Assim como diversos outros setores essenciais, a indústria do petróleo continua funcionado e a produção inclusive aumentou (março de 2020 comparado com março de 2019). Não vejo nenhuma histeria e os trabalhadores continuam trabalhando.Túlio escreveu: ↑Qua Mai 27, 2020 12:34 pmEssa histeria toda está causando o famoso "mal menor" a um importante setor da nossa Economia: o petróleo. Gente com medo da gripezinha (ou que pegou mesmo) fica em casa e a PETROBRAS aproveita para reduzir a produção, dados os preços irrisórios atuais.
COVID-19 Spreads To Brazil’s Offshore Oilfields
By Tsvetana Paraskova - May 26, 2020, 3:30 PM CDT
https://oilprice.com/Latest-Energy-News ... ields.html
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/a ... co-de-2020Por outro lado, ainda na comparação com março de 2019, entre as cinco atividades que apontaram expansão na produção, as principais influências no total da indústria foram registradas por coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (8,1%) e produtos alimentícios (3,4%). Outros impactos positivos importantes foram assinalados pelos ramos de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (7,9%) e de celulose, papel e produtos de papel (3,1%).
Cabe a Petrobras tomar as medidas adequadas para evitar que a infecção fuja do controle e afete a produção. Tem que testar seus funcionários e isolar quem estiver infectado. Parece que isso não estava acontecendo (a exemplo do que têm feito outras petroleiras). Se não fizer o dever de casa direito, pode deixar a galinha dos ovos de ouro fora do ar.
A Petrobras não vinha conseguindo fornecer testes universais para todos trabalhadores e contratados antes que eles embarquem nas plataformas, o que tem sido alvo de críticas de sindicatos.
Segundo a fonte do governo e uma quarta fonte, com conhecimento das operações da Petrobras, os testes têm sido realizados em diferentes ritmos a depender de cada região, em meio a dificuldades para encontrar laboratórios dispostos e capazes de processar os resultados.
Uma porta-voz da Petrobras disse à Reuters que a empresa tem aumentado sua capacidade de testagem conforme a disponibilidade do mercado e agora promove testes para todos os trabalhadores antes que eles embarquem, exceto no Rio Grande do Norte
Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/re ... copiaecola