Breves comentários sobre os pontos acima:FCarvalho escreveu: ↑Qua Dez 09, 2020 12:33 pmPrincipais demandas consultadas pelo Brasil:
1- Mísseis anticarro guiados - conversou-se sobre o possível fornecimento de sistemas seriais de mísseis antitanque como o "Scythian" e o "Corsair", e do míssil antitanque guiado FALARICK 90 (disparável pelo tubo de armas de 105/120 mm de alma lisa) para as necessidades das Forças Armadas Brasileiras.
2- Extensão da vida útil, reparo e modernização dos MANPADS "IGLA" em serviço no Brasil, e fornecimento de MANPADS ucranianos modernos para as necessidades do exército brasileiro.
4- Proposta de organização do centro do Leste Europeu para manutenção de aeronaves de passageiros fabricadas pela EMBRAER.
6- Desenvolvimento e fornecimento de UAVs/SARP/VANT, fornecimento de contramedidas anti-VANT/UAV para as necessidades das agências de aplicação da lei brasileiras.
7- Desenvolvimento e fornecimento (produção conjunta) dos tanks principais de batalha (potencial aliança AVIBRAS) e Malyshev Plant (Ucrânia).
8- Modernização dos tanques M60 para as necessidades das Forças Armadas Brasileiras.
1- Os sistemas ATGMs ucranianos foram testados em combate. Existe sim material interessante a ser conhecido.
2- A imagem acima explica a 1ª parte do interesse brasileiro. A 2ª parte vem dos ucranianos recém estarem testando um novo MANPADS que nasce de sua experiência com a modernização de Igla e Strela, se chama "Kolibri". Uma boa hora para parcerias.
4- Não creio que ocorra, a não ser que a Embraer faça parceria e/ou certifique empresa local para tal.
6- Ambos países têm oportunidades para desenvolverem UAVs mais ousados. Uma parceria neste setor não seria nenhuma surpresa.
7- Conversas incipientes ainda. Um caminho longo até algo concreto, porém conversas (independente do assunto) entre Avibras e Malyshev Plant é algo muito interessante e para ser observado.
8- Assunto também envolvendo a Malyshev Plant. Não colocaria muitas esperanças neste tema, mas não deixaria de observá-lo.
Att.