Eu te entendo, cupincha, mas vejas a diferença entre gente mais jovem e um véio coroco que nem eu: DETESTO os chinas e mesmo assim minha tevê (Samsung) eu comprei por ser a 55' de melhor custo-benefício que vi à venda (e tenho certeza de que deve ter um monte de coisa
Made in RPC dentro), isso para não falar do meu PC, periféricos e ainda pelo resto da casa, eletrodomésticos & quetales: tá lotado de coisa feita por comedor de morcego, mas que fazer? Funciona bem, POWS!!!
Eu vejo esses "boicotes de direita" no Twitter e dou risada, quando começaram um contra as Casas Bahia eu estava comprando a citada tevê no Site deles, a bom preço e com a opção (que exerci) de, ao invés de pagar um baita frete e esperar semanas, simplesmente pegar meu carro (Francês também, Mégane Scenic) e retirar na loja: custo benefício
IMBATÍVEL aqui nos cafundós! E eu vou botar dinheiro fora por raivinhas ou porque alguém que acha que sabe mais do que eu me disse pra fazer isso? QUÁ!
Mas também não pretendo comprar outro carro do Françuá: é excelente (meio beberrão, admito, mas ando pouco mesmo) só que leva séculos para precisar de oficina; mas na
ÚNICA VEZ que precisou a concessionária Renault daqui queria me arrancar os olhos da cara com a peça deles (uma braçadeira de metal com cerca de meio metro que ajuda a acionar o limpador de parabrisa) mais mão de obra: dei tchau, fui à Auto-Elétrica de que sou cliente desde o fim do século passado após comprar a peça no ML (na verdade me venderam o conjunto inteiro, com motor e tudo, o que me deixou legal de
repuestos), foi feito o conserto e a lambança toda me custou menos de 1/5 do que queriam me extorquir lá. Assim, o carro é estupendo mas, por questões de logística, meu próximo será entre VW, Fiat e GM, que destes encontro peças a custo justo se bobear até NA FARMÁCIA!
A questão é: o Macron passa, o Bolsonaro passa, até o Xing Ling passa (o próprio Zé Topete passou, não?) e a gente fica; por que se privar das coisas por causa das raivinhas e xiliques dos outros?
FUCK THEM!
Portanto, no que me interessa que o cara falou que a Amazônia também é dele? E que o nosso o mandou lamber sabão? E que o Zé Topete nos apoiou e em seguida saiu enfiando sobretaxa em produtos nossos? Isso é do jogo, mas este é de um tipo que nós, os zé povinho, mal entendemos as regras e muito menos podemos jogar (exceto como peões), daí eu nem me meto, pois uma coisa eu sei com base no que tenho visto: os caras juntaram coalizão, invadiram o Afeganistão (bem menor e menos populoso que o Brasil) e escangalharam com o Taleban; hoje estão apenas retardando o inevitável, ou seja, depois de torrarem TRILHÕES e sofrerem umas baixas meio ardidas, falta pouco para devolverem...ao Taleban! E ainda queriam invadir o Irã, bem menor e menos populoso que o Brasil, mas aí complicou, é maior e mais populoso que o Afeganistão, dae última forma, vamos só esbravejar e tacar sanção. E vão tentar a sorte AQUI???
E falo dos EUA, imagines o coitado do Françuá...