Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4621 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 13, 2020 7:47 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Set 13, 2020 6:03 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Set 12, 2020 1:17 pm @FCarvalho,

Ainda quero entender que tara pela DSArms é essa.
Onde a Imbel chegou hoje com o IA2 762, a DSArms já estava lá faz mais de 20 anos. Se a DSArms quisesse, eles já teriam feito a muito tempo atrás todos os melhoramentos que a IMBEL introduziu no IA2 762, mas não o fazem simplesmente porque ninguém nos EUA se interessam por isso, eles querem um FAL no padrão métrico, capaz de aceitar acessórios modernos, mas que seja o mais fiel possível ao projeto original, e também porque a DSArms vendes fuzis FAL pra exércitos nacionais, de países que não mais fabricam o FAL mas ainda utilizam esse rifle.

https://www.dsarms.com/t-aboutus.aspx
Exatamente, algo diferente do que eu disse?

O FAL da DSArms não tem diferenças do produzido pela Imbel atualmente, então gostaria de entender que tara é essa por um outro FAL que, a diferença, são trilhos e partes externas, como coronha e sistema de tiro.

Não é uma crítica a DSArms, é mais uma crítica a quem quer que isso seja adotado aqui, como se fosse uma revolução.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4622 Mensagem por Túlio » Dom Set 13, 2020 8:21 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Set 13, 2020 6:54 pm
Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 6:25 pm Algum canto lista os exércitos para os quais eles vendem?
Não, mas pelo Instagram deles eu sei que eles vendem FAL pro Exército da Argentina, e mais uns dois países que nõa me lembro, e M16 commandos pro Exército de Israel.
Aqui um possível erro: a Argentina tinha um Exército bem grandinho até o desastre das Malvinas, daí foi encolhendo e encolhendo até estar no merdão se vê hoje, mas restaram imensos estoques de FAL, muitos deles novinhos. O que acho que sei que eles compraram - e talvez ainda comprem mais - da DSArms são os mesmos kits já descritos neste tópico, depois instalam nos FAL que já possuem, não em importados.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4623 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 13, 2020 9:07 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 12:57 pm Quando eu, o FCarvalho e algum outro menciona a DSARMS falamos no que tange as peças externas.
Coronha, empunhadura, guarda mão e etc.
Nesse ponto a DSARMS produz peças com um desenho muito mais ergonômico, moderno e leve.
Creio que já deixamos bem claro quando por diversas vezes mencionamos justamente essas peças.
Então por favor, parem com os joguinhos de dissimulação em atribuir a nossa fala, coisas completamente não correlatas.
E quem disse que estou falando com você?

Fui muito claro sobre o trecho que respondi e foi exatamente este:
Não sei se eles mexeram em algum mecanismo do FAL, mas as derivações que eles elaboram ficam simplesmente muito distantes de qualquer coisa que a Imbel já tenha feito por aqui.
Adotar FAL da DSArms é sem sentido. Se não há como a Sig dar jeito no IA2, que partam pra outro fuzil, simples.

Conheço o fuzil da DSArms de perto e é tão bom quanto um Imbel, um Steyr e entre outros, por ser exatamente a mesma coisa internamente.

Não existe qualquer avanço significativo em adotar o FAL da DSArms por ser mais perfumado e ainda menos avançado na seu funcionamento. Os caras se quer trocaram aquele sistema de gases que é o maior problema do FAL e ainda tenho que ler que "o que eles produzem é muito distante"? Produzem exatamente a mesma coisa, que ao invés de cheirar boticário, cheira a azzaro. Só isso, nada de revolucionário.

Se for pra avaliar fuzil pela parte externa, ressuscitem o ART556 ou que dêem uma roupagem nova ao IA2. Bem mais em conta do que adotar o mesmo fuzil.

Que adotem MCX, Sig desenvolva um IA3, HK416 ou outra coisa nova, talvez até num calibre novo, como 6.5 mm Warrior Magnum, 6 mm ARC e entre outros.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37432
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4624 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 13, 2020 9:22 pm

Gabriel, menos por favor. O CKrauslo simplesmente respondeu algo que tinha a ver com o debate, antes de eu responder. Fica tranquilo homem.
No mais, como ele disse, a DSArms produz uma série de kits que podem ser atrelados ao FAL que o deixam mais moderno e ergonômico, e suponho até mais leve dependendo do que for adotado. O Túlio aí falou que os argentinos fazem isso.
Se pudéssemos atrelar os avanços que a imbel fez nos IA-2 com o que a DSArms faz nos seus fuzis podemos conseguir melhorias interessantes que podem até mesmo ajudar a exportar o IA-2 para os USA, no mercado civil, que bem ou mal, ajudaria e muito na promoção de um fuzil que hoje na prática só usado pelo EB. E que se nada for feito de diferente, a tendência é que fique apenas nele.
A Imbel como empresa deveria se preocupar em vender os seus produtos lá fora também. E ela faz isso até mesmo com os FAL. Por que não com os IA-2. E se os americanos puderem trocar umas ideias com o pessoal do Exército, e isso fizer bem comercialmente para o IA-2 e mesmo operacionalmente para o próprio EB, por que não?
Em tempo, salvo engano, eles produzem versões sniper a partir do FAL que é algo que nunca vi a Imbel fazer, e que precisamos aqui. Até mesmo aquela versão FAP melhorada é uma ideia que acho, até o EB iria gostar.
Enfim, eu entendo que ambas as empresas podem ganhar com uma eventual parceria, seja lá em que sentido for. E se o pessoal ajudar a deixar o IA-2 melhor, com os kit ou outra tipo de melhoria, por mim ótimo.
A Imbel precisa muito de novos ares e de novas ideias.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Henrique Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 3:19 pm
Agradeceram: 74 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4625 Mensagem por Henrique Brito » Dom Set 13, 2020 9:42 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Set 13, 2020 6:54 pm
Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 6:25 pm Algum canto lista os exércitos para os quais eles vendem?
Não, mas pelo Instagram deles eu sei que eles vendem FAL pro Exército da Argentina, e mais uns dois países que nõa me lembro, e M16 commandos pro Exército de Israel.
Que eu saiba, a Argentina produz seus próprios FALs e metralhadoras MAG. Porque iriam comprar FALs dos EUA também?




"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa

"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4626 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 13, 2020 9:52 pm

gabriel219 escreveu: Dom Set 13, 2020 9:07 pm
Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 12:57 pm Quando eu, o FCarvalho e algum outro menciona a DSARMS falamos no que tange as peças externas.
Coronha, empunhadura, guarda mão e etc.
Nesse ponto a DSARMS produz peças com um desenho muito mais ergonômico, moderno e leve.
Creio que já deixamos bem claro quando por diversas vezes mencionamos justamente essas peças.
Então por favor, parem com os joguinhos de dissimulação em atribuir a nossa fala, coisas completamente não correlatas.
E quem disse que estou falando com você?

Fui muito claro sobre o trecho que respondi e foi exatamente este:
Não sei se eles mexeram em algum mecanismo do FAL, mas as derivações que eles elaboram ficam simplesmente muito distantes de qualquer coisa que a Imbel já tenha feito por aqui.
Adotar FAL da DSArms é sem sentido. Se não há como a Sig dar jeito no IA2, que partam pra outro fuzil, simples.

Conheço o fuzil da DSArms de perto e é tão bom quanto um Imbel, um Steyr e entre outros, por ser exatamente a mesma coisa internamente.

Não existe qualquer avanço significativo em adotar o FAL da DSArms por ser mais perfumado e ainda menos avançado na seu funcionamento. Os caras se quer trocaram aquele sistema de gases que é o maior problema do FAL e ainda tenho que ler que "o que eles produzem é muito distante"? Produzem exatamente a mesma coisa, que ao invés de cheirar boticário, cheira a azzaro. Só isso, nada de revolucionário.

Se for pra avaliar fuzil pela parte externa, ressuscitem o ART556 ou que dêem uma roupagem nova ao IA2. Bem mais em conta do que adotar o mesmo fuzil.

Que adotem MCX, Sig desenvolva um IA3, HK416 ou outra coisa nova, talvez até num calibre novo, como 6.5 mm Warrior Magnum, 6 mm ARC e entre outros.
"Se for pra avaliar fuzil pela parte externa, ressuscitem o ART556 ou que dêem uma roupagem nova ao IA2. Bem mais em conta do que adotar o mesmo fuzil."
Novamente, o mal educado.
Você está participando de um debate público.
E você respondeu alguém com quem compartilho opinião e estamos partindo da mesma linha de pensamento.
Estamos falando justamente de aprender com a DSA a fazer os IA2 com essa roupagem nova.
Por que com a DSA?
Por que o IA2 é muito parecido com os FAL e por isso muitas das coisas que a DSA produz (Empunhaduras, guarda mão e coronhas ) provavelmente seria compatível com poucas alterações.
Entendes? Ou está complicado??
E outra coisa, pra deixar bem claro, não sei se sua capacidade de leitura está em dia, mas eu coloquei em plural, não estava me referindo ao grandioso senhor cheio de si de forma específica, até por que você não é o único, fingindo que estamos falando em adotar os FAL da DSA, falando que eles são superiores internamente.
Sendo que estamos falando das peças externas.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4627 Mensagem por Túlio » Dom Set 13, 2020 10:07 pm

Não sei se entendo para onde está indo isso, falamos apenas na parte, digamos, estética? Claro que concordo que Ergonomia é importante mas daí a sobrepassar inegáveis melhorias mecânicas me parece meio EXAGERADO; não tu, Ckrauslo, mas o Carvalho véio claramente não perde uma só chance de diminuir o pouco de bom que a Imbel faz, e não me parece o caminho. Tenho certeza de que conheces a mecânica do FAL, ignorar a vantagem no sistema de gases, levamal não massssss...

É só uma opinião, claro. 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4628 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 13, 2020 10:11 pm

Em nenhum momentous EU pessoalmente interpretei que o Victor ou o Carvalho estão falando de peças internas.
Quando estamos elogiando o que a DSA fez com os FAL ao modernizar-los é justamente a roupagem.
A ergonomia.
Todos os acessórios que eles produzem ficariam excelentes no IA2.
Agora por que vocês estão levando para esse lado...
Não sei, me parece um tanto míope da parte de vocês, por que perdi a conta de quantas vezes nós já mencionamos isso e continuamos a ver os mesmos argumentos contrários, que não tem nada a ver com o que estamos dizendo.
Quem começou com esse lance de mencionar a DSA aqui provável que fui eu falando das peças dela a muitas eras atrás, provavelmente lá por 2014 ou 2015




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4629 Mensagem por Túlio » Dom Set 13, 2020 11:25 pm

Bueno, grande @Ckrauslo, como disse, apenas minha opinião. Lembremos, o tópico se chama "Armas de Fogo e Equipamentos em Geral" logo, e sempre A MEU VER, tudo o que diz respeito a isso está ON TOPIC. Reitero o A MEU VER, porque não Modero aqui, sou apenas mais um User que por acaso tem O Botão mas aqui só será usado após debate no Conselho, logo, não apito é JOSTA NENHUMA :mrgreen: .

Mas como User sim e, amparado pelo Regulamento, não vejo despropósito em julgar que é viagem priorizar perfumaria estrangeira quando aqui foi desenvolvida coisa muito mais importante para o FAL do que eles fizeram lá. Senão vejamos: de que vale a melhor Ergonomia do mundo, a interface mais bela se, na hora do pega pra capá, o bicho começa a negar?

Aliás, se me fosse dado sugerir, diria que aquele sistema de refrigeração da câmara usado naquele Browning (se não me engano era esse) do SPIW fosse desenvolvido para o FAL, ia jogar o cook-off lá pra frente, BEM pra frente, arriscaria... :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4630 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 13, 2020 11:29 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 9:52 pm
gabriel219 escreveu: Dom Set 13, 2020 9:07 pm

E quem disse que estou falando com você?

Fui muito claro sobre o trecho que respondi e foi exatamente este:



Adotar FAL da DSArms é sem sentido. Se não há como a Sig dar jeito no IA2, que partam pra outro fuzil, simples.

Conheço o fuzil da DSArms de perto e é tão bom quanto um Imbel, um Steyr e entre outros, por ser exatamente a mesma coisa internamente.

Não existe qualquer avanço significativo em adotar o FAL da DSArms por ser mais perfumado e ainda menos avançado na seu funcionamento. Os caras se quer trocaram aquele sistema de gases que é o maior problema do FAL e ainda tenho que ler que "o que eles produzem é muito distante"? Produzem exatamente a mesma coisa, que ao invés de cheirar boticário, cheira a azzaro. Só isso, nada de revolucionário.

Se for pra avaliar fuzil pela parte externa, ressuscitem o ART556 ou que dêem uma roupagem nova ao IA2. Bem mais em conta do que adotar o mesmo fuzil.

Que adotem MCX, Sig desenvolva um IA3, HK416 ou outra coisa nova, talvez até num calibre novo, como 6.5 mm Warrior Magnum, 6 mm ARC e entre outros.
"Se for pra avaliar fuzil pela parte externa, ressuscitem o ART556 ou que dêem uma roupagem nova ao IA2. Bem mais em conta do que adotar o mesmo fuzil."
Novamente, o mal educado.
Você está participando de um debate público.
E você respondeu alguém com quem compartilho opinião e estamos partindo da mesma linha de pensamento.
Estamos falando justamente de aprender com a DSA a fazer os IA2 com essa roupagem nova.
Por que com a DSA?
Por que o IA2 é muito parecido com os FAL e por isso muitas das coisas que a DSA produz (Empunhaduras, guarda mão e coronhas ) provavelmente seria compatível com poucas alterações.
Entendes? Ou está complicado??
E outra coisa, pra deixar bem claro, não sei se sua capacidade de leitura está em dia, mas eu coloquei em plural, não estava me referindo ao grandioso senhor cheio de si de forma específica, até por que você não é o único, fingindo que estamos falando em adotar os FAL da DSA, falando que eles são superiores internamente.
Sendo que estamos falando das peças externas.
Cara, nada tem a ver questão de educação, você simplesmente se intrometeu em algo que se quer entendeu direito e já acusa os outros de falta de educação. Menos, bem menos...

Roupagem nada tem a ver, fui explícito sobre responder tão somente ao Flávio e tão somente sobre o que a DSArms é tão avançada em relação ao FAL da Imbel e demonstrei que não é nada. Acessório com picatinny, coronha bonitinha e entre outros se compra por ai, o que vale mesmo é a parte interna, que é exatamente a mesma da Imbel.

Então me explica ai que ganho tem a Imbel ir aprender com a DSArms, se fabricam fuzis idênticos?

Quando for se intrometer em algo, tenha ciência de ao menos ler mais, antes de acusar outra pessoa de fazer o que você está fazendo agora.

Aliás transcrevi a fala do Flávio, sobre ele dizer sim que era muito além do que a Imbel produz.

Você leu? Provável que não.

O IA2 7.62 já é MUITO a frente do FAL da DSArms só pelo sistema de gases. "Ah, mas tem isso aqui que é butininho, coronha que dá pra por queixo". Esse é o problema? Ora, troca a coronha, troca os trilhos, o guarda-mão e entre outros, mas quando o sistema de gases do FAL da DSArms apresentar os problemas já conhecidos, todos esses sanados pela Imbel no IA2 7.62, você vai trocar aonde?




Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Set 13, 2020 11:31 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4631 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 13, 2020 11:30 pm

Mas aí que está, e novamente o mesmo tipo de comentário.
Ninguém está priorizando perfumaria sobre melhorias feitas aqui.
As melhorias internas aqui já existem no IA2, não existem?
Pronto.
Agora falta melhorar a ergonomia e outros quesitos internos.
Se alguém falar que estamos dizendo que perfume vale mais, novamente.
Só vai ter como ser trolagem.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4632 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 13, 2020 11:33 pm

gabriel219 escreveu: Dom Set 13, 2020 11:29 pm
Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 9:52 pm

"Se for pra avaliar fuzil pela parte externa, ressuscitem o ART556 ou que dêem uma roupagem nova ao IA2. Bem mais em conta do que adotar o mesmo fuzil."
Novamente, o mal educado.
Você está participando de um debate público.
E você respondeu alguém com quem compartilho opinião e estamos partindo da mesma linha de pensamento.
Estamos falando justamente de aprender com a DSA a fazer os IA2 com essa roupagem nova.
Por que com a DSA?
Por que o IA2 é muito parecido com os FAL e por isso muitas das coisas que a DSA produz (Empunhaduras, guarda mão e coronhas ) provavelmente seria compatível com poucas alterações.
Entendes? Ou está complicado??
E outra coisa, pra deixar bem claro, não sei se sua capacidade de leitura está em dia, mas eu coloquei em plural, não estava me referindo ao grandioso senhor cheio de si de forma específica, até por que você não é o único, fingindo que estamos falando em adotar os FAL da DSA, falando que eles são superiores internamente.
Sendo que estamos falando das peças externas.
Cara, nada tem a ver questão de educação, você simplesmente se intrometeu em algo que se quer entendeu direito e já acusa os outros de falta de educação. Menos, bem menos...

Roupagem nada tem a ver, fui explícito sobre responder tão somente ao Flávio e tão somente sobre o que a DSArms é tão avançada em relação ao FAL da Imbel e demonstrei que não é nada. Acessório com picatinny, coronha bonitinha e entre outros se compra por ai, o que vale mesmo é a parte interna, que é exatamente a mesma da Imbel.

Então me explica ai que ganho tem a Imbel ir aprender com a DSArms, se fabricam fuzis idênticos?

Quando for se intrometer em algo, tenha ciência de ao menos ler mais, antes de acusar outra pessoa de fazer o que você está fazendo agora.

Aliás transcrevi a fala do Flávio, sobre ele dizer sim que era muito além do que a Imbel produz.

Você leu? Provável que não.
Sim, eu Li.
Quantas vezes eu não estava respondendo outras pessoas e você "se meteu".
Vai arrumar o que fazer Gabriel.
Reitero, quem começou com isso da DSA fui eu e pelas coisas que falei sobre os "perfumes" como você mesmo chama.
E nisso os outros acharam legal..
Quando eles ou eu falamos que os FAL da DSA são melhores que os FAL daqui.
1⁰ nos referimos ao FAL e não ao IA2, então parem de dizer A mas temos um FAL melhor, huehue o IA2.....
2⁰ Estamos falando de soluções ergonômicas que poderiam ser adotadas nos FAL melhorados.
Então sim, quem parece ter a capacidade de entendimento reduzida, não sou eu....
Ps:

O IA2 7.62 já é MUITO a frente do FAL da DSArms só pelo sistema de gases. "Ah, mas tem isso aqui que é butininho, coronha que dá pra por queixo". Esse é o problema? Ora, troca a coronha, troca os trilhos, o guarda-mão e entre outros, mas quando o sistema de gases do FAL da DSArms apresentar os problemas já conhecidos, todos esses sanados pela Imbel no IA2 7.62, você vai trocar aonde?

Parece, por.um breve momento, que você quase entendeu o que EU, VICTOR e CARVALHO queremos dizer, justamente a troca dos guarda mão dos IA2, das coronhas, das empunhaduras, adição de um retem/liberador do ferrolho.

E que se encerre aqui.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4633 Mensagem por gabriel219 » Dom Set 13, 2020 11:40 pm

Ckrauslo escreveu: Dom Set 13, 2020 11:33 pm
gabriel219 escreveu: Dom Set 13, 2020 11:29 pm
Cara, nada tem a ver questão de educação, você simplesmente se intrometeu em algo que se quer entendeu direito e já acusa os outros de falta de educação. Menos, bem menos...

Roupagem nada tem a ver, fui explícito sobre responder tão somente ao Flávio e tão somente sobre o que a DSArms é tão avançada em relação ao FAL da Imbel e demonstrei que não é nada. Acessório com picatinny, coronha bonitinha e entre outros se compra por ai, o que vale mesmo é a parte interna, que é exatamente a mesma da Imbel.

Então me explica ai que ganho tem a Imbel ir aprender com a DSArms, se fabricam fuzis idênticos?

Quando for se intrometer em algo, tenha ciência de ao menos ler mais, antes de acusar outra pessoa de fazer o que você está fazendo agora.

Aliás transcrevi a fala do Flávio, sobre ele dizer sim que era muito além do que a Imbel produz.

Você leu? Provável que não.
Sim, eu Li.
Quantas vezes eu não estava respondendo outras pessoas e você "se meteu".
Vai arrumar o que fazer Gabriel.
Reitero, quem começou com isso da DSA fui eu e pelas coisas que falei sobre os "perfumes" como você mesmo chama.
E nisso os outros acharam legal..
Quando eles ou eu falamos que os FAL da DSA são melhores que os FAL daqui.
1⁰ nos referimos ao FAL e não ao IA2.
2⁰ Estamos falando de soluções ergonômicas que poderiam ser adotadas nos FAL melhorados.
Então sim, quem parece ter a capacidade de entendimento reduzida, não sou eu....
E que se encerre aqui.
Não tô falando de perfumaria, fui claríssimo quanto ao sistema interno. O Flávio falou sobre o FAL da DSArms ser muito além do da Imbel, inclusive vocês mesmo que citaram o IA2 7.62. Eu fiz a indagação e recebi a mesma resposta, aliás uma que inclusiva a seguinte frase: "o que a Imbel fez hoje com o IA2 7.62, a DSArms faz há 20 anos".

Se alguém tem que aprender, é a DSArms com a Imbel, não o contrário. Picatinny, coronha e sistema de mira se tem fornecedores a rodo. Insistir e destratar algo em nome de outra empresa que faz algo idêntico, só sendo mais bonitinho e ainda vir com essa de "trolagem" é soda.

Está bem claro a isso e não admito em momento algum dizer que é trolagem ou falta de educação. Como usuário, exijo respeito de sua parte.

Se quer citei você, a conversa era entre eu e o Flávio, depois o Vitor.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4634 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 13, 2020 11:46 pm

Gabriel, você cansa de dar pitaco em debates alheios, creio que eu não precise caçar -los por aqui.
Se você quer respeito, comece por respeitar os outros, por que em momento algum eu fui rude com alguém por vir responder ou passar opinião deles em qualquer uma das coisas que eu disse..
Se você quer meu respeito, comece me respeitando.
E creio que isso já fora respondido pelo Victor, não?
A diferença pela qual a DSA não faz alterações internas, é por que o mercado americano assim não o quer.
Mas 20 anos atrás eles já tinham muitas melhorias que aqui nem se sonhava em ter.
Então, estamos muito atrasados para a brincadeira, com o IA2.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4635 Mensagem por Ckrauslo » Dom Set 13, 2020 11:50 pm

Sequer lhe citei aqui.
Ckrauslo escreveu: Qui Set 10, 2020 2:21 pm Em um bom mundo o Brasil pegava M240 L.
Em um mundo ideal, comprávamos a LSAT em 556 (Minimis) e a versão LSAT TRL 7 em 7,62 (MAG) a versão 556 com munição normal (Não telescópica) pesa 4,45kg descarregada, e a versão 7,62 pesa pouco menos de 6kg
Alfa BR escreveu: Qui Set 10, 2020 2:32 pm
Ckrauslo escreveu: Qui Set 10, 2020 2:21 pm Em um bom mundo o Brasil pegava M240 L.
Em um mundo ideal, comprávamos a LSAT em 556 (Minimis) e a versão LSAT TRL 7 em 7,62 (MAG) a versão 556 com munição normal (Não telescópica) pesa 4,45kg descarregada, e a versão 7,62 pesa pouco menos de 6kg
Eu não acho que a versão 7,62 substitua a M240/MAG. Não para ser montanda num tripé com uma mira de 6X em cima.
Você ainda entrou no debate e em momento algum fui mal educado por você dar sua opinião.

A partir de agora, qualquer tentativa de continuar essa discussão, vai ser deletada como off topic.




Kept you waiting, huh?
Responder