Marcelo Ponciano escreveu: ↑Dom Set 27, 2020 2:37 pm
Pelo que li se o motor fosse acionado seria um novo "incidente Alcântara". Eu ainda não entendi como a AVIBRAS cometeu aquela sequencia de erros, já que eles são acostumados a lidar com esse tipo de propelente.
Até onde sei, essa tecnologia de propelente sólido não é disruptiva para o nosso estágio. Se fosse líquido eu até entenderia. Mas sólido? Havia bolhas no ar no propelente sólido??? Da AVIBRAS??? Rachaduras do tamanho de um dedo???
É no mínimo é estranho a AVIBRAS cometer os erros que são mencionados no post numa área que deveria ser de expertise deles (foguete de propelente sólido, só que em um escala maior)
Não quero acreditar em sabotagem, mas aqui nós dois concordamos acerca do múltiplo uso que essa plataforma pode ter. Isso certamente coloca o projeto em evidência indesejável.
EDIT - Esqueci de mencionar que o tempo de fabricação de um motor desses com composite leva SEIS VEZES menos tempo que um de aço, o que reduz um bocado o custo final; quando chegar ao ponto de ser feito em impressora 3D nem vai dar mais pra comparar.