INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#391 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 02, 2021 1:03 pm

WOW, BTC passando dos USD 32 k!!!!!!!!!!!!!!!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

EDIT 1, 13:12 hs - Mais de DEZ POR CENTO de valorização em menos de doze horas!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT 2: 14:05 hs - Olho na tale de correção, deve ter nego com outros ativos ameaçados e com suas cryptos em níveis fantásticos de lucro (fora outra$ razõe$), é começarem a vender e a boiada vai atrás. Tenho uma re$erva específica para isso. Se o Mercado abrir de cara feia amanhã de noite, pode se abrir uma bela janela para comprar barato o que depois vai custar caro... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#392 Mensagem por Túlio » Dom Jan 03, 2021 8:58 pm

O ano começou FEROZ, e agora creio que sei um pouco mais: troquei OIL por GLD e mantive as cryptos (uns 4/5 do total, ETH, BTC, DASH, ADA, NEO, LTC, etc); NSDQ100 vendi no que esverdeou, vai que dá rabo; se funfar, completo minha BIO e abro minha mini-hedge logo que este trimestre (Q1) acabar, que seguidores eu já tenho de balaio mesmo; no que virem minha carteira aberta como HEDGE e verde vira tudo CLIENTE e passo a ganhar salário e percentagem da Europeuzada, ou seja, para mim é esperar fechar o Q1 com dois dígitos positivos a cada mês, preencher a BIO e correr pro abraço... :D :D :D :D

Caso não, recomeço OUTRA VEZ*... [081] [033] [073] :evil:

* - Mas é o que um Homem faz, se está convencido de que há forte chance de dar certo: insiste até dar com os burros n'água.

PS.: te invejo por operar aqui no Brasil: eu estaria até o talo em soja, milho e carne, IMPOSSÍVEL perder nessas commodities no médio prazo (este ano), mas bancos também são uma boa ideia...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2594 vezes
Agradeceram: 788 vezes

#393 Mensagem por EduClau » Seg Jan 04, 2021 7:28 am

Acabei de aumentar minhas posições em crypto e GLD também, no fim fechei o ano com 6,60% de ganho total na carteira, vamos ver como vai ser esse... operar com commodities nem faço idéia, é pela BM&F ? Todo caso já ando de olho desde o final do ano em dois papéis ligados a esse tipo de mercado: MDIAS e SLCE, vou rebalancear a carteira.

Feliz 21!

EduClau
Sênior
Sênior

#394 Mensagem por EduClau » Seg Jan 04, 2021 10:19 am

Olha a correção aí:

Bitcoin derrete R$ 30.000 e volta aos R$ 155.000

https://br.investing.com/news/cryptocur ... 000-817853

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#395 Mensagem por Túlio » Seg Jan 04, 2021 2:25 pm

EduClau escreveu: Seg Jan 04, 2021 7:28 am Acabei de aumentar minhas posições em crypto e GLD também, no fim fechei o ano com 6,60% de ganho total na carteira, vamos ver como vai ser esse... operar com commodities nem faço idéia, é pela BM&F ? Todo caso já ando de olho desde o final do ano em dois papéis ligados a esse tipo de mercado: MDIAS e SLCE, vou rebalancear a carteira.

Feliz 21!
PUTZ, não opero no Brasil, logo, não tenho a menor ideia nem de por onde começar, tipo qual Corretora me daria a liberdade de ação a que me acostumei. P ex, alguma Market Maker com ótimas referências. Dei uma olhada na XP e só vi pacote fechado, não é a minha; outras tinham cara de Scam, assim, na verdade pensava que terias algo para indicar...

PS.: meu intere$$e em aplicar NO BRASIL não é puramente ambição, na verdade li um artigo sobre uma das coisas que está acabando com A ARGENTINA, e é precisamente o que falo: os caras de lá estão investindo no exterior (inclusive aqui) e, por conseguinte, não para de vazar moeda forte lá. Não quero ser como eles mas, por falta de opção...

EduClau escreveu: Seg Jan 04, 2021 10:19 am Olha a correção aí:

Bitcoin derrete R$ 30.000 e volta aos R$ 155.000

https://br.investing.com/news/cryptocur ... 000-817853

sds
Nem dá bola, isso aconteceu ontem também, é uma das FALSAS correções de que falo; como está, CORREÇÃO é o que te falei posts atrás, ali por USD 20 k a até USD 15 k ou mesmo menos, uma paulada muito forte e que vai botar muita gente alavancada no vermelho, tomando SL direto; é quando o $$$ muda de mãos. Há pouco estava acima de USD 31 k, caiu um pouquinho e mais adiante dispara outra vez, isso é BullRun, sobe forte, estanca, cai um pouco e depois dispara de novo. Em algum ponto PODE TER uma correção mas, dada a enorme diferença entre esta e a anterior (2017/18), talvez nem aconteça.

O truque, como falei, é não estar alavancado e ter uma re$erva para o famoso just in case, que seria para sair comprando feito doido numa correção de verdade.

EduClau
Sênior
Sênior

#396 Mensagem por EduClau » Seg Jan 04, 2021 6:30 pm

Mercado futuro, commodities, não sei quase nada mesmo, estou seguindo o roteiro "Position-ST-DT" e vou seguir a regra dos conservadores: operar pelo menos uns 3 anos (tem gente que fala 5) antes de me meter com isso.
Achei aqui dois ETFs na bovegas, vou sair dos fundos da corretora e operar direto: S&P (SPXI11) e GOLD (GOLD11 - que hoje subiu quase 5%) e, por falar em ouro, entrei em SLCE a 27,34 e chegou a 28,60 de máxima :shock: , entrei pra long e me segurei pra não fazer um DT (é do setor agro, comparei com ouro porque subiu igual :mrgreen: )

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#397 Mensagem por Túlio » Seg Jan 04, 2021 6:55 pm

EduClau escreveu: Seg Jan 04, 2021 6:30 pm Mercado futuro, commodities, não sei quase nada mesmo, estou seguindo o roteiro "Position-ST-DT" e vou seguir a regra dos conservadores: operar pelo menos uns 3 anos (tem gente que fala 5) antes de me meter com isso.
Achei aqui dois ETFs na bovegas, vou sair dos fundos da corretora e operar direto: S&P (SPXI11) e GOLD (GOLD11 - que hoje subiu quase 5%) e, por falar em ouro, entrei em SLCE a 27,34 e chegou a 28,60 de máxima :shock: , entrei pra long e me segurei pra não fazer um DT (é do setor agro, comparei com ouro porque subiu igual :mrgreen: )

sds.
Não conhecia essa empresa mas, se não for Scam (infelizmente é o que mais tem no Brasil, lembras do Sérgio Reis recomendando comprar boi de papel na tevê e do bolo que deu?) eu entraria LONG e ficaria no HOLD por pelo menos uns dois anos. Ia simplesmente "esquecer" este ativo, do mesmo modo que faço com o que REALMENTE tenho de BTC, nem sonho em vender tão cedo...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#398 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2021 3:15 pm

WOW, ETH a 20% da máxima histórica, enquanto BTC falta pouco para DOBRAR a sua própria.

Pergunto:

E se ETH também for dobrar a sua, como fica quem está LONG? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EduClau
Sênior
Sênior

#399 Mensagem por EduClau » Qua Jan 06, 2021 5:56 pm

Eita nós, nem estou acompanhando crypto e GLD, é que deu a louca na bovegas por causa dos EUA e peguei um monte de stops ajustados com ganhos de 10, 13 e até 37% em CMIG :shock: , estou fechando aqui ainda... amanhã é dia de entrar vendido em outros e recomprar esses papéis.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#400 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2021 6:05 pm

EduClau escreveu: Qua Jan 06, 2021 5:56 pm Eita nós, nem estou acompanhando crypto e GLD, é que deu a louca na bovegas por causa dos EUA e peguei um monte de stops ajustados com ganhos de 10, 13 e até 37% em CMIG :shock: , estou fechando aqui ainda... amanhã é dia de entrar vendido em outros e recomprar esses papéis.

sds.
GLD continua ameaçando, é como aquele vulcão que faz fumaça, treme mas não entra em erupção.

ATÉ ENTRAR! Dae é o véio "salve-se quem puder" pra quem estiver SHORT e alavancado. :twisted:

(((Claro que estou LONG nele)))

Crypto podes escolher, é comprar sem alavancagem e em 24 hs (MAX) tá verde, estou com seis diferentes e sempre que passa de dois dígitos (no verde) vendo e compro outra que esteja mais fraca: não falhei UMA SÓ até agora! Só não me meto com XRP porque tá mais enrolada que bolacha em boca de véia... :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#401 Mensagem por EduClau » Qua Jan 06, 2021 6:23 pm

GLD estou comprando aos poucos GOLD11, pra trade mesmo, a parte da posição LONG tá no fundo por enquanto e, falando em crypto:

BitcoinTrade, segunda maior exchange cripto do Brasil, é comprada pela Ripio

https://forbes.com.br/forbes-money/2021 ... ela-ripio/

Andei estudando essa tal de BT:

https://www.bitcointrade.com.br

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#402 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2021 6:39 pm

EduClau escreveu: Qua Jan 06, 2021 6:23 pm GLD estou comprando aos poucos GOLD11, pra trade mesmo, a parte da posição LONG tá no fundo por enquanto
Pois mal li o teu post, tive um palpite e abri uma nova posição em GLD com minha Re$erva E$tratégica: JÁ TÁ VERDE!!! Agora imagines se essa josta que o Zé Topete aprontou nos EUA se espalha pelo País deles, o que acontecerá com GLD?

Outra que não vendo tão cedo (nem sua companheira, aliás)... 🤑 🤑 🤑 🤑

EduClau
Sênior
Sênior

#403 Mensagem por EduClau » Qua Jan 06, 2021 7:10 pm

EduClau escreveu: Ter Dez 29, 2020 8:04 pm Estou prestando bastante atenção nas suas palavras, estimado @Túlio, por via das dúvidas ando vendendo uns papéis e ficando líquido pra virada do ano, se amanhã bovegas ainda estiver altista é saída parcial em GOAU, BMGB e encerro GRND.

OIL não acompanho e FIATs só por cima, oscilação do USD e EUR, agora GLD presto mais atenção e graficamente parece estar num ponto de decisão: MM17 está cruzando pra cima a MM72 e, pra reforçar, perto do topo do canal de baixa que vem desde Agosto, se romper vou aumentar posição.

Imagem

Crypto também acompanhando, não dá sinal de correção, nos últimos dias depois daquele pico dos 28k vem oscilando num suporte/resistência entre os 26,2 e 27,2k, no mais, só esperando Janeiro pra entrar de vez.

sds.
Estava acompanhando o gráfico diário e desde a semana passada o metal rompeu mesmo o canal de baixa, mas não foi um rompimento bonito (até por isso estou aumentando posição aos poucos), hoje formou candle de baixa mas com o fundo acima do dia anterior, grafichutometricamente mantém a tendencia de alta então, a confirmação eu colocaria se rompesse a resistência dos 1960.00 USD/OZ, hoje inclusive a cotação bateu ali e voltou...
Mas, como você disse, é só um palpite e reforçado agora pela situação nos EUA, é de esperar que mantenha a tendência de alta.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#404 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2021 7:33 pm

O GLD é mais do tipo responsivo, é dar josta e todo mundo corre pra ele; já crypto é essencialmente especulativa, e estava olhando há pouco, quase todo mundo LONG nas 20 maiores.

Cenário perfeito para os Big Fishes da Blockchain venderem legal, a boiada se assusta e sai toda vendendo (e uma parte alavancando contra, ainda por cima, a alegria das Exchanges) para depois recomprarem com um baita lucro. Daí sobe de novo. Não duvido nem por um instante de que possa estar vindo por aí uma CORREÇÃO de verdade, coisa de até 50%, senão mais.

E (enfim!) estou preparado: se não der nada e seguir subindo, continuo lucrando; se estourar e despencar, espero estabilizar (não estou alavancado, daí só se o valor chegar a zero para perder) e compro mais.

EduClau
Sênior
Sênior

#405 Mensagem por EduClau » Qua Jan 06, 2021 9:14 pm

A propósito, criei conta na Binance, por enquanto ando só estudando o site, ainda não fiz a confirmação de identidade por isso acho que não dá pra depositar FIAT via transferência bancaria.

sds.

Responder