Slovenia: Slovenian Ground Force – In February 2018, the Slovenian Ministry of Defence selected the Boxer as the base vehicle around which to form a two new mechanised infantry battlegroups. The procurement was to proceed through OCCAR and a[73][74] 'kick off meeting' was held on 13 March 2018. The actual contract was expected to be signed Q4 2018 and the first series vehicle was planned to be delivered end of 2020.[75] It was reported in early 2019 that Slovenia's accession to OCCAR alongside a contract for the vehicles had been suspended, the MoD deciding to conduct a new tactical study, this likely to affect the procurement of 8×8 wheeled armoured vehicles.[76]
Novo Fuzil para o EB
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Re: Novo Fuzil para o EB
- FCarvalho
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- FCarvalho
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Re: Novo Fuzil para o EB
Para ser bem honesto, eu torço para que o CFN, e até mesmo a FAB, adotem o T-4 como plataforma padrão.
No caso do CFN, os critérios deles podem fazer com que a Taurus se esforce por realmente vender um fuzil melhor ou no mínimo igual aos atuais M-16A2M-4 em uso por lá.
Pelo vídeo, o fuzil da Taurus parece ser bem mais flexível em termos de adaptação para diversos usos. E isso é muito bom para uma tropa que precisa ter uma arma que se adapte rapidamente a todas as suas necessidades e TO.
abs
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- Viktor Reznov
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Re: Novo Fuzil para o EB
Faz muito mais sentido mesmo adotarem o T4.
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- vplemes
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Re: Novo Fuzil para o EB
Se for o Guarani, seria melhor a Iveco fazê-lo parar sobre as suas seis rodas primeiro. O Guarani lembra certos besouros que por qualquer motivo viram de cabeça pra baixo e morrem sem conseguir desvirar. Projeto podre que precisa ser revisto.
- FCarvalho
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Re: Novo Fuzil para o EB
Olá vplemes.
Até onde sei, o EB possui mais de 350 Guarani na frota e é operado pelo EB desde 2013 com apenas 6 acidentes registrados oficialmente até hoje. Então, eu não sei se realmente o veículo tem algum problema para ficar de cabeça para cima, ou se são os motoristas o problema. Ou as duas coias. Ou se não há problema algum e tudo não passa de caso fortuito. Até porque, se ele não rodar não capota e nem sofre acidente. E eles estão rodando. O que por si só para mim já é um bom sinal. Não temos uma rainha de hangar 6x6. Melhor assim.
abs
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- vplemes
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Re: Novo Fuzil para o EB
Já vi muitos vídeos sabonete, mas esse está brigando pelo título ensaboado do ano. O cara gasta quase doze minutos para não dizer nada de relevante de tão preocupado que está em não contrariar ninguém.
- vplemes
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Re: Novo Fuzil para o EB
É tão bom que tem uma listinha de mais de trezentos itens a serem resolvidos, tantos que o eb resolveu que é mais fácil lançar versão revisada. E tem menos de duas semanas tivemos mais um capotamento dessa maravilha de seis rodas. Detalhe, em pista de asfalto como vários dois outros acidentes semelhantes que aconteceram com ele. Se capota no asfalto, imagina num campo de batalha todo acidentado e o motorista tendi que manobrar violentamente em combate?FCarvalho escreveu: ↑Qua Set 02, 2020 9:10 pmOlá vplemes.
Até onde sei, o EB possui mais de 350 Guarani na frota e é operado pelo EB desde 2013 com apenas 6 acidentes registrados oficialmente até hoje. Então, eu não sei se realmente o veículo tem algum problema para ficar de cabeça para cima, ou se são os motoristas o problema. Ou as duas coias. Ou se não há problema algum e tudo não passa de caso fortuito. Até porque, se ele não rodar não capota e nem sofre acidente. E eles estão rodando. O que por si só para mim já é um bom sinal. Não temos uma rainha de hangar 6x6. Melhor assim.
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Re: Novo Fuzil para o EB
O cara fala que o IA2 é robusto, brincadeira...
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Re: Novo Fuzil para o EB
Bem, o Guarani é a primeira tentativa do EB em projetar e produzir no país um VBTP SR desde que o Urutu foi lançado ainda nos anos 1970. Já faz tempo. E a indústria perdeu toda a expertise que tinha em bldos SR. Não sobrou nada. Tivemos até que recomeçar do zero e até contratar uma empresa estrangeira - no Brasil ninguém topou - que aceitou o risco de fazer um bldo desenhado por gente sem qualquer experiência prévia no assunto.vplemes escreveu: ↑Qua Set 02, 2020 9:26 pm É tão bom que tem uma listinha de mais de trezentos itens a serem resolvidos, tantos que o eb resolveu que é mais fácil lançar versão revisada. E tem menos de duas semanas tivemos mais um capotamento dessa maravilha de seis rodas. Detalhe, em pista de asfalto como vários dois outros acidentes semelhantes que aconteceram com ele. Se capota no asfalto, imagina num campo de batalha todo acidentado e o motorista tendi que manobrar violentamente em combate?
Então, se ele tem mais de trezentos itens a serem corrigidos isso se deve antes de tudo ao fato de que ele foi construído, vamos dizer, "no peito e na raça" com o que sobrou de conhecimento sobre bldo SR no exército. Eu penso que não dava para esperar que fosse realmente uma maravilha já de primeira.
Quanto aos acidentes, até hoje desconheço qualquer doc público do EB com esclarecimentos sobre as razões dos mesmos, o que de fato é lamentável. Afinal, tem dinheiro público derrapando ali.
Enfim, se acharam melhor fazer uma outra versão melhor e totalmente revisada, que bom, vamos poder ter um Guarani Mk II bem melhor e mais ajustado as necessidades e realidade da arma mecanizada do EB. Mas isso não significa que os acidentes diminuirão. Até pelo contrário. Eu acho que pode até haver mais acidentes, já que um veículo novo em meio a uma frota tão grande e sendo extensamente utilizada - assim espero - torna a possibilidade de intempéries operacionais muito mais alta.
É como eu disse acima, não teremos uma rainha de hangar 6x6 parada destilando beleza nas garagens do EB. E se é para correr o risco de acidentes, que se faça isso rodando o máximo possível com eles em todos os lugares e situações possíveis.
Deve gerar, no mínimo, uma boa versão Mk III antes de 2030.
abs
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Re: Novo Fuzil para o EB
Todo desenvolvimento vai ter uma lista de correções, isso é a coisa mais natural. Eu ficaria espantado é se o Guarani não tivesse uma. Daí, ou o veículo não está sendo testado de forma satisfatória ou os engenheiros são muito fracos. Nem o Gripen vai escapar de ter uma lista. Veja por exemplo o caso do F-35, da última vez que li algo a respeito o caça já tinha lista próxima de 1000 itens!FCarvalho escreveu: ↑Qua Set 02, 2020 9:50 pmBem, o Guarani é a primeira tentativa do EB em projetar e produzir no país um VBTP SR desde que o Urutu foi lançado ainda nos anos 1970. Já faz tempo. E a indústria perdeu toda a expertise que tinha em bldos SR. Não sobrou nada. Tivemos até que recomeçar do zero e até contratar uma empresa estrangeira - no Brasil ninguém topou - que aceitou o risco de fazer um bldo desenhado por gente sem qualquer experiência prévia no assunto.vplemes escreveu: ↑Qua Set 02, 2020 9:26 pm É tão bom que tem uma listinha de mais de trezentos itens a serem resolvidos, tantos que o eb resolveu que é mais fácil lançar versão revisada. E tem menos de duas semanas tivemos mais um capotamento dessa maravilha de seis rodas. Detalhe, em pista de asfalto como vários dois outros acidentes semelhantes que aconteceram com ele. Se capota no asfalto, imagina num campo de batalha todo acidentado e o motorista tendi que manobrar violentamente em combate?
Então, se ele tem mais de trezentos itens a serem corrigidos isso se deve antes de tudo ao fato de que ele foi construído, vamos dizer, "no peito e na raça" com o que sobrou de conhecimento sobre bldo SR no exército. Eu penso que não dava para esperar que fosse realmente uma maravilha já de primeira.
Quanto aos acidentes, até hoje desconheço qualquer doc público do EB com esclarecimentos sobre as razões dos mesmos, o que de fato é lamentável. Afinal, tem dinheiro público derrapando ali.
Enfim, se acharam melhor fazer uma outra versão melhor e totalmente revisada, que bom, vamos poder ter um Guarani Mk II bem melhor e mais ajustado as necessidades e realidade da arma mecanizada do EB. Mas isso não significa que os acidentes diminuirão. Até pelo contrário. Eu acho que pode até haver mais acidentes, já que um veículo novo em meio a uma frota tão grande e sendo extensamente utilizada - assim espero - torna a possibilidade de intempéries operacionais muito mais alta.
É como eu disse acima, não teremos uma rainha de hangar 6x6 parada destilando beleza nas garagens do EB. E se é para correr o risco de acidentes, que se faça isso rodando o máximo possível com eles em todos os lugares e situações possíveis.
Deve gerar, no mínimo, uma boa versão Mk III antes de 2030.
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Paciência, desenvolvimento é assim mesmo.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Novo Fuzil para o EB
Eu gostaria que o CFN adotasse o T4, assim como a Infantaria da aeronáutica.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
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Re: Novo Fuzil para o EB
Se pelo menos o IA2 tivesse todas as facilidades modernas que a maioria dos fuzis de combate tem, tivesse uma ergonomia melhor.
Dava pra dizer que deveríamos apostar nele.
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Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
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Re: Novo Fuzil para o EB
Acho que não dá para fazer isso em um fuzil que praticamente é um derivado do FAL e que carrega consigo todo o peso das limitações de projeto do mesmo.
Se fizessem um fuzil realmente novo, do zero, talvez fosse possível.
A Taurus, como empresa privada se ferrou várias vezes tentando fazer algo seu partindo de plataformas já consagradas no mercado e não deu certo. Aí fizeram o básico, e lógico, pegaram uma arma que todo mundo conhece, e poderia ser replicada sem pagar royalties e pronto, tem nas mãos um produto que finalmente parece ter caído no gosto de quase todo mundo e, segundo dizem, está vendendo muito bem obrigado.
Mas a Imbel, tal como é hoje, não tem toda essa liberalidade gerencial e financeira para fazer o mesmo.
abs
Se fizessem um fuzil realmente novo, do zero, talvez fosse possível.
A Taurus, como empresa privada se ferrou várias vezes tentando fazer algo seu partindo de plataformas já consagradas no mercado e não deu certo. Aí fizeram o básico, e lógico, pegaram uma arma que todo mundo conhece, e poderia ser replicada sem pagar royalties e pronto, tem nas mãos um produto que finalmente parece ter caído no gosto de quase todo mundo e, segundo dizem, está vendendo muito bem obrigado.
Mas a Imbel, tal como é hoje, não tem toda essa liberalidade gerencial e financeira para fazer o mesmo.
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Re: Novo Fuzil para o EB
Eu até acredito que seja possível o CFN adotar o fuzil da Taurus, desde que eles consigam comprovar concretamente que o produto atende às especificações da tropa. E elas são muitas e severas. Não é fácil replicar o M-16 e ser tão bom ou melhor do que ele.Henrique Brito escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 1:22 amEu gostaria que o CFN adotasse o T4, assim como a Infantaria da aeronáutica.
Mas como o pessoal já está acostumado com a plataforma, seria uma transição mais suave.
O que tem que garantir é a qualidade produtiva e o desempenho do T-4 a partir do solicitado pelo CFN. Se a empresa for capaz de fazer isso, e os preços forem de acordo com a realidade nossa de cada dia na defesa, não tem porque não comprar.
Já a infantaria da FAB vai penar ainda muitos anos antes de conseguir um fuzil novo. A não ser que um pequeno milagre aconteça. Nunca foi prioridade, e agora é menos ainda. Infelizmente.
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