EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1396 Mensagem por alex » Seg Out 05, 2020 10:02 pm

Dinheiro eh dinheiro nao tem nacionalidade. Melhor vender enquanto tem valor.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1397 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 06, 2020 12:13 pm

Vender por quê? A Embraer está falida por acaso? Qual a real necessidade da empresa se desfazer da sua galinha dos ovos de ouro?
Por tudo que já até agora, não há motivos críveis e justificáveis que respaldem esse tipo de atitude. A não ser que os acionistas queiram apenas ganhar uns trocados a mais vendendo a empresa e só. Duvido que seja o caso agora.
O mercado está apresentando uma reação bem tímida em termos de retomada dos níveis anteriores a 2020. E segundo várias fontes do setor, inclusive a IATA, chegar ao níveis pré-pandemia de janeiro/fevereiro de 2020 vai levar pelo menos de 3 a 4 anos.
Custos é o principal inimigo a ser batido para a grande maioria das empresas aéreas nesse momento. E não são poucas as que estão e ainda vão se livrar de seus aviões, sejam novos ou não.
Houve e ainda há muitos cancelamentos de novas aquisições na Boeing e Airbus, mas estranhamente a Embraer não teve nenhum.
Por que será?

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1398 Mensagem por Cassio » Ter Out 06, 2020 12:33 pm

Por enquanto, e ao contrário da história com a Boeing, as notícias de associação com China e Índia partiram de fora da empresa. Vendo de dentro não há sinais disso, muito pelo contrário.
Não acredito em venda, mas em associação do tipo estabelecer uma segunda linha de produção por lá, caso fechem uma encomenda de x aeronaves.




Editado pela última vez por Cassio em Ter Out 06, 2020 9:40 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1399 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 06, 2020 4:13 pm

A Embraer não precisa de novos donos, precisa de novos parceiros. É só isso. Quem quiser se habilitar, que faça suas propostas.
O mundo não será mais como antes de pois de 2020.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1400 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 08, 2020 9:27 pm

Eita, vai que a moda pega... :shock:

Irã teria demonstrado interesse em adquirir 150 aviões comerciais da Embraer

https://www.airway.com.br/ira-teria-dem ... a-embraer/




Carpe Diem
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1401 Mensagem por Cassio » Dom Out 11, 2020 7:22 am

FCarvalho escreveu: Qui Out 08, 2020 9:27 pm Eita, vai que a moda pega... :shock:

Irã teria demonstrado interesse em adquirir 150 aviões comerciais da Embraer

https://www.airway.com.br/ira-teria-dem ... a-embraer/
Essa notícia vem a vai como se fosse io-io... E já faz tempo.




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1402 Mensagem por Cassio » Dom Out 11, 2020 7:26 am

Semana passada a Embraer entregou, de uma só vez, 5 jatos E175, todos para a United Airlines.
Com certeza um alívio bem vindo para o caixa da empresa.
Ainda em outubro outras entregas devem ocorrer.
Daqui a poucos dias sai o balanço do terceiro trimestre, que acredito esteja horrível... Mas o quarto trimestre deve trazer alguma recuperação.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1403 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 12, 2020 4:27 pm

Fosse eu do ministério do desenvolvimento tinha uma resposta simples para fazer o E-175 E-2 decolar de vez.
Abria 5 PPP para empresas de aviação regional e comprava este avião como base da frota.
Em uma conta de padaria, são no mínimo 27 aviões só para cada capital ter um voo saindo de manha cedo.
Se eu considerar, por exemplo, e me corrijam se estiver errado por favor, que eu queira decolar de manhã cedo todos os dias para todas as outras capitais do norte a partir de Manaus, só aí já são 6 aviões na rampa no Eduardo Gomes. E se houver o mesmo processo de pelo menos mais duas ou três capitais no sentido inverso, já são mais 18 aviões. Se eu quiser fazer isso com todas as capitais, sete ao todo, seria necessário uma frota de mais de 42 E-175 E-2.

E creio que este número é mais que suficiente para fazer a linha de operação do E-175 ficar aberta por um muito tempo. Com tempo certo para o investimento público retornar aos cofres do erário, a permanência do governo nestas PPP seria o suficiente para garantir a sobriedade e a perenidade da operação. E não deixaria de ser interessante que houvessem uma pequena participação pública nelas, a fim de garantir que os interesses públicos sejam respeitados e alinhados pelo mercado.

Se eu estiver certo nesta minha continha, imagina quantos aviões seriam necessários para compor uma frota de E-175 E-2 para uma versão rediviva da regional Nordeste.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1404 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 12, 2020 4:28 pm

Cassio escreveu: Dom Out 11, 2020 7:22 am
FCarvalho escreveu: Qui Out 08, 2020 9:27 pm Eita, vai que a moda pega... :shock:
Irã teria demonstrado interesse em adquirir 150 aviões comerciais da Embraer
https://www.airway.com.br/ira-teria-dem ... a-embraer/
Essa notícia vem a vai como se fosse io-io... E já faz tempo.
Ano que vem talvez...

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1405 Mensagem por Cassio » Seg Out 12, 2020 6:33 pm

Os EUA não vão liberar... Então acho que não vai rolar. Nem ano que vem.




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1406 Mensagem por Cassio » Seg Out 12, 2020 6:35 pm

Cassio escreveu: Dom Out 11, 2020 7:26 am Semana passada a Embraer entregou, de uma só vez, 5 jatos E175, todos para a United Airlines.
Com certeza um alívio bem vindo para o caixa da empresa.
Ainda em outubro outras entregas devem ocorrer.
Daqui a poucos dias sai o balanço do terceiro trimestre, que acredito esteja horrível... Mas o quarto trimestre deve trazer alguma recuperação.
Este mês devem ser entregues 2 E190E2 para a Air Peace... E talvez alguns E2 para azul até o final do ano.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1407 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 12, 2020 8:23 pm

Cassio escreveu: Seg Out 12, 2020 6:33 pm Os EUA não vão liberar... Então acho que não vai rolar. Nem ano que vem.
Se a oposição democrata levar essa, e eles não se matarem antes do Biden tomar posse, ou mesmo depois, quem sabe durante a gestão deles as coisas mudam de figura.
Afinal, em poucos anos MS-21 e C-919 irão entrar em operação. E russos e chineses não teriam nenhuma restrição a vender seus aviões para os iranianos. Afinal, os russos praticamente estão trocando tudo o que podem por material de origem russa ou não estadunidense, e os chineses antes do fim da próxima década é possível que tenham fabriquem praticamente tudo para o seu avião.
Será que Boeing e Airbus vão apenas ficar olhando? Eu tenho cá minhas dúvidas.
Há pressão do lado europeu para que essas sanções norte americanas sejam extintas e que as negociações voltem a ser prioridade, ao invés de pressionar o país, levando-o cada vez mais para o lado sino-russo, ou pior, a dispor de suas próprias soluções, mesmo que não sejam as melhores do mundo. Basta ser bom para eles.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1408 Mensagem por Cassio » Qui Out 15, 2020 8:56 pm

Eve, primeiro spin-off da EmbraerX, é lançada para conceber o futuro da Mobilidade Aérea Urbana
Por Fernando Valduga -15/10/2020 - 15:00

A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. (Eve) foi lançada hoje como uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM).


A Eve está desenvolvendo um portfólio completo de soluções para preparar o mercado de UAM e, em última análise, beneficiar a vida das pessoas, incluindo o desenvolvimento e certificação do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da empresa, uma abrangente rede de suporte e serviços associados e a criação de soluções de gestão de tráfego aéreo urbano. André Stein, responsável pela estratégia da EmbraerX, foi nomeado CEO da Eve.

A Eve se beneficiará de maior foco, velocidade e agilidade, permitindo que a empresa inove e execute em um ritmo acelerado de forma a melhor aproveitar as oportunidades globais de UAM. Após ser incubada por quase quatro anos dentro da EmbraerX, este é o momento certo para estabelecer a Eve como uma empresa independente.

“Valorizamos o enorme potencial do mercado de UAM, pois representa um novo segmento de negócios no qual prevemos grandes oportunidades para a Embraer. Inovação e diversificação são pilares do novo plano estratégico da Embraer, que aumentará a receita e a rentabilidade nos próximos anos”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Por isso, é uma grande satisfação anunciar a Eve, a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. A Eve está preparada para conceber a nova fronteira no transporte com aeronaves inteligentes, ambientalmente amigáveis e autônomas, o amplo suporte associado e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”.

Como parte da iniciativa da empresa para acelerar a revolução da mobilidade aérea urbana, a EmbraerX faz parte do projeto Uber Elevate desde o seu início, em 2017.

“O lançamento da Eve é um avanço importante na comercialização dos projetos eVTOL da Embraer, ao mesmo tempo em que se baseia na capacidade da Embraer de projetar, certificar e entregar aeronaves seguras e globalmente aceitas. Esperamos continuar nossa parceria para tornar o compartilhamento de viagens aéreas uma realidade”, disse Eric Allison, chefe do Uber Elevate.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, a Eve apresenta uma proposta de mercado única e valiosa. O projeto eVTOL da Eve, centrado no ser humano, representa o desenvolvimento de um produto real e certificável, conforme evidenciado pelo primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020. A empresa está aproveitando a experiência da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de softwares de gestão de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar as soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM daqui para frente.




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1409 Mensagem por Cassio » Sex Out 16, 2020 7:08 pm

A Embraer entregou hoje, mais 4 aeronaves E175 de uma só vez...




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1410 Mensagem por Cassio » Ter Out 20, 2020 2:37 pm

Embraer entrega sete jatos comerciais e 21 executivos no 3T20

A Embraer (NYSE; ERJ; B3;
BOVESPA; EMBR3) entregou um total de 28 jatos no terceiro trimestre de 2020, sendo sete
comerciais e 21 executivos (19 leves e dois grandes). Em 30 de setembro de 2020, a carteira
de pedidos firmes a entregar totalizava USD 15,1 bilhões.

No link abaixo todos os detalhes.

https://daflwcl3bnxyt.cloudfront.net/m/ ... -Final.pdf

Pontos a notar:

Entregas da aviação Executiva acelerando (é normal mais entregas no segundo semestre).
Entregas da aviação Executiva menos impactadas (redução de 30% em relação a 2019).

Entregas da aviação comercial também em recuperação, porém ainda estão 70% abaixo das entrega de 2019. Mas é importante notar que uma redução de 20% nas entregas já era prevista mesmo antes da Pandemia, como já divulgado nas previsões da empresa para o ano (divulgadas ano passado).

Backlog estável (pequena queda, relativa as entregas do período), o que indica que não tivemos cancelamentos (e nem encomendas) significativos.

É isso.




Responder