Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
#5986
Mensagem
por Cassio » Qui Out 08, 2020 6:00 pm
Túlio escreveu: ↑Qui Out 08, 2020 2:07 pm
Cassio escreveu: ↑Qui Out 08, 2020 12:15 pm
Será que não???
Não somos
insiders,
ergo, se não publicam, não aconteceu; afinal, o que haveria de tão secreto sobre um pouso de um Cargo em pista de terra...exceto se desse
BEM errado?
Eu também não sei... As vezes é divulgado bem depois de ter acontecido.
Então vai saber. Resta aguardar a divulgação pela FAB ou pela empresa.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#5987
Mensagem
por FCarvalho » Qui Out 08, 2020 10:40 pm
Bem, pistas sem asfalto no Brasil é o que mais tem. E procurar entre as +5 mil nos 8,5 milhões de km2 é como procurar uma agulha no palheiro. Pode ter sido em qualquer lugar. Até mesmo fora do país.
Vai saber por onde aquelas rodas andaram enquanto estavam viajando mundo afora.
abs
Carpe Diem
-
gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2190
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
#5988
Mensagem
por gogogas » Sex Out 16, 2020 12:01 pm
Segundo o site GBN News , a Hungria está mais próximo de fechar a compra do KC-390 ....
Gogogas !
-
J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7619
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
#5989
Mensagem
por J.Ricardo » Sex Out 16, 2020 3:30 pm
O A-400M já pousou até em praia, não sei o motivo ainda desse avião não ter feitos testes ainda em pista não pavimentada.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#5990
Mensagem
por FCarvalho » Sex Out 16, 2020 5:26 pm
Há dois aviões neste momento com a Embraer. O protótipo 2 e o primeiro de série da FAB. Faz tempo que a empresa não divulga nada sobre a situação e/ou atividades deles. Fala-se apenas que o avião ainda está em desenvolvimento.
Seria interessante perguntar quais serão os próximos passos deste desenvolvimento, mas presumo que nem FAB e nem Embraer vão falar sobre isso. Por quê? Não faço a mínima ideia.
ab
Carpe Diem
-
gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2190
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
#5992
Mensagem
por gogogas » Sex Out 16, 2020 9:09 pm
A Embraer poderia fazer um oferta colocando a Fokker no jogo , para manutenção do KC ou parcerias para fornecer peças ...
Gogogas !
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#5993
Mensagem
por FCarvalho » Sex Out 16, 2020 10:22 pm
Quanto à Hungria, esperemos que essa venda aconteça de fato, pois pode nos oportunizar também outros negócios no longo prazo com o Gripen E/F e/ou outras aeronaves que a Embraer oferece no seu portfólio para emprego militar.
Por outro lado, essa venda também pode incentivar os checos a converter a carta de intenção de compra de 2 aeronaves. Temos a Tatra entrando no mercado brasileiro. Há outras oportunidades entre a BID de lá e de cá.
Isto também favorece e assegura a qualidade técnica e operacional da aeronave para os suecos, e também aos poloneses, que também precisam substituir seus C-130B cedidos pelas USAF.
Quanto aos holandeses, bem, no fim do texto está bem explicito como será definida essa compra. É um programa de até 1 bilhão de euros. Vale a pena chamar os caras da Damen para conversar baixinho. A MB ainda está precisando arrumar a patrulha por aqui não é mesmo...
abs
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#5994
Mensagem
por FCarvalho » Sex Out 16, 2020 10:25 pm
gogogas escreveu: ↑Sex Out 16, 2020 9:09 pm
A Embraer poderia fazer um oferta colocando a Fokker no jogo , para manutenção do KC ou parcerias para fornecer peças ...
A Fokker como empresa do setor aeronáutico não existe mais. O que sobrou dela foi vendido e está espalhado nas mãos de diversas outras empresas na Holanda ou fora dela.
abs
Carpe Diem
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
#5995
Mensagem
por Cassio » Sáb Out 17, 2020 6:15 pm
O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#5996
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Out 17, 2020 9:25 pm
Cassio escreveu: ↑Sáb Out 17, 2020 6:15 pm
O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
E isso é bom ou ruim para os negócios?
abs
Carpe Diem
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
#5997
Mensagem
por Cassio » Sáb Out 17, 2020 11:10 pm
FCarvalho escreveu: ↑Sáb Out 17, 2020 9:25 pm
Cassio escreveu: ↑Sáb Out 17, 2020 6:15 pm
O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
E isso é bom ou ruim para os negócios?
abs
Isso é normal, dentro do previsto e dentro do cronograma.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#5998
Mensagem
por FCarvalho » Dom Out 18, 2020 12:41 am
Mas pode atrapalhar eventuais vendas?
No caso dos holandeses, como cito na matéria, afirmam que querem uma aeronave pronta e capaz de realizar todas as tarefas inerentes a um vetor tático. Apesar de as entregas serem apenas em 2026, o avião terá de ser testado por agora. E se não apresentarmos o repertório completo de tudo o que for exigido, fica meio que como na concorrência do Canadá, quando tínhamos o avião mas não a capacidade de missão implementada nele.
abs
Carpe Diem
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
#5999
Mensagem
por Cassio » Dom Out 18, 2020 5:57 am
No caso do Canadá a questão não foi isso... Para o que queriam o KC390 era uma opção mais cara.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
#6000
Mensagem
por FCarvalho » Seg Out 19, 2020 12:04 pm
Sim, mas no caso dos Holandeses eles querem algo pronto e provado, e o KC-390 ainda não foi totalmente homologado, e sabe-se lá quanto será. Sem isso as chances reais dele diminuem bastante frente a eventuais concorrentes, como o Hércules e A400M.
Se vamos nos meter nesta concorrência, e com chances reais de vencer, temos que oferecer um produto dentro dos requisitos, caso contrário melhor nem gastar dinheiro bom com propaganda ruim.
abs
Carpe Diem