Embraer - Aviação Executiva
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Legacy 450 e Praetor 500 são basicamente o mesmo avião. Existe até um BS que pode ser adquirido e que transforma o Legacy 450 em Praetor 500. Aliás alguns clientes já optaram pela conversão, feita nas oficinas Embraer.
Já o Praetor 600 é um "novo" avião, com maiores diferenças em relação ao Legacy 500...
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- FCarvalho
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Re: Embraer - Aviação Executiva
No caso então o que difere os dois modelos L450 e P500 é somente o alcance?
Com relação ao outros dois modelos, tendo mais diferenças entre si, não é adequado e oportuno manter ambos em linha para acolher com mais diversidade as necessidades da clientela?
abs
Com relação ao outros dois modelos, tendo mais diferenças entre si, não é adequado e oportuno manter ambos em linha para acolher com mais diversidade as necessidades da clientela?
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- Cassio
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Embraer entrega primeiro Phenom 300E com novo interior Bossa Nova para o Cofundador do PALS.
https://www.cavok.com.br/embraer-entreg ... or-do-pals
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- Cassio
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Embraer e Porsche anunciam colaboração em projeto para criar edição limitada “Duet”
Duas empresas globais na vanguarda da tecnologia e inovação, Embraer e Porsche colaboraram para criar o projeto Duet, edições limitadas da aeronave Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S.
Ambas reconhecidas por sua engenharia, desempenho e design de classe mundial, a Embraer e a Porsche produzirão apenas dez pares de jatos executivos e carros esportivos, proporcionando uma experiência verdadeiramente contínua desde a estrada até as nuvens, pela primeira vez na história.
“O Duet é um pacote exclusivo desenvolvido em uma colaboração de design com a Porsche. Essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria exclusiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Sempre buscando oferecer a melhor experiência ao cliente, estamos reunindo duas das marcas mais notáveis nas indústrias aeroespacial e automotiva, agrupando empresas que são referência na produção de carros esportivos e no mercado de jatos leves, mais uma vez provando que não seguimos simplesmente as tendências – nós as criamos.”
O Duet traz o melhor do Phenom 300E e do 911 Turbo S em perfeita harmonia. O jato executivo “single-pilot” mais rápido e de maior alcance do mundo, a série Phenom 300, transformou a categoria de jatos leves. Desde seu revolucionário e premiado design de interior, com abundância de espaço na cabine e no bagageiro até seus aviônicos altamente intuitivos, a aeronave oferece desempenho incomparável, conforto excepcional e tecnologia líder da categoria, com baixos custos operacionais, atributos anteriormente disponíveis apenas em jatos muito maiores. O 911 é o coração do portfólio de produtos da Porsche e tem uma das tradições mais longas e celebradas da indústria automotiva. O 911 Turbo S é o ápice dos modelos 911 e representa desempenho e usabilidade.
“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, Vice-Presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche AG. “Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos.”
Projetado em conjunto, o Duet combina velocidade e estilo, luxo e potência – assinaturas do Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. O jato executivo de maior sucesso da década (2010-2019) encontra-se com o padrão ouro no mercado de carros esportivos, resultando em um jato e um carro com designs exclusivos, ambos com seu interior personalizado e pintura inspirada um no outro.
“Este é o casamento perfeito entre carro e jato, personificado com o logo exclusivo da colaboração. Este logo combina o requisito aeronáutico de sustentação, representado pelo winglet do Phenom 300E, com o requisito automotivo de aderência à pista, representado pelo spoiler do modelo 911. Para solidificar ainda mais essa parceria simbiótica, o número de registro da aeronave aparece tanto na asa traseira do carro quanto nas laterais da chave”, disse Jay Beever, Vice-Presidente de Design da Embraer.
O logo exclusivo da colaboração está gravado nos encostos de cabeça dos assentos da aeronave e nos encostos de cabeça do carro, bem como nas tampas dos porta-objetos, grades de alto-falantes e próximo à porta principal. Cada par também possui um distintivo especial, representando que aquele modelo é um em apenas dez unidades disponíveis. O cliente terá a opção de selecionar um número entre um e dez para determinar a unidade que representa o seu carro e a sua aeronave.
Para criar uma transição perfeita da aeronave para o carro para esse universo exclusivo de clientes, a inspiração do design da aeronave reflete a do carro e vice-versa. Começando com os assentos, o estilo de costura dos assentos do Phenom 300E foi baseado no do 911 Turbo S. Em ambos veículos os assentos possuem detalhes como costura no acabamento Speed Blue, cobertura de fibra de carbono e até a tira vermelha que no avião representa a localização do colete salva vidas, criando uma conexão compartilhada. No 911 Turbo S, a Porsche introduziu uma combinação única de cores para o volante de forma a combinar com o manche da aeronave e, pela primeira vez, a Porsche colocou um acabamento claro no teto do carro, Chalk Alcantara, outra homenagem à aeronave. Para completar o interior, o relógio do pacote Sport Chrono apresenta o desenho de um horizonte artificial inspirado no painel de instrumentos da aeronave.
A aeronave e o carro compartilham a mesma paleta de cores para pintura externa. Pela primeira vez a Porsche combinou pinturas brilhantes e acetinadas. A parte superior do carro tem acabamento “Platinum Silver Metallic”, fazendo a transição para “Jet Grey Metallic” na parte inferior. Dividindo as duas cores, há algumas faixas feitas em “Brilliant Chrome” e “Speed Blue”. O carro é inteiramente pintado à mão, o que é único neste projeto e reflete o processo de pintura do Phenom 300E. As rodas de liga leve do 911 Turbo S são pintadas em “Platinum Silver Metallic”, usando um revolucionário processo a laser para expor uma subcamada “Speed Blue” nos aros. As entradas de ar do 911 Turbo S são pintadas em “Brillant Chrome” para combinar com os bordos de ataque das naceles da aeronave. As luzes de LED das portas projetam o logo da colaboração Duet no solo, e os frisos das soleiras das portas tem escrito “No Step”, como normalmente visto nas asas dos aviões.
O exclusivo Duet Porsche 911 Turbo S só pode ser adquirido em conjunto com seu par Phenom 300E. Para marcar a primeira colaboração entre Embraer, Porsche AG e Porsche Design, os clientes da Duet também receberão um conjunto personalizado de malas com o logo da Duet, contendo uma mala de piloto e outras duas malas de mão, bem como uma edição especial do Porsche Design 1919 Globe timer UTC-case de titânio, relógio inspirado no cockpit da aeronave.
Dez pares de edição limitada do dueto estão agora disponíveis para encomenda. As entregas começarão em 2021. Para obter mais informações, visite https://executive.embraer.com/br/pt/duet
Duas empresas globais na vanguarda da tecnologia e inovação, Embraer e Porsche colaboraram para criar o projeto Duet, edições limitadas da aeronave Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S.
Ambas reconhecidas por sua engenharia, desempenho e design de classe mundial, a Embraer e a Porsche produzirão apenas dez pares de jatos executivos e carros esportivos, proporcionando uma experiência verdadeiramente contínua desde a estrada até as nuvens, pela primeira vez na história.
“O Duet é um pacote exclusivo desenvolvido em uma colaboração de design com a Porsche. Essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria exclusiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Sempre buscando oferecer a melhor experiência ao cliente, estamos reunindo duas das marcas mais notáveis nas indústrias aeroespacial e automotiva, agrupando empresas que são referência na produção de carros esportivos e no mercado de jatos leves, mais uma vez provando que não seguimos simplesmente as tendências – nós as criamos.”
O Duet traz o melhor do Phenom 300E e do 911 Turbo S em perfeita harmonia. O jato executivo “single-pilot” mais rápido e de maior alcance do mundo, a série Phenom 300, transformou a categoria de jatos leves. Desde seu revolucionário e premiado design de interior, com abundância de espaço na cabine e no bagageiro até seus aviônicos altamente intuitivos, a aeronave oferece desempenho incomparável, conforto excepcional e tecnologia líder da categoria, com baixos custos operacionais, atributos anteriormente disponíveis apenas em jatos muito maiores. O 911 é o coração do portfólio de produtos da Porsche e tem uma das tradições mais longas e celebradas da indústria automotiva. O 911 Turbo S é o ápice dos modelos 911 e representa desempenho e usabilidade.
“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, Vice-Presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche AG. “Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos.”
Projetado em conjunto, o Duet combina velocidade e estilo, luxo e potência – assinaturas do Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. O jato executivo de maior sucesso da década (2010-2019) encontra-se com o padrão ouro no mercado de carros esportivos, resultando em um jato e um carro com designs exclusivos, ambos com seu interior personalizado e pintura inspirada um no outro.
“Este é o casamento perfeito entre carro e jato, personificado com o logo exclusivo da colaboração. Este logo combina o requisito aeronáutico de sustentação, representado pelo winglet do Phenom 300E, com o requisito automotivo de aderência à pista, representado pelo spoiler do modelo 911. Para solidificar ainda mais essa parceria simbiótica, o número de registro da aeronave aparece tanto na asa traseira do carro quanto nas laterais da chave”, disse Jay Beever, Vice-Presidente de Design da Embraer.
O logo exclusivo da colaboração está gravado nos encostos de cabeça dos assentos da aeronave e nos encostos de cabeça do carro, bem como nas tampas dos porta-objetos, grades de alto-falantes e próximo à porta principal. Cada par também possui um distintivo especial, representando que aquele modelo é um em apenas dez unidades disponíveis. O cliente terá a opção de selecionar um número entre um e dez para determinar a unidade que representa o seu carro e a sua aeronave.
Para criar uma transição perfeita da aeronave para o carro para esse universo exclusivo de clientes, a inspiração do design da aeronave reflete a do carro e vice-versa. Começando com os assentos, o estilo de costura dos assentos do Phenom 300E foi baseado no do 911 Turbo S. Em ambos veículos os assentos possuem detalhes como costura no acabamento Speed Blue, cobertura de fibra de carbono e até a tira vermelha que no avião representa a localização do colete salva vidas, criando uma conexão compartilhada. No 911 Turbo S, a Porsche introduziu uma combinação única de cores para o volante de forma a combinar com o manche da aeronave e, pela primeira vez, a Porsche colocou um acabamento claro no teto do carro, Chalk Alcantara, outra homenagem à aeronave. Para completar o interior, o relógio do pacote Sport Chrono apresenta o desenho de um horizonte artificial inspirado no painel de instrumentos da aeronave.
A aeronave e o carro compartilham a mesma paleta de cores para pintura externa. Pela primeira vez a Porsche combinou pinturas brilhantes e acetinadas. A parte superior do carro tem acabamento “Platinum Silver Metallic”, fazendo a transição para “Jet Grey Metallic” na parte inferior. Dividindo as duas cores, há algumas faixas feitas em “Brilliant Chrome” e “Speed Blue”. O carro é inteiramente pintado à mão, o que é único neste projeto e reflete o processo de pintura do Phenom 300E. As rodas de liga leve do 911 Turbo S são pintadas em “Platinum Silver Metallic”, usando um revolucionário processo a laser para expor uma subcamada “Speed Blue” nos aros. As entradas de ar do 911 Turbo S são pintadas em “Brillant Chrome” para combinar com os bordos de ataque das naceles da aeronave. As luzes de LED das portas projetam o logo da colaboração Duet no solo, e os frisos das soleiras das portas tem escrito “No Step”, como normalmente visto nas asas dos aviões.
O exclusivo Duet Porsche 911 Turbo S só pode ser adquirido em conjunto com seu par Phenom 300E. Para marcar a primeira colaboração entre Embraer, Porsche AG e Porsche Design, os clientes da Duet também receberão um conjunto personalizado de malas com o logo da Duet, contendo uma mala de piloto e outras duas malas de mão, bem como uma edição especial do Porsche Design 1919 Globe timer UTC-case de titânio, relógio inspirado no cockpit da aeronave.
Dez pares de edição limitada do dueto estão agora disponíveis para encomenda. As entregas começarão em 2021. Para obter mais informações, visite https://executive.embraer.com/br/pt/duet
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Meus prezados
Embraer entrega primeiro Praetor 600 à Flexjet
por Guilherme Wiltgen
Melbourne, Flórida, EUA, 30 de novembro de 2020 – A Embraer entregou o primeiro jato de uma frota de Praetor 600 para a Flexjet. A aeronave será utilizada na expansão das operações da empresa na Europa. A Flexjet é o cliente frotista de lançamento dos modelos Praetor, tendo recebido o primeiro Praetor 500 há menos de um ano, em dezembro de 2019. O negócio, avaliado em aproximadamente USD 1,4 bilhão, foi anunciado no NBAA-BACE 2019 e compreende uma frota de Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300.
“Estamos honrados em continuar a executar nosso compromisso com a Flexjet, nosso estimado parceiro de mais de 17 anos, com a entrega deste primeiro Praetor 600”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É um privilégio colaborar na introdução não só do jato supermédio mais disruptivo e tecnologicamente avançado do mundo, mas também na entrega do que há de última geração em aviação executiva aos proprietários de jatos Flexjet na Europa.”
“Passamos os últimos três anos fortalecendo os alicerces para nos tornarmos uma potência na aviação privada européia e estamos orgulhosos em superar as expectativas deste valioso mercado”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet. “O Praetor 600, com sua tecnologia inigualável, conforto e líder da categoria em desempenho com alcance intercontinental, completa a frota que nos ajudará a atender todas as necessidades e desejos dos proprietários da Flexjet na Europa.”
A Embraer e a Flexjet formam uma longa parceria de sucesso. Em 2003, a Flight Options – que se fundiu com a Flexjet em 2015 – tornou-se o primeiro programa de propriedade compartilhada a introduzir o jato executivo Legacy em sua frota. Em 2010, eles introduziram o Phenom 300 e, em 2012, a empresa recebeu a 100a unidade produzida do Phenom 300. Em 2015, a Flexjet tornou-se a primeira empresa de propriedade compartilhada a oferecer o Legacy 500, recebendo mais tarde o milésimo jato executivo entregue pela Embraer, um Legacy 500, em 2016. O Legacy 450 então se juntou à frota de jatos Flexjet em 2016.
Com o compromisso da Embraer de melhorar continuamente cada um dos quatro jatos executivos do portfólio, líderes de categoria, recentes atualizações foram feitas nos Praetors, que incluem aprimoramentos na segurança da cabine – tornando padrão o filtro de ar HEPA, aprovação do uso do sistema de revestimento de limpeza MicroShield360™ e a certificação da nova porta elétrica do lavabo –, além da certificação do Sistema de Orientação por Visão Sintética, do inglês Synthetic Vision Guidance System (SVGS).
Fonte: blog Defesa Aérea & Naval 30 nov 2020
Embraer entrega primeiro Praetor 600 à Flexjet
por Guilherme Wiltgen
Melbourne, Flórida, EUA, 30 de novembro de 2020 – A Embraer entregou o primeiro jato de uma frota de Praetor 600 para a Flexjet. A aeronave será utilizada na expansão das operações da empresa na Europa. A Flexjet é o cliente frotista de lançamento dos modelos Praetor, tendo recebido o primeiro Praetor 500 há menos de um ano, em dezembro de 2019. O negócio, avaliado em aproximadamente USD 1,4 bilhão, foi anunciado no NBAA-BACE 2019 e compreende uma frota de Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300.
“Estamos honrados em continuar a executar nosso compromisso com a Flexjet, nosso estimado parceiro de mais de 17 anos, com a entrega deste primeiro Praetor 600”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É um privilégio colaborar na introdução não só do jato supermédio mais disruptivo e tecnologicamente avançado do mundo, mas também na entrega do que há de última geração em aviação executiva aos proprietários de jatos Flexjet na Europa.”
“Passamos os últimos três anos fortalecendo os alicerces para nos tornarmos uma potência na aviação privada européia e estamos orgulhosos em superar as expectativas deste valioso mercado”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet. “O Praetor 600, com sua tecnologia inigualável, conforto e líder da categoria em desempenho com alcance intercontinental, completa a frota que nos ajudará a atender todas as necessidades e desejos dos proprietários da Flexjet na Europa.”
A Embraer e a Flexjet formam uma longa parceria de sucesso. Em 2003, a Flight Options – que se fundiu com a Flexjet em 2015 – tornou-se o primeiro programa de propriedade compartilhada a introduzir o jato executivo Legacy em sua frota. Em 2010, eles introduziram o Phenom 300 e, em 2012, a empresa recebeu a 100a unidade produzida do Phenom 300. Em 2015, a Flexjet tornou-se a primeira empresa de propriedade compartilhada a oferecer o Legacy 500, recebendo mais tarde o milésimo jato executivo entregue pela Embraer, um Legacy 500, em 2016. O Legacy 450 então se juntou à frota de jatos Flexjet em 2016.
Com o compromisso da Embraer de melhorar continuamente cada um dos quatro jatos executivos do portfólio, líderes de categoria, recentes atualizações foram feitas nos Praetors, que incluem aprimoramentos na segurança da cabine – tornando padrão o filtro de ar HEPA, aprovação do uso do sistema de revestimento de limpeza MicroShield360™ e a certificação da nova porta elétrica do lavabo –, além da certificação do Sistema de Orientação por Visão Sintética, do inglês Synthetic Vision Guidance System (SVGS).
Fonte: blog Defesa Aérea & Naval 30 nov 2020
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Excelente... A EMBRAER aviação executiva e o setor de defesa e segurança mostrando que, mesmo se a aviação comercial fosse vendida, a empresa ainda seria viável.
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Ressuscito o tópico porque acho que a EMBRAER vai vender uns jatos VIP extras e, como são dúzias de ministros e aspones...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Embraer - Aviação Executiva
O GTE possui 10 jatos entre ERJ-135 e ERJ-145, disputados a tapa entre congresso, STF/STJ e ministérios. Para não falar das demandas do próprio MD, que fica no rabo da fila.
A depender de quantos ministros ele quer de fato atender, comprar o Phenom 100/300 é a melhor opção.
Por outro lado, não se pode descartar a linha completa da Embraer.
Existem muitos jatos usados no mercado na forma dos Legacy 450/500/600/650, além dos Praetor. A compra e adaptação de mais E-135/145 também não é de se recusar.
Óbvio que essa história de comprar também ato para ministro voar país afora é para tentar tornar a compra de outro VVIP tamanho XG para.a presidência mais palatável e menos individualista.
Torço para que os E,-2 tenham uma oportunidade de substituir os atuais aviões do GTE.
Aliás, como existe PR e vice PR, a meu ver os E-2 deveriam ser 4 aeronaves. Assim como a FAB deveria ter capacidade de fazer voar a ambos ao mesmo tempo com aeronaves widebody em caso de necessidade.
Não raras vezes PR e vice se ausentam do país em viagens ao exterior.
A depender de quantos ministros ele quer de fato atender, comprar o Phenom 100/300 é a melhor opção.
Por outro lado, não se pode descartar a linha completa da Embraer.
Existem muitos jatos usados no mercado na forma dos Legacy 450/500/600/650, além dos Praetor. A compra e adaptação de mais E-135/145 também não é de se recusar.
Óbvio que essa história de comprar também ato para ministro voar país afora é para tentar tornar a compra de outro VVIP tamanho XG para.a presidência mais palatável e menos individualista.
Torço para que os E,-2 tenham uma oportunidade de substituir os atuais aviões do GTE.
Aliás, como existe PR e vice PR, a meu ver os E-2 deveriam ser 4 aeronaves. Assim como a FAB deveria ter capacidade de fazer voar a ambos ao mesmo tempo com aeronaves widebody em caso de necessidade.
Não raras vezes PR e vice se ausentam do país em viagens ao exterior.
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Para o E2 operar no GTE teria de ser desenvolvida uma versão VIP presidencial...
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Suponho que isto já tenha sido posto em vista pelo setor pertinente da Embraer, e que uma adaptação não seria de todo um empecilho no uso deles no GTE.
Não duvido muito que dentro dos estudos encomendados à FAB a substituição dos E-1 não tenha sido considerada. Afinal, a própria empresa já deve ter oferecido alternativas neste sentido ao governo.
Faltava mesmo era aparecer a oportunidade, e algum fato para servir de justificativa ao governo para a troca\compra de novos aviões.
Bom, a oportunidade, e a "desculpa" estão postos.
A ver o que se tira disso.
Não duvido muito que dentro dos estudos encomendados à FAB a substituição dos E-1 não tenha sido considerada. Afinal, a própria empresa já deve ter oferecido alternativas neste sentido ao governo.
Faltava mesmo era aparecer a oportunidade, e algum fato para servir de justificativa ao governo para a troca\compra de novos aviões.
Bom, a oportunidade, e a "desculpa" estão postos.
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Não vejo sentido em substituir os VC-2 que são novos e pouco voados por E2 vip's com alcance um pouco maior.
- FCarvalho
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Re: Embraer - Aviação Executiva
Em política imagem é tudo. A realidade é só uma desculpa para fazer, ou deixar de fazer, o que se quer.
Ademais o marketing gerado para a Embraer e os aviões pode ser considerado no mínimo conveniente a ambos, governo e empresa.
De resto, como disse antes, me parece que para cobrir presidente e vice presidente o ideal seriam 4 aeronaves.
Não vejo necessidade de muitas modificações que tornem o custo desta alternativa algo proibitivo.
Mas, os E-1 ainda ficam por aí mais um bom par de anos em operação, para seguir a regra invisível de usar os vetores que se tem até o osso, e só depois ( muito, mais muito depois mesmo na verdade) a gente pensa o que fazer.
Penso que com alguma sorte comprem aviões usados a fim de mitigar custos e as críticas que obviamente virão.
Rasta saber se o foco será em um único modelo ou vão lançar mão de vários.
Por mim ministro nenhum voa em nada além de um Phenom 300 semi-novo, e já está de muito bom tamanho.
Ademais o marketing gerado para a Embraer e os aviões pode ser considerado no mínimo conveniente a ambos, governo e empresa.
De resto, como disse antes, me parece que para cobrir presidente e vice presidente o ideal seriam 4 aeronaves.
Não vejo necessidade de muitas modificações que tornem o custo desta alternativa algo proibitivo.
Mas, os E-1 ainda ficam por aí mais um bom par de anos em operação, para seguir a regra invisível de usar os vetores que se tem até o osso, e só depois ( muito, mais muito depois mesmo na verdade) a gente pensa o que fazer.
Penso que com alguma sorte comprem aviões usados a fim de mitigar custos e as críticas que obviamente virão.
Rasta saber se o foco será em um único modelo ou vão lançar mão de vários.
Por mim ministro nenhum voa em nada além de um Phenom 300 semi-novo, e já está de muito bom tamanho.
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