gabriel219 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 3:57 pmOnde que comparei a situação, meu jovem?knigh7 escreveu: Sáb Dez 05, 2020 1:21 pm
Vc continua comparando a situação geopolítica mundial de 40 anos atrás com a de hoje. Sério que vc acha que os alemães da DLR estão fazendo vista grossa para nos ajudar com o uso para artefatos nucleares?
Relatei um fato ocorrido há 40 anos atrás, adquirimos Urânio enriquecido da China e U-235 tem meia-vida de 703,800,000 anos. A não ser que tenham usado - usado aonde? - e que não tenha passado quase 704 mil anos, ainda temos esse material. Me explica que comparação é essa?
Quer dizer então que em 40 anos desaprendemos sobre fazer uma bomba, jogamos fora nosso conhecimento de física nuclear fora - curiosamente, nosso conhecimento só aumentou - e jogamos o Urânio também fora?
Não estou comparando situação nenhuma, estou relatando fatos e, goste ou não, os fatos são esses:
Meu, Deus. Eu respondi aquilo que vc tinha contestado:
gabriel219 escreveu: Qui Dez 03, 2020 6:43 pmForam os Alemães quem nos ensinaram o processo de sintetizar Pu-239...knigh7 escreveu: Qui Dez 03, 2020 5:00 pm O foguete de sondagem não é para ela. Pode ser colocado uma carga nuclear, mas daí dizer que é só para ela... Os alemães da DLR que estão colaborando são muito ingênuos...
Inclusive eles sabendo que iríamos na China adquirir Urânio altamente enriquecido, que provavelmente ainda devem estar nas reservas nossas e não foi pouca quantidade.