
https://www.aereo.jor.br/2020/11/11/uru ... e-combate/
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Brasileiro escreveu: Qua Nov 11, 2020 6:44 pm FAA prestes a ser ultrapassada pela FAU, que quer comprar caças NOVOS![]()
https://www.aereo.jor.br/2020/11/11/uru ... e-combate/
É exatamente o que penso, sabendo que a estrutura Kirchnerista está até as entranhas em movimentos sociais, vide o que ocorreu com o BUNDÃO do Macri.J.Ricardo escreveu: Qua Nov 11, 2020 6:04 pmOlha Gabriel, diferente daqui, as panelas lá costumam derrubar presidentes, se a CK resolver retirar o presidente e o povo já anda desanimado resolver revidar, ela cai rapidinho.gabriel219 escreveu: Qua Nov 11, 2020 4:43 pm
Não das Forças Armadas, mas da própria La Loca. Não precisa ser Golpe declarado, basta criar pretesto pra tirar o Doido e a CK assumir.
Uruguay pode estar pelado mas, diferentemente da Argentina, está com nome o limpo no SERASATúlio escreveu: Qua Nov 11, 2020 7:08 pmBrasileiro escreveu: Qua Nov 11, 2020 6:44 pm FAA prestes a ser ultrapassada pela FAU, que quer comprar caças NOVOS![]()
https://www.aereo.jor.br/2020/11/11/uru ... e-combate/Vou cair duro se acontecer, o UY anda mais pelado que a Argentina e seu governo atual tem ainda mais raiva de Militar que o anterior, que já não era santo...![]()
![]()
![]()
![]()
Brasileiro escreveu: Qua Nov 11, 2020 8:27 pmUruguay pode estar pelado mas, diferentemente da Argentina, está com nome o limpo no SERASATúlio escreveu: Qua Nov 11, 2020 7:08 pm
Vou cair duro se acontecer, o UY anda mais pelado que a Argentina e seu governo atual tem ainda mais raiva de Militar que o anterior, que já não era santo...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acá la izquierda puso el grito en el cielo por la compra de los Hercules a España..., ni te digo si compran aviones de combate (o con capacidad de combate).
FCarvalho,FCarvalho escreveu: Dom Nov 08, 2020 8:57 pmQuantos aviões a FAdeA projetou e construiu até hoje? Qual o parque industrial aeronáutico em torno dela existe? A resposta é simples e óbvia. Conquanto, a capacidade de engenharia e projetos deles é inegável. Falta-lhes portanto o mais importante: $$ e vontade.FIGHTERCOM escreveu: Dom Nov 08, 2020 7:55 pm Duvido muito, preferem fazer na FAdeA! E não estão errados...
Abraços,
Wesley
Se quiserem se livrar ainda que parcialmente dos bloqueios britânicos a melhor saída somos nós, que podemos oferecer em parceria, ou não, o que precisam.
Mas esta é uma decisão essencialmente política, embora os MD e forças armadas de ambos os países trabalhem em um nível de cooperação bem mais prospectivo do que os governos de seus países há anos.
Temos necessidades de médio e longo prazo condizentes com as deles. É juntar a fome com a vontade de comer.
A outra opção é escolher continuar sendo o quintal de alguém no mundo. Ou desistir de ter ffaa's.
Uma ideia muito tentadora aliás para os políticos portenhos.
abs
Se aqui o custo de operação foi um dos fatores avaliados durante o processo do FX-2, lá é considerado O FATOR! Dito isso, as opções do tipo bimotor não são consideradas pela FAA (ao que parece). Isso explica o possível interesse pelo Kfir.FCarvalho escreveu: Ter Nov 10, 2020 7:50 pm Só a possibilidade de a FAA poder avaliar as condições de operar esta dupla dinâmica é que deveria preocupar de fato os britânicos, e não LIFT a jato coreano.
E eles estão quase conseguindo.![]()
![]()
Tá muito engraçado acompanhar esse tema no "aereo.jor", já entraram na fase Brasil X UruguaiTúlio escreveu: Qua Nov 11, 2020 7:08 pmBrasileiro escreveu: Qua Nov 11, 2020 6:44 pm FAA prestes a ser ultrapassada pela FAU, que quer comprar caças NOVOS![]()
https://www.aereo.jor.br/2020/11/11/uru ... e-combate/Vou cair duro se acontecer, o UY anda mais pelado que a Argentina e seu governo atual tem ainda mais raiva de Militar que o anterior, que já não era santo...![]()
![]()
![]()
![]()
J.Ricardo escreveu: Qui Nov 12, 2020 11:41 am
Tá muito engraçado acompanhar esse tema no "aereo.jor", já entraram na fase Brasil X Uruguai![]()
e tem um uruguaio (deve ser o Degan disfarçado
) pondo pilha no povo, ele era até legal, tá muito divertido por lá...
![]()
Super Tucano daria de sobra! Inclusive acho que até dá pra instalar um radar em Pod no Super Tucano, se é isso que eles precisam. Se bem que há também jatos treinadores de mais baixo custo no mercado, com relação a M-346 e T-50... Por que não pensar em um IA-63 Pampa? Faz praticamente tudo o que os outros fazem e a hora de voo deve ser baratinha...gogogas escreveu: Qui Nov 12, 2020 12:05 pm Os militares Uruguaios são lunáticos ao meu ver , uns 12 Super Tucano daria de sobra , ao invés de gastar tanto dinheiro em um lift parrudo , investiria em sua armada para patrulhas contra pirataria e Chineses com barcos ilegais .....
saullo escreveu: Qui Nov 12, 2020 3:45 pm Pro Uruguai, uns 12 Super Tucano, 4 P-295 ASW e uns 8 Black Hawk já seria da hora.
Abraços
Olá Wesley,FIGHTERCOM escreveu: Qui Nov 12, 2020 8:06 am FCarvalho,
Entendo seu ponto de visto, mas quando se tem orgulho (eles, no caso), tudo isso se torna irrelevante. O fato é que eles não querem abandonar o sonho de uma indústria aeronáutica pujante para se tornarem meros clientes do Brasil. Então, na medida do possível, vão fazendo tudo localmente à espera de tempos melhores. Estão errados? Claro que não! Faríamos o mesmo se estivéssemos no lugar deles.
Isso sem mencionar o ressentimento que eles tem relação ao Brasil. Não faz muito tempo, eu acompanhei uma discussão em outro fórum sobre uma possível aquisição de aviões Pampa, que não foi concretizada pelo Brasil, como contrapartida pela aquisição dos Tucanos pela FAA. Alguém criou essa fakenews lá no passado e mais de 20 anos depois, ainda tem gente que acredita. No imaginário deles existem vários exemplos que tornam o Brasil um parceiro não confiável.
Resumindo, eles querem um "Make Argentina Great Again".
Abraços,
Wesley
Os custos com certeza estão bem acima do que os políticos argentinos se propõe a investir na sua própria força aérea. E continuando nesse caminho, mesmo um LIFT a jato será algo caro demais para a FAA.FIGHTERCOM escreveu: Qui Nov 12, 2020 8:17 am Se aqui o custo de operação foi um dos fatores avaliados durante o processo do FX-2, lá é considerado O FATOR! Dito isso, as opções do tipo bimotor não são consideradas pela FAA (ao que parece). Isso explica o possível interesse pelo Kfir.
Abraços,
Wesley