NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39012
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5995 vezes
Agradeceram: 3368 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29881 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 22, 2020 10:46 pm

avc1 escreveu: Ter Dez 22, 2020 3:42 pm Ainda sonho em ver um kc-390 awacs ou o Embraer 190 awacs
O KC-390 eu duvido, mas se os E-2 ainda estiverem por aí daqui a 15 anos, eles serão com certeza a bola da vez.
Mas a aviação comercial está mudando muito rápido.
A ver se nós conseguimos acompanhar.




Carpe Diem
Avatar do usuário
avc1
Sênior
Sênior
Mensagens: 708
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceu: 93 vezes
Agradeceram: 129 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29882 Mensagem por avc1 » Qua Dez 23, 2020 5:49 pm

FCarvalho escreveu: Ter Dez 22, 2020 10:46 pm
avc1 escreveu: Ter Dez 22, 2020 3:42 pm Ainda sonho em ver um kc-390 awacs ou o Embraer 190 awacs
O KC-390 eu duvido, mas se os E-2 ainda estiverem por aí daqui a 15 anos, eles serão com certeza a bola da vez.
Mas a aviação comercial está mudando muito rápido.
A ver se nós conseguimos acompanhar.
com certeza, tomara!




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 5001
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29883 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 24, 2020 2:08 pm

Reino Unido coloca a venda suas aeronaves Sentinel e Sentry

https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2020/12/1280px-E-3D_Sentry_Aircraft_Lands_at_RAF_Waddington_MOD_45153679-1140x570.jpg

https://www.cavok.com.br/reino-unido-co ... l-e-sentry


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39012
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5995 vezes
Agradeceram: 3368 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29884 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 24, 2020 2:31 pm

Se não fosse para desmontar tudo e transformar em ferro velho, eu ate diria que os 707 poderiam ser uma alternativa pragmática para tentar reaver o REVO estratégico na FAB, com a retirada de todos os sistemas AEW e de apoio a este do avião.

Mas eu prefiro crer e esperar que aquela proposta britânica para 2 (ou 4) A330 MRTT ainda esteja de pé. Quem sabe. 8-]




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39012
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5995 vezes
Agradeceram: 3368 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29885 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 01, 2021 12:40 am

Türkiye dünyada 3. olacak! Atak-2 Taarruzi Helikopter 2025'te envantere giriyor

https://www.aksam.com.tr/guncel/turkiye ... er-1131138

notícias sobre a TAI - Turkish Aeroespace Industries

T-130 ATAK 2 em 2025 e outras.




Carpe Diem
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29886 Mensagem por faterra » Qua Jan 06, 2021 5:37 pm

A Turquia será a 3ª do mundo! Helicóptero de ataque Atak-2 entra no inventário em 2025
USAŞ Gerente Geral Prof. Dr. Temel Kotil afirmou que o helicóptero Atak 2 fará seu primeiro vôo em 2023 e está previsto para ser entregue em 2025. Kotil observou que, ao contrário do primeiro helicóptero Atak, seria totalmente doméstico e nacional, e que eles produziriam o helicóptero mais avançado depois dos americanos e russos.
Indústria Aeroespacial Turca TUSAŞ Gerente Geral Prof. Dr. Temel Kotil fez declarações sobre o helicóptero Atak-2 na TRT Radio 1.

"MMU SAIRÁ DO HANGARD APÓS 2 ANOS"

Explicando que planejam tirar o National Fighter Aircraft do hangar em 18 de março de 2023, Kotil lembrou que farão a entrega em 2025 e que o trabalho de certificação levará 3 anos.

Prof. Dr. Kotil deu a data de 2029 para que a Aeronave de Combate Nacional entre em serviço.

Quando for concluído o projeto, que produz os caças de 5ª geração da Turquia, essa tecnologia tem infraestrutura e chamaria a atenção do país 4. O Prof. Dr. Temel Kotil disse: “Quando este avião estiver concluído, teremos 6.000 engenheiros com experiência no projeto de um avião de guerra em nosso país. No entanto, temos engenheiros estrangeiros, mas são poucos. Esses engenheiros formarão a infraestrutura para nossos projetos futuros ”.

Prof. Dr. Kotil, o projeto National Veterans Aircraft chamou a atenção para a Turquia para dar um salto em termos de tecnologia, "Fabricação, design, testes mecânicos, incluindo 13 setores serão de classe mundial", prevê.
"HELICÓPTERO DE ATAQUE ATAK-2 ENTRARÁ NO INVENTÁRIO EM 2025"

Prof. Dr. Kotil também observou que o helicóptero Atak 2 será totalmente doméstico e nacional, ao contrário do primeiro helicóptero Atak, e que eles produzirão o helicóptero mais avançado depois dos americanos e russos.

Observando que a caixa de câmbio, a arma e o motor do ataque Atak, helicóptero de reconhecimento tático no inventário do TAF vieram da Itália, Kotil afirmou que o Atak 2 será totalmente doméstico, incluindo a caixa de câmbio e o motor, e que os americanos ultrapassarão os helicópteros Apache em peso.

Kotil, "O helicóptero dos americanos nesta questão é o Apache. É aproximadamente 8-8,5 toneladas. Nosso helicóptero pesa 12 toneladas. Mais pesado que. Munições acima disso, explosivos 1200 kg. Cerca de 300 kg no Atak de hoje. Então ele será um irmão mais velho. " disse.

Afirmando que o Atak 2 é considerado para as Forças Navais e porta-aviões, Kotil deu a informação “Estamos a fazê-lo também para as Forças Terrestres e a Gendarmaria.
EMEL KOTIL TAMBÉM DEU DATA PARA ATAK 2

Assim, o helicóptero de ataque pesado Atak-2 está planejado para fazer seu primeiro vôo em 2023 e ser entregue em 2025.

Prof. Dr. Temel Kotil chamou a atenção para o fato de que milhares de engenheiros também estavam trabalhando neste projeto.

"PRIMEIRA ENTREGA DE HELICÓPTERO GOKBEY NO INÍCIO DE 2022"

Prof. Kotil enfatizou que o helicóptero de uso geral que estão desenvolvendo, Gökbey, será o primeiro em sua classe.

Kotil disse que o helicóptero, que terá capacidade para 12 pessoas, poderá ser utilizado como helicóptero ambulância e transportar soldados na parte da frente, deverá ser um dos helicópteros mais populares do mercado internacional, estando em curso voos de certificação.

Kotil afirmou que experimentou todas as possibilidades no ar durante esses voos de certificação, se necessário, desmontam e reconstroem no solo, então o processo é longo e pode levar 2 anos.

Temel Kotil afirmou ainda que pretende produzir Gökbey 2 peças por mês, 24 peças por ano.

Kotil anunciou que Aksungur, o sucessor de Anka, iniciou a produção em massa; “Também estamos produzindo em massa o nosso Anka-2, que pode transportar mais cargas e ficar mais no ar. O Anka-2 ficou no ar por 48 horas. Portanto, para ser controlado de um local remoto, de qualquer ponto do centro de controle da Turquia pode ir e vir em todas as direções. Hoje eles não farão uma turnê mundial, mas espero que tenhamos UAVs viajando pelo mundo em breve. " Ele falou na forma.
"ESTABELECEMOS A 4ª MAIOR FÁBRICA DE COMPOSIÇÃO DO MUNDO"

Lembrando que produzem peças para gigantes mundiais como Airbus e Boeing, Kotil afirmou que ambas produzem valor e aprendem a tecnologia de fabricação ao mesmo tempo.

Ressaltando que a TAI não é apenas fabricante de peças, mas também parceira de soluções, Kotil lembrou que desenvolveram termoplásticos, que estabeleceram uma fábrica de nova geração com a 4ª maior área interna do mundo, que produzirá apenas compósitos.

Kotil também sublinhou que eles fornecem uma entrada líquida de 250 milhões de dólares para a economia turca, produzindo peças para grandes empresas aeronáuticas; Ele observou que pretendem aumentar este montante para 2 bilhões de dólares.

“ESTAMOS SE PREPARANDO PARA A VITÓRIA DE 2023, CANAKKALE”

Kotil afirmou que o estado ganhou uma grande vantagem ao dar à TAI muitos projetos ao mesmo tempo.

“Aeronave de treinamento de hélice HÜRKUŞ, aeronave de treinamento a jato HÜRJET e Aeronave de Combate Nacional. Quando você coloca esses três lado a lado, a hélice, o treinamento a jato e o avião de combate parecem vir da mesma fábrica e da mesma cultura. Ao integrá-los, você estabelece o MELHOR SISTEMA DO MUNDO ”.

TUSAŞ Conselheiro e Gerente Geral Prof. Dr. Temel Kotil afirmou que está trabalhando muito para a Vitória de Çanakkale, que será comemorada em 18 de março de 2023.

Kotil disse:

"Nosso HÜRKUŞ está voando agora. Nosso "HÜRJET" voará em 18 de março de 2023. No aniversário de 2023 da Vitória de Çanakkale. A MMU dará partida no motor e sairá do hangar em 18 de março de 2023. O ATAK-2 também voará pela primeira vez em 18 de março de 2023.

"O ALVO DA TAI PARA 2028 É OS 10 MAIORES"

Temel Kotil também anunciou as metas de 2028 da TAI, onde trabalha há 4 anos.

"O mundo não sabe sobre você depois que você não entra no top 10. Se você entrar entre os 10 primeiros, estará em todas as mesas, em todas as oportunidades ”, disse Kotil, e listou as ripas que colocaram na frente da seguinte forma:

* Estar entre as 10 maiores empresas de defesa,

* Aumentando o número de engenheiros de 3.500 para 10 mil,

* Faturamento de 10 bilhões de dólares,

* Capturar 2% do mercado mundial de defesa.

Fonte:
https://www.aksam.com.tr/guncel/turkiye ... er-1131138




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40556
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1204 vezes
Agradeceram: 3027 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29887 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 27, 2021 8:20 am

MQ-9B SkyGuardian / SeaGuardian

Imagem

Imagem

GA-ASI has developed a variant of the Predator® B Remotely Piloted Aircraft (RPA) series that meets NATO standards (STANAG-4671), and in cooperation with the FAA, will subsequently meet airworthiness certification standards domestically and around the world. It leverages both the Predator B RPA and Certifiable Ground Control Station (CGCS) as points-of-departure systems and identifies and incorporates the changes needed to achieve a "Type-Certifiable" system. The Royal Air Force was the very first to acquire the SkyGuardian, referred to as PROTECTOR by the British acquisition program, as a replacement for its Reaper fleet.

MQ-9B contains both hardware and software upgrades, such as improved structural fatigue and damage tolerance and more robust flight control software, as well as enhancements allowing operations in adverse weather including icing conditions. Additionally, the aircraft will be designed to survive bird and lightning strikes.

A highly modular and is easily configured platform with a variety of payloads to meet mission requirements. The aircraft is capable of carrying multiple mission payloads and includes a state-of-the art Detect and Avoid (DAA) system including space, weight, and power provisions to enable the retrofitting of an airborne Due Regard Radar (DRR) for operation in non-cooperative airspace.

The maritime variant of MQ-9B, SeaGuardian, can be configured with cross-domain capabilities for a vast range of maritime surveillance operations, including:

Anti-Surface Warfare (ASuW)
Anti-Submarine Warfare (ASW)
HA/DR – Humanitarian Assistance/Disaster Relief
Search and Rescue
Law Enforcement (Drug Trafficking, Illegal Immigration, Piracy
OMSI – Oceanic Maritime Security Initiative)
Airborne Counter Mine Capability (Developmental)

Learn more about SeaGuardian here: ga-asi.com/maritime-solution/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29888 Mensagem por EDSON » Qua Jan 27, 2021 10:09 am

Índia adquire mais aeronaves de combate russas

Imagem



O Ministério da Defesa da ìndia confirmou a intenção de adquirir 33 aeronaves de combate russas, sendo 21 MiG-29 e 12 Su-30MKI (Foto: UAC), devendo a encomenda — que pode exceder US$1 bilhão — ser enviada à Rosoboronexport em breve. É interessante mencionar que as aeronaves poderiam ser entregues “off the shelf”, já que estão armazenadas pelo Ministério da Defesa da Rússia. Segundo informações, os MiG-29 deverão ser modernizados para o padrão UPG, enquanto os Su-30 deverão ser convertidos para o padrão MKI nas instalações da Hal em Hyderabad. Caso se confirme o acordo, isso significará uma importante mudança na política indiana de aquisição de material de defesa: em anos recentes, a Índia saiu do programa da aeronave de 5ª. Geração baseada no projeto russo Su-57 e, além disso, o MiG-35 foi retirado da licitação do MRCA. Na ocasião, Nova Dehli assinou a compra de 36 caças Rafale, a um custo unitário de €218 milhões; o contrato deve ser cumprido até o final de 2023, mas até o momento apenas quatro aeronaves foram entregues. Além das aeronaves, a Índia esperava receber de Paris a mais recente tecnologia aeroespacial, para impulsionar o programa “Make In India”, mas há uma semana os indianos tiveram uma amarga surpresa, quando a França anunciou que a transferência de tecnologia somente aconteceria caso a Índia adquirisse pelo menos 100 Rafale. Tudo isso acontece num período de grande tensão nas relações com a China. A frota aérea chinesa supera a da Índia em número e em qualidade, incluindo aeronaves de 5ª. Geração. Assim, a decisão do governo da Índia parece lógica, e pode se esperar em futuro próximo mais novidades na continuação dessa saga (Fonte: Laguk Media)



O Ministério da Defesa da ìndia confirmou a intenção de adquirir 33 aeronaves de combate russas, sendo 21 MiG-29 e 12 Su-30MKI (Foto: UAC), devendo a encomenda — que pode exceder US$1 bilhão — ser enviada à Rosoboronexport em breve. É interessante mencionar que as aeronaves poderiam ser entregues “off the shelf”, já que estão armazenadas pelo Ministério da Defesa da Rússia. Segundo informações, os MiG-29 deverão ser modernizados para o padrão UPG, enquanto os Su-30 deverão ser convertidos para o padrão MKI nas instalações da Hal em Hyderabad. Caso se confirme o acordo, isso significará uma importante mudança na política indiana de aquisição de material de defesa: em anos recentes, a Índia saiu do programa da aeronave de 5ª. Geração baseada no projeto russo Su-57 e, além disso, o MiG-35 foi retirado da licitação do MRCA. Na ocasião, Nova Dehli assinou a compra de 36 caças Rafale, a um custo unitário de €218 milhões; o contrato deve ser cumprido até o final de 2023, mas até o momento apenas quatro aeronaves foram entregues. Além das aeronaves, a Índia esperava receber de Paris a mais recente tecnologia aeroespacial, para impulsionar o programa “Make In India”, mas há uma semana os indianos tiveram uma amarga surpresa, quando a França anunciou que a transferência de tecnologia somente aconteceria caso a Índia adquirisse pelo menos 100 Rafale. Tudo isso acontece num período de grande tensão nas relações com a China. A frota aérea chinesa supera a da Índia em número e em qualidade, incluindo aeronaves de 5ª. Geração. Assim, a decisão do governo da Índia parece lógica, e pode se esperar em futuro próximo mais novidades na continuação dessa saga (Fonte: Laguk Media)




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Austrália dá início à busca por um novo treinador avançado a jato

#29889 Mensagem por jambockrs » Qua Jan 27, 2021 8:17 pm

Meus prezados
Austrália dá início à busca por um novo treinador avançado a jato
Imagem

Canberra iniciou a busca por um novo treinador avançado a jato para substituir o BAE Systems Hawk 127s operado pela Royal Australian Air Force (RAAF).
Um pedido de informação (RFI) para o requisito do Air 6002 Fase 1 foi emitido em 1 de junho, diz o Departamento de Defesa australiano.
“A defesa ainda não definiu totalmente os requisitos para o Sistema de treinamento de caças avançado Air 6002 Fase 1”, afirma.
“No entanto, o desempenho da aeronave e os sistemas de missão da aeronave que fazem a ponte entre o sistema de treinamento do piloto e os cursos de conversão de jato rápido serão requisitos críticos. Espera-se que o futuro sistema de treinamento de caças continue relevante para seu papel no treinamento de tripulações a jato rápido e no apoio ao treinamento da força combinada, para ser adaptável a essas necessidades à medida que evoluem, ser acessível e estar seguro para um prazo de até 2050.”
Dos principais fabricantes de treinadores, BAE, Boeing e Leonardo dizem que estão interessados no requisito.
A BAE está otimista com as perspectivas de sua plataforma de longa duração. “O Hawk é o treinador de aeronaves militares de maior sucesso e comprovado do mundo, baseado em mais de 35 anos de experiência no treinamento de pilotos para as principais forças aéreas do mundo. Por mais de 20 anos, trabalhamos em parceria com a Real Força Aérea Australiana para garantir que ela tenha os pilotos de que necessita … e acreditamos que Hawk é a solução comprovada para continuar esta parceria.”
A Boeing planeja lançar seu T-7A Red Hawk em desenvolvimento, tendo informado sobre o jato no Avalon Airshow em fevereiro de 2019. “O T-7A Red Hawk é um sistema de treinamento avançado de pilotos totalmente novo projetado para o treinamento da Força Aérea dos EUA, com a flexibilidade de evoluir à medida que as tecnologias, missões e necessidades de treinamento mudam. Inclui aeronaves de treinamento, treinamento em solo e suporte – projetados em conjunto desde o início”.
Imagem
Boeing T-7A
Imagem

Cockpit do T-7A Red Hawk, produzido pela Elbit Systems of America

Imagem
Simulador do T-7A
A Leonardo diz que vai oferecer o M-346, que afirma ser a plataforma ideal para o treinamento de futuros pilotos do Lockheed Martin F-35. Ela observa que o M-346 é operado por Israel, Itália, Polônia e Singapura, todos os quais são operadores atuais ou futuros do Joint Strike Fighter.
“O sistema de treinamento M-346 é econômico e de última geração, com a confiabilidade de um programa totalmente desenvolvido, representando uma solução competitiva e sem riscos em relação às alternativas”, afirma Leonardo.
A Korea Aerospace Industries, que produz o avião de treinamento avançado T-50, disse à FlightGlobal que está analisando o RFI.
A RAAF opera 33 Hawk 127, segundo o banco de dados Cirium.
Imagem
M-346 LAVI de Israel

Fonte: FlightGlobal via blog Poder Aéreo 27 jan 2021




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6874
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1998 vezes
Agradeceram: 815 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29890 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jan 28, 2021 12:59 am

Esse breve flare-up recente com o Paquistão e a bandalheira generalizada naquele posto de fronteira entre a Índia e a China fez os políticos Indianos se cagarem completamente.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29891 Mensagem por gogogas » Qui Jan 28, 2021 9:11 am

Aquela força aérea , é uma verdadeira salada mista ....




Gogogas !
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62249
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6520 vezes
Agradeceram: 6889 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29892 Mensagem por Túlio » Qui Jan 28, 2021 7:37 pm

ALERTA!

Estou assistindo à live do PR e ele acaba de falar que foi recuperado um meio bilhão das roubalheiras anteriores (sem mencionar quem, que todo mundo roubava mesmo :evil: ) e pretende usar para adquirir um par do que chamou de A-230 :mrgreen: e que pelo jeito deve ser um par de Airbus A-330 (MRTT? KC-45?), o que traria de volta à ativa - e mais FODÃO do que nunca - o nosso véio, querido e imprescindível Corsário!

(Alô alô @FCarvalho véio)

Depois me digam que a propaganda toda que a FAB tem feito nas redes sociais (e que tenho mostrado aqui e ninguém dá bola) sobre seu papel decisivo na lambança do coronga não mostra resultados tangíveis, taí: é não dar treta com os nojinhos de sempre (complicado, todo mundo tá com foco na Nova Gripe, é começar a incomodar e vai ter que procurar emprego ano que vem, porque não se reelege nem a pau) e vamos recuperar legal uma já antiga capacidade perdida e nunca reposta.


Imagem


FORÇA FAB!!! [009]


PS.: não vejam isso como proselitismo político-ideológico, qualquer PR que recuperasse o Corsário seria elogiado da mesma forma por MING. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


DB, quase dezoito anos furando o zóio da tchurma do Clickbait, e desafio qualquer "site especializado" a PROVAR que publicou antes de MING! [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
JavaLindo66
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 330
Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
Localização: Salvador
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 114 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29893 Mensagem por JavaLindo66 » Qui Jan 28, 2021 9:41 pm

Não seria mais fácil dar continuação com o programa que fizemos com os israelenses? Ou tá mortinho enterrado?

PS.: Já consigo até ver o título das materias falando sobre isso. :cry:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19181
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2060 vezes
Agradeceram: 2616 vezes

Re: NOTÍCIAS

#29894 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 28, 2021 10:08 pm

JavaLindo66 escreveu: Qui Jan 28, 2021 9:41 pm Não seria mais fácil dar continuação com o programa que fizemos com os israelenses? Ou tá mortinho enterrado?

PS.: Já consigo até ver o título das materias falando sobre isso. :cry:
Pelo o que eu saiba, os israelenses sempre transformaram células da Boeing em reabastecedoras. E por que não fazer com quem já tem expertise em transformar células da Airbus?
-----------------------------------------------------------

O Airbus A330 MRTT é o bicho. Capacidade bem maior que o KC-46




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62249
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6520 vezes
Agradeceram: 6889 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#29895 Mensagem por Túlio » Qui Jan 28, 2021 10:39 pm

knigh7 escreveu: Qui Jan 28, 2021 10:08 pm
JavaLindo66 escreveu: Qui Jan 28, 2021 9:41 pm Não seria mais fácil dar continuação com o programa que fizemos com os israelenses? Ou tá mortinho enterrado?

PS.: Já consigo até ver o título das materias falando sobre isso. :cry:
Pelo o que eu saiba, os israelenses sempre transformaram células da Boeing em reabastecedoras. E por que não fazer com quem já tem expertise em transformar células da Airbus?
-----------------------------------------------------------

O Airbus A330 MRTT é o bicho. Capacidade bem maior que o KC-46
Pensando um pouco mais - E SEM IDEOLOGICE - não poderia ser o A-320? Tem versão Cargo e ela é apenas uma inversão do dito pelo PR (230/320), pois ele é/era do EB e pouco deve saber sobre aeronaves. Sigo pensando que é o que falei no post anterior, mas é prudente deixar espaço para outras interpretações, afinal, como bons FAXIXTX, devemos ser tolerantes, que é o que todo FAXIXTX faz... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder