eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:26 pm
O EB não vai de CC chinês..... E nem russo!
Isso é uma realidade!
PS.: grande prazer em saber que o então TC Ribeiro hoje é OG, te desejo o mesmo, bem como ao então Cap Cav WILLEMBERG.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:26 pm
O EB não vai de CC chinês..... E nem russo!
Isso é uma realidade!
Bom, por um lado não dá pra duvidarmos de você pois você tem conhecimento insider, mas por outro lado essa pandemia redimensionou o diâmetro da cavidade anal da nossa economia, que nem tinha se começado direito a se recuperar da última quebradeira de 2014-2017.eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:28 pmSerá?................Energys escreveu: Seg Nov 16, 2020 1:15 pm Acalmem seus corações e mantenham a tenacidade porque essa discussão vai longe. Não sairá nada a curto prazo, afinal, 2027 está muito longe e não será agora que vão liberar dinheiro para renovação de blindados.
Att.
Creio que vc está errado!!!
A Italia não desenvolve veículos blindados sobre lagarta há muitos anos, tanto que hoje eles não possuem mais nenhum em catalogo.Túlio escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:33 pmeligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:26 pm
O EB não vai de CC chinês..... E nem russo!
Isso é uma realidade!Grande Mestre Elígio, eu tampouco apostaria no meu preferido (K2 - Coréia) e menos ainda no dos japas, por mais tri que pareça. Do jeito que vai - e me cobres - pode muito bem vir dos polenteiros, diabos me levem...
PS.: grande prazer em saber que o então TC Ribeiro hoje é OG, te desejo o mesmo, bem como ao então Cap Cav WILLEMBERG.
Uma tentação para lá de significativa. Mas como bem dissestes, o problema é sempre $$.eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:16 pm Os alemães estão sempre nos tenteando com blindados. O problema é $$$$.
Elígio, as VBE do Leo 1 até onde se sabe são um ativo muito raro de serem encontrados no mercado, e mais difícil ainda de serem obtidas. Como o EB prevê dar uma resposta a esta questão já que elas hoje não existem um números necessários para equipar as OM de eng e logística?eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:21 pm Carvalho,
as atuais são derivadas de Leo 1. Mas isso não significa que não poderão ser aproveitadas na nova família.
As Lç Pnt e VBEng tem muito suprimento, pois a Rheinmetal se precaveu. Ao contrário da KMW.
E para os chassis dessas VBE teremos muito suprimento de 2ª Classe dos CC que serão desativados.
Na Alemanha usam até hoje o Bergpanzer, o Biber e o Dachs, em paralelo aos VBE da família Leo 2.
E serão muito ainda usados, pois as VBE Leo 2 custam uma verdadeira fortuna, cada.
Tirando russos e chineses, sobram os fornecedores tradicionais, europeus e americanos. Dos USA eu acho que não vem nada, já que as empresas não tem lá nada que esteja dentro dos requisitos do EB sob nenhum aspecto. No caso dos europeus, bem, as opções são muitas e variadas como bem sabemos.eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:26 pmO EB não vai de CC chinês..... E nem russo!FCarvalho escreveu: Seg Nov 16, 2020 11:46 am ....................................................
Mas vamos ver. Os israelenses não por acaso tem tudo em mãos para pegar um CC chinês e transformá-lo em algo palatável ao EB com a tecnologia deles.
O modelo acima está dentro das condicionantes emitidas. Resta saber qual seria o tipo de pacto firmado entre Pequim e Tel Aviv para dispor este bldo.
abs
Isso é uma realidade!
Por acaso:Fábio Machado escreveu: Qui Nov 19, 2020 2:11 amA Italia não desenvolve veículos blindados sobre lagarta há muitos anos, tanto que hoje eles não possuem mais nenhum em catalogo.Túlio escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:33 pm
Grande Mestre Elígio, eu tampouco apostaria no meu preferido (K2 - Coréia) e menos ainda no dos japas, por mais tri que pareça. Do jeito que vai - e me cobres - pode muito bem vir dos polenteiros, diabos me levem...
PS.: grande prazer em saber que o então TC Ribeiro hoje é OG, te desejo o mesmo, bem como ao então Cap Cav WILLEMBERG.
A Iveco estava trabalhando nos últimos anos na versão C-2 do Ariéte. Um CC bem diferente do atual. Não seria uma surpresa que eles oferecessem esse projeto ao EB, já que a Itália optou por participar do projeto franco-germânico.Fábio Machado escreveu: Qui Nov 19, 2020 2:11 amA Italia não desenvolve veículos blindados sobre lagarta há muitos anos, tanto que hoje eles não possuem mais nenhum em catalogo.Túlio escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:33 pmGrande Mestre Elígio, eu tampouco apostaria no meu preferido (K2 - Coréia) e menos ainda no dos japas, por mais tri que pareça. Do jeito que vai - e me cobres - pode muito bem vir dos polenteiros, diabos me levem...
PS.: grande prazer em saber que o então TC Ribeiro hoje é OG, te desejo o mesmo, bem como ao então Cap Cav WILLEMBERG.
Tomara que sim. Veremos.eligioep escreveu: Qua Nov 18, 2020 10:28 pmSerá?................Energys escreveu: Seg Nov 16, 2020 1:15 pm Acalmem seus corações e mantenham a tenacidade porque essa discussão vai longe. Não sairá nada a curto prazo, afinal, 2027 está muito longe e não será agora que vão liberar dinheiro para renovação de blindados.
Att.
Creio que vc está errado!!!
A ver o que os italianos andam a fazer. O projeto do Ariete C2 não foi para frente, e pelo pouco que eu li sobre ele, seria em tese um bldo na mesma categoria do C1, ou seja, em torno das 54 ton.cabeça de martelo escreveu: Qui Nov 19, 2020 12:28 pm Italy and Poland may jointly build Main Battle Tank in challenge to Germany and France
The Italian Ministry of Defense has approached some of its European NATO allies with an offer for a joint development of a Main Battle Tank (MBT) that could replace Italy's aging armored vehicle fleet. Reportedly, Poland is one of the Italian government's partners of choice for the joint venture, as Poland traditionally possesses a large fleet of tanks as well as the heavy industry needed to produce such vehicles.
https://rmx.news/article/article/italy- ... and-france
As informações deste link com certeza não refletem a realidade atual, e nem futura, dado que são de vários anos atrás.gabriel219 escreveu: Qui Nov 19, 2020 9:17 pm 11 mi por um blindado que usa Chobham como blindagem passiva, em plena era dos Nanocompostos?
Esquece!
O que interessa é como a prosposta está sendo feita e está sendo feita com blindagem a muito ultrapassada. O que pode vir a der o futuro pouco interessa e sim o que é hoje!FCarvalho escreveu: Qui Nov 19, 2020 10:51 pmAs informações deste link com certeza não refletem a realidade atual, e nem futura, dado que são de vários anos atrás.gabriel219 escreveu: Qui Nov 19, 2020 9:17 pm 11 mi por um blindado que usa Chobham como blindagem passiva, em plena era dos Nanocompostos?
Esquece!
E os italianos não seriam nércios de colocar um tipo de proteção em seus CC já totalmente ultrapassada.
Se este projeto for para frente, com certeza irá contar com tudo de mais moderno que existe por aí.
A ver.
abs
Não há oficialmente nenhuma proposta da Iveco para a VBC CC.gabriel219 escreveu: Sex Nov 20, 2020 1:41 am [O que interessa é como a prosposta está sendo feita e está sendo feita com blindagem a muito ultrapassada. O que pode vir a der o futuro pouco interessa e sim o que é hoje!
Um Marea Turbo 2.0 também pode se tornar um excelente carro no futuro.
Aquilo lá em cima era o quê?FCarvalho escreveu: Sex Nov 20, 2020 11:56 amNão há oficialmente nenhuma proposta da Iveco para a VBC CC.gabriel219 escreveu: Sex Nov 20, 2020 1:41 am [O que interessa é como a prosposta está sendo feita e está sendo feita com blindagem a muito ultrapassada. O que pode vir a der o futuro pouco interessa e sim o que é hoje!
Um Marea Turbo 2.0 também pode se tornar um excelente carro no futuro.
Oras, isso não quer dizer em absoluto que não haja na prática, o que é muito comum neste tipo de negócios.
Por outro lado, imagino que os italianos estão rescaldados com a sua (má)experiência com os VBTP Guarani com o exército. Porém, presume-se que o EB tenha aprendido a lição com os erros cometidos neste projeto. E sendo assim, o processo de obtenção dos novos CC deve evitar a repetência de erros anteriores.
Se o projeto do Ariete C2 avançou a passos lentos e curtos todo esses anos, por conta e risco da própria Iveco, é mister que os italianos procurem em primeiro lugar na vizinhança as parcerias necessárias, dado que as possibilidade reais de consegui-las com fins de divisão de trabalho e custos é muito maior do que em um país onde Defesa é tratada a pagode como o Brasil.
Assim, me parece totalmente descabido que eles tenham essa iniciativa de nos oferecer parcerias em um projeto no qual a única contribuição efetiva que poderíamos dar é oferecer partes dos recursos necessários a sua concretude. O que já é muita coisa em termos industriais. Mas para o EB nem de longe é algo cabível ou aceitável no caso da VBC CC.
abs