prometheus escreveu: ↑Sex Out 30, 2020 11:06 pm
joaolx escreveu: ↑Sex Out 30, 2020 5:42 pm
Eu faço-te um boneco: Não queremos imigrantes aqui. Ponto final.
O que você quer ou deixa de querer pouco importa p realidade, amigo, os imigrantes contianurao a imigrar, legal ou ilegalmente... a diferença é que, c o passar dos tempos, e c a pressão internacional, ou vocês terão de se "multiculturalizar" e miscigenar com ressalvas, mudar a legislação de forma que todos possam conviver harmoniosamente, ou terão, como já vem ocorrendo, de se socorrer a países de matiz islamica da UE p frear e reduzir a onda nacionalista europeia, como já acontece com o socorro da Turquia e possivelmente outros países islâmicos que, posteriormente, a Europa vai abraçar p evitar essa massificação de islâmicos na europa. Problema é que se tornarão reféns, com ou sem o apoio deles. Ou, então, no mais, radicalizarão totalmente o discurso, fecharão as fronteiras, e começarão uma neo cruzada do sec XXI p empurrar os islâmicos p oriente médio e africa novamente recomeçando uma nova fase de conflitos contra a civilização islamica. Mas acho pouco provável no caso europeu, já não tem mais pique p isso não... Enfim.
Muito pelo contrário, a Turquia com o atual governo separou-se por completo da matriz ocidental/europeia. O que eu vejo é um mediterrâneo cada vez mais dividido e separado. Os emigrantes/refugiados vão continuar a vir, mas o que a UE irá fazer com eles, já é tema de conversa. Com estes ataques em França e a resposta mais robusta do Macron, parece-me que a coisa poderá não correr bem para os muçulmanos. Se o Macron concentrar os seus discursos nesta questão para esvaziar a extrema-direita e aumentar a sua popularidade, muito pode acontecer. Estamos a falar de um país que expulsou perto de
10000 ciganos Romenos à apenas uma década atrás. O que é a realidade hoje, pode não ser amanhã.
Como a Europa não só colonizou historicamente países africanos de raiz muçulmana, acumulando os capitais para seus centros econômicos, como tb - e sobretudo - causou conflitos regionais contra esses povos, é óbvio que terá de arcar com as consequências de seus atos. É normal mesmo... Esperariam o quê? Até pouco tempo atrás quem obrigava as demais colônias a seguir os os seus valores e cultura eram vocês... não o contrário. Nenhum português se "africanizou" quando foi colonizar a Angola ou Moçambique pelo que eu saiba. Muito pelo contrário, o objetivo era "educá-los", os "selvagens" em face do homem branco civilizatório. Acho até pitoresco... Inclusive, a figura de Jesus nos filmes aí, de que seria um homem branco de olhos azuis e cabelo loiro, vem daí... Mesmo sabendo que HISTORICAMENTE seria inconcebível um jesus branco, e sim, no máximo, pardo devido as condições do lugar no qual ele nasceu. Então pronto. Questão de ordem.
Parabéns, ganhou o prémio ignorância pura do ano!
Meu caro em primeiro lugar, a partir do momento em que eles se tornaram independentes a obrigação dos Europeus acabou. Quando Portugal expulsou o Filipe III e andou décadas em guerra para manter a independência, nós não nos andamos a lamentar, fomos à luta. Que eles façam o mesmo!!!
Em, segundo lugar, a sua ignorância histórica é colossal. Vá ler os textos onde falam dos Portugueses casados com Indianas e vestidos como os da terra, vá ler como ainda nos anos 60 havia Portugueses a viver em palhotas como os Africanos em África, vá ler alguns textos de pessoas da República Central Africana a dizer como têm saudades dos comerciantes Portugueses que iam para o interior do país e criavam autênticas comunidades do nada.
Eu podia estar aqui toda a manhã a escrever, já que uma das coisas que os Portugueses sempre souberam fazer foi misturar-se com outros.
Dúvidas?! Vá ler se há problemas na França/Alemanha/Bélgica/Canadá/EUA/Austrália/África do Sul com as comunidades Portuguesas.
Já agora, o nosso atual Primeiro Ministro é ele próprio filho de um Goes e de uma Branca e ambos eram Portugueses.
https://expresso.pt/politica/2017-01-12 ... -em-Margao
E sim, já sabemos que europeus não querem imigrantes, é difícil até para alguns latinos, imagine islâmicos. Geralmente só turistas são benquistos por conta do $$$ que gastam, de resto pouco importa, mesmo sabendo que em alguns momentos a grande mao de obra braçal é desempenhada por esses imigrantes. Ainda bem que aqui no Brasil (e creio que estensivamente na América latina) não possuímos problemas xenofobos com haitianos, bolivianos, venezuelanos, peruanos e até mesmo sírios e outros islâmicos africanos, dentre outros mais, até porque a nossa sociedade sempre os bem viu como forma de agregá-los como um todo. Não temos problemas c isso, e ainda bem.
É mentira tanto de um lado como no outro. Já li e vi coisas com pessoal do Haiti, Bolivia, Venezuela, etc; aí no Brasil que não difere em nada com com algumas coisas que se passam por cá. Se fosse assim tão dificil para um Brasileiro emigrar para a UE, então explique porque é que são a maior comunidade estrangeira (LEGAL) em Portugal? Explique porque quando fui a Madrid fui atendido por um Brasileiro num restaurante, porque quando fui beber uns copos com a equipa Catalã, quem estava à porta a convidar as pessoas para entrar era outro Brasileiro, porque é que eu encontro Brasileiros em todos os países da UE que visito?
Por fim, você não respondeu a minha pergunta.... Que tipo de coisa que os imigrantes fizeram até agora que ameaça, de forma concreta, a cultura de vocês?
Não sou o João, mas o emigrante deve saber misturar-se ou pelo menos respeitar o país em que emigrou. Os muçulmanos acima falados, não sabem fazer nem uma coisa nem a outra. Felizmente em Portugal a comunidade Muçulmana até agora soube comportar-se e o Imã de Lisboa é sem dúvida um moderado. Temos mais problemas com alguns bairros em que a população é maioritariamente africana ou cigana do que com os muçulmanos.
Matheus escreveu: ↑Qui Out 29, 2020 6:17 pm
Por falta de aviso é que não foi...daqui a pouco os islâmicos estarão elegendo presidentes pela Europa...esse mocinhos pós guerra globalistas vão sofrer...
Nos EUA já têm políticos muçulmanos eleitos... pelo que eu saiba o foco geralmente tende a ser Europa..... Só é aberração se o muçulmano for europeu.....
[/quote]
Fale com o Sadiq Aman Khan, filho de Paquistaneses que já foi membro do Parlamento Inglês e é atualmente o Presidente da Câmara de Londres.