Quem nem assim entender, melhor ir (ou permanecer) pra Poupança e/ou TD, porque de outro jeito vai perder muito mais dinheiro do que já perde com essas "aplicações".
INVESTIR EM?
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: INVESTIR EM?
Para quem tem dificuldade em entender o que falo (admito que tenho mesmo essa mania desgranhuda de achar que falo para quem sabe o mesmo que eu ou até mais, o que certamente prejudica a quem sabe menos e quer aprender), especialmente quando relaciono USD com OURO e BTC, apresento um vídeo muito bueno (e recente) que inclui a PRATA (bônus excelente, IMHO) e, de minha parte (nada com o vídeo), a ETH fazendo em relação à BTC o mesmo que prata em relação ao ouro. Claro, teoria ainda por ser testada.
Quem nem assim entender, melhor ir (ou permanecer) pra Poupança e/ou TD, porque de outro jeito vai perder muito mais dinheiro do que já perde com essas "aplicações".
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E aí está, USD despencou de 93.6 para 92.6 e, em consequência, OURO passou direto pelos USD 2k (no momento, USD 2.053k) e BTC volta a avançar rumos aos USD 12k; PRATA estava rondando pelos USD 24.5 e agora acima dos USD 27 e ETH chegando aos USD 400.
Vem mais, em algum momento tem a famigerada "correção" (o pessoal vê que o preço está alto, fica com medo que caia e vende) e dá uma despencada em tudo mas, se "corrigir" para cima do piso anterior, é só contar com nova subida. Ações e índices em geral em queda, com as exceções "curiosas" (ou nem tanto) de sempre, NASDAQ, Tesla e NIO ainda sustentando bons preços e até subindo.
Vem mais, em algum momento tem a famigerada "correção" (o pessoal vê que o preço está alto, fica com medo que caia e vende) e dá uma despencada em tudo mas, se "corrigir" para cima do piso anterior, é só contar com nova subida. Ações e índices em geral em queda, com as exceções "curiosas" (ou nem tanto) de sempre, NASDAQ, Tesla e NIO ainda sustentando bons preços e até subindo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
O meu investimento no fundo cripto levou uns dias pra cotizar, mas desde então o rendimento está bom, uns 7%, hoje vendi GGBR com um ganho razoável (10,8%) vou aportar mais um pouco lá.
sds.
sds.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Quem aí viu? TESLA chegando à mesma cotação DO OURO!!!
(Neste momento, USD 1.880 vs USD 1.927)
(Neste momento, USD 1.880 vs USD 1.927)
- EduClau
- Sênior
A CVM liberou BDR para investidores 'desqualificados' a partir do mês que vem, vou ficar de olho.
Descobri que o que realmente me impede de abrir conta em corretoras para negociar stocks e criptos lá fora é o pepino que será na hora de declarar o IRPF, estava contabilizando meus trades mensais para não deixar acumular tudo na época de declaração e descobri que as notas fiscais do trade são uma merda, não separam os custos das operações de compra e venda... já ouvi reclamações do tipo, tem gente que assina uns sites que facilitam a importação das notas de corretagem e apuração dos resultados, vou ver mais pra frente.
De resto a bolsa anda meio lateral esse mês, a recuperação está mais lenta, mas a volatilidade está dando pra fazer uns trades legais, entrei em BBDC a 20,49 e vendi a 21,95 em 15 dias, fui pra VULC a 5,52 e saí a 6,02 e... voltei pra BBDC a 19,25. Só saio agora acima de 21,50 no mínimo (Santander precificou BBDC a 34 de preço justo).
O meu problema continua em BMGB, ITSA e BRDT acima de 15% de perda... comprei as vésperas da pandemia e ainda não recuperaram apesar de que veio uns trocos de dividendos e jcp delas (é o objetivo delas na carteira), por falar em proventos o que entrou ou está programado já representa 1,5% da carteira, isso que faltam os balanços dos próximos trimestres que, espero, sejam melhores.
sds.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sex Ago 21, 2020 9:10 pm
A CVM liberou BDR para investidores 'desqualificados' a partir do mês que vem, vou ficar de olho.
Descobri que o que realmente me impede de abrir conta em corretoras para negociar stocks e criptos lá fora é o pepino que será na hora de declarar o IRPF, estava contabilizando meus trades mensais para não deixar acumular tudo na época de declaração e descobri que as notas fiscais do trade são uma merda, não separam os custos das operações de compra e venda... já ouvi reclamações do tipo, tem gente que assina uns sites que facilitam a importação das notas de corretagem e apuração dos resultados, vou ver mais pra frente.
De resto a bolsa anda meio lateral esse mês, a recuperação está mais lenta, mas a volatilidade está dando pra fazer uns trades legais, entrei em BBDC a 20,49 e vendi a 21,95 em 15 dias, fui pra VULC a 5,52 e saí a 6,02 e... voltei pra BBDC a 19,25. Só saio agora acima de 21,50 no mínimo (Santander precificou BBDC a 34 de preço justo).
O meu problema continua em BMGB, ITSA e BRDT acima de 15% de perda... comprei as vésperas da pandemia e ainda não recuperaram apesar de que veio uns trocos de dividendos e jcp delas (é o objetivo delas na carteira), por falar em proventos o que entrou ou está programado já representa 1,5% da carteira, isso que faltam os balanços dos próximos trimestres que, espero, sejam melhores.
sds.
Basta olhares mais atrás e verás que aviso não faltou. Mas, tirando o BMG (que não conheço), o resto ainda tem GRANDE chance de recuperação, ou seja, no pior dos casos ainda sairás melhor do que se tivesses deixado na Poupança/TD.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
WOW, o papel da TESLA já tá valendo MAIS DO QUE OURO, POWS!!!
- EduClau
- Sênior
Enchendo a mão de OIBR *, aposta **.
Amanhã devo comprar mais uns lotes se não disparar, AGC dia 08.
Olha a volatilidade da bicha:
Dia 27/08: -4,19%
Dia 28/08: +7,5%
Mês: -9,95%
Ano: +100,00%
Ou vai ou quebra.
* mas olha, não é nem 5% da carteira.
** disclaimer: não é dica de investimento, se tiver coragem, gaste o dinheiro da pinga nessa ação, nunca o do leite das crianças
Amanhã devo comprar mais uns lotes se não disparar, AGC dia 08.
Olha a volatilidade da bicha:
Dia 27/08: -4,19%
Dia 28/08: +7,5%
Mês: -9,95%
Ano: +100,00%
Ou vai ou quebra.
* mas olha, não é nem 5% da carteira.
** disclaimer: não é dica de investimento, se tiver coragem, gaste o dinheiro da pinga nessa ação, nunca o do leite das crianças
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Essa coisa só sobe, PQP!!!
PS.: comprei ontem, vendi hoje, ou seja, só preciso declarar ano que vem, não é DT.
PS.: comprei ontem, vendi hoje, ou seja, só preciso declarar ano que vem, não é DT.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Vendi só pra me fresquear aqui, comprei de novo em seguida e já está perto (DE NOVO) dos dois dígitos de lucro. Não sei o quanto vai durar mas pretendo APROVEITAR!
- EduClau
- Sênior
NSDQ e S&P não desabaram hoje ?
Edito: isso mesmo, NSDQ -5,23% e S&P -3,51%
E levaram a B3 junto, que hoje oscilou pra caraca por causa delas, abriu bull e de manhã eu estava rindo a toa, deixei de realizar BBDC com +7,65% em 15 dias de novo (mês passado fiz os exatos 7,65% no mesmo papel em duas semanas)...
Mas, para ter uma idéia fechou com só 5% de ganho (na minha carteira) agora a tarde, e isso que bancos foram praticamente as únicas que seguraram após as 12:00.
Cheguei a ver a carteira quase zerada das perdas que vêm desde o março tenebroso, mas a tarde arruinou tudo, voltou para os ~-10% que teima em manter desde maio.
sds.
E levaram a B3 junto, que hoje oscilou pra caraca por causa delas, abriu bull e de manhã eu estava rindo a toa, deixei de realizar BBDC com +7,65% em 15 dias de novo (mês passado fiz os exatos 7,65% no mesmo papel em duas semanas)...
Mas, para ter uma idéia fechou com só 5% de ganho (na minha carteira) agora a tarde, e isso que bancos foram praticamente as únicas que seguraram após as 12:00.
Cheguei a ver a carteira quase zerada das perdas que vêm desde o março tenebroso, mas a tarde arruinou tudo, voltou para os ~-10% que teima em manter desde maio.
sds.
Editado pela última vez por EduClau em Qui Set 03, 2020 6:15 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 5:45 pm NSDQ e S&P não desabaram hoje ?
E levaram a B3 junto, que hoje oscilou pra caraca por causa delas, abriu bull e de manhã eu estava rindo a toa, deixei de realizar BBDC com + 17,65% em 15 dias (e lembre que mês passado eu estava todo feliz por ter ganho 7,65% no mesmo papel em duas semanas)...
Mas, para ter uma idéia fechou com só 5% de ganho agora a tarde, e isso que bancos foram praticamente as únicas que seguraram após as 12:00.
Cheguei a ver quase zeradas as perdas que vêm desde o março tenebroso, mas a tarde arruinou tudo, voltou para os ~-10% que teimam em manter desde maio.
sds.
Não viste o a data do post? E no dia seguinte ainda repeti a dose (continuação daquele do dia 1° em que vendi e logo depois comprei de novo):
Vendi ontem à noite. Para não abusar da sorte, botei em BTC (meu Safe Haven) e estou negativo em menos de 3%, o que pouco importa para quem positivou legal por dois dias seguidos...
PS.: hoje caiu TUDO, nem a TESLA escapou; se eu fosse IXPÉRRRRTU teria voltado SHORT à Nasdaq mas não acredito nesse tipo de milagre, para UMA vez que dá certo tem DEZ em que a gente leva fumo. Para mim é desse jeito, umas bordoadas bem dadas e corre pro santuário, daí fica só olhando...
Vendi ontem à noite. Para não abusar da sorte, botei em BTC (meu Safe Haven) e estou negativo em menos de 3%, o que pouco importa para quem positivou legal por dois dias seguidos...
PS.: hoje caiu TUDO, nem a TESLA escapou; se eu fosse IXPÉRRRRTU teria voltado SHORT à Nasdaq mas não acredito nesse tipo de milagre, para UMA vez que dá certo tem DEZ em que a gente leva fumo. Para mim é desse jeito, umas bordoadas bem dadas e corre pro santuário, daí fica só olhando...
- EduClau
- Sênior
Opa, agora que eu vi que seu post foi dia 01, e fiz um monte de edição no meu post também, é que estou escrevendo aqui e acompanhando o mercado ainda....
sds.
sds.
- EduClau
- Sênior
Tem muita gente achando que o mercado de tecnologia nos EUA está meio bolhudo, inclusive realizei uma parte de meu fundo S&P por causa das dúvidas sobre os fundamentos do mercado, batendo topos mas ancorado praticamente nas apple, tesla & cia.Túlio escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 6:11 pm ...
PS.: hoje caiu TUDO, nem a TESLA escapou; se eu fosse IXPÉRRRRTU teria voltado SHORT à Nasdaq mas não acredito nesse tipo de milagre, para UMA vez que dá certo tem DEZ em que a gente leva fumo. Para mim é desse jeito, umas bordoadas bem dadas e corre pro santuário, daí fica só olhando...[/Justificar]
Falando em fundos, o de BTC não está sendo o que eu esperava, mas como é só 4% da carteira vou manter por enquanto.
sds.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 6:21 pmTem muita gente achando que o mercado de tecnologia nos EUA está meio bolhudo, inclusive realizei uma parte de meu fundo S&P por causa das dúvidas sobre os fundamentos do mercado, batendo topos mas ancorado praticamente nas apple, tesla & cia.Túlio escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 6:11 pm ...
PS.: hoje caiu TUDO, nem a TESLA escapou; se eu fosse IXPÉRRRRTU teria voltado SHORT à Nasdaq mas não acredito nesse tipo de milagre, para UMA vez que dá certo tem DEZ em que a gente leva fumo. Para mim é desse jeito, umas bordoadas bem dadas e corre pro santuário, daí fica só olhando...[/Justificar]
Falando em fundos, o de BTC não está sendo o que eu esperava, mas como é só 4% da carteira vou manter por enquanto.
sds.
Cupincha, vi teu post ontem, fiquei ruminando sobre o que destaquei e acabei vendendo (com quase 3% de prejuízo) minhas BTC mas resolvi arriscar e entrei SHORT com duas posições na Nasdaq. Fechei uma há pouco, a outra ou espero fechar o Mercado hoje ou deixo pro domingo...
EDIT - 16:17
Cupincha, na maior parte do tempo BTC é tão emocionante quanto ver queijo derreter num sol fraco. Fazer Trade sem alavancagem quando não tem rally chega a dar pena, já falei mais de uma vez, é pra HOLD e aguardar a BullRun.
Fora isso é tipo hoje, no que fecha o Mercado a gente vê a tendência (BTC tá muito abaixo do normal, que é 11k +) e compra - no caso, LONG - só até abrir de novo, depois vende e vai à luta onde realmente dá RUSH!
EDIT - 16:17
Cupincha, na maior parte do tempo BTC é tão emocionante quanto ver queijo derreter num sol fraco. Fazer Trade sem alavancagem quando não tem rally chega a dar pena, já falei mais de uma vez, é pra HOLD e aguardar a BullRun.
Fora isso é tipo hoje, no que fecha o Mercado a gente vê a tendência (BTC tá muito abaixo do normal, que é 11k +) e compra - no caso, LONG - só até abrir de novo, depois vende e vai à luta onde realmente dá RUSH!