Upgrades Factíveis - Leo1A5

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#646 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 12:04 am

Mas nós pensamos. Em quase tudo. :roll: :oops:




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#647 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 28, 2020 11:34 am

knigh7 escreveu: Dom Dez 27, 2020 9:07 pm
gabriel219 escreveu: Dom Dez 27, 2020 7:47 pm
Compras extrangeiras a partir de compensação em balança comercial? Sabre da FAB não foi exatamente assim?

Dei UM exemplo sobre tipo de Compensação Comercial, poderiam ter sido mais.

A balança com o Japão é bem favorável, o que dificulta diminuição de custos. Por outro lado, temos déficit com a Coréia do Sul, o que abriria caminho pra um acordo comercial.

Não é uma simples compra de carnê em blindados.
Ela entra como despesa e portanto sujeita ao teto de gastos. Quando ocorre uma troca de produtos, não entra como despesa. O problema é que essas operações pelo menos do Estado Brasileiro (dos outros não sei informar) não ocorre.

Vamos pegar o offset do Gripen. É de USD9,1 bilhões. Mas os cerca de USD4,5 bilhões referentes a compra continua entrando como despesa.

A EC 95/16 obrigou a pensar de outra forma. Aquisições financiadas ocorrem assim: o vendedor emite uma fatura referente ao estipulado no contrato para aquela época para o setor da União responsável pela administração do contrato. Este, por sua vez, ao invés de pagar, emite uma autorização para a instituição financeira para realizar o pagamento. Esta autorização de pagamento entra como despesa (no caso, para a FAB), que é sujeito ao teto de gastos e previsto no Orçamento. Quando for a época de realizar o pagamento à instituição financeira entra como serviço da dívida, portanto, fora do orçamento da FAB e fora do teto de gastos.

Na fala do Comandante do EB, ele misturou com o carro de combate com o Guarani além de ter dito que o Leo 1A5 iria operar por mais 6 ou 7 anos e agora com a modernização de metade da frota vai operar por mais 15.
Pelo que entendi, ele falou do programa Nova Couraça inteira, o que inevitavelmente não apenas engloba o 1A5, como até o VBC Fuz, sendo este muito provavelmente que será usado.

De toda a forma, fica claro que o Exército terá que optar por abrir mão de 60% de sua força blindada, desativando um total de 4 RCB's e 2 RCC's, ou o equivalente a isso.

Ainda sim continua preocupante, pois se recusam a mexer nas peças vitais do 1A5 e que hoje é o que mais preocupa, quanto a sua motorização, transmissão, suspensão e demais partes hidráulicas, tudo ainda da década de 60 e que não tem peças produzidas mais desde o final da década de 80. Desde 2010 não existiam mais peças no mercado.

Sem a troca disso, o 1A5 não chega nem em 2030, mesmo com toda a atualização que querem dar a ele.

Se o Exército quer tomar esse risco, espero que realmente saiba do que está fazendo, pensando em adquirir algo, seja novo ou usado, porém quando se tem como opção de segunda mão M60 modernizado ou M1A1, logo vemos que a tendência é aquisição de algo novo. O que podemos SUPOR é como será feito e eu pensei em algo, considerando que a equipe econômica sempre vai pra o Japão e para a Coréia do Sul para construírem acordos comerciais Bilaterais e isso não é "wishful" meu, é algo que ocorre desde o meio de 2019, além de um acordo com o Mercosul.

Conseguir compensação com os Coreanos seria mais fácil, já que a balança comercial é atualmente desfavorável a nós e seria ainda mais desfavorável caso ganhassem tal concorrência, porém há brecha para haver compensação comercial.

A oportunidade está ai e basta o EB tentar aproveitar a oportunidade, tecnicamente não possuem escolha. Se decidirem apenas ficar com o Leo 1A5 e não conseguir mais nada, vão ficar sem carros de combate a partir de 2030, mesmo com a atualização.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#648 Mensagem por gogogas » Seg Dez 28, 2020 11:55 am

Será uma década de muitas expectativas ! Nosso material de defesa , boa parte deles tem vencimento nesta década .... Espero que façam a melhor escolha e atitudes decentes ... Só basta ver os C1A trader da MB até hoje nada deles e gasto de dinheiro




Gogogas !
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#649 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 12:06 pm

A ver se o exército eventualmente pode decidir alterar o ROB mais para frente, ou simplesmente ignorá-lo em negociações com fornecedores estrangeiros, o que não é nenhum problema, já que é um documento para consumo interno.
E isto sendo verdade, pasmem, todos os atuais MBT a venda no mercado podem ser objeto de interesse e uma alternativa concreta para a substituição dos Leo 1A5.
As cartas estão na mesa.




Editado pela última vez por FCarvalho em Seg Dez 28, 2020 12:07 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#650 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 28, 2020 12:07 pm

gogogas escreveu: Seg Dez 28, 2020 11:55 am Será uma década de muitas expectativas ! Nosso material de defesa , boa parte deles tem vencimento nesta década .... Espero que façam a melhor escolha e atitudes decentes ... Só basta ver os C1A trader da MB até hoje nada deles e gasto de dinheiro
Esse é um baita parâmetro para se ter ideia de como gastaram errado comprando velharias.

Quando o C1A entrar em operação, se é que vai, dará baixa em 2 ou 3 anos.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#651 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 12:10 pm

gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 12:07 pm Quando o C1A entrar em operação, se é que vai, dará baixa em 2 ou 3 anos.
Estás equivocado, e muito, quanto a esta premissa. A MB pretende operar os Trader por muitos anos, até que se tenha uma solução viável para substituí-lo por meios mais modernos.

Fim do off topic.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#652 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 28, 2020 12:22 pm

FCarvalho escreveu: Seg Dez 28, 2020 12:06 pm A ver se o exército eventualmente pode decidir alterar o ROB mais para frente, ou simplesmente ignorá-lo em negociações com fornecedores estrangeiros, o que não é nenhum problema, já que é um documento para consumo interno.
E isto sendo verdade, pasmem, todos os atuais MBT a venda no mercado podem ser objeto de interesse e uma alternativa concreta para a substituição dos Leo 1A5.
As cartas estão na mesa.
Poder podem, porém, no final, somente sobram dois MBT's: K2 e Type 10.

:arrow: Yatagan? Uma porcaria total, é um Oplot-M com canhão 120 mm. Tão ruim que os Tailandeses preferem os VT-4 Chineses por ser mais confiável. Quem aqui do país escolher apostar nesse, esquece.
:arrow: M1A2? Esse já acho excessivamente pesado e caro, mas tem o FMS, então vai saber...
:arrow: Leclerc? Duvido muito, ainda mais com as atuais relações.
:arrow: Leopard 2A7V? O mesmo problema que o M1A2, porém sem FMS e ainda com péssimas relações com a Alemanha, fora a coleira da KMW.
:arrow: Altay? Esse aqui consegue ser tão problemático quanto o Oplot-M, três vezes mais caro e pesa ainda mais que o M1A2.
:arrow: T-90M? Parafuso gira ao contrário, mas o EB talvez seja o menos preconceituoso com equipamentos de lá, estando satisfeito com o Igla e até querendo mais, gostam bastante do Ka-52 e nunca deixaram de avaliar o Mi-28N.
:arrow: MMBT? Só se alguém for retardado em pagar por isso.
:arrow: VT-4? Ai é mais preconceituoso que um Alemão em 1939.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#653 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 28, 2020 12:22 pm

FCarvalho escreveu: Seg Dez 28, 2020 12:10 pm
gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 12:07 pm Quando o C1A entrar em operação, se é que vai, dará baixa em 2 ou 3 anos.
Estás equivocado, e muito, quanto a esta premissa. A MB pretende operar os Trader por muitos anos, até que se tenha uma solução viável para substituí-lo por meios mais modernos.

Fim do off topic.
Querer e ser capaz são duas coisas diferentes.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#654 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 28, 2020 9:04 pm

gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 12:22 pm Poder podem, porém, no final, somente sobram dois MBT's: K2 e Type 10.

:arrow: Yatagan? Uma porcaria total, é um Oplot-M com canhão 120 mm. Tão ruim que os Tailandeses preferem os VT-4 Chineses por ser mais confiável. Quem aqui do país escolher apostar nesse, esquece.
:arrow: M1A2? Esse já acho excessivamente pesado e caro, mas tem o FMS, então vai saber...
:arrow: Leclerc? Duvido muito, ainda mais com as atuais relações.
:arrow: Leopard 2A7V? O mesmo problema que o M1A2, porém sem FMS e ainda com péssimas relações com a Alemanha, fora a coleira da KMW.
:arrow: Altay? Esse aqui consegue ser tão problemático quanto o Oplot-M, três vezes mais caro e pesa ainda mais que o M1A2.
:arrow: T-90M? Parafuso gira ao contrário, mas o EB talvez seja o menos preconceituoso com equipamentos de lá, estando satisfeito com o Igla e até querendo mais, gostam bastante do Ka-52 e nunca deixaram de avaliar o Mi-28N.
:arrow: MMBT? Só se alguém for retardado em pagar por isso.
:arrow: VT-4? Ai é mais preconceituoso que um Alemão em 1939.
Eu acho que os italianos podem tentar a sorte caso eles tenham algum sucesso no novo projeto de CC em substituição aos Ariete C1. Estão à cata de parcerias para o mesmo. Esta proposta seria como um azarão neste processo de escolha já que é a que demandaria mais tempo e recursos para vingar.
CC russo no exército só se eles abrissem a caixa preta... do Armata. Nem com reza brava em todos os terreiros desse país.
Alemães e franceses estão focados no futuro CC comum. Não tem como Leclerc e Leo II se criarem por aqui. Mas os alemães já tem um pé aqui dentro. Não é um fato a se jogar fora ou desprezar.
O Altay pode ser considerado um azarão e só seria uma alternativa fiável daqui a uns 10 anos quando seu projeto estiver maduro.
Se o Yatagan entrasse nesta lista seria apenas por consideração, curiosidade ou caridade.
O VT-4 pode ser uma alternativa se os chineses quiserem mesmo vender esse tipo de equipamento militar para nós. Mas aí eles teriam que focar no RTLI da VBC CC e não nos requisitos absolutos para terem alguma chance real. E eles podem oferecer soluções adaptadas na medida daqueles documentos. Eles tem capacidade para isso. Interesse é outra coisa.
Por outro lado, se ficarem de fora, o VT-4 nas mãos dos israelenses seriam uma boa opção, pois eles tem como ocidentalizar quase que por inteiro este CC, do parafuso ao computador. Algo assim com certeza chamaria a atenção do EB. E o carro pesa apenas 52 ton. E não creio que os chineses se opusessem.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#655 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 28, 2020 10:25 pm

FCarvalho escreveu: Seg Dez 28, 2020 9:04 pm
gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 12:22 pm Poder podem, porém, no final, somente sobram dois MBT's: K2 e Type 10.

:arrow: Yatagan? Uma porcaria total, é um Oplot-M com canhão 120 mm. Tão ruim que os Tailandeses preferem os VT-4 Chineses por ser mais confiável. Quem aqui do país escolher apostar nesse, esquece.
:arrow: M1A2? Esse já acho excessivamente pesado e caro, mas tem o FMS, então vai saber...
:arrow: Leclerc? Duvido muito, ainda mais com as atuais relações.
:arrow: Leopard 2A7V? O mesmo problema que o M1A2, porém sem FMS e ainda com péssimas relações com a Alemanha, fora a coleira da KMW.
:arrow: Altay? Esse aqui consegue ser tão problemático quanto o Oplot-M, três vezes mais caro e pesa ainda mais que o M1A2.
:arrow: T-90M? Parafuso gira ao contrário, mas o EB talvez seja o menos preconceituoso com equipamentos de lá, estando satisfeito com o Igla e até querendo mais, gostam bastante do Ka-52 e nunca deixaram de avaliar o Mi-28N.
:arrow: MMBT? Só se alguém for retardado em pagar por isso.
:arrow: VT-4? Ai é mais preconceituoso que um Alemão em 1939.
Eu acho que os italianos podem tentar a sorte caso eles tenham algum sucesso no novo projeto de CC em substituição aos Ariete C1. Estão à cata de parcerias para o mesmo. Esta proposta seria como um azarão neste processo de escolha já que é a que demandaria mais tempo e recursos para vingar.
CC russo no exército só se eles abrissem a caixa preta... do Armata. Nem com reza brava em todos os terreiros desse país.
Alemães e franceses estão focados no futuro CC comum. Não tem como Leclerc e Leo II se criarem por aqui. Mas os alemães já tem um pé aqui dentro. Não é um fato a se jogar fora ou desprezar.
O Altay pode ser considerado um azarão e só seria uma alternativa fiável daqui a uns 10 anos quando seu projeto estiver maduro.
Se o Yatagan entrasse nesta lista seria apenas por consideração, curiosidade ou caridade.
O VT-4 pode ser uma alternativa se os chineses quiserem mesmo vender esse tipo de equipamento militar para nós. Mas aí eles teriam que focar no RTLI da VBC CC e não nos requisitos absolutos para terem alguma chance real. E eles podem oferecer soluções adaptadas na medida daqueles documentos. Eles tem capacidade para isso. Interesse é outra coisa.
Por outro lado, se ficarem de fora, o VT-4 nas mãos dos israelenses seriam uma boa opção, pois eles tem como ocidentalizar quase que por inteiro este CC, do parafuso ao computador. Algo assim com certeza chamaria a atenção do EB. E o carro pesa apenas 52 ton. E não creio que os chineses se opusessem.
Os Italianos está em conjunto com a Espanha - um MBT só pra 2035 e olhe lá! - e isso é tão problemático que os Poloneses estão desistindo da ideia de se juntar, se voltando para o K2PL. Aríete MK2 nunca irá existir.

VT-4 nas mãos do Israelenses seria uma boa opção? Jesus!




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#656 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 29, 2020 1:03 pm

gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 10:25 pm VT-4 nas mãos do Israelenses seria uma boa opção? Jesus!
Um carro de combate hoje em dia pode ser basicamente montado ao gosto do cliente. Qual o teu problema em entender isso?
Ou achas que só porque este carro tem sua origem na China ele não pode ser montado aqui com insumos ocidentais que o EB achar melhor? Qual a parte do "os israelenses podem colocar neles do parafuso ao computador" tu não entendeu ou não quis entender? Ou é só birra por causa do teu imaculado salve salve K-2, que sequer alguém de verde oliva se deu o trabalho de perguntar sobre?
Na boa, defender algo que se gosta tudo bem, mas ficar nisso de que só o K-2 presta no mundo e tudo o mais fora dele é uma merda completa e inservível chega a ser chato pra ca...lho.
A coisa é simples. Salvo prova em contrário, o exército não tem o rabo preso com nenhuma solução em CC novos. E sendo assim, qualquer coisa lá fora à venda é passível de ser uma solução, indiferente do que pensamos aqui.
Então, se os israelenses convencerem os chinas a pegar o VT-4 e ocidentalizar o carro, eles tem toda a condição técnica, de engenharia e industrial para fazê-lo. Isso vai dar certo? Não sei. É apenas uma hipótese. Mas se for o caso, o EB não vai deixar de analisar uma proposta deles neste aspecto só porque o Gabriel diz que não é uma boa opção.
Não estamos em condições de ficar dando uma de cú doce para escolher novos CC. Não temos grana sequer para modernizar - e mal e porcamente manter - o que temos aí. Neste sentido, o que chegar a nós enquanto proposta vai ser analisado tendo por referencia o ROB/RTLI da VBC CC. Se encaixar, ótimo. Se não, próximo por favor.
Já disse e não custa repetir. Quem quiser vender essa porra de tanque para o exército vai ter que olhar o RLTI e não o ROB. Se alguém lá fora tiver um mínimo de inteligência para perceber isso e colocar um ótimo financiamento, praticamente terá os dois pés dentro das garagens dos RCC/ECB do exército.
O resto é masturbação de teclado na internet.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#657 Mensagem por gabriel219 » Ter Dez 29, 2020 2:52 pm

FCarvalho escreveu: Ter Dez 29, 2020 1:03 pm
gabriel219 escreveu: Seg Dez 28, 2020 10:25 pm VT-4 nas mãos do Israelenses seria uma boa opção? Jesus!
Um carro de combate hoje em dia pode ser basicamente montado ao gosto do cliente. Qual o teu problema em entender isso?
Ou achas que só porque este carro tem sua origem na China ele não pode ser montado aqui com insumos ocidentais que o EB achar melhor? Qual a parte do "os israelenses podem colocar neles do parafuso ao computador" tu não entendeu ou não quis entender? Ou é só birra por causa do teu imaculado salve salve K-2, que sequer alguém de verde oliva se deu o trabalho de perguntar sobre?
Na boa, defender algo que se gosta tudo bem, mas ficar nisso de que só o K-2 presta no mundo e tudo o mais fora dele é uma merda completa e inservível chega a ser chato pra ca...lho.
A coisa é simples. Salvo prova em contrário, o exército não tem o rabo preso com nenhuma solução em CC novos. E sendo assim, qualquer coisa lá fora à venda é passível de ser uma solução, indiferente do que pensamos aqui.
Então, se os israelenses convencerem os chinas a pegar o VT-4 e ocidentalizar o carro, eles tem toda a condição técnica, de engenharia e industrial para fazê-lo. Isso vai dar certo? Não sei. É apenas uma hipótese. Mas se for o caso, o EB não vai deixar de analisar uma proposta deles neste aspecto só porque o Gabriel diz que não é uma boa opção.
Não estamos em condições de ficar dando uma de cú doce para escolher novos CC. Não temos grana sequer para modernizar - e mal e porcamente manter - o que temos aí. Neste sentido, o que chegar a nós enquanto proposta vai ser analisado tendo por referencia o ROB/RTLI da VBC CC. Se encaixar, ótimo. Se não, próximo por favor.
Já disse e não custa repetir. Quem quiser vender essa porra de tanque para o exército vai ter que olhar o RLTI e não o ROB. Se alguém lá fora tiver um mínimo de inteligência para perceber isso e colocar um ótimo financiamento, praticamente terá os dois pés dentro das garagens dos RCC/ECB do exército.
O resto é masturbação de teclado na internet.
Eu escrevi um texto, mas melhor resumir o quanto você consegue empobrecer um debate que poderia ser rico em conhecimento, que até o @knigh7 conseguiu, em um posto, colocar mais conhecimento que a maioria de seus textos, que fazem me pensar que é uma versão do Caiafa, só que nos teclados: textos enormes que enrolam e trazem nada ou quase de útil, não pela quantidade ou o que poderia ser resumia, mas por tua completa falta de conhecimento do que está falando.

:arrow: "Ah, Mitsubishi tem vantagem industrial frente a Hyundai" - aqui vamos esquecer totalmente e enrolar, citando outras empresas Japonesas que NADA TEM A VER com produtos de defesa e que o parque industrial da Hyundai hoje é um dos mais tecnológicos, considerando todos os segmentos industriais Brasileiros e até o que eu mesmo presenciei, mas o Flávio sabe o que diz, afinal tem tamanha convicção.
:arrow: "Ah, não vamos pagar pelo desenvolvimento", "Denel é boa parcera" - aqui vamos esquecer o A-Darter, com atrasos e que a Denel está totalmente capenga, muito devido a própria corrupção dentro da empresa, mas o Flávio sabe o que diz, afinal tem tamanha convicção.
:arrow: "Yatagan é uma ótima opção pro Brasil" - aqui vamos esquecer que o Yatagan é um Oplot-M com canhão 120 mm, do qual é um desastre, tendo desempenho inferior ao T-64BVM e os Tailandeses odeiam, mas o Flávio sabe o que diz, afinal tem tamanha convicção.
:arrow: "AH-4 é uma excelente opção barata frente ao M777" - aqui vamos esquecer que estamos falando de um Obus de alumínio, mas o Flávio sabe o que diz, afinal tem tamanha convicção.

Tem mais também, mas esse é um belo resumo.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#658 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 29, 2020 4:33 pm

Não dá para debater com alguém que só consegue ver o que quer. Ou melhor, o que deseja.
O resto do que você escreveu não vou nem me dar o trabalho.




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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#659 Mensagem por Aim For The Top » Seg Jan 04, 2021 7:45 pm

https://www.infodefensa.com/latam/2021/ ... opard.html

Eu quero saber qual seria a proposta da equitron, talves ela ultilize um sistema de controle de tiro nacional?

Tenho minhas dúvidas sobre os leo2a4, e de onde eles poderiam vir. Espanha talves?

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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#660 Mensagem por marcusv » Seg Jan 04, 2021 8:16 pm

Estive dando uma pesquisada,Espanha e Suécia tem a4 encostados.




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