EduClau escreveu: Seg Jan 04, 2021 7:28 am
Acabei de aumentar minhas posições em crypto e GLD também, no fim fechei o ano com 6,60% de ganho total na carteira, vamos ver como vai ser esse... operar com commodities nem faço idéia, é pela BM&F ? Todo caso já ando de olho desde o final do ano em dois papéis ligados a esse tipo de mercado: MDIAS e SLCE, vou rebalancear a carteira.
Feliz 21!
PUTZ, não opero no Brasil, logo, não tenho a menor ideia nem de por onde começar, tipo qual Corretora me daria a liberdade de ação a que me acostumei. P ex, alguma Market Maker com ótimas referências. Dei uma olhada na XP e só vi pacote fechado, não é a minha; outras tinham cara de Scam, assim, na verdade pensava que terias algo para indicar...
PS.: meu intere$$e em aplicar NO BRASIL não é puramente ambição, na verdade li um artigo sobre uma das coisas que está acabando com A ARGENTINA, e é precisamente o que falo: os caras de lá estão investindo no exterior (inclusive aqui) e, por conseguinte, não para de vazar moeda forte lá. Não quero ser como eles mas, por falta de opção...
Nem dá bola, isso aconteceu ontem também, é uma das FALSAS correções de que falo; como está, CORREÇÃO é o que te falei posts atrás, ali por USD 20 k a até USD 15 k ou mesmo menos, uma paulada muito forte e que vai botar muita gente alavancada no vermelho, tomando SL direto; é quando o $$$ muda de mãos. Há pouco estava acima de USD 31 k, caiu um pouquinho e mais adiante dispara outra vez, isso é BullRun, sobe forte, estanca, cai um pouco e depois dispara de novo. Em algum ponto PODE TER uma correção mas, dada a enorme diferença entre esta e a anterior (2017/18), talvez nem aconteça.
O truque, como falei, é não estar alavancado e ter uma re$erva para o famoso just in case, que seria para sair comprando feito doido numa correção de verdade.