Cassio escreveu: ↑Seg Out 19, 2020 12:10 pm
FCarvalho escreveu: ↑Seg Out 19, 2020 12:04 pm
Sim, mas no caso dos Holandeses eles querem algo pronto e provado, e o KC-390 ainda não foi totalmente homologado, e sabe-se lá quanto será. Sem isso as chances reais dele diminuem bastante frente a eventuais concorrentes, como o Hércules e A400M.
Se vamos nos meter nesta concorrência, e com chances reais de vencer, temos que oferecer um produto dentro dos requisitos, caso contrário melhor nem gastar dinheiro bom com propaganda ruim.
abs
Se eles querem um produto proibido e provado no momento da entrega... Então o KC390 está ok. Mesmo porque a entrega seria daqui a muitos meses.
O fato de não ter posso em pista semi-preparada não deve impedir a venda... Esse tipo de operação é rara e vendas podem ser feitas vida apresentação de capacidades por análise e temos em contrato.
Não vejo isso como um problema.
E se for requisito, basta antecipar os testes.
Se o contrato sair, e não for para o KC390, os motivos serão outros.
Em termos de homologação, o pouco que se sabe de público sobre o KC-390 é que ele ainda não fez Revo com outro KC-390, e não pousou em pistas semi-preparadas ou na Antártica. Isso é o que tenho em mente agora.
A FAB muito provavelmente nessas operações contra o Covid19 e no combate aos incêndios já levou esse avião para lugares aqui mesmo no Brasil que não foram objeto de publicidade, como as muitas pistas dos PEF na fronteira norte, e outras tantas existentes pelos interiores da vida. E como ele ainda está em avaliação dentro da força, é provável que não venhamos a saber destas missões tão cedo.
As entregas para os holandeses são para 2026 conforme a matéria. E eles tem tropas no Afeganistão, Iraque, África, e Oriente Médio, além da desdobradas em proveito da ONU. Só por aí já se tem uma noção das reais necessidades deles.
Portugal negociou à exaustão e conseguiu 5 (+1 opcional) por pouco mais de US 800 mihões. Os holandeses, que não tem tantos problemas assim com recursos para a defesa, devem dispor de melhores condições para comprar mais aviões por até 1 bilhão de euros, o que hoje dá pouco mais de 1,1 bilhão de dólares.
Pode ser uma boa oportunidade de conseguir uns 6 a 8 aviões quem sabe, dado que hoje eles tem apenas 4 Hércules na frota.
É torcer e acreditar.
abs