Hoje cedo resolvi mudar tudo, a NASDAQ seguia subindo devagar (e eu SHORT e com um monte de defesas contra um inesperado SL) e as cryptos, que eram o grosso do meu portfólio, mal se mexendo. Então cansei e, vendo que já não estava mais nas 24 hs do DT, vendi BTC e BCH com uma merreca ridícula de lucro. Foi eu vender e dispararam, não tanto a BCH mas a BTC está quase 8% acima do que as minhas estavam.
Mas tudo tri, não há ERRO em não ser capaz de adivinhar o que vai acontecer, apenas acontece e fim. De qualquer modo, ao ver que a NASDAQ continuava subindo (já perto da chamada "máxima histórica"), comprei mais duas posições, sempre SHORT. Na dúvida, botei o SL ainda mais para cima. E só então caiu a ficha, ou seja, percebi O ERRO:
Até agora tenho falado sobre a eleição presidencial nos EUA aqui no DB sem considerar seu efeito sobre o Mercado. Bueno, só me liguei ao ver o Ouro disparando (ainda está), isso vai dar muita encrenca ainda, pois mesmo antes de acabar a contagem dos votos a tchurma do Trump já está berrando que "estão roubando" e inclusive já travou algumas contagens de votos, enquanto que a do Biden fica no "mau perdedor".
O ERRO
Tratar as eleições da maior potência do planeta com a mesma leviandade que trato as daqui dos cafundós. O Mercado está respondendo, por enquanto a NASDAQ segue em alta mas, no que se ligarem que tem altíssima chance de virar num revival do Bush jr vs Gore, creio que reverte tudo e despenca; já o Ouro vai às alturas, que é o que se faz em momentos de incerteza.
Assim, abri uma outra, agora LONG, em Ouro e menos de meio minuto depois disso já estava - e está - verde.
A partir de agora não mexo em mais nada - exceto se enxergar algum desastre ou oportunidade - em menos de uma semana a partir de agora. O jogo mal começou, pena que não notei antes, ERRO GROSSEIRO!