NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
GP de Portugal de F1 FIA Slow Fast, a versão standard que será utilizada
O circuito do AIA tem a possibilidade de ter 32 diferentes configurações de pista, com perímetros que vão dos 3.465m (mais curto) aos 4.684m da versão Fórmula 1, a que está homologado em Grau 1 – a que permite os F1 – pela FIA e pela FIM (MotoGP) para receber competições auto e moto, ao mais alto nível. Os vários traçados permitem aos utilizadores escolher entre versões mais rápidas e desafiadoras e outras mais lentas e técnicas. No fim de semana de 23 a 25 de outubro, a Fórmula 1, bem como as restantes competições vão utilizar a versão FIA Slow Fast (F1), que é considerada a versão standard.
Fique com uma ideia como será
https://youtu.be/TTtiffxAkds
https://youtu.be/ASma41Efoh8
Dados da pista
Comprimento 4.684m
Comprimento das retas 3.204m (68,3%)
Comprimento das curvas 1.488m (31,7%)
Largura 14m
Número de curvas 16
Direitas 9
Esquerdas 7
Raio de curvatura mínimo 18m
Raio de curvatura máximo 160m
Subida máxima 6,2%
Declive máximo 12,0%
Inclinação máxima 8.0%
Inclinação mínima 2.0%
Reta principal
Comprimento 969 m
Largura 18 m
Boxes
42 boxes x 135 m2 cada = 5,670 m2
Paddock
72,000 m2
https://www.autosport.pt/formula1/f1/gp ... utilizada/
O circuito do AIA tem a possibilidade de ter 32 diferentes configurações de pista, com perímetros que vão dos 3.465m (mais curto) aos 4.684m da versão Fórmula 1, a que está homologado em Grau 1 – a que permite os F1 – pela FIA e pela FIM (MotoGP) para receber competições auto e moto, ao mais alto nível. Os vários traçados permitem aos utilizadores escolher entre versões mais rápidas e desafiadoras e outras mais lentas e técnicas. No fim de semana de 23 a 25 de outubro, a Fórmula 1, bem como as restantes competições vão utilizar a versão FIA Slow Fast (F1), que é considerada a versão standard.
Fique com uma ideia como será
https://youtu.be/TTtiffxAkds
https://youtu.be/ASma41Efoh8
Dados da pista
Comprimento 4.684m
Comprimento das retas 3.204m (68,3%)
Comprimento das curvas 1.488m (31,7%)
Largura 14m
Número de curvas 16
Direitas 9
Esquerdas 7
Raio de curvatura mínimo 18m
Raio de curvatura máximo 160m
Subida máxima 6,2%
Declive máximo 12,0%
Inclinação máxima 8.0%
Inclinação mínima 2.0%
Reta principal
Comprimento 969 m
Largura 18 m
Boxes
42 boxes x 135 m2 cada = 5,670 m2
Paddock
72,000 m2
https://www.autosport.pt/formula1/f1/gp ... utilizada/
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6644
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 360 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Monza marca o fim: 43 anos e 739 corridas depois, a família Williams vai deixar a Fórmula 1
Claire Williams, filha do fundador Sir Frank Williams, que substituiu o pai em 2013 aos comandos da histórica equipa, anunciou que deixará a Williams logo a seguir ao GP Itália. A decisão surge pouco tempo depois da escuderia ser vendida à Dorilton Capital. O renascer da Williams será feito à margem da família, mas a equipa deverá manter o nome
Lídia Paralta Gomes
03.09.2020 às 13h27
O GP Itália, que este fim de semana se disputa em Monza, marcará o fim de uma era na Fórmula 1. Claire Williams, filha de Sir Frank Williams e que substituiu o pai à frente da equipa que este fundou, anunciou que deixará o cargo de deputy team principal logo após a corrida transalpina, uma decisão que surge poucas semanas após a histórica escuderia britânica ter saído das mãos da família, com a venda à Dorilton Capital.
Foram 43 anos e 739 corridas, sete títulos mundiais de pilotos e nove de construtores, sempre com Frank ou Claire Williams ao leme. Um par de últimos anos muito complicados em termos de performance e resultados, que deixaram a estrutura em dificuldades financeiras, precipitaram a venda e, agora, a saída definitiva da família da equipa e da Fórmula 1.
"É com um peso no coração que me afasto do meu papel na equipa. Gostaria de ter continuado o meu trabalho para o futuro e preservar o legado da família Williams para a próxima geração, mas precisámos de encontrar investimento este ano, devido a uma série de fatores, alguns deles fora do nosso controlo, o que resultou na venda à Dorilton Capital", disse Claire Williams, em declarações citadas no site oficial da Fórmula 1.
"Esta é a decisão certa. Sei que encontrámos as pessoas certas para levar a equipa de novo aos primeiros lugares da grelha, ao mesmo tempo que preservam o legado da Williams. Decidi sair para que a Dorilton tenha um novo começo. Não foi uma decisão fácil, mas acredito que é a melhor para todas as partes envolvidas", continuou a filha de Sir Frank Williams, que revelou ainda que os novos proprietários vão manter o nome Williams na equipa.
Claire, numa emocionada despedida, sublinhou ainda o privilégio de "ter crescido com a equipa e no maravilhoso mundo da Fórmula 1". Desde muito cedo que a britânica de 44 anos, que dirigia as operações do dia a dia da equipa desde 2013 apesar de oficialmente o pai ainda ser o diretor, entrou no mundo da F1, primeiro a acompanhar o pai e mais tarde já a trabalhar, inicialmente na área de comunicação do circuito de Silverstone e, a partir de 2002, na Williams. A Dorilton Capital queria que Claire continuasse a liderar a Williams, mas esta decidiu que era hora de sair. O recomeço da Williams vai fazer-se sem os Williams.
"Adorei todos os minutos e vou ser sempre grata pelas oportunidades que me foram dadas. Mas este é também um desporto desafiante e agora quero ver o que o Mundo lá fora me reserva. Mais importante, quero passar mais tempo com a minha família", disse ainda.
Do êxito às dificuldades
A Williams chegou à Fórmula 1 em 1977 e venceu o primeiro título de pilotos e construtores logo em 1980: o australiano Alan Jones foi o primeiro a levar um carro da Williams ao título. Em 1982 voltou a chegar ao título de pilotos com Keke Rosberg, em 1987 com Nelson Piquet, em 1992 com Nigel Mansell, em 1993 com Alain Prost, em 1996 com Damon Hill e no ano seguinte com o canadiano Jacques Villeneuve.
Pelo meio, a equipa viveu o momento mais difícil da sua história: em 1994, no GP San Marino, em Ímola, Ayrton Senna morria ao volante de um Williams. A equipa foi campeã de construtores nesse ano. No total, o clã Williams conseguiu 114 vitórias na Fórmula 1, maioritariamente nos anos 80 e 90. O novo século afastou a Williams do grupo dos crónicos candidatos ao título e a última vitória foi já no longínquo ano de 2012, quando o venezuelano Pastor Maldonado venceu o GP Espanha.
Entre 2015 e 2017, a equipa foi uma das mais competitivas da grelha, mas as temporadas de 2018, 2019 e 2020 viram a Williams afastar-se de forma quase catastrófica do pelotão da frente. Em 2018 conseguiu fazer apenas 7 pontos, em 2019 apenas um ponto e este ano ainda procura a primeira posição entre os lugares pontuáveis.
Uma extensa restruturação da equipa estava em preparação, com mudanças em vários departamentos, mas o investimento necessário para apostar ainda mais no definitivo regresso aos bons resultados estava fora das possibilidades da família Williams, que avançou para a venda.
https://tribunaexpresso.pt/formula-1/20 ... -Formula-1
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Claire foi a principal coveira da Williams
Só fez mrd
Só fez mrd
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
E ontem finalmente houve um GP com emoção
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Mais uma chapada sem luva para os fanboys do neguinho oprimido
Triste sina ter nascido português
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55337
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes