Um treinador básico para a FAB
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Re: Um treinador básico para a FAB
Acredito que a FAB deveria optar :
Modernizar os Tucanos procurando um substituto para o mesmo ,
Dar baixa nos T-25 e não substituir
Manter uma aeronave para treinamento primário e intermediário na mesma plataforma
Investir em mais simuladores
Com o dinheiro que poderia ser gasto na substituição dos T-25 , modernização os Super Tucanos e quem sabe um novo avião nos moldes do Pampa argentino e derivados para Natal
Modernizar os Tucanos procurando um substituto para o mesmo ,
Dar baixa nos T-25 e não substituir
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Re: Um treinador básico para a FAB
Tucano T-27 modernizado como treinador básico, e depois uma nova aeronave by Embraer.
+
Super Tucano T-29 na AFA... Versão de treinamento, sem armamento orgânico, e com modificações para torná-lo mais treinador.
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A-29 para formação de caçadores (modernizado?)
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Gripen Biplace.
E entre tudo isso... Simuladores!
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Super Tucano T-29 na AFA... Versão de treinamento, sem armamento orgânico, e com modificações para torná-lo mais treinador.
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A-29 para formação de caçadores (modernizado?)
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- FCarvalho
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Re: Um treinador básico para a FAB
Olá gogogas.gogogas escreveu: ↑Qui Mar 19, 2020 6:00 pm Acredito que a FAB deveria optar :
Modernizar os Tucanos procurando um substituto para o mesmo ,
Dar baixa nos T-25 e não substituir
Manter uma aeronave para treinamento primário e intermediário na mesma plataforma
Investir em mais simuladores
Com o dinheiro que poderia ser gasto na substituição dos T-25 , modernização os Super Tucanos e quem sabe um novo avião nos moldes do Pampa argentino e derivados para Natal
Um treinador primário e básico são aeronaves com características diferentes. Como juntar ambas em uma só? Simuladores não poderiam substituir o treinador primário com os cadetes indo direto para o básico?
A questão de um treinador a jato só pode ser respondida afirmativamente se o ST demonstrar que não é suficiente para o Gripen E. Mas a ênfase do treinamento sueco na academia é em gestão de sistemas e não no voo propriamente dito. A FAB poderia seguir algo neste mesmo sentido, caso o desempenho do Super Tucano se mostrasse adequado.
Mas aí ficaríamos ainda assim com três aviões como meios de treinamento. E no caso do Lift, onde seria melhor colocar ele? Em Natal ou no 3o Gav?
abs
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Re: Um treinador básico para a FAB
Olá Cássio,Cassio escreveu: ↑Qui Mar 19, 2020 6:55 pm Tucano T-27 modernizado como treinador básico, e depois uma nova aeronave by Embraer.
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Super Tucano T-29 na AFA... Versão de treinamento, sem armamento orgânico, e com modificações para torná-lo mais treinador.
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A-29 para formação de caçadores (modernizado?)
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Gripen Biplace.
E entre tudo isso... Simuladores!
Em não havendo a possibilidade de modernizar os Tucano como deseja a FAB, qual ou quais as alternativas? Não temos nada aqui no momento. E desenvolver um novo treinador básico agora seria bem mais caro do que modernizar os T-27.
A modernização dos A-29 teria de ser algo bem maior, ou melhor, do que a FAB aparentemente está planejando. O que seria necessário mudar nele para deixar a transição entre o turbohélice e o Gripen E menos problemática?
Os T-27 fariam também o papel de treinador primário? Repito a pergunta ao gogogas: é possível um único avião para formação primária e básica?
No que ym T-29 seria melhor do que um novo modelo que fizesse o trabalho dos atuais aviões na AFA? Como ele seria?
Quando lançaram o Super Tucano a Embraer chegou a propor este conceito à FAB, mas até onde me lembro na época o Comaer não se empolgou muito com isso.
Simuladores não poderiam substituir a maior parte do voo real nos dois estágios tanto primário como básico a fim de diminuir a carga de horas de voo real e assim, supostamente, uma aeronave mais simples poderia ser usada na função, já que na AFA basicamente se aprende a voar, e não a combater?
Com apenas 8 Gripen F, que a FAB diz cumprirão mais do que apenas missões de conversão operacional, usá-los como parte da formação não seria também uma forma de desperdiçar tempo e dinheiro e horas de voo operacionais tentando fazer o que simuladores já fazem hoje com quase 100% de fidelidade?
abs
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Re: Um treinador básico para a FAB
Uma ótima notícia para a AFA.
Treinador modernizado T-27M Tucano da FAB está quase pronto
https://www.aereo.jor.br/2020/10/07/tre ... se-pronto/
Treinador modernizado T-27M Tucano da FAB está quase pronto
https://www.aereo.jor.br/2020/10/07/tre ... se-pronto/
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Um treinador básico para a FAB
Mais vinte anos para os Tucano na AFA.
Alguém saber dizer quem é o fornecedor das MFD?
Mesmo a cabine dos Tucano sendo bem restritas, elas parecem ficaram pequenas dentro deles.
abs
Alguém saber dizer quem é o fornecedor das MFD?
Mesmo a cabine dos Tucano sendo bem restritas, elas parecem ficaram pequenas dentro deles.
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Re: Um treinador básico para a FAB
Sem duvida este veterano merece aposentadoria ...
Durante o video ,em alguns segundos a partir dos 6:30 se ver alguns ipanema e um Neiva regente ,alguém sabe a função deles ?
Com a modernização do T-27 ,não é uma boa hora de se pensar no substituto dos T-25 ?
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Re: Um treinador básico para a FAB
Os Ipanema são usados como rebocadores de planador no clube de vôo a vela.
E acho que é um Aeroboero... E não um Regente. Aliás acho que os Regentes já foram todos aposentados.
E acho que é um Aeroboero... E não um Regente. Aliás acho que os Regentes já foram todos aposentados.
- gogogas
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Re: Um treinador básico para a FAB
Como sou curioso rsrsrsrs ,fui pesquisar a respeito .realmente se trata de AERO BOERO 180 - G-180 ,como não sei o ano que produzido o video , este exemplar foi aposentado pela FAB e esta exposto no Museu Aeroespacial ....
Gogogas !
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Re: Um treinador básico para a FAB
Segundo notícias da mídia, seriam 50 Tucano a serem modernizados. A FAB já decidiu a quantidade ou ainda depende dos resultados das avaliações com este "protótipo"?
Qual a quantidade necessária hoje de aviões para a formação na AFA, em substituição aos T-25/27?
Existe demanda suficiente para um novo projeto ou comprar algo pronto é mais indicado?
abs
Qual a quantidade necessária hoje de aviões para a formação na AFA, em substituição aos T-25/27?
Existe demanda suficiente para um novo projeto ou comprar algo pronto é mais indicado?
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Re: Um treinador básico para a FAB
Pela estrutura de ensino da FAB , a de ser considerado 2 projetos .
Instrução primária , treinador mais simples e com menos recursos para o cadete aprender coisas básicas de vôo isso no 2 ano se formação.
Instrução intermediária , treinador com mais recursos, com mais potência já no 4 ano de treinamento .
Acredito que a FAB deve obter novo projeto junto com a Embraer de um substituto para o T-27 afim de ter vendas na região , como Colômbia , Uruguai , Paraguai,Argentina entre outros ......
Um treinador primário deve ser comprado um projeto pronto ou apostar no Txc Pilgrin de origem nacional ,acredito que como é um projeto mais barato e simples , a soluções no mundo com o custo até baixo ....
A quantidade é a questão , já que simuladores podem ajudar a reduzir o número de treinadores.
Instrução primária , treinador mais simples e com menos recursos para o cadete aprender coisas básicas de vôo isso no 2 ano se formação.
Instrução intermediária , treinador com mais recursos, com mais potência já no 4 ano de treinamento .
Acredito que a FAB deve obter novo projeto junto com a Embraer de um substituto para o T-27 afim de ter vendas na região , como Colômbia , Uruguai , Paraguai,Argentina entre outros ......
Um treinador primário deve ser comprado um projeto pronto ou apostar no Txc Pilgrin de origem nacional ,acredito que como é um projeto mais barato e simples , a soluções no mundo com o custo até baixo ....
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Re: Um treinador básico para a FAB
Eu apostaria no Pilguin se a Embraer se dispusesse a produzir ele para a FAB. E como ele não é um projeto da empresa, tenho dúvidas que aceitem fazer isso. A não ser que a FAB baixe o rodo e mande fazer. E isto eu também não acredito que vá acontecer.
Mudar o currículo de formação leva tempo e dá muito trabalho. Não é algo que se possa fazer em curto espaço de tempo a troco de caixa. Mas os T-25 não tem mais esse tempo para esperar. E segurança é algo que não se faz se um custo. E quanto mais antigo o avião, mais tempo, manutenção e dinheiro tem que se dispender nele.
Já um substituto para o Tucano, penso que possa ser o próprio A-29 com as adaptações necessárias. E Embraer fez isso logo no início do programa, mas a FAB não teve interesse na época. Agora pode ser que a ideia volte a baila e seja ao menos analisada com mais atenção.
abs
Mudar o currículo de formação leva tempo e dá muito trabalho. Não é algo que se possa fazer em curto espaço de tempo a troco de caixa. Mas os T-25 não tem mais esse tempo para esperar. E segurança é algo que não se faz se um custo. E quanto mais antigo o avião, mais tempo, manutenção e dinheiro tem que se dispender nele.
Já um substituto para o Tucano, penso que possa ser o próprio A-29 com as adaptações necessárias. E Embraer fez isso logo no início do programa, mas a FAB não teve interesse na época. Agora pode ser que a ideia volte a baila e seja ao menos analisada com mais atenção.
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Re: Um treinador básico para a FAB
Também acho que vão de T-29 para substituir os Tucanos, algo tipo os vendidos para o Chile, sem as metralhadoras...
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Re: Um treinador básico para a FAB
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Um treinador básico para a FAB
Obrigado Tulio, desconhecia essa informação.
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