#5647
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Ago 29, 2020 12:33 am
Aparentemente a base da força aérea irá continuar sendo os F-16, com mais de duas centenas de caças. Quando estes não puderem ser usados em seus negócios, eles terão os Rafale, Mirage 2000 e Mirage 5, que no caso destes últimos eu presumo no médio prazo devem dar baixa com a entrada dos Mig-29/35 e Su-35.
Os caças russos são a apólice de seguro quando franceses e americanos não se dispuserem a consentir os interesses egípcios.
Será uma frota não tão heretogenea quanto parece, pois basicamente será suportada por 3 fornecedores de campos estratégicos e interesses diferentes. E todos eles com histórico de independência entre si na resolução de suas questão a nível internacional.
Os caças russos tendem, se seguida a atual orientação, a ser a segunda maior frota da aviação de caça egípcia, com quase uma centena de aeronaves. E com uma séria tendência para sobrepor-se aos demais, em função dos preços ofertados. Com "apenas" US 2 bilhões eles compraram quase meia centena de Mig-29M/M2. E não sei se entendi correto, tem um contrato para mais 50 Mig-35 recém assinado. Mas isso me parece meio confuso.
De qualquer forma, se eles seguirem naturalmente nesta atitude, eu tenho cá para mim que o Egito pode até mesmo se tornar o maior operador estrangeiro do KC-390 já que ali tem mais de 20 Hercules só esperando para serem substituídos. E para ser bem honesto, eu não duvido nada que eles já não estejam negociando alguma coisa com a Embraer, sem deixar de lado obviamente os americanos. O que for melhor para eles leva.
Há sim, em matéria de helos as forças militares egípcias são uma confusão maior ainda.
abs
Carpe Diem