Vão esperar pelos nossos F-5M (by donation).
Abraços,
Wesley
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Vão esperar pelos nossos F-5M (by donation).
Essa é a minha aposta. Além disso, já garantia aqueles lá da Suíça e aplicava um pacote de modernização, talvez mudando apenas o radar. Mas o F-5M, no seu estado atual, já seria tudo de bom:gabriel219 escreveu: ↑Qua Dez 23, 2020 10:49 am Era a melhorzinha opção pra eles. Se não conseguem Kfir, esqueçam algo novo, talvez esqueçam qualquer coisa.
Capaz de irem de F-5M Brazucas.
Eu ofereceria os F-5M, mas a questão é, como estão as células? E os sistemas embargáveis?FIGHTERCOM escreveu: ↑Qua Dez 23, 2020 3:28 pmEssa é a minha aposta. Além disso, já garantia aqueles lá da Suíça e aplicava um pacote de modernização, talvez mudando apenas o radar. Mas o F-5M, no seu estado atual, já seria tudo de bom:gabriel219 escreveu: ↑Qua Dez 23, 2020 10:49 am Era a melhorzinha opção pra eles. Se não conseguem Kfir, esqueçam algo novo, talvez esqueçam qualquer coisa.
Capaz de irem de F-5M Brazucas.
1- Capacidade BVR
2- Capacidade off-boresight
3- Capacidade Revo
4- Radar FIAR Griffo-F (dúvido que os vetores da FAA tenham capacidade de detecção superior a 30km)
5- Sistemas defensivos como alerta radar (RWR) Elisra
Dentre outras coisitas...
Apenas esse combo já seria o suficiente para dar um alento à FAA:
Sem mencionar que o ciclo de manutenção já é dominado pelo PAMA-SP. Se até o Irã dá conta do recado, a FAdeA também deve dar conta.
Abraços,
Wesley
O problema é a vida de célula, 3000hs. Com 110hs/ano/piloto x 3 tripulações segundo eles, os aviões não durariam nem 10 anos.
Pode acrescentar aí a questão logística para mantenimento desses caças.
Apesar de apostar no F-5M, eu achava que o Kfir ainda tinha alguma chance remota. Com essa exclusão, as possibilidades parecem ser:gabriel219 escreveu: ↑Qua Dez 23, 2020 4:14 pmEu ofereceria os F-5M, mas a questão é, como estão as células? E os sistemas embargáveis?FIGHTERCOM escreveu: ↑Qua Dez 23, 2020 3:28 pm
Essa é a minha aposta. Além disso, já garantia aqueles lá da Suíça e aplicava um pacote de modernização, talvez mudando apenas o radar. Mas o F-5M, no seu estado atual, já seria tudo de bom:
1- Capacidade BVR
2- Capacidade off-boresight
3- Capacidade Revo
4- Radar FIAR Griffo-F (dúvido que os vetores da FAA tenham capacidade de detecção superior a 30km)
5- Sistemas defensivos como alerta radar (RWR) Elisra
Dentre outras coisitas...
Apenas esse combo já seria o suficiente para dar um alento à FAA:
Sem mencionar que o ciclo de manutenção já é dominado pelo PAMA-SP. Se até o Irã dá conta do recado, a FAdeA também deve dar conta.
Abraços,
Wesley
Os Argies não tem escolha, provavelmente vão ter que ir de algo Chinês e não significa que seja novo, até mesmo J-7 usadão.
A melhor opção pra eles seria o FC-1, que ao menos, pra região, é bem respeitável. O sonho deles seria o J-10B, mas totalmente fora de realidade para eles, mesmo que a conta gotas.
Os Kfir, a menos pior, seguida de F-5M.