perde o sentido.FCarvalho escreveu: ↑Qua Mar 17, 2021 8:41 pm Uma coisa que me deixa intrigado é que até hoje eu nunca vi nenhum operador do Super Tucano operando este avião com mísseis.
O seu armamento orgânico, e as munições guiadas que ele já emprega, devem suprir as necessidades dos operadores, e com um custo operacional mais baixo do que algum míssil com as mesmas capacidades.
My two cents.
abs.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Pensando no emprego dele em um TO convencional, os mísseis não fariam mais sentido?Glauber Prestes escreveu: ↑Qua Mar 17, 2021 9:36 pmO ST foi concebido para ambientes de baixa complexidade, como Ataque leve/contraguerrilha, além da interceptação de aeronaves de baixa performance. Tendo isso em mente, um míssil (normalmente) caro de operar perde o sentido.FCarvalho escreveu: ↑Qua Mar 17, 2021 8:41 pm Uma coisa que me deixa intrigado é que até hoje eu nunca vi nenhum operador do Super Tucano operando este avião com mísseis.
O seu armamento orgânico, e as munições guiadas que ele já emprega, devem suprir as necessidades dos operadores, e com um custo operacional mais baixo do que algum míssil com as mesmas capacidades.
My two cents.
abs.
Não estou dizendo que alguém vai fazê-lo, mas no caso de muitos países que, por exemplo, não possuem helos de ataque (nós), o ST poderia ser uma alternativa viável para a função anti-tanque no apoio a tropas em terra, como alguns tipos de drones já fazem hoje.
Considerando que os drones devem assumir eventualmente cada vez mais missões como CAS e COIN, por quanto tempo o ST perduraria no mercado sem oferecer, digamos, novidades, em seus equipamentos. Algum diferencial que possa mantê-lo atrativo no mercado em que atua?
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 225 vezes
Robustez , baixo custo , e pode receber modificações de acordo com o cliente
Gogogas !
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Está mais que na hora da FAB colocar um novo pedido de pelo menos umas 12 unidades, para repor perdas e já aproveitar para fazer um MLU nos ST.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FCarvalho escreveu: ↑Qua Mar 17, 2021 10:29 pm
Pensando no emprego dele em um TO convencional, os mísseis não fariam mais sentido?
Não estou dizendo que alguém vai fazê-lo, mas no caso de muitos países que, por exemplo, não possuem helos de ataque (nós), o ST poderia ser uma alternativa viável para a função anti-tanque no apoio a tropas em terra, como alguns tipos de drones já fazem hoje.
Considerando que os drones devem assumir eventualmente cada vez mais missões como CAS e COIN, por quanto tempo o ST perduraria no mercado sem oferecer, digamos, novidades, em seus equipamentos. Algum diferencial que possa mantê-lo atrativo no mercado em que atua?
Estás inventando moda, cupincha véio, uma força nucleada em MBTs vai estar pesadamente defendida (AAAe), logo, muito mais efetivo e seguro usar drones com mísseis, se forem derrubados nem precisa C-SAR. Sobre nós não possuirmos helis de ataque, os Hinds são o que mesmo, cargos?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- stan
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 8 vezes
Pis é Tulio, uma baita arma, completa, com mísseis AT e quantidade não insignificante e são quase invísíveis....
"ad sumus""
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Comprem-nos! Pimba, problema resolvido.
Editado:
É photoshop?
Fato: as armas entregues foram o 9M120 ATAKA (6 km de alcance), conforme especificado no contrato.
Fonte: https://portaldefesa.com/3360-ah-2-sabr ... vao-alado/
Editado:
É photoshop?
Fato: as armas entregues foram o 9M120 ATAKA (6 km de alcance), conforme especificado no contrato.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Mar 18, 2021 12:01 pm Comprem-nos! Pimba, problema resolvido.
Editado:
É photoshop?
PUTZ, o véio Portal abriu de novo???
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Os únicos mísseis que eu gostaria de ver num ST são os MAA-1B para caçar drones CAT 3 pra cima. Existem já alguns sistemas leves IRST que detectam até um drone quadrirrotor a 5 km de distância, um maior talvez seja detectado a distâncias menores, não é tão caro e tornaria o ST uma arma ainda mais versátil, principalmente para Africanos e no Oriente Médio. Até Hezbollah já tem acesso a drones CAT 3.