Não estou aqui para discutir legislação, e deixei a mesma aí para você ler, se quisesse.Energys escreveu: ↑Sáb Dez 26, 2020 1:11 pm Como está claro, você não sabe responder o que lhe perguntei. De tal forma, você apenas criticou algo por não concordar com requisitos que não vão ao encontro dos que você acha os melhores para permitir que seu sistema preferido seja o escolhido. Sejamos mais sérios antes de sair dizendo que vai acontecer tal e qual coisa se nem base jurídica para isso se conhece.
Como está bastante evidente nas discussões aqui mesmo no fórum, os requisito permitem até mais de 3 concorrentes e, até que se emita um RFI, não cabe especular se haverá judicialização, a não ser que se queira "ganhar no grito" e isso não vai acontecer.
E não, não tenho preferências neste processo, até porque, em pleno século XXI somos um país que baseia sua defesa AAe em mísseis de ombro e canhões dos anos 70. Isto não vele sequer uma linha de comentário.
Os requisitos estão claramente embasados em um sistema existente, isto é fato, e qualquer um que conheça ou tenha interesse no assunto pode perceber com um pouco de paciência, pesquisa e curiosidade.
Não tenho a mínima preocupação com judicialização ou não deste processo até porque isso não cabe a mim, e sim aos interessados no negócio, se e quando sair um RFI sobre o assunto.
Enfim, deixei claro o que penso sobre este ROC a despeito da forma como está escrito. Se não levaste em consideração, paciência.
O EB tem o mau costume de escolher o que acha bom a si e depois colocar no papel para ver se consegue o melhor resultado em preço e custo no mercado. Isso não é de hoje e sequer uma novidade. Mas não sou eu que vou reclamar. Para isso existem órgãos públicos específicos.
Só espero que ao menos testem tudo o que for oferecido pois com certeza de posse desse documento todas as empresas que até agora vinham oferecendo seus sistemas irão se mexer para colocá-los dentro dos requisitos.
E isto é bom para todo mundo. Quem sabe até a Avibrás se anima a oferecer algo também como ela mesmo alega em seu site.
Por enquanto, até onde se sabe, apenas alemães e israelenses ofereceram seus sistemas abertamente por aqui. Vamos ver se com este ROC mais alguém se anima a vir aqui oferecer seus produtos. É o que espero. Além da natural lisura no processo de escolha.