ObrigadoViktor Reznov escreveu: ↑Qui Out 08, 2020 7:30 pmacho que não, pq os HK-33 da FAB tem pouquíssimo uso e estão em bom estado de conservação, pelo o que me foi ditoHenrique Brito escreveu: ↑Qui Out 08, 2020 12:38 pm
Me chamou atenção a FAB produzir uma matéria pra falar de um fuzil que ela não opera como fuzil standard e que a apresentadora diz que este fuzil foi produzido para as "FORÇAS ARMADAS DO BRASIL".
Será que isso significa que a FAB já escolheu o IA2 pra ser o fuzil da Infantaria da Aeronáutica?
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
É por causa das peças de polímero, ele parece uma vasilhona tupperware mas o comprimento do IA2 é mais ou menos o de um M4A1, só um pouco maior.Fábio Machado escreveu: ↑Qui Out 08, 2020 10:14 pm Confesso que eu não entendo muito de armamento individual. Mas eu acho o IA2 grande demais para um fuzil moderno.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5697 vezes
- Agradeceram: 3253 vezes
Eu só acredito vendo IA-2 na infantaria da FAB. Não houve nenhuma informação oficial sobre essa aquisição em qualquer canal da instituição.
Com relação ao Para-Sar, é possível que eles possam receber um lote do fuzil do modelo atual para testes, já que o que a FAB testou há alguns anos atrás foi a versão inicial, na verdade a de pré-produção, do IA-2.
Pode ser também que o contato do pessoal do Para-Sar com outras forças especiais da MB e EB tenha ensejado algumas informações sobre o fuzil da imbel. E como eles são a tropa mais capaz e melhor qualificada para definir o que é melhor ou não em uma arma de infantaria, receber um lote pequeno agora não é de todo uma surpresa. Quem sabe eles já não vinham testando a arma em sigilo para depois apontar, como o CFN fez, modificações e sugestões de melhoria antes de qualquer processo de adoção em massa.
abs
Com relação ao Para-Sar, é possível que eles possam receber um lote do fuzil do modelo atual para testes, já que o que a FAB testou há alguns anos atrás foi a versão inicial, na verdade a de pré-produção, do IA-2.
Pode ser também que o contato do pessoal do Para-Sar com outras forças especiais da MB e EB tenha ensejado algumas informações sobre o fuzil da imbel. E como eles são a tropa mais capaz e melhor qualificada para definir o que é melhor ou não em uma arma de infantaria, receber um lote pequeno agora não é de todo uma surpresa. Quem sabe eles já não vinham testando a arma em sigilo para depois apontar, como o CFN fez, modificações e sugestões de melhoria antes de qualquer processo de adoção em massa.
abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
Eu não sei se tenho ou fiz inimigos ao longo da vida. Mas prometo que quando descobrir, eu fico o mais longe possível dele(s).
De qualquer forma, só para garantir, eu bem que gostaria de ter um destes na parede de cada.
abs
De qualquer forma, só para garantir, eu bem que gostaria de ter um destes na parede de cada.
abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1950 vezes
- Agradeceram: 2468 vezes
E ainda falavam que um homem desses era doido. Poderia abrir um tópico chamando "O Enéas Tinha Razão..."
- Renato Maurer
- Júnior
- Agradeceu: 86 vezes
- Agradeceram: 15 vezes
A prova que o Brasil está mudando (para melhor) sua mentalidade de defesa e segurança é a W2C que está acontecendo no Centro da Armalite em ITU. Vejam o vídeo que foi disponibilizado no instagram. Nunca vi nada igual no Brasil.
https://www.instagram.com/base_armalite/?hl=pt-br
Att,
https://www.instagram.com/base_armalite/?hl=pt-br
Att,
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Esqueçam .50 e 20 mm, voltem suas atenções para ao .416 Barrett.
- FCarvalho
- Sênior
Se um Barret já é um luxo para poucos, bem poucos mesmo, nas ffaa's, imagina trocar de calibre.
abs
abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Qual função não sei exatamente, eu conhecia dois fuzileiros de grupamentos ribeirinhos, a imagem na realidade é de salvador, mas só para mostrar um fuzileiro utilizando, antigamente no tempo que eu fazia parte do grupo de facebook "Warfare blog".
Esses dois fuzileiros postavam fotos direto, agora é mais difícil de achar online.
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
A última vez que ouvi falar em IA-2 no CFN, salvo melhor juízo, estes fuzis estariam sendo testados nos grupamentos do nordeste, em Natal e Salvador. E caso eles fossem aprovados, a adoção começaria pelos grupamentos de fuzileiros navais.
Depois disso não vi mais nada sobre o fuzil da Imbel na marinha.
O btl de Manaus e de Belém utilizam os M-4 como arma base. Em Tabatinga também via frequentemente o pessoal do grupamento de lá com os M-4 nas mãos. Em Ladário é a mesma coisa.
abs
Depois disso não vi mais nada sobre o fuzil da Imbel na marinha.
O btl de Manaus e de Belém utilizam os M-4 como arma base. Em Tabatinga também via frequentemente o pessoal do grupamento de lá com os M-4 nas mãos. Em Ladário é a mesma coisa.
abs
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Alguns batalhões do CFN ainda estão na transição na substituição dos FAL 7.62 para o M4 5.56... No grupamento aqui de Natal normalmente ainda usam o FAL nas funções de guarda e segurança.Ckrauslo escreveu: ↑Ter Out 13, 2020 12:21 am
Qual função não sei exatamente, eu conhecia dois fuzileiros de grupamentos ribeirinhos, a imagem na realidade é de salvador, mas só para mostrar um fuzileiro utilizando, antigamente no tempo que eu fazia parte do grupo de facebook "Warfare blog".
Esses dois fuzileiros postavam fotos direto, agora é mais difícil de achar online.
.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
Sei que meus olhos, à beira dos 58, já não são mais os mesmos mas ou tá sodas pro meu lado ou os boots continuam tipo ATALAIA, dói o pé só de olhar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
https://coturnoatalaia.com.br/marinha/