FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2184
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Por mim , vendia 12 Super Tucanos e em contra partida doava alguns Bandeirantes Modernizado
Gogogas !
- JavaLindo66
- Intermediário
- Mensagens: 330
- Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
- Localização: Salvador
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 114 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Parabéns aos uruguaios. Agora só falta uns caças modernos e a FAU vai ter uma força decente pelas próximas décadas.Força Aérea Uruguaia recebe duas aeronaves KC-130H ex-Força Aérea da Espanha
Uruguai agora passa a contar com aeronaves de reabastecimento aéreo
Por Fernando Valduga | 20/12/2020
Um dos dois KC-130H que o Uruguai adquiriu da Espanha. (Foto: Javier Garcia via Twitter)
A Força Aérea Uruguaia recebeu hoje dois aviões de transporte KC-130H Hercules que comprou da Espanha no início deste ano.
Os dois aviões decolaram de Zaragoza, na Espanha, no dia 17 de dezembro e pousaram em Montevidéu no dia 19 de dezembro.
As aeronaves agora passarão por um processo de modernização antes de aposentar suas duas aeronaves C-130B que foram construídas na década de 1960 e adquiridas pelo Uruguai na década de 1990. Um dos C-130Bs já está aterrado enquanto o outro está em sua missão final na Antártica.
Vale destacar que com a compra dos aviões de transporte, a Força Aérea Uruguaia obterá pela primeira vez a capacidade de reabastecimento em voo.
O Uruguai é um dos três compradores da frota de Hércules da Força Aérea Espanhola e está pagando 22 milhões de euros pelas duas unidades, de acordo com relatórios locais. Além do Uruguai, o Peru comprou duas unidades por 25 milhões de euros, enquanto as seis aeronaves restantes foram compradas pela americana Blue Aerospace.
A Espanha vendeu sua frota de Hércules após quase 50 anos de operação. O país está substituindo a aeronave construída pela Lockheed Martin por 14 novos aviões de transporte militar A400M, que a Airbus entregará até 2022.
Artigo: https://www.cavok.com.br/forca-aerea-ur ... da-espanha
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Tá, eles vão modernizar um avião com mais de 40 anos de fabricação e uso extensivo pelos espanhóis. Onde farão essa modernização? Qual a envergadura deste processo?
Os argentinos estão modernizando os seus na FADEA, mas não sei se esta empresa tem algo de original a ser aplicado a estas aeronaves ou se apenas estão fazendo a integração dos sistemas alocados. De qualquer forma, pode ser uma opção para a FAU.
Salvo melhor juízo, não temos nada aqui no Brasil para isso, a não ser a OGMA em Portugal.
Em tempo, a FAU continuará com apenas 2 aeronaves de grande porte para executar todas as missões que lhes são impostas. Não me parece ser um número plausível para quem tem as responsabilidades que a força aérea uruguaia possui, mas como o governo por lá não costuma dispor recursos todo dia para a compra de novos materiais para as ffaa's, eles serão bem vindos de qualquer forma.
Interessante notar que os peruanos pagaram 3 milhões de euros a mais pela mesma quantidade de aviões. Devem estar até agora se perguntando o porquê dessa diferença, se se tratava do mesmo tipo de avião.
Os argentinos estão modernizando os seus na FADEA, mas não sei se esta empresa tem algo de original a ser aplicado a estas aeronaves ou se apenas estão fazendo a integração dos sistemas alocados. De qualquer forma, pode ser uma opção para a FAU.
Salvo melhor juízo, não temos nada aqui no Brasil para isso, a não ser a OGMA em Portugal.
Em tempo, a FAU continuará com apenas 2 aeronaves de grande porte para executar todas as missões que lhes são impostas. Não me parece ser um número plausível para quem tem as responsabilidades que a força aérea uruguaia possui, mas como o governo por lá não costuma dispor recursos todo dia para a compra de novos materiais para as ffaa's, eles serão bem vindos de qualquer forma.
Interessante notar que os peruanos pagaram 3 milhões de euros a mais pela mesma quantidade de aviões. Devem estar até agora se perguntando o porquê dessa diferença, se se tratava do mesmo tipo de avião.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Cedo ou tarde eles vão acabar recebendo estes aviões por doação da FAB, quando estiverem sendo aposentados aqui.
Carpe Diem
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Do jeito que anda vão ter que brigar a tapa com a argentina, na penúria que anda a FAA provavelmente eles não irão deixar passar nada, ainda mais sendo nossos parceiros comerciais.
Um abraço e t+
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Meus prezados
Após mais de 50 anos, Uruguai quer voltar a operar caças
Ministério da Defesa do país estuda três alternativas de caças para equipar a Força Aérea Uruguaia
O jato FA-50 da Korea Aerospace Industries é um dos modelos analisados pela FAU (KAI)
A Força Aérea Uruguaia (FAU), uma das mais antigas da América do Sul, que reativar sua aviação de caça nos próximos anos. Segundo informações obtidas pelo site Poder Aéreo, o Ministério da Defesa do Uruguai recebeu três propostas: Leonardo M-346 da Itália, KAI FA-50 da Coreia do Sul e o Hongdu L-15B da China. Outra possibilidade, ainda não definida, é o sueco Saab Gripen C.
De acordo com a publicação, dois requisitos são essenciais para determinar a escolha da FAU: o avião precisa ser “zero km”, vir equipado com radar (atualmente a FAU não possui aeronaves equipadas com esse item) e ter capacidade de, ao menos, conseguir simular combater BVR (além do alcance visual do piloto).
Dos quatro aviões analisados pelo Uruguai, três deles são supersônicos: FA-50, L-15B e o Gripen C, enquanto o M-346 tem velocidade máxima próxima de Mach 1. Fundada em 1953, a FAU nunca operou uma aeronave capaz de voar acima da velocidade.
A intenção da FAU em primeira instância é adquirir seis aeronaves, com opção de compra de um segundo lote com mais seis aparelhos. A força aérea do Uruguai também está em busca de um turboélice moderno para missões de patrulha e treinamento, segmento que tem o Embraer Super Tucano como um dos principais expoentes.
O último caça “puro sangue” que voou com as insígnias da FAU foi o Lockheed P-80 Shooting Star. O jato fabricado nos EUA foi operado no Uruguai entre 1958 e 1969. Atualmente, a principal aeronave de defesa aérea e interceptação do país é o veterano Cessna A-37B Dragonfly, um avião mais apropriado para missões de ataque ao solo.
Veterano da Guerra do Vietnã, o Cessna A-37 continua em operação no Uruguai
Reforço na frota de transporte
Em setembro, o Ministério da Defesa uruguaio confirmou a compra de dois C-130H Hercules de segunda mão da Espanha. As aeronaves de transporte logístico deverão ter chegado ao país em dezembro para substituir um par de modelos C-130B produzidos há quase 60 anos.
Após mais de 50 anos, Uruguai quer voltar a operar caças
Ministério da Defesa do país estuda três alternativas de caças para equipar a Força Aérea Uruguaia
O jato FA-50 da Korea Aerospace Industries é um dos modelos analisados pela FAU (KAI)
A Força Aérea Uruguaia (FAU), uma das mais antigas da América do Sul, que reativar sua aviação de caça nos próximos anos. Segundo informações obtidas pelo site Poder Aéreo, o Ministério da Defesa do Uruguai recebeu três propostas: Leonardo M-346 da Itália, KAI FA-50 da Coreia do Sul e o Hongdu L-15B da China. Outra possibilidade, ainda não definida, é o sueco Saab Gripen C.
De acordo com a publicação, dois requisitos são essenciais para determinar a escolha da FAU: o avião precisa ser “zero km”, vir equipado com radar (atualmente a FAU não possui aeronaves equipadas com esse item) e ter capacidade de, ao menos, conseguir simular combater BVR (além do alcance visual do piloto).
Dos quatro aviões analisados pelo Uruguai, três deles são supersônicos: FA-50, L-15B e o Gripen C, enquanto o M-346 tem velocidade máxima próxima de Mach 1. Fundada em 1953, a FAU nunca operou uma aeronave capaz de voar acima da velocidade.
A intenção da FAU em primeira instância é adquirir seis aeronaves, com opção de compra de um segundo lote com mais seis aparelhos. A força aérea do Uruguai também está em busca de um turboélice moderno para missões de patrulha e treinamento, segmento que tem o Embraer Super Tucano como um dos principais expoentes.
O último caça “puro sangue” que voou com as insígnias da FAU foi o Lockheed P-80 Shooting Star. O jato fabricado nos EUA foi operado no Uruguai entre 1958 e 1969. Atualmente, a principal aeronave de defesa aérea e interceptação do país é o veterano Cessna A-37B Dragonfly, um avião mais apropriado para missões de ataque ao solo.
Veterano da Guerra do Vietnã, o Cessna A-37 continua em operação no Uruguai
Reforço na frota de transporte
Em setembro, o Ministério da Defesa uruguaio confirmou a compra de dois C-130H Hercules de segunda mão da Espanha. As aeronaves de transporte logístico deverão ter chegado ao país em dezembro para substituir um par de modelos C-130B produzidos há quase 60 anos.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Mais curioso do que saber qual "caça" a FAU escolherá, gostaria muito de saber o motivo que levou os uruguaios dispor-se a possuir e operar tais vetores.
Do ponto de vista geopolítico, o que mudou para eles que justifica esse investimento?
Não consigo enxergar concretamente qual/quais motivos levariam a essa transformação na FAU.
Do ponto de vista geopolítico, o que mudou para eles que justifica esse investimento?
Não consigo enxergar concretamente qual/quais motivos levariam a essa transformação na FAU.
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2184
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Melhor comprar navios patrulha e substituir seus museus flutuantes , e comprar meia dúzia de super Tucano e já estava de bom tamanho
Gogogas !
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Acredito que os ST sejam questão de tempo até a FAU pedir por eles, sejam usados, doados ou comprados novos. Eles também tem o mesmo problema que nós e os argentinos com o tráfego ilegal de aeronaves a serviço do tráfico de drogas naquela região.
Ademais, os ST podem ser bons substitutos para os A-37 servindo como LITF e ataque leve ao mesmo tempo.
É a primeira vez em décadas que o governo uruguaio se digna a comprar material novo para uma de suas forças armadas. Isto é inédito, ao menos para mim.
Um dado que ilustra bem a relação dos uruguaios com a Defesa é que ao mesmo tempo em que querem comprar aviões novos (e caros para o padrão de investimento deles), eles recebem M-41 doados pelo EB, em uma frota blindada formada basicamente por CC do início do séc XX.
Ademais, os ST podem ser bons substitutos para os A-37 servindo como LITF e ataque leve ao mesmo tempo.
É a primeira vez em décadas que o governo uruguaio se digna a comprar material novo para uma de suas forças armadas. Isto é inédito, ao menos para mim.
Um dado que ilustra bem a relação dos uruguaios com a Defesa é que ao mesmo tempo em que querem comprar aviões novos (e caros para o padrão de investimento deles), eles recebem M-41 doados pelo EB, em uma frota blindada formada basicamente por CC do início do séc XX.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
FCarvalho escreveu: ↑Ter Mar 16, 2021 10:08 pm
Um dado que ilustra bem a relação dos uruguaios com a Defesa é que ao mesmo tempo em que querem comprar aviões novos (e caros para o padrão de investimento deles), eles recebem M-41 doados pelo EB, em uma frota blindada formada basicamente por CC do início do séc XX.
VBC CC do Ejército Nacional, segundo o nosso véio FCarvalho...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Há tá, vá lá. São coisas dos anos 1950 em diante. Mas é pertinho do início sim.
Carpe Diem
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Operar jatos para FAU é um tipo de orgulho, que de nada serve. Estariam muito melhor armados com uns 10 ST, com capacidade de lançar armas guiada, operar durante a noite de combate ar-ar básica, coisa que nunca tiveram. Pelo menos se trocassem esses A-37 por uma meia dúzia de L-39 já saiam no lucro.
E não vai faltar americano rico querendo comprar esses Dragonfly para aparecer em Oshkosh.
Um abraço e t+
E não vai faltar americano rico querendo comprar esses Dragonfly para aparecer em Oshkosh.
Um abraço e t+
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Duvido que comprem um jato novo...uns A-29 com flir, bombas guiadas, quem sabe até um Piranha da vida...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
O que mais parece estranho é que sem ter aeronaves capazes de fazer o LIFT para um caça de verdade, eles assim mesmos querem comprá-los. E o A-37 definitivamente não tem as mínimas condições de fazer esse papel hoje na FAU, seja lá o vetor que eles comprem.
Operar um caça a jato sem antes passar pelo ST, por exemplo, como a FAB faz, e tantas outras forças aéreas com os modelos turboélice que tem, é um risco bem alto. E de fato, o Super Tucano ainda é assunto dentro da FAU e nos meios midiáticos uruguaios de defesa. O porque eles nunca compraram ou pediram doação nossa é algo ainda a saber.
Aliás, um caça a jato na FAU para interceptar os teco-teco do tráfico de drogas é bem questionável. A não ser aqueles que usam jatinhos executivos, o que também vem se tornando comum por aqui. O único outro motivo é se defender de nós e dos argentinos. Mas para isso, 12 jatos de treinamento são até uma piada sem graça. Até porque todos sabem o que acontece se um e outro lado pisar inadvertidamente no território uruguaio.
Operar um caça a jato sem antes passar pelo ST, por exemplo, como a FAB faz, e tantas outras forças aéreas com os modelos turboélice que tem, é um risco bem alto. E de fato, o Super Tucano ainda é assunto dentro da FAU e nos meios midiáticos uruguaios de defesa. O porque eles nunca compraram ou pediram doação nossa é algo ainda a saber.
Aliás, um caça a jato na FAU para interceptar os teco-teco do tráfico de drogas é bem questionável. A não ser aqueles que usam jatinhos executivos, o que também vem se tornando comum por aqui. O único outro motivo é se defender de nós e dos argentinos. Mas para isso, 12 jatos de treinamento são até uma piada sem graça. Até porque todos sabem o que acontece se um e outro lado pisar inadvertidamente no território uruguaio.
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2184
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Os jatinhos do tráfico podem ser uma justificativa , poderiam fazer uma mescla de jatos e turbo hélices ,como fazia os Pucara junto com os A-37
Gogogas !