INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 789 vezes

Re: INVESTIR EM?

#451 Mensagem por EduClau » Sex Fev 05, 2021 9:02 pm

Mudando de stocks pra crypto:

Em janeiro, o desempenho do índice HDAI da brasileira Hashdex foi de 25,2%

...O desempenho anual do índice está em cerca de 360%. O HDAI não segue um número fixo de criptoativos e é ajustado trimestralmente, de acordo com o amadurecimento do mercado cripto.

Os ativos de melhor desempenho no mês de janeiro foram stellar lumens (XLM), polkadot (DOT) e chainlink (LINK) enquanto os de pior desempenho foram bitcoin (BTC), EOS e litecoin (LTC). A volatilidade do índice terminou janeiro em 136,5%.
...
https://www.moneytimes.com.br/em-janeir ... oi-de-252/

Fevereiro acho que não vai ficar atrás...

sds.

ps. estava falando mal do gráfico da TSLA estar esticado, aqui tá igual...

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#452 Mensagem por prp » Seg Fev 08, 2021 12:43 pm

EduClau escreveu: Sex Fev 05, 2021 8:54 pm Faria o mesmo, ainda ontem estava lendo sobre o balanço da Tesla estar bombado, alguma coisa sobre manobra contábil utilizando ganhos de crédito de carbono mas não consigo achar a matéria em lugar nenhum, nem aparece mais no histórico... vai ver foi banido pelo big brother (nada a ver com aquele lixo da tv), também não consigo encontrar fundamento para um empresa que fabrica 500k carros num ano valer mais que todas as outras grandes montadoras juntas.

Além disso:
Imagem

Graficamente também é preciso ter coragem para entrar ou manter o papel depois de um bull desses, descolado das MMs, se tiver comprado acho que é a hora de sair, se não estiver no papel, é hora de ficar só assistindo.

8-]
Eu sempre achei a Tesla maior furada, nada me tira da cabeça que o Elon Musk é um Eike da vida.
Os veículos que ele produz tem preços proibitivos, só são comercializados porque há subsídio homérico em cima deles. Se um dia o subsídio acabar, já era.
Mesma coisa com a SpaceX, só dinheiro público envolvido, o dia que o estado fechar a torneira, vira pó.
Ou seja, é um Eike, só que mais esperto.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6527 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#453 Mensagem por Túlio » Seg Fev 08, 2021 1:14 pm

prp escreveu: Seg Fev 08, 2021 12:43 pm
Eu sempre achei a Tesla maior furada, nada me tira da cabeça que o Elon Musk é um Eike da vida.
Os veículos que ele produz tem preços proibitivos, só são comercializados porque há subsídio homérico em cima deles. Se um dia o subsídio acabar, já era.
Mesma coisa com a SpaceX, só dinheiro público envolvido, o dia que o estado fechar a torneira, vira pó.
Ou seja, é um Eike, só que mais esperto.
Totalmente de acordo, só olhar o Twitter dele: não consta nada sobre ele ter participado do "levante das sardinhas" mas vê-se que o cara notou e capitalizou em cima, rapidamente se tornando uma espécie de "guru": começou "testando as águas" nas cryptos, simplesmente postando no seu perfil uma tag #bitcoin acompanhada de uma fogueirinha (BTC on fire), o que teve um efeito forte mas de curta duração: em poucas horas o bicho foi de onde estava, ainda pegando tração (USD 30 K baixo), até USD 30 K alto (quase 40), retornando pouco depois para onde estava para só depois, no seu próprio tempo, recomeçar a subida (neste momento USD 44 K, ou seja, nova ATH); como viu que com BTC não dá para manipular por muito tempo (é mais para HOLD do que para Trade), pegou uma das shitcoins mais desprezadas e a colocou entre as dez maiores (neste momento em nono! :shock: ) e nem foi ideia dele, as mesmas "sardinhas" haviam começado a converter seus lucros na GameStop neste lixo, e com a mesma intenção: fazer um LONG artificial, o que naturalmente foi MUITO amplificado pela propaganda (até hoje) de uma Personalidade com mais de 46 milhões de seguidores só na citada rede social.

Mas o que realmente me deixou de cabelo em pé (e eu TINHA uma posição em $TSLA, estava verde e vendi na hora) foi ESTE tweet:

ÓBVIO a quais SHORTS ele se refere e realmente é complicado de achar o momento mas em algum ponto a Tesla vai tropeçar e os mesmos SHORTS de que ele diz ser "Destroyer" vão dar o troco. Por fim, para o meu parceiro de THE BIG SHORT, o @EduClau, um artigo que basta começar a ler para lembrar do começo do filme, quando o personagem de Christian Bale menciona, numa comparação entre 1929 e a Grande Crise que estava vindo: o aumento tanto na quantidade quanto na sofisticação das fraudes do Sistema Financeiro! Não te lembra isso, cupincha?

O artigo dá o passo além, e me chamou atenção por dizer precisamente - mas de maneira mais elegante, claro, afinal, é o Editor-Chefe da OilPrice - o que venho dizendo já faz um bom tempo, ou seja, falta pouca coisa para o Mercado colapsar E FEIO!!!

Naked Short Selling: The Truth Is Much Worse Than You Have Been Told

https://oilprice.com/Energy/Energy-Gene ... -Told.html

EDIT (14:45 hs) - E a Tesla comprou hoje USD 1,5 B em BTC. O cara parece que arrumou uma nova ficha para botar na jogatina. O fedor de Scam é cada vez mais forte.

https://oilprice.com/Finance/the-Market ... tment.html

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#454 Mensagem por Túlio » Qui Fev 11, 2021 3:01 pm

Atualmente a BTC é um caso para estudo. Dá para definir (atualmente, repito) seu status como "BM/AM" (Before/After Musk); seu último movimento foi claramente manipulativo e com objetivo definido: a Tesla começava a perder tração, os SHORTS estavam vendo e, naturalmente, quando um gigante cambaleia, não falta quem estique a perna só para ver o tombo (e, claro, lucrar com isso); então ocorreu o fenômeno da Robinhood/Reddit, quando uns SHORTS do pior tipo (naked, ou seja, uns Eikes da vida) apanharam de um bando de pobretões via Redes Sociais.

O que me levou uma semana para entender ele sacou na hora: havia Oportunidade ali, e daquele tipo que significa matar dois bichos com a mesma paulada, ou seja, espantar os "tubarões" das cercanias do seu dear baby, ainda por cima fazer a Tesla lucrar de balaio com isso e, por conseguinte, voltar a subir. Provável MO (é apenas inferência minha, tri?):

:arrow: Primeiro "testou a água", com aquele tweet do Bitcoin On Fire, e teve o prazer de ver a "Mãe de todas as cryptos" dar um pulo de 15%; e provavelmente já tinha notado que os mesmos weirdos que haviam acertado os SHORTS bem nos bagos e faturado milhares de % com isso haviam fechado suas posições e reinvestido em outra birutagem, uma shitcoin chamada DOGE (essencialmente usada apenas para transações entre gamers e outros geeks) o que, restando comprovado o "poder de fogo" de uma conta com 46M seguidores, o fez começar a mencioná-la de maneira elogiosa (o que fez os mesmos caras ganharem de novo em quatro dígitos); a "cascata" começou, não faltou nego vendendo BTC para comprar DOGE, o que levou a um recuo no preço da que lhe interessava, abrindo um confortável "ponto de entrada"; e então deu cheque-mate: comprou não para si mas PARA A TESLA cerca de USD 1.5B em BTC que, no provável ponto de entrada dele, devem dar ali por CINQUENTA MIL BTC!!!

:arrow: Isso pode ser bom para a BTC no curto prazo (Trade) mas não o é (ou, mais precisamente, pode não ser) no longo (Hold): é Poder demais na mão de uma só pessoa, que por acaso é ainda por cima um gênio do Marketing Digital. E se inventa de derrubar a BTC e levantar outra que foi desenhada desde o princípio para ser uma meio de compra, como a LTC (escalabilidade muitas vezes superior à da BTC, e isso que a tecnologia Mimblewimble ainda nem "pegou" e talvez só possa ser realmente efetiva quando a Computação Quântica estiver massificada)? A BTC continua a ser mais uma commodity comparável ao Ouro do que uma moeda comparável ao USD ou mesmo um meio de pagamentos eletrônicos comparável ao Master, Visa ou Paypal.

Porque convenhamos, o mesmo cara que esbraveja contra os manipuladores do Mercado o está fazendo abertamente e, na prática, atrelou a BTC à Tesla: no que esta despencar (e em algum momento vai), aquela vai levar um baita tombo também. Ou não, que crypto é outro mundo. Mas que o fedor de Scam é cada vez mais forte não tem como negar.

PS.: se tem duas cryptos que estou observando de perto e com crescente $impatia são a citada Litecoin e a ADA (Cardano), apenas esperando um ponto de entrada mais favorável para comprar e botar em HOLD na Wallet, junto com BTC, pois são baratas e têm um futuro brilhante competindo com os meios de pagamento eletrônicos que mencionei (e outros): mesmo que uma não suba, a outra sobe o suficiente para pagar com juros o que investi - e não funcionou - na outra (worst case scenario, além de muito improvável). Para mim, no que a LTC ficar abaixo de USD 150 e a ADA ali por USD 0,50 é hora de comprar e guardar.

Fica o palpite (o meu único, sobre a BTC, está hoje, menos de dois anos após comprar, com valorização superior a 1.200% - sem contar a diferença do que paguei por BRLUSD para quanto vale hoje - e nem penso em vender, ainda tem muito o que $ubir 🤑)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#455 Mensagem por Túlio » Sex Fev 12, 2021 6:33 pm

SEI que a esta altura estou postando apenas para mim mesmo mas querido, adorado, amado @Túlio, favor recordar: apostaste em LTC sem alavancagem a um valor "impossível" (quase USD 200), custaria tanto fechar a posição enquanto está verde?

R - FUCK THAT! I'm goin' for 300. 4 beginners, I aim at 4 hundred least. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS: de mim para mim, só pra variar, faz semanas que vejo esta posição em vermelho e mesmo assim não desisto, vai subir mais. Idem com Amazon e Alibaba, é segurar a onda e correr pro abraço. Já a Tesla, se der USD 1 cent de lucro, é fechar na hora, que quando esse troço afundar vai ser FEIO!

R2 - Só para MING, se e quando passar de USD 200 e parar de subir eu vendo, OK?

OK, but IF and/or WHEN U do that, make a SHORT on OIL and leverage it HARD! U won't regret.

Sei, mas não antes de subir BEM acima de USD 60.

EduClau
Sênior
Sênior

#456 Mensagem por EduClau » Sex Fev 12, 2021 10:32 pm

Tá não amigo, pelo menos eu passo por aqui, mas ando meio afastado de fóruns, hoje foi um dia pesado na família por causa dessa merd@ de coronavirus, postei sobre isso lá no tópico esses dias e o negócio evoluiu... pra pior. Hoje meu tio foi entubado (tem mais de 80) e agora a tarde meu sobrinho internou para tomar oxigênio (tem 19).

Por essas e outras ando quase parado, no mais o bovegas tá bem lateral, horrível e minha carteira está cada vez mais longe (para menos) da performance do índice, que já não está aquelas coisas (0,35% no ano hoje).
Semana de loss... pra ajudar a corretora mudou o HB e estou tendo dificuldade para colocar ordens stop, ontem fui ajustar o stop gain em EMBR e executou na hora, ia aumentar pra 10,10 e executou a 9,78, não recuou mais pra voltar... hoje fui tentar de novo em KLBN e mesma coisa... estou me sentindo um bisonho.

ps. eu tenho medo dessa TSLA.

Edito: ontem fui tentar comprar ETH no Binance, seria a minha primeira operação lá, mas não consigo cadastrar o cartão. Como eu disse: bisonho.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#457 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 13, 2021 1:22 pm

EduClau escreveu: Sex Fev 12, 2021 10:32 pm Tá não amigo, pelo menos eu passo por aqui, mas ando meio afastado de fóruns, hoje foi um dia pesado na família por causa dessa merd@ de coronavirus, postei sobre isso lá no tópico esses dias e o negócio evoluiu... pra pior. Hoje meu tio foi entubado (tem mais de 80) e agora a tarde meu sobrinho internou para tomar oxigênio (tem 19).
Taí um troço que nunca vou entender: como, quando e por que diabos as pessoas passaram a considerar a morte como algo antinatural? NADA é mais natural do que isso, se a gente não vai de uma coisa vai de outra, e é necessário, pois se ninguém mais morrer não vai ter mundo pra todos, POWS!!!

Sobre a outra parte, leias apenas se e quando tiveres tempo e sacola para detalhes, apenas te dou um resumão bem básico:

:arrow: NÃO SE COMPRA CRYPTO DURANTE UMA BULLRUN; vai passar anos até lucrares o mesmo que eu, e foi pura sorte.

:arrow: NÃO SE FAZ TRADE COM ATIVOS QUE NÃO SE CONHECE BEM; eu fiz umas poucas e perdi em todas! Só me salvei por ser inteligente o bastante para compreender que ERRAR É HUMANO, INSISTIR NO ERRO É BURRICE!

:arrow: O que te impulsiona para as cryptos AGORA se chama FOMO (Fear Of Missin' Out) e, apesar de ter feito um pequeno punhado de ricos, criou vastas multidões de pobres. Não sejas um deles. O momento de comprar ETH é (1) quando a BullRun acabar e aos poucos, começando ali por USD 400 e acompanhando a queda até o dinheiro DESTINADO A ISSO (não vendas a casa e/ou o carro pra comprar crypto) acabar, daí sim, é esperar uns anos e ir pra galera. Preferes esperar pouco? (2) Compres no começo (metade é melhor ainda) do ano anterior ao Halving, no caso ali por meados de 2023 (vou estar ali firme, nos dois casos e sabendo exatamente o que vou comprar e quanto convém pagar). O (1) foi o que tive a sorte de fazer e podes fazer melhor ainda, que é usar o tempo até lá para aprender tudo o que puderes sobre cryptos e trading com elas; não te fresqueies em confundir o que tu achas com o que tu sabes, isso só te trará di$$abore$.

PS.: agradeças ao pessoal do teu cartão e/ou da Binance; o que pode ter sido um simples erro técnico provavelmente te salvou de um baita prejuízo. :lol: :lol: :lol: :lol:
EduClau escreveu: Sex Fev 12, 2021 10:32 pm Por essas e outras ando quase parado, no mais o bovegas tá bem lateral, horrível e minha carteira está cada vez mais longe (para menos) da performance do índice, que já não está aquelas coisas (0,35% no ano hoje).
Semana de loss... pra ajudar a corretora mudou o HB e estou tendo dificuldade para colocar ordens stop, ontem fui ajustar o stop gain em EMBR e executou na hora, ia aumentar pra 10,10 e executou a 9,78, não recuou mais pra voltar... hoje fui tentar de novo em KLBN e mesma coisa... estou me sentindo um bisonho.

ps. eu tenho medo dessa TSLA.
Eis aí, eu achava que tinhas largado tudo de mão, tem que ter espinha de aço pra encarar quando a coisa vai pro lado errado mas é assim mesmo, não se pode ganhar sempre. Se está indo errado, o melhor é pensar e rever a estratégia: se está do jeito desfavorável, ou a gente errou e é melhor refazer (mesmo com algum prejuízo, melhor pequeno e agora do que grande e interminável) ou está certo e temos uma anomalia, e anomalias passam (e aí dão lucro). P ex, estou desde o dia 03 numa média de - 2% (e isso porque vendi o que tinha de verde na $TSLA, sobrou UMA que está atrapalhando mas só vendo se e quando esverdear, porque não está alavancada mesmo, mas em algum ponto posso ter que vender no vermelho mesmo e aí FODA-SE, cada USD parado está dando prejuízo, porque me impede de abrir posições promi$$ora$) e nem aí, leio (e cruzo) notícias todos os dias e isso me convence de que é apenas questão de tempo para ir pro lado certo.

EduClau escreveu: Sex Fev 12, 2021 10:32 pm Edito: ontem fui tentar comprar ETH no Binance, seria a minha primeira operação lá, mas não consigo cadastrar o cartão. Como eu disse: bisonho.

sds.
Detesto ter que dizer que CONCORDO, deves mesmo estar muito abalado ao descobrir a mortalidade. Nunca é favorável fazer negócios com isso na cabeça. E estás, A MEU VER, fazendo uma das PIORES escolhas: voltes às primeiras páginas deste tópico e verás a quanto estava o par USDBRL e a ETH quando comprei. Na época o USD estava abaixo de BRL 4 e a ETH - com spread da Binance, IOF e USD com cotação de zona no banco - e o valor FINAL de cada uma que comprei foi cerca de USD 139; hoje pagarias mais de uma dúzia de vezes isso, ou seja, por UMA pagarias o mesmo que paguei por mais de QUINZE (basta ver lá nos começos)!

Claro, acredito que tenhas pouco mais de metade da minha idade (faço 58 no dia 23) e aí passa a fazer sentido: se em dois anos subiu isso tudo - e não ACHO, SEI! - daqui a vinte vamos dar risada da cotação atual, enquanto comentamos a compra algum gadget ou sei lá o que com crypto, e aí te sugiro o que sugeriria a mim mesmo se tivesse a mesma idade (ou pelo menos o conhecimento sobre cryptos que tenho agora):

ADA!

Valia menos de USD 0,04 quando comprei ETH e hoje, mesmo na baixa, mal se contém abaixo de USD 1, ou seja, valorizou pra caramba e hoje está no lugar da XRP como a terceira maior em Marketshare, logo abaixo da ETH e claro, BEM abaixo da Rainha BTC (e, curiosamente, ainda não alcançou sua ATH de quase USD 1,18). Se (ou quando) fores reler as primeiras páginas deste tópico, vais acabar assistindo a um vídeo que postei (foram dois, mas me refiro ao segundo), onde o Epaminondas dá um palpite birutíssimo: a citada Cardano estaria em USD 0,30 pelo fim do ano (2019); errou só o ano, porque no seguinte ela alcançou isso e mais adiante triplicou! O erro dele teve a mesma causa que a maioria dos meus em cryptos (incluindo a compra de ETH) e que o cara do primeiro vídeo (Guilherme Rennó, hoje um Superstar do mundo crypto) volta e meia menciona: o Halving da BTC! Não há evento mais importante em finanças hoje em dia do que isso, por mais que o Warren Buffet negue e venha com exemplos fajutos como o split da Tesla ou o da Apple.

Queres ver? Marques um ano: 2024! Verás o mesmo que vi em maio de 2020 (e tinha lido sobre as duas anteriores), o BTC já vinha subindo com base na expectativa do Halving e com isso começando a puxar as demais cryptos, mas pouco depois disparou como um míssil e aí temos a atual BullRun, que está longe de acabar.

Mas uma coisa eu, que estou no olho do furacão, posso te dizer: a curto prazo é a maior das birutagens comprar crypto durante uma BR, resisto todos os dias à tentação, e te digo: É FORTE PRA BURRO! Mas uma das principais diferenças que vejo entre um insider como eu e um outsider como tu é que insiders odeiam achismos, ou se SABE ou não. E o que SEI é que:

1 - Em algum momento, talvez um ou dois anos, vou poder comprar muito mas MUITO mais barato do que agora;

2 - Mas mesmo que eu compre agora, basta deixar no HOLD e em 2024/25 vai ter subido tanto que vai dar lucro do mesmo jeito, só que menos do que seria se eu tivesse comprado certo, e vou lamentar;

3 - Lembrar: sempre que menciono "cryptos" de maneira genérica me refiro apenas às Vinte Grandes e ainda assim excluo shitcoins como a USDT e XRP por não serem DEX e DOGE por ser uma piada para seus próprios criadores. Sobre esta, quem diabos se daria ao trabalho de comprar uma coisa que mesmo hoje pode ser "minerada" com um computador comum? Tentes fazer isso com qualquer uma das VERDADEIRAS Vinte Grandes e vais te desapontar, pois o que vais obter não dará nem para pagar a conta da energia que usaste.

NOTA - Não vou pedir desculpas pelo textão porque o escrevi PARA MING MESMO :twisted: ! Pois é, percebi que posso comparar o Túlio de 2021 (e dos seguintes que eu durar) com o de 2018 relendo meus posts neste tópico, que hoje me orgulho de ter criado (e era para ter durado apenas uma página, uma simples dúvida sobre poder fazer mais ou menos o que fazes hoje na B3). Ademais, do mesmo modo que meus outros posts neste tópico, posso editar sempre que notar que escrevi algo incorreto ou, mesmo correto, inútil ou prejudicial para minha própria educação financeira. A exceção, naturalmente, é quando errei e aprendi/aprendo/posso aprender com isso, daí eu deixo como está.

EduClau
Sênior
Sênior

#458 Mensagem por EduClau » Sáb Fev 13, 2021 4:26 pm

Também vez por outra reviso este tópico.
EduClau escreveu: Sex Ago 09, 2019 12:53 pm Tesouro direto, qual é o caminho?

Sds
:lol:

Valeu pela dica, ia comprar só uns 500,00 em ETH pra estrear o Binance mas, como sempre coloco aqui, crypto estou exposto indiretamente via fundo, uma das melhores da carteira com mais de 30%, mas impressionante está SLCE, 43% em 40 dias, a cada dois dias ajusto stop gain em uns 50 centavos, esperando a realização para entrar vendido (sempre coberto, nunca alavancado) e aumentar a posição com o gain.

“Soja é o novo ouro”: BTG eleva preço-alvo e estimativas para SLC Agrícola
https://br.investing.com/news/commoditi ... ola-830732

Mais ou menos é essa a estratégia que venho seguindo, long em infra e logística (TIET e RLOG, outras estrelas), gráfico e ST no resto e vinha com resultados razoáveis, os problemas com o hb justamente foram decorrentes de ajustes dos stops, KLBN nem esquento porque é trade mesmo e como já estava esperto com o que tinha acontecido antes só saí parcial, mas com EMBR o negócio é mais sentimental, vou segurar e aumentar pelo que ela representa para todos nós.

Como sempre o que está pegando são os papéis de antes da pandemia, de antes de usar stop, você sabe: bancos, varejo e alguns outros papéis lixo... preso, com muita exposição e um puta loss, todos quase que em uma LTB sem fim desde jun-julho/2020 e sem sinal de reversão até agora. Já encheu o saco.

Por falar nisso, já que estou preso mesmo e as carniças em LTB, estou vendido em BMG e ITSA desde semana passada, alvo de uns 5%, BMG não fechei gain na 6a por 2 centavos (estou bem rígido na estratégia) e ITSA estou mais longe, o problema é que os dois apresentam logo os balanços (dia 22 e 25) e aí já viu, tenho que fechar essa semana pois tudo pode acontecer.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#459 Mensagem por Túlio » Dom Fev 14, 2021 11:28 pm

MANIPULAÇÃO ESCANCARADA: o tweet acima, a resposta e o resultado: a shitcoin DOGE perde 1 de seus USD 8B de Marketcap em um par de horas. A desculpa não podia ser mais esfarrapada, virar Stablecoin [091] . Vou repetir, esse cara ainda acaba em cana.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#460 Mensagem por Túlio » Ter Fev 16, 2021 1:08 pm

BOMBA!!!

Resuminho: empresas e até grandes bancos e corretoras migrando para o BTC, para investimentos e pagamento de funcionários (até a Prefeitura de Miami já se encaminha para isso), com o natural "efeito cascata".

PS.: eu não falei? 🤑 🤑 🤑🤑

EDIT (17:04) - Isso NÃO É uma sugestão de investimento para agora, ao contrário, quando até os grandes bancos falam em "estar se preparando" significa que já viram a bolha e estão esperando estourar; daí sim, aparece o ponto de entrada e só então vão comprar de balaio. Entrar agora significa apenas dar dinheiro a eles, IMHO. Para MING, o ponto de entrada em BTC vai estar ali pelos USD 8 K e em ETH USD 400; depois é como falei em outro post, vou comprando devagar e acompanhando ulteriores/eventuais quedas.

EduClau
Sênior
Sênior

#461 Mensagem por EduClau » Ter Fev 16, 2021 5:36 pm

Você acha que BTC vai voltar até os 8K e ETH a 400 ?

:shock:

ps. OIL voltando ao pré-corona.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#462 Mensagem por Túlio » Ter Fev 16, 2021 6:11 pm

EduClau escreveu: Ter Fev 16, 2021 5:36 pm Você acha que BTC vai voltar até os 8K e ETH a 400 ?

:shock:

ps. OIL voltando ao pré-corona.
É a única coisa que faz sentido, logo, não é puro achismo: vejas, não sou a única pessoa a saber que depois da BullRun vem ressaca da braba, a Grande Banca tem gente a seu serviço muito mais sabida do que eu e que deve estar avisando o tempo todo que não se lucra olhando para o futuro, deve-se aprender com as lições do passado, e o que elas demonstram é que todo ativo sofre alguma grande depreciação em algum momento após uma grande subida como a atual; é assim com TUDO, nada sobe nem cai para sempre (o Petróleo que citaste é prova disso, menos de dez meses atrás estava abaixo de zero e agora acima de USD 60, o mesmo que valia 3 meses antes de finalmente o Mercado se ligar que coronga matava gente também fora da Ásia), não é de graça que existem as figuras que praticamente simbolizam o Mercado nem fui eu quem as inventou:

Imagem

Se quiseres entrar agora OK, no fim das contas está em um post anterior meu, cedo ou tarde vais recuperar, apenas o risco de ganhar menos e ter que esperar mais é para mim inaceitável.

Ou estou errado, talvez. Só que não vejo como. [085]

Lembras dessa cena?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#463 Mensagem por Túlio » Ter Fev 16, 2021 8:04 pm

PÁRA TUDO!

Fantástico documentário do ano passado sobre o mundo crypto, o cara é GÊNIO! Coisas que eu já sabia e sei, coisas que eu nem sabia que sei e especialmente coisas que sequer imaginei aparecem ali, mastigadinhas; ainda estou nos começos mas tinha que postar, está no Amazon Prime, assim, se tens assinatura lá, não percas: CRYPTOPIA!

EduClau
Sênior
Sênior

#464 Mensagem por EduClau » Ter Fev 16, 2021 8:40 pm

Não vou entrar por enquanto, graficamente tem uns pontos em ~28, 22 e 17K, pensava esperar por algo nessa faixa.
Sou assinante do Amazon, vou assistir esse Cyptopia.

8-)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#465 Mensagem por Túlio » Ter Fev 16, 2021 9:08 pm

EduClau escreveu: Sáb Fev 13, 2021 4:26 pm Também vez por outra reviso este tópico.
EduClau escreveu: Sex Ago 09, 2019 12:53 pm Tesouro direto, qual é o caminho?

Sds
:lol:

Valeu pela dica, ia comprar só uns 500,00 em ETH pra estrear o Binance mas, como sempre coloco aqui, crypto estou exposto indiretamente via fundo, uma das melhores da carteira com mais de 30%, mas impressionante está SLCE, 43% em 40 dias, a cada dois dias ajusto stop gain em uns 50 centavos, esperando a realização para entrar vendido (sempre coberto, nunca alavancado) e aumentar a posição com o gain.

“Soja é o novo ouro”: BTG eleva preço-alvo e estimativas para SLC Agrícola
https://br.investing.com/news/commoditi ... ola-830732

Tinha lido este post mas sei lá, tinha alguma coisa que me parecia errada e, querendo postar logo o que veio depois, esqueci de mencionar. Não que seja relevante, mas me deu um baita susto: não sei a maioria dessas siglas da B3 e, ao ler "crypto" e "vendido" (no meu mundo é SHORT) na mesma frase, quase tive um troço, porque falei: não se faz SHORT de crypto (eu não levo a menor fé na DOGE mas nem com ela eu faço um troço desses, é implorar para perder). Tive que ver o que era SLCE (eu pensava que era uma crypto com outro nome e não tinha visto o link :oops: ) para ficar tranquilo... :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder