INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

Re: INVESTIR EM?

#436 Mensagem por prp » Seg Fev 01, 2021 6:05 pm

HAHA
Estou lendo aqui.

Quem iniciou em 2011/2012 nos daytrade ao vivo sabe como a CVM pega no pé dos grupos da internet. Tanto é que hoje em dia se você quiser acompanhar um trader profissional de corretora você tem que adivinhar as posições do cara, de tanto que a coisa é bizarra.

Sobre a questão do sigilo, a CVM tem acesso aos seus dados na corretora, MAS é tão somente isso.
Ela não pode te acusar de praticar manipulação de mercado somente com essa informação.
Para ela te acusar de alguma coisa ela terá que comprovar a relação da operação com o restante da sardinhada, que foi algo coordenado. Como ela faz isso? Não faz. simples. Ela teria que conseguir na Justiça uma quebra de sigilio de dados dos fórums e grupos onde a galera se juntou, e mesmo assim não tem garantia de nada.
Por isso o caminho foi pressionar as empresas, no caso dos EUA, (reddit, amazon e sei lá mais) a banir os grupos. Quero ver fazer isso com o telegram. rsrs

prp
Sênior
Sênior

#437 Mensagem por prp » Seg Fev 01, 2021 6:08 pm

A verdade é que os grandes fundos sempre manipularam o mercado a seu bel prazer. De toda forma possível, inclusive com informação privilegiada do governo e empresas, o que é, por óbvio, proibido.

Mas é sobrar migalha para os trouxas sardinhas que a mão invisível do mercado se transforma em mão visível do Estado para fazer patê de sardinha.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 789 vezes

#438 Mensagem por EduClau » Seg Fev 01, 2021 7:28 pm

Estão tentando passar o pano para os vendidos, segundo essa matéria eles estão se tornando 'irrelevantes' no mercado:
...A imensa maioria das posições vendidas já era irrelevante devido à popularidade dos fundos de índice e do período mais longo da história de altas no mercado acionário dos EUA.

Os números vêm diminuindo há algum tempo. Entre os milhares de fundos de hedge de um segmento que movimenta US$ 3,6 trilhões, apenas 120 se especializam principalmente em apostas contra ações.

Seus ativos somados caíram em mais da metade para US$ 9,6 bilhões nos últimos dois anos, de acordo com dados compilados pela Eurekahedge.
...
https://www.moneytimes.com.br/rebeliao- ... o-mercado/
:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6527 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#439 Mensagem por Túlio » Ter Fev 02, 2021 8:22 pm

Sei lá, não é pra me gabar mas fechei JAN/21 com um palíndromo, exatos +31,13%. Sem alavancar e sem outras frescuras, totalmente baseado no que o nosso véio e utilíssimo cupincha @EduClau postula, ou seja, posições de CONSERVADOR ATÉ A MORTE!

Se funcionar por todo o Q1 vou seguir direto isso, já comecei este mês com quase +1%!

(E ainda não achei no Telegram as sardinhas que são capazes de virar PIRANHAS. Mas vou! :twisted: )

PS.: estou LONG em todas as posições mas estranhei um troço, a $BABA apresentou um belo balanço do Q4 e mesmo assim não sobe, o que diabos será? Na dúvida abri outra posição LONG nela. Mesmo que caia por mais algum tempo (estou numa média de -1,6% nas posições dela hoje), no que subir DETONA! 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#440 Mensagem por Túlio » Qua Fev 03, 2021 12:08 pm

WOW, cerca de uma hora atrás a $BABA disparou; aproveitei para fechar uma posição mais antiga (do mês passado, na verdade) para fazer caixa e também aproveitei uma queda da $AMZN (talvez impacto da saída do Jeff Bezos do cargo de CEO) para comprar outra posição LONG e diversificar mais.

Como não sou SANTO, entrei SHORT no Petróleo, porque teria que subir a níveis próximos aos que estava quando o Chávez - :twisted: eu TINHA que botar o Chávez na história :twisted: - "provava" que comunismo "funcionava" no Ocidente para eu perder alguma coi$a; no entanto, a chance maior é que alguém invente alguma história triste sobre vacina que mata, "novo coronga superletal" ou algo assim, a boiada acreditar e o bicho despenca em seguida. Até agora o que tem feito o preço subir um pouco são os constantes cortes na produção e os que acreditam no rumor de que o Biden vai matar de vez o Shale, passando a importar de monte outra vez; mas isso não tem como durar muito, Rússia e Irã vivem atrapalhando, basta o POTUS fazer algum tipo de acordo com a Venezuela e despenca de vez.

SUGESTÃO - Olho nos maconheiros, as companhias de Cannabis estão subindo constantemente, o que se acentuou com a fusão entre Tilray e Aphria. Numa dessas eu fico [016] e boto uns $$$ em [089] . Seria a primeira vez que compro esse troço e, mais divertido, ganho com isso sem ser trafica... :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: parece que acertei, a Amazon já está no verde em menos de uma hora; vou fazer igual à Alibaba, ou seja, esperar que a ATH seja batida novamente antes de fechar, o que significa ficar no HOLD ao longo do mês, exatamente como fiz com outros ativos no mês passado. Parece estar dando certo, e conservo uma re$erva porque estou vendo a $NDSQ100 caindo mas não entro SHORT ali, já vi gente demais fazendo isso e levando fumo, esse bicho sobe que nem foguete, assim, melhor esperar cair mais e então abrir uma posição LONG (claro que sem alavancagem pois assim é garantia de que só se o índice acabar eu perco)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#441 Mensagem por EduClau » Qua Fev 03, 2021 1:11 pm

Que inveja, eu venho fazendo menos que IBOV sistematicamente, ontem refiz os cálculos do ano passado (a corretora não fornece rentabilidade e achei a fórmula XL de cálculo) e descobri que o rendimento ficou em -4,5% enquanto o IBOV ficou em 2,92%. No ano, com as cotações de agora está em -0,93% x 1,05% IBOV
Os maiores culpados: bancos que não se recuperaram, são exatamente 20% da carteira... (não foi o W Buffet que disse algo sobre a tal regra 20/80 ou o tal do princípio de Pareto ?). Pelo menos não perdi o k investido nesses 16 meses que opero, está em 9% de ganho sobre o que eu coloquei até hoje...

Edito - se interessar, a fórmula XL de cálculo da rentabilidade num período é essa: =VFPLANO(1;Cli:Clf)-1 onde C=coluna, li=linha inicial e lf=linha final.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#442 Mensagem por Túlio » Qua Fev 03, 2021 1:50 pm

EduClau escreveu: Qua Fev 03, 2021 1:11 pm Que inveja, eu venho fazendo menos que IBOV sistematicamente, ontem refiz os cálculos do ano passado (a corretora não fornece rentabilidade e achei a fórmula XL de cálculo) e descobri que o rendimento ficou em -4,5% enquanto o IBOV ficou em 2,92%. No ano, com as cotações de agora está em -0,93% x 1,05% IBOV
Os maiores culpados: bancos que não se recuperaram, são exatamente 20% da carteira... (não foi o W Buffet que disse algo sobre a tal regra 20/80 ou o tal do princípio de Pareto ?). Pelo menos não perdi o k investido nesses 16 meses que opero, está em 9% de ganho sobre o que eu coloquei até hoje...

Edito - se interessar, a fórmula XL de cálculo da rentabilidade num período é essa: =VFPLANO(1;Cli:Clf)-1 onde C=coluna, li=linha inicial e lf=linha final.
Não entendi, o Princípio de Pareto é mais do que comprovado mas qual a sua aplicabilidade em ações que são mil vezes mais perigosas do que algumas shitcoins como a DOGE ou NANO? Banco é feito para dar lucro não a correntistas ou investidores LONG que ficam no HOLD e sim para seus donos, gerentes e acionistas principais, o resto paga o pato.

Tua conclusão sobre teus resultados não é diferente da minha sobre o que tenho em BTC: mesmo que caísse 90% hoje eu ainda estaria com um pouquinho mais (em USD, se for em BRL é um poucão :mrgreen: ) do que quando comprei; já em CFD o grosso do que perdi foi dinheiro que eu já tinha ganhado em trades, logo, até agora o prejuízo é pequeno e, como informei, está sendo recuperado aos poucos, e com a tua ajuda, pois me mostraste as vantagens de ser conservador e prudente (apenas não consigo concordar muito com algumas escolhas que efetuaste, como os citados bancos, isso é pra Day Trader e até Scalper, o que no Brasil só vai compensar quando o IR for automático, isso de declarar todos os meses deve ser um pé no saco de tão chato).

Por fim, o que sabe o Warren Buffet e o que ele mostra do que sabe? O cara falava (bobear e ainda fala) cobras e lagartos do Ouro e taí, lotadinho dele (sabemos disso porque foi pego, não porque saiu contando); também fala o diabo de BTC mas aposto que tem um montão. Bilionário não fica bilionário por ser aberto e ajudar outros Investidores que, na prática, são seus concorrentes. :wink: 8-]

(Eis o porquê de que eu e tu dificilmente seremos bilionários algum dia [081] )

EduClau
Sênior
Sênior

#443 Mensagem por EduClau » Qua Fev 03, 2021 3:56 pm

No meu caso 80% dos meus resultados (perdas no caso) vêm de 20% de meus papéis mesmo, e todos são (eram) papéis 'top' pra dividendos, comprados no pré-coronga, a mais de um ano na carteira, caíram e nunca mais voltaram. Além de bancos outro tipo de papel que hoje eu fujo é de empresa pública ou com vínculo, tipo Br Distribuidora, Sanepar e até a Wizs (vínculo com a Caixa), também 'tops de dividendos', pra falar a verdade todos pagaram proventos até que razoáveis no período dadas as circunstâncias, mas ficar um ano aguentando perdas de 30% em papeis não tem dividendo que compense.

sds.

prp
Sênior
Sênior

#444 Mensagem por prp » Qua Fev 03, 2021 6:54 pm

Vou recomeçar minha carteira long.
Estou pensando em dividir em 4
Petróleo
Elétricas
Bancos
Small

Sugestões?

prp
Sênior
Sênior

#445 Mensagem por prp » Qua Fev 03, 2021 7:12 pm

Finalmente consegui formar minha reserva de emergência. Comecei no início da pandemia.
Com a reforma administrativa o meu está na reta, but...

Alguém ainda utiliza poupança? Confesso que tenho 50% da minha reserva lá, por ser a forma mais rápida de obtê-la, esse é o objetivo de um fr.
Minha reserva está assim:
Poupança
Nubank 100% CDI
Cooperativa 89% CDI

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#446 Mensagem por Túlio » Qua Fev 03, 2021 7:53 pm

prp escreveu: Qua Fev 03, 2021 6:54 pm Vou recomeçar minha carteira long.
Petróleo
Elétricas
Bancos
Small

Sugestões?
Imagem

Eu não ficaria LONG em Petróleo (pelo menos não após vê-lo cair abaixo de zero, imagines um cenário como o atual, mais ou menos metade LONG, metade SHORT e, de repente tá 100% SHORT porque todas as posições no sentido contrário caíram, mesmo as não-alavancadas: eu vi isso ano passado!) e muito menos em bancos, que têm a desagradável mania de quebrar quando tem crise, e até o meu cachorro sabe que tá vindo uma pior que a de 2007-08 (o bicho tem FARO! :mrgreen: ).

EduClau
Sênior
Sênior

#447 Mensagem por EduClau » Qua Fev 03, 2021 8:55 pm

prp escreveu: Qua Fev 03, 2021 6:54 pm Vou recomeçar minha carteira long.
Petróleo - mesma opinião de MING, estou fora
Elétricas - melhor papel da minha carteira é TIET11: 21,43% de ganho + 10% de DY ano passado. Estou querendo aumentar posição aqui e vendo uma análise técnica de ST me interessou ENBR3, mas ainda não fui ver os fundamentos da empresa.
Bancos - comentei acima, estão entre 20 a 25% com perdas em relação à pandemia, tem potencial pra subir só que não anda, DY médio acima de 10%, mas estou fechando posições cada vez que sobe e dá pra diminuir as perdas que estou amargando aqui
Small - aí são tantas que é até difícil, das que eu tenho ou estou avaliando:
-TIET e ENBR estão no SMALL 11;
- ECOR, CCRO e RLOG estou nelas a mais de 3 meses, andando de lado mas positivas, quem sabe com a vacinação melhora, mesma expectativa com varejo, estou em VVAR mas está numa LTB sem fim;
- GOAU, LEVE, RAPT, EMBR também tenho e gosto, já fiz vários trades nelas (menos EMBR, entrei pra ficar) e já recebi alguma coisa de provento;
- AGRO, SLCE, BEEF setor prometedor, entrei nas 3 a 28 dias, SLCE foi o papel que valorizou mais rápido em minha carteira até hoje, 31%, fiz trade em AGRO com um bom ganho, depois voltei na queda e...continua caindo... no mesmo período BEEF, -2,15%

Não é recomendação de nada, só os meus papéis e seu desempenho.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#448 Mensagem por Túlio » Qua Fev 03, 2021 9:28 pm

Só um toque: em outro tópico falei que tinha cancelado ano passado minha conta na Netflix, porque tinha enjoado de pagar pra ver IDEOLOGICE, frescuragens de "empoderadas", gêneros, etc, mas que voltaria neste após o freje com o Zé Topete. Voltei e, grata surpresa, estava no catálogo exatamente O ÚNICO filme que me faltava assistir sobre a Grande Crise: INSIDE JOB!

Não é bem um filme mas um documentário e, mesmo recém tendo começado (pausei para postar), já está FEROZ! Quem tiver conta assista, duvido que vá se desapontar.

Bueno, de volta ao filme. [029]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#449 Mensagem por Túlio » Sex Fev 05, 2021 2:26 pm

Liquidei a posição na TESLA com ganho menor que +1% por, mesmo sabendo que vai (provavelmente) disparar de novo para cima, está tão mas TÃO sobrecomprada que é mais risco do que posso aceitar correr (taí outra coisa que - penso eu - aprendi com o nosso véio @EduClau). Com o que peguei de volta, abri mais uma posição LONG em $BABA e outra em ETH, que já passou legal a ATH. Como costuma seguir os passos da BTC mas com um belo delay, vai que dobra também... 🤑 🤑 🤑 🤑

PS.: sou só eu os os indicadores da China ENDOIDARAM? Não param de subir, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT - 14:37 hs: A posição em $BABA (metade do tamanho da nova em ETH) já está verde! [009]

EduClau
Sênior
Sênior

#450 Mensagem por EduClau » Sex Fev 05, 2021 8:54 pm

Faria o mesmo, ainda ontem estava lendo sobre o balanço da Tesla estar bombado, alguma coisa sobre manobra contábil utilizando ganhos de crédito de carbono mas não consigo achar a matéria em lugar nenhum, nem aparece mais no histórico... vai ver foi banido pelo big brother (nada a ver com aquele lixo da tv), também não consigo encontrar fundamento para um empresa que fabrica 500k carros num ano valer mais que todas as outras grandes montadoras juntas.

Além disso:
Imagem

Graficamente também é preciso ter coragem para entrar ou manter o papel depois de um bull desses, descolado das MMs, se tiver comprado acho que é a hora de sair, se não estiver no papel, é hora de ficar só assistindo.

8-]

Responder