A nossa única brigada de infantaria de montanha e, também, a única quaternária do exército e ficou de fora do FORPRON.
Alguma explicação plausível para isto?
abs
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
A nossa única brigada de infantaria de montanha e, também, a única quaternária do exército e ficou de fora do FORPRON.
O PLOA 2021 foi encaminhado pelo Executivo ao Congresso no dia 1o de Setembro,antes de ocorrerem vários vetos a soluções de financiamento do Renda Cidadã.FCarvalho escreveu: ↑Seg Out 12, 2020 1:20 pm Até onde eu sei, o comando da Avex tem planejado o envio de todos os Cougar para o 3o Bavex em Campo Grande. Isto deve ser feito aos poucos. O problema é obviamente a diminuição do número de Jaguar a serem recebidos.
A princípio o MD está trocando H225M por H135M para o treinamento na FAB e MB, já que as frotas de Esquilo/Bell dessas forças precisa ser substituída com urgência. A FAB ao que parece saiu na frente com 2 H225M sendo trocado em favor de 15 H135M. Se haverá mais trocas, ainda vamos saber pois o PLOA 2021 não faz indicações de quantidades de helos e nem quais forças serão beneficiadas, apenas solicita recursos para o projeto TH-X.
O EB ainda está bem servido com os Esquilos, todos agora no padrão Fennec, inclusive no CIAVEx. A FAB, que receberia 18 helos, agora parece que vai ficar com apenas 16, enquanto a MB, talvez fique com 14 unidades, caso elas sejam mesmo trocadas por mais H135M. O Cel Camazano na sua coluna da Revista Asas falou em até 6 H225M a serem trocados por helos de treinamento. Seriam 4 ainda a negociar, que podem ser do lote da MB, ou da MB e do EB. Não se sabe. Ou se haverá recursos no orçamento para a compra indiferente aos H225M. O PLOA 2021 solicita também recursos para o projeto HX-BR.
Supostamente o MD vinha e/ou vem tentando negociar a diminuição do número de H225M a serem entregues devido à diminuição de recursos e contingenciamentos de verba. O projeto já está bastante atrasado em seu cronograma, dado que os últimos helos serão entregues, na teoria, em 2022. Caso essas negociações sigam adiante, pode ser que a maneira encontrada para atender os interesses das duas partes, MD e Helibrás/Airbus seja a troca destes helos pelos H135M. Se a Avex vai entrar na conta, veremos.
abs
Aquela conversa de que o MD não teria verbas cortadas ou contingenciadas vai ter que se provar agora.knigh7 escreveu: ↑Qua Out 14, 2020 10:51 pm O PLOA 2021 foi encaminhado pelo Executivo ao Congresso no dia 1o de Setembro,antes de ocorrerem vários vetos a soluções de financiamento do Renda Cidadã.
É bom ter cautela quanto quanto ao orçamento discricionário do Ministério da Defesa para o ano que vem. Vai ficar mais claro após a aprovação da LOA.