A Turquia será a 3ª do mundo! Helicóptero de ataque Atak-2 entra no inventário em 2025
USAŞ Gerente Geral Prof. Dr. Temel Kotil afirmou que o helicóptero Atak 2 fará seu primeiro vôo em 2023 e está previsto para ser entregue em 2025. Kotil observou que, ao contrário do primeiro helicóptero Atak, seria totalmente doméstico e nacional, e que eles produziriam o helicóptero mais avançado depois dos americanos e russos.
Indústria Aeroespacial Turca TUSAŞ Gerente Geral Prof. Dr. Temel Kotil fez declarações sobre o helicóptero Atak-2 na TRT Radio 1.
"MMU SAIRÁ DO HANGARD APÓS 2 ANOS"
Explicando que planejam tirar o National Fighter Aircraft do hangar em 18 de março de 2023, Kotil lembrou que farão a entrega em 2025 e que o trabalho de certificação levará 3 anos.
Prof. Dr. Kotil deu a data de 2029 para que a Aeronave de Combate Nacional entre em serviço.
Quando for concluído o projeto, que produz os caças de 5ª geração da Turquia, essa tecnologia tem infraestrutura e chamaria a atenção do país 4. O Prof. Dr. Temel Kotil disse: “Quando este avião estiver concluído, teremos 6.000 engenheiros com experiência no projeto de um avião de guerra em nosso país. No entanto, temos engenheiros estrangeiros, mas são poucos. Esses engenheiros formarão a infraestrutura para nossos projetos futuros ”.
Prof. Dr. Kotil, o projeto National Veterans Aircraft chamou a atenção para a Turquia para dar um salto em termos de tecnologia, "Fabricação, design, testes mecânicos, incluindo 13 setores serão de classe mundial", prevê.
"HELICÓPTERO DE ATAQUE ATAK-2 ENTRARÁ NO INVENTÁRIO EM 2025"
Prof. Dr. Kotil também observou que o helicóptero Atak 2 será totalmente doméstico e nacional, ao contrário do primeiro helicóptero Atak, e que eles produzirão o helicóptero mais avançado depois dos americanos e russos.
Observando que a caixa de câmbio, a arma e o motor do ataque Atak, helicóptero de reconhecimento tático no inventário do TAF vieram da Itália, Kotil afirmou que o Atak 2 será totalmente doméstico, incluindo a caixa de câmbio e o motor, e que os americanos ultrapassarão os helicópteros Apache em peso.
Kotil, "O helicóptero dos americanos nesta questão é o Apache. É aproximadamente 8-8,5 toneladas. Nosso helicóptero pesa 12 toneladas. Mais pesado que. Munições acima disso, explosivos 1200 kg. Cerca de 300 kg no Atak de hoje. Então ele será um irmão mais velho. " disse.
Afirmando que o Atak 2 é considerado para as Forças Navais e porta-aviões, Kotil deu a informação “Estamos a fazê-lo também para as Forças Terrestres e a Gendarmaria.
EMEL KOTIL TAMBÉM DEU DATA PARA ATAK 2
Assim, o helicóptero de ataque pesado Atak-2 está planejado para fazer seu primeiro vôo em 2023 e ser entregue em 2025.
Prof. Dr. Temel Kotil chamou a atenção para o fato de que milhares de engenheiros também estavam trabalhando neste projeto.
"PRIMEIRA ENTREGA DE HELICÓPTERO GOKBEY NO INÍCIO DE 2022"
Prof. Kotil enfatizou que o helicóptero de uso geral que estão desenvolvendo, Gökbey, será o primeiro em sua classe.
Kotil disse que o helicóptero, que terá capacidade para 12 pessoas, poderá ser utilizado como helicóptero ambulância e transportar soldados na parte da frente, deverá ser um dos helicópteros mais populares do mercado internacional, estando em curso voos de certificação.
Kotil afirmou que experimentou todas as possibilidades no ar durante esses voos de certificação, se necessário, desmontam e reconstroem no solo, então o processo é longo e pode levar 2 anos.
Temel Kotil afirmou ainda que pretende produzir Gökbey 2 peças por mês, 24 peças por ano.
Kotil anunciou que Aksungur, o sucessor de Anka, iniciou a produção em massa; “Também estamos produzindo em massa o nosso Anka-2, que pode transportar mais cargas e ficar mais no ar. O Anka-2 ficou no ar por 48 horas. Portanto, para ser controlado de um local remoto, de qualquer ponto do centro de controle da Turquia pode ir e vir em todas as direções. Hoje eles não farão uma turnê mundial, mas espero que tenhamos UAVs viajando pelo mundo em breve. " Ele falou na forma.
"ESTABELECEMOS A 4ª MAIOR FÁBRICA DE COMPOSIÇÃO DO MUNDO"
Lembrando que produzem peças para gigantes mundiais como Airbus e Boeing, Kotil afirmou que ambas produzem valor e aprendem a tecnologia de fabricação ao mesmo tempo.
Ressaltando que a TAI não é apenas fabricante de peças, mas também parceira de soluções, Kotil lembrou que desenvolveram termoplásticos, que estabeleceram uma fábrica de nova geração com a 4ª maior área interna do mundo, que produzirá apenas compósitos.
Kotil também sublinhou que eles fornecem uma entrada líquida de 250 milhões de dólares para a economia turca, produzindo peças para grandes empresas aeronáuticas; Ele observou que pretendem aumentar este montante para 2 bilhões de dólares.
“ESTAMOS SE PREPARANDO PARA A VITÓRIA DE 2023, CANAKKALE”
Kotil afirmou que o estado ganhou uma grande vantagem ao dar à TAI muitos projetos ao mesmo tempo.
“Aeronave de treinamento de hélice HÜRKUŞ, aeronave de treinamento a jato HÜRJET e Aeronave de Combate Nacional. Quando você coloca esses três lado a lado, a hélice, o treinamento a jato e o avião de combate parecem vir da mesma fábrica e da mesma cultura. Ao integrá-los, você estabelece o MELHOR SISTEMA DO MUNDO ”.
TUSAŞ Conselheiro e Gerente Geral Prof. Dr. Temel Kotil afirmou que está trabalhando muito para a Vitória de Çanakkale, que será comemorada em 18 de março de 2023.
Kotil disse:
"Nosso HÜRKUŞ está voando agora. Nosso "HÜRJET" voará em 18 de março de 2023. No aniversário de 2023 da Vitória de Çanakkale. A MMU dará partida no motor e sairá do hangar em 18 de março de 2023. O ATAK-2 também voará pela primeira vez em 18 de março de 2023.
"O ALVO DA TAI PARA 2028 É OS 10 MAIORES"
Temel Kotil também anunciou as metas de 2028 da TAI, onde trabalha há 4 anos.
"O mundo não sabe sobre você depois que você não entra no top 10. Se você entrar entre os 10 primeiros, estará em todas as mesas, em todas as oportunidades ”, disse Kotil, e listou as ripas que colocaram na frente da seguinte forma:
* Estar entre as 10 maiores empresas de defesa,
* Aumentando o número de engenheiros de 3.500 para 10 mil,
* Faturamento de 10 bilhões de dólares,
* Capturar 2% do mercado mundial de defesa.
Fonte:
https://www.aksam.com.tr/guncel/turkiye ... er-1131138