Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4576 Mensagem por Ckrauslo » Qua Ago 26, 2020 9:54 am

Então, Cupincha, eu falo isso por que eu pessoalmente jogava airsoft e acho que já tive uns 2 módulos diferentes de laser com lanterna PEQ15 da FMA e não era muito visível em algumas condições (ambiente ligeiramente iluminado, local com partículas no ar (poeira e outras coisas)).
E era algo de fuzil, que teoricamente por ser maior pode ser mais potente.
Agora você poderia teoricamente importar da holosun ou da olight e dizer que é para prática de airsoft.
Como é chinês e vendido em lojas de airsoft (alguns produtos) você talvez conseguisse argumentar isso.
Mas seria mais carinho.
Abraços.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4577 Mensagem por Matheus » Qua Ago 26, 2020 2:40 pm

Quanto as munições, as CBC variam de 5 reais as NTA a 11 reais as bonded 124 grains +p (caro pra baraio).
Isso aqui na loja que vi.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4578 Mensagem por delmar » Qua Ago 26, 2020 4:55 pm

Túlio escreveu
A loja também me encaminha e orienta para tudo, até Psico (e no estande eu posso "aquecer" antes do teste, que é com .40, logo, posso esperar tranqueira que é certo que vem, mas é alugar a "arma", comprar a Mun e sentar o dedo até estar confortável para fazer o teste - ou o $$$ acabar :mrgreen: ).
Vou fazer uma digressão sobre o que escrevestes tomando a frase acima.Fui membro de um clube de tiro e, quando da implantação do Estatuto do Desarmamento , havia ali uma forte oposição à ele. Até o atual ministro Lorenzoni apareceu por lá para manifestar apoio. O Estatuto veio igual e, com o decorrer do tempo, os clubes foram ficando como prepostos da PF , executando os testes, as provas de tiro, os exames, a busca de antecedentes e, por fim, o comércio de armas. Então os clubes passaram a ganhar mais dinheiro com o trabalho de despachante e comerciante que com as contribuições dos sócios e passaram a apoiar a burocracia das renovações e exames. Acabei saindo de lá e, agora, não os vejo como aliados dos cidadãos, mas como apoiadores da continuidade da atual politica.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4579 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Ago 27, 2020 2:25 am

delmar escreveu: Qua Ago 26, 2020 4:55 pm
Túlio escreveu
A loja também me encaminha e orienta para tudo, até Psico (e no estande eu posso "aquecer" antes do teste, que é com .40, logo, posso esperar tranqueira que é certo que vem, mas é alugar a "arma", comprar a Mun e sentar o dedo até estar confortável para fazer o teste - ou o $$$ acabar :mrgreen: ).
Vou fazer uma digressão sobre o que escrevestes tomando a frase acima.Fui membro de um clube de tiro e, quando da implantação do Estatuto do Desarmamento , havia ali uma forte oposição à ele. Até o atual ministro Lorenzoni apareceu por lá para manifestar apoio. O Estatuto veio igual e, com o decorrer do tempo, os clubes foram ficando como prepostos da PF , executando os testes, as provas de tiro, os exames, a busca de antecedentes e, por fim, o comércio de armas. Então os clubes passaram a ganhar mais dinheiro com o trabalho de despachante e comerciante que com as contribuições dos sócios e passaram a apoiar a burocracia das renovações e exames. Acabei saindo de lá e, agora, não os vejo como aliados dos cidadãos, mas como apoiadores da continuidade da atual politica.
É, infelizmente tem muitos sabotadores dentro da comunidade, muitos traíras e lambedores das botas do Estado.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4580 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Ago 27, 2020 10:26 pm

Novo rifle de assalto CL / LR36 da Chongqing Jianshe Industry, réplica do HK416 alemão

Imagem





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4581 Mensagem por Túlio » Qui Ago 27, 2020 10:45 pm

Viktor Reznov escreveu: Qui Ago 27, 2020 2:25 am
delmar escreveu: Qua Ago 26, 2020 4:55 pm

Vou fazer uma digressão sobre o que escrevestes tomando a frase acima.Fui membro de um clube de tiro e, quando da implantação do Estatuto do Desarmamento , havia ali uma forte oposição à ele. Até o atual ministro Lorenzoni apareceu por lá para manifestar apoio. O Estatuto veio igual e, com o decorrer do tempo, os clubes foram ficando como prepostos da PF , executando os testes, as provas de tiro, os exames, a busca de antecedentes e, por fim, o comércio de armas. Então os clubes passaram a ganhar mais dinheiro com o trabalho de despachante e comerciante que com as contribuições dos sócios e passaram a apoiar a burocracia das renovações e exames. Acabei saindo de lá e, agora, não os vejo como aliados dos cidadãos, mas como apoiadores da continuidade da atual politica.
É, infelizmente tem muitos sabotadores dentro da comunidade, muitos traíras e lambedores das botas do Estado.
Tigrada, não falei em "clube", nem nunca sequer fiz parte de algum. Sempre treinei em estandes PRO, ou do governo ou alugados por ele ou ainda (um só caso) de empresa (CTTE) contratada para ministrar Curso; neste caso falei LOJA que, pra botar a mão no meu chorado dinheirinho, me ajuda a passar pelo caro oceano da buRRocracia estatal. :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4582 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 28, 2020 12:57 pm

Túlio escreveu: Qui Ago 27, 2020 10:45 pm
Viktor Reznov escreveu: Qui Ago 27, 2020 2:25 am

É, infelizmente tem muitos sabotadores dentro da comunidade, muitos traíras e lambedores das botas do Estado.
Tigrada, não falei em "clube", nem nunca sequer fiz parte de algum. Sempre treinei em estandes PRO, ou do governo ou alugados por ele ou ainda (um só caso) de empresa (CTTE) contratada para ministrar Curso; neste caso falei LOJA que, pra botar a mão no meu chorado dinheirinho, me ajuda a passar pelo caro oceano da buRRocracia estatal. :wink: 8-]
Pois é, justamente me expressei mal. O uso de despachantes hoje em quase que obrigatório pq é difícil demais pra uma pessoa navegar toda essa burrocracia, eu não tenho nada contra pq é um auxílio muito útil e eficiente, nossa birra é que certos donos de lojas e clubes de tiros que fazem lobby justamente pro sistema continuar confuso e burrocrático desse jeito. Esses são os traíras a que eu me referi.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4583 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2020 1:08 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Ago 28, 2020 12:57 pm
Pois é, justamente me expressei mal. O uso de despachantes hoje em quase que obrigatório pq é difícil demais pra uma pessoa navegar toda essa burrocracia, eu não tenho nada contra pq é um auxílio muito útil e eficiente, nossa birra é que certos donos de lojas e clubes de tiros que fazem lobby justamente pro sistema continuar confuso e burrocrático desse jeito. Esses são os traíras a que eu me referi.
Mas aí está a parte que não entendo, cupincha véio: os caras querem VENDER, logo, quanto maior a variedade de armas e munições em oferta, melhor; idem quanto à buRRocracia, quanto menor e mais barata (menores taxas) mais gente vai aparecer querendo comprar (olhes o que escrevi antes, só para me "darem" o direito de PODER COMPRAR uma arma lá vão quase mil pila). Mesmo os clubes de tiro, o que têm a ganhar com altos custos e buRRocracia exagerada senão a redução do imenso potencial de obterem novos sócios e "visitantes" (caras que nem eu, que não se associam mas, como convidados de quem o é, alugam posição em estande e lhes compram munição, silhuetas e obréias, além de pagarem Instrutor, pois não se atira sem um estar presente)?

Desculpes mas a "lógica" envolvida está acima e além da minha compreensão...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4584 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 28, 2020 1:48 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 28, 2020 1:08 pm
Viktor Reznov escreveu: Sex Ago 28, 2020 12:57 pm
Pois é, justamente me expressei mal. O uso de despachantes hoje em quase que obrigatório pq é difícil demais pra uma pessoa navegar toda essa burrocracia, eu não tenho nada contra pq é um auxílio muito útil e eficiente, nossa birra é que certos donos de lojas e clubes de tiros que fazem lobby justamente pro sistema continuar confuso e burrocrático desse jeito. Esses são os traíras a que eu me referi.
Mas aí está a parte que não entendo, cupincha véio: os caras querem VENDER, logo, quanto maior a variedade de armas e munições em oferta, melhor; idem quanto à buRRocracia, quanto menor e mais barata (menores taxas) mais gente vai aparecer querendo comprar (olhes o que escrevi antes, só para me "darem" o direito de PODER COMPRAR uma arma lá vão quase mil pila). Mesmo os clubes de tiro, o que têm a ganhar com altos custos e buRRocracia exagerada senão a redução do imenso potencial de obterem novos sócios e "visitantes" (caras que nem eu, que não se associam mas, como convidados de quem o é, alugam posição em estande e lhes compram munição, silhuetas e obréias, além de pagarem Instrutor, pois não se atira sem um estar presente)?

Desculpes mas a "lógica" envolvida está acima e além da minha compreensão...
Também não faz sentido algum pra mim. Parece que os caras, esses poucos traíras, ficam tentando achar um equilíbrio onde ainda conseguem ter um bom volume de vendas mas ainda lucrar com serviços agregados. É quase como se tivesse ficados confortáveis com a situação e se tornaram elitistas com o passar do tempo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4585 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 28, 2020 2:51 pm

Frederico Vitor escreveu: Qui Ago 27, 2020 10:26 pm Novo rifle de assalto CL / LR36 da Chongqing Jianshe Industry, réplica do HK416 alemão

Imagem

De que pais é esse fuzil? E o cara atirando, está usando equipamento Crye? ou uma Réplica.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4586 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2020 3:02 pm

Ckrauslo escreveu: Sex Ago 28, 2020 2:51 pm
De que pais é esse fuzil? E o cara atirando, está usando equipamento Crye? ou uma Réplica.
Tudo dos chinas, logo, a primeira ideia é que é tudo cópia vagabunda de produtos Ocidentais - nem o jipe escapa; achei curioso o capacete com aqueles furos, o Delta usava até que, em Mogadishu (esta cena não mostraram no Black Hawk Down :twisted: ) um deles literalmente PERDEU A CABEÇA por causa disso, daí passaram a usar coisa que preste...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4587 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 28, 2020 3:04 pm





Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4588 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 28, 2020 3:05 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 28, 2020 3:02 pm
Ckrauslo escreveu: Sex Ago 28, 2020 2:51 pm
De que pais é esse fuzil? E o cara atirando, está usando equipamento Crye? ou uma Réplica.
Tudo dos chinas, logo, a primeira ideia é que é tudo cópia vagabunda de produtos Ocidentais - nem o jipe escapa; achei curioso o capacete com aqueles furos, o Delta usava até que, em Mogadishu (esta cena não mostraram no Black Hawk Down :twisted: ) um deles literalmente PERDEU A CABEÇA por causa disso, daí passaram a usar coisa que preste...
Não sei cupincha, quanto a uniformes e coletes eles não estão muito mal com suas réplicas, a FLYYE é usada pelo exercito peruano e chileno.
Aqui no Brasil os MEC e PARASAR usam coletes da EMERSON (MEC usa uniformes também)




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4589 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2020 3:11 pm

Ckrauslo escreveu: Sex Ago 28, 2020 3:04 pm E esse aqui que parece o IA2...
https://gastatic.com/digest/wp-content/ ... ar-556.jpg

Agora se excederam: fazer uma cópia vagabunda DE UMA ARMA VAGABUNDA? PUTZ!!! [003] [003] [003] [003]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4590 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 28, 2020 3:15 pm

Kekekekekekeke, que parece menos pesado e mais ergonómico parece.
pelo menos nisso eles estão na frente




Kept you waiting, huh?
Responder