Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#5986 Mensagem por Cassio » Qui Out 08, 2020 6:00 pm

Túlio escreveu: Qui Out 08, 2020 2:07 pm
Cassio escreveu: Qui Out 08, 2020 12:15 pm

Será que não???
Não somos insiders, ergo, se não publicam, não aconteceu; afinal, o que haveria de tão secreto sobre um pouso de um Cargo em pista de terra...exceto se desse BEM errado? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu também não sei... As vezes é divulgado bem depois de ter acontecido.
Então vai saber. Resta aguardar a divulgação pela FAB ou pela empresa.




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Re: Sobre o KC-390

#5987 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 08, 2020 10:40 pm

Bem, pistas sem asfalto no Brasil é o que mais tem. E procurar entre as +5 mil nos 8,5 milhões de km2 é como procurar uma agulha no palheiro. Pode ter sido em qualquer lugar. Até mesmo fora do país.
Vai saber por onde aquelas rodas andaram enquanto estavam viajando mundo afora.

abs




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Re: Sobre o KC-390

#5988 Mensagem por gogogas » Sex Out 16, 2020 12:01 pm

Segundo o site GBN News , a Hungria está mais próximo de fechar a compra do KC-390 ....




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Re: Sobre o KC-390

#5989 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 16, 2020 3:30 pm

O A-400M já pousou até em praia, não sei o motivo ainda desse avião não ter feitos testes ainda em pista não pavimentada.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Sobre o KC-390

#5990 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 16, 2020 5:26 pm

Há dois aviões neste momento com a Embraer. O protótipo 2 e o primeiro de série da FAB. Faz tempo que a empresa não divulga nada sobre a situação e/ou atividades deles. Fala-se apenas que o avião ainda está em desenvolvimento.
Seria interessante perguntar quais serão os próximos passos deste desenvolvimento, mas presumo que nem FAB e nem Embraer vão falar sobre isso. Por quê? Não faço a mínima ideia.

ab




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Re: Sobre o KC-390

#5991 Mensagem por gogogas » Sex Out 16, 2020 9:02 pm

Hungria pode se tornar segundo cliente de exportação para o KC-390
http://www.gbnnews.com.br/2020/10/hungr ... 4oz2tVKjIU
Em paralelo
Holanda opta por substituição antecipada do C-130H Hercules em vez de atualização
https://www.aereo.jor.br/2020/10/16/hol ... ualizacao/




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Re: Sobre o KC-390

#5992 Mensagem por gogogas » Sex Out 16, 2020 9:09 pm

A Embraer poderia fazer um oferta colocando a Fokker no jogo , para manutenção do KC ou parcerias para fornecer peças ...




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Re: Sobre o KC-390

#5993 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 16, 2020 10:22 pm

gogogas escreveu: Sex Out 16, 2020 9:02 pm Hungria pode se tornar segundo cliente de exportação para o KC-390
http://www.gbnnews.com.br/2020/10/hungr ... 4oz2tVKjIU
Em paralelo
Holanda opta por substituição antecipada do C-130H Hercules em vez de atualização
https://www.aereo.jor.br/2020/10/16/hol ... ualizacao/
Quanto à Hungria, esperemos que essa venda aconteça de fato, pois pode nos oportunizar também outros negócios no longo prazo com o Gripen E/F e/ou outras aeronaves que a Embraer oferece no seu portfólio para emprego militar.
Por outro lado, essa venda também pode incentivar os checos a converter a carta de intenção de compra de 2 aeronaves. Temos a Tatra entrando no mercado brasileiro. Há outras oportunidades entre a BID de lá e de cá.
Isto também favorece e assegura a qualidade técnica e operacional da aeronave para os suecos, e também aos poloneses, que também precisam substituir seus C-130B cedidos pelas USAF.
Quanto aos holandeses, bem, no fim do texto está bem explicito como será definida essa compra. É um programa de até 1 bilhão de euros. Vale a pena chamar os caras da Damen para conversar baixinho. A MB ainda está precisando arrumar a patrulha por aqui não é mesmo...

abs




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Re: Sobre o KC-390

#5994 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 16, 2020 10:25 pm

gogogas escreveu: Sex Out 16, 2020 9:09 pm A Embraer poderia fazer um oferta colocando a Fokker no jogo , para manutenção do KC ou parcerias para fornecer peças ...
A Fokker como empresa do setor aeronáutico não existe mais. O que sobrou dela foi vendido e está espalhado nas mãos de diversas outras empresas na Holanda ou fora dela.

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Re: Sobre o KC-390

#5995 Mensagem por Cassio » Sáb Out 17, 2020 6:15 pm

O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".

E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.

Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.




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Re: Sobre o KC-390

#5996 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 17, 2020 9:25 pm

Cassio escreveu: Sáb Out 17, 2020 6:15 pm O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
E isso é bom ou ruim para os negócios?

abs




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Re: Sobre o KC-390

#5997 Mensagem por Cassio » Sáb Out 17, 2020 11:10 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Out 17, 2020 9:25 pm
Cassio escreveu: Sáb Out 17, 2020 6:15 pm O KC-390 ainda está "em desenvolvimento" porque as certificações a serem obtidas ainda estão em andamento. Recentemente mais uma certificação foi concluída. E os testes continuam. Por isso se diz ainda em "desenvolvimento".
E ainda tem o KC-390 para Portugal. Tem ainda um bom trabalho pela frente para desenvolver a versão portuguesa do KC.
Ou seja... ainda é um programa que demanda muita engenharia.
E isso é bom ou ruim para os negócios?

abs
Isso é normal, dentro do previsto e dentro do cronograma.




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Re: Sobre o KC-390

#5998 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 18, 2020 12:41 am

Mas pode atrapalhar eventuais vendas?
No caso dos holandeses, como cito na matéria, afirmam que querem uma aeronave pronta e capaz de realizar todas as tarefas inerentes a um vetor tático. Apesar de as entregas serem apenas em 2026, o avião terá de ser testado por agora. E se não apresentarmos o repertório completo de tudo o que for exigido, fica meio que como na concorrência do Canadá, quando tínhamos o avião mas não a capacidade de missão implementada nele.

abs




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Re: Sobre o KC-390

#5999 Mensagem por Cassio » Dom Out 18, 2020 5:57 am

No caso do Canadá a questão não foi isso... Para o que queriam o KC390 era uma opção mais cara.




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Re: Sobre o KC-390

#6000 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 19, 2020 12:04 pm

Sim, mas no caso dos Holandeses eles querem algo pronto e provado, e o KC-390 ainda não foi totalmente homologado, e sabe-se lá quanto será. Sem isso as chances reais dele diminuem bastante frente a eventuais concorrentes, como o Hércules e A400M.

Se vamos nos meter nesta concorrência, e com chances reais de vencer, temos que oferecer um produto dentro dos requisitos, caso contrário melhor nem gastar dinheiro bom com propaganda ruim.

abs




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