INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

Re: INVESTIR EM?

#481 Mensagem por prp » Ter Fev 23, 2021 2:41 pm

Túlio escreveu: Ter Fev 23, 2021 2:15 pm Ó só, ganda @EduClau:

Petrobras chega a subir 10% e puxa Ibovespa; dólar opera em queda

Natália Flach, da CNN Brasil Business, em São Paulo*
23 de fevereiro de 2021 às 09:22 | Atualizado 23 de fevereiro de 2021 às 13:59

Após um dia de tensão nos mercados na véspera, o Ibovespa operava em alta superior a 1% nesta terça-feira (23), puxado pelas ações da Petrobras, que tinham altas expressivas depois de caírem mais de 20% no dia anterior.

Às 13h50, o principal índice da bolsa de valores brasileira subia 1,6%, a 114.152 pontos. As açque sobem 8,16% e das ordinárias que avançam (PETR3) 6,03%.

As ações da preferenciais da Petrobras (PETR4) subiam 10%, enquanto as ordinárias (PETR3) avançavam 7,9%.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2 ... -fevereiro
Ontem e hoje foi lindo no DT. :mrgreen: :mrgreen:

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 790 vezes

#482 Mensagem por EduClau » Ter Fev 23, 2021 3:53 pm

prp escreveu: Ter Fev 23, 2021 2:41 pm
Túlio escreveu: Ter Fev 23, 2021 2:15 pm Ó só, ganda @EduClau:

Ontem e hoje foi lindo no DT. :mrgreen: :mrgreen:
Puts, eu não consegui operar por falta de tempo, mas peguei uma OV em KLBN que esteve com força, foi um dos dois papéis que subiram na carteira ontem, agora é esperar a volta. Estava short também em BMGB, desde semana passada e fechei o último lote hoje, com gain de quase 15%. E @Túlio, a carteira já recuperou toda a perda de ontem.

[100]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6527 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#483 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 27, 2021 2:27 pm

EduClau escreveu: Ter Fev 23, 2021 3:53 pm
Puts, eu não consegui operar por falta de tempo, mas peguei uma OV em KLBN que esteve com força, foi um dos dois papéis que subiram na carteira ontem, agora é esperar a volta. Estava short também em BMGB, desde semana passada e fechei o último lote hoje, com gain de quase 15%. E @Túlio, a carteira já recuperou toda a perda de ontem.

[100]
Não sei se ainda estás faceiro neste momento, ando até sem vontade de olhar o meu portfólio na Corretora pois parece uma reunião de diretório do PT, tudo vermelho :mrgreen: . Não me assusto porque estou ZERO alavancagem e vendo as causas, é essencialmente o Creepy Joe tentando salvar o Sagrado Dólar com uma pirueta doidíssima (que vem a ser o pior do que andam fazendo Brasil e Argentina juntos, esta não para de imprimir dinheiro e aquele aumenta a dívida pública emitindo títulos - a Argentina não faz isso porque ninguém vai querer comprar mesmo, tá no SPC :twisted: ), ou alguém aí acha comum C-Bond a dois dígitos?

Mas a História nos mostra que isso não se sustenta e ainda por cima já serviu até pra dar um tombão no Mercado que, num dos seus intermináveis ciclos, agora virou "conservador" e está parando de comprar ações (e inclusive vendendo para comprar os benditos títulos, basta ver o tombão que levaram TESLA, NASDAQ, ALIBABA e quase todo o resto) pra comprar Treasuries. No fim vai dar no que venho dizendo, o que não se sustenta acaba despencando e, repito pela trocentésima vez, vai ser FEIO!

Assim, melhor se segurar (sem alavancagem) no que se tem e é confiável e, sempre que der, melhorar um pouquinho as posições, pois a atual borrasca vai passar (quando começar a próxima) e quem se aguentar vai sair por cima. Lembrar:

O QUE É CRISE PARA UM É OPORTUNIDADE PARA OUTRO.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#484 Mensagem por EduClau » Dom Fev 28, 2021 9:33 am

Porque deu quote ?

Eu ia eliminar aquele post, assim apagar qualquer vestígio da besteira que escrevi :mrgreen:

Mas o que você falou é mais ou menos o que estou fazendo, segurando e vendo derreter semana após semana desde o começo do ano e:

- fazendo uns short ST e DT, descobri que fazer DT vendido é muito mais fácil que ST;
- aumentando alguma posição aqui e ali pra baixar PM;
- sempre fui contra, mas acabei de disponibilizar alguns papéis pra alugar, já que tá c@g@do mesmo, assim aumenta um pouco a rentabilidade da carteira.

É o que tem para o momento, estratégias pra bear market...

:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#485 Mensagem por Túlio » Seg Mar 01, 2021 8:38 pm

Aconteceu de hoje duas posições minhas em cryptos (BTC e BNB) "esverdearem", no que fizeram isso fechei (ambas tinham quase um mês). Comprei uma SHORT em $OIL com tudo o que peguei e estou vendo DERRETER agora mesmo. Claro, falo de ESPECULAÇÃO, os INVESTIMENTOS em crypto seguem impávidos e continuo analisando as DeFi, tipo a LINK.

PS.: fechei o mês passado com 23,89 %, ou seja, num baita prejuízo. Mas acredito que fecho legal este trimestre (Q1). Ou não, naturalmente, pois tudo pode acontecer.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#486 Mensagem por Túlio » Ter Mar 02, 2021 6:50 am

Hehe, sodas, comecei o mês com 15,55% sem mexer em quase nada, vamos ver como termina, importante é como termina o Q1 (primeiro trimestre, pra quem não sabe), e as cryptos estão recomeçando a subir, falaê @EduClau... :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: reitero meu aviso sobre a LINK e acrescento a AAVE, pois cryptos DeFi estão para a BTC como USD e EUR estão para o Ouro. Ainda não achei lugar seguro para comprar e é A ÚNICA coisa que está me segurando, no que der chance eu compro e fico no HOLD.

EduClau
Sênior
Sênior

#487 Mensagem por EduClau » Qua Mar 03, 2021 7:33 pm

BTC + de 7% hoje... SPX oscilando mas acho que deve virar pra quedas e Bovegas... essa tá muito louca, entre 16:30 e 18 hs minha carteira variou de -3,8% para fechar com +0,2% no diário, ontem foi a mesma coisa.

Ontem entrei short em CMIG e não respeitei os stops: na abertura o mercado já estava com -3%, bateu no meu gain mas a ganância é fod@, resolvi baixar mais um pouquinho e não pegou, logo depois virou e perdi o movimento, com raiva não respeitei o loss e resolvi fechar com uma pequena perda... hoje repetiu o movimento, se tivesse mantido a estratégia tinha realizado o lucro... como dizia o Cap. Nascimento:

Estratégia
Strategy
Strategie
Stratégie
...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#488 Mensagem por Túlio » Qua Mar 03, 2021 10:14 pm

EduClau escreveu: Qua Mar 03, 2021 7:33 pm BTC + de 7% hoje... SPX oscilando mas acho que deve virar pra quedas e Bovegas... essa tá muito louca, entre 16:30 e 18 hs minha carteira variou de -3,8% para fechar com +0,2% no diário, ontem foi a mesma coisa.

Ontem entrei short em CMIG e não respeitei os stops: na abertura o mercado já estava com -3%, bateu no meu gain mas a ganância é fod@, resolvi baixar mais um pouquinho e não pegou, logo depois virou e perdi o movimento, com raiva não respeitei o loss e resolvi fechar com uma pequena perda... hoje repetiu o movimento, se tivesse mantido a estratégia tinha realizado o lucro... como dizia o Cap. Nascimento:

Estratégia
Strategy
Strategie
Stratégie
...

Post HISTÓRICO de menos de uma década atrás:

Imagem

PS.: A BTC estava cotada então a cerca de USD 11 (onze dólares!!! :shock: ). Claro que nem preciso dizer quem e principalmente O QUE foi o grande visionário Hal Finney...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#489 Mensagem por Túlio » Qui Mar 04, 2021 1:21 pm

Imagem

NOVIDADE - Não tinha notado, estava com um pequeno excesso em BNB e repito, só tenho uma merreca nela para cobrir alguma eventual Trade que nem faço, sou HODLER(*) natural, daí usei uma parte e comprei minha primeira LINK (na verdade converti, não teve $ envolvido). Notar, não é especulação, comprei mesmo, esse bichinho tem futuro e, como já falei, está para a BTC como o USD está para o Ouro. No que der uma caidinha, aí sim vou pegar uma parte bem legal da Poupança, COMPRAR E GUARDAR! Realmente uma pena não estares nessa, caro @EduClau, FIATs estão desmoronando a olhos vistos, cryptos são o futuro!

IMPORTANTE - Como está tudo em alta, não usei FIAT, como falei, apenas crypto vs crypto (e descobri do pior jeito, anos atrás, que está longe de ser simples fazer isso; mas agora sim, me movo com crescente naturalidade por já saber o que procurar).

MAIS IMPORTANTE AINDA - Evitar comprar USD exceto se não tiver outro jeito (comprar em BRL na Binance é na prática fazê-lo em USD/EUR, há uma conversão e umas taxas bem "salgadinhas", o que leva a quase/mais de BRL 6:1 :shock: ); melhor esperar a aprovação do "pacote milagroso" do Creepy Joe, que vai dar um baita tombo na citada FIAT. O ponto de compra seria abaixo de 5:1 (para mim 4,5:1 e com todas as taxas incluídas).

PS.: ver um VÉIO olhando para o hoje e imaginando o amanhã, e...... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(*) - Eu sei que está escrito errado mas no mundo crypto tem essas viagens, um cara conhecido escreve errado, o resto dá risada e, para seguir TROLANDO, passa a usar; no fim vira "vocabulário"... :lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#490 Mensagem por Túlio » Seg Mar 08, 2021 7:54 pm

KILL TESLA!!!

(Ou "A Vingança dos SHORTS" :twisted: )

Fins de JAN/2021: ~ USD 900.
Hoje: ~ USD 563.

PS.: não sou DOIDO de entrar SHORT nela, estou apenas aguardando liberarem o Bailout do Biden para o bicho parar de despencar, daí sim, entro LONG e alavancado!

PARA QUEM É DA BOVESPA - Notaram o disparo da MARFRIG? China tá com fome e não vai ficar melhor, qualquer ativo relacionado a comida E exportação pros chinas eu faria HOLD. Como o meu lance é BTC, eu faço é HODL (e BTC cruza a linha do TRILHÃO outra vez 🤑). BTC:

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#491 Mensagem por Túlio » Qua Mar 10, 2021 10:35 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#492 Mensagem por Túlio » Qui Mar 11, 2021 11:07 am

E pelo jeito está começando uma inédita BullRun dentro de outra BullRun, coisa com a qual jamais sequer sonhei: THANX Creepy Joe!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#493 Mensagem por Túlio » Qui Mar 11, 2021 5:31 pm

Perdoem, é meu SEXTO post em sequência (e ninguém dá bola mesmo, FUOOOOOODASSSSSSE, fica pra MING mesmo e azar da MANOLAGEM que ainda acredita em $ FIAT :mrgreen: ) mas não tem como evitar, lamento muito por quem não se ligou e não entrou quando entrei: BTC a caminho dos USD 60 K (comprei a menos de USD 4 K) e não vai ficar "só" nisso, graças ao Creepy Joe e seu delicio$o Bailout, criando uma BullRun dentro de outra BullRun (BR²), coisa totalmente inédita. Chuto eu (forte) que não fecha o semestre abaixo dos USD 100 K e este ano dos USD 220 K (mínimo). Claro, enquanto o USD/DXY despencar (nem sei se tem volta isso) o BRL vai fielmente segui-lo barranco abaixo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Me cobrem. Lembrar que se por azar cair abaixo de USD 4 K eu compro mais e minhas CFDs não estarão ameaçadas, afinal, não têm alavancagem mesmo... :wink: 8-]

Imagem

EDIT 1 17:45 - WOW, botei umas CFDs DOIDÍSSIMAS no BTC ontem e mesmo assim já estão chegando ao verde, ou seja, os USD 60 K já são uma INEVITABILIDADE, pelo jeito; no que bater na resistência e voltar eu fecho, espero cair um pouco mais e recompro and so on and so on; ou nem cai e espero os USD 70 K (qualquer coisa pra não cair no DayTrade ou Scalp)... 🤑 🤑 🤑 🤑

EDIT 2 18:02 - Esverdeou tudo já (esperando nova ATH para hoje ou amanhã)!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
EDIT 3 18:35 -Já roçando a ATH. O céu é o limite!!! [009]

PS.: espero que em algum ponto dessa semana minhas últimas posições CFD em $OIL e $TSLA fechem em pelo menos USD 1 cent no verde, dae vendo e boto em crypto na hora! Especialmente em ADA, que ficou para trás mas é ÓBVIO que vai disparar FORTE mais adiante. E podia ter feito isso com o Petróleo semana passada... [081]

CURIOSIDADE - O bicho (BTC) costuma disparar quando Wall Street está dormindo, ou seja, OUTRA VEZ é hora de ser PACIENTE e deixar andar... :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#494 Mensagem por EduClau » Sex Mar 12, 2021 7:30 am

Ando acompanhando o fechamento do mercado e análises, assim só passo por aqui de vez em quando...
Ontem os papéis de consumo doméstico reagiram, não sei por que já que os fundamentos de curto prazo não mudaram nada, pioraram na verdade. Assim os papéis podres de minha carteira explodiram:
TCSA +14,57%
MEAL +12,05%
AMAR +9,68%
CCR e ECOR que estavam 'adormecidos' também, up de mais de 8,5% cada um.
Vou ficar de olho hoje, o mercado de opções vence na segunda assim minha visão é que muitos desses papéis vão devolver os ganhos, aos primeiros candles de confirmação já vou entrar short em DT sem ganancia, com 5% de gain já fecho a(s) operação(ões).

Peguei uma parte dos gains que tive em trades e uns de uns proventos que entraram (VALE pagou R$4,51 por papel :shock: ) e aumentei a posição no fundo crypto, por falar nisso minha exposição nessas moedas continua só nele. Meu sobrinho disse que comprou uma crypto (não lembro o nome) por R$ 89 a uns meses atrás e 'esqueceu', foi dar uma olhada e agora vale mais de R$ 1700.

sds.

EduClau
Sênior
Sênior

#495 Mensagem por EduClau » Sex Mar 12, 2021 7:39 am

Túlio escreveu: Seg Mar 08, 2021 7:54 pm ...

PARA QUEM É DA BOVESPA - Notaram o disparo da MARFRIG? China tá com fome e não vai ficar melhor, qualquer ativo relacionado a comida E exportação pros chinas eu faria HOLD. Como o meu lance é BTC, eu faço é HODL (e BTC cruza a linha do TRILHÃO outra vez 🤑). BTC:
...
Nesse setor estou em BEEF pra hold, mas andei fazendo uns DTs também, fiz um short com um pequeno gain de 3% na quarta, mas desde que recomprei caiu mais 4% :evil:

sds.

Responder