gabriel219 escreveu: ↑Qua Ago 19, 2020 7:16 pm
O AW149 não pode substituir o Cougar. Pro Cougar deveria ser mais Caracal, Merlin, Mi-171A3 ou Mi-38T, que são helis da sua categoria. Talvez a Helibrás queira oferecer o NH-90, mas sei lá!
Pelo que se sabe de público o BH e o AW149 foram testados pela Avex.
Procurando por aí, encontrei informações de avaliações feitas também pelo GEA no AW-101, AW-139, além do A-129D.
O Mi-17 também teria sido testado junto com o Mi-28.
Mas esses testes já tem pelo menos uns 4 a 5 anos.
Olhando a nossa realidade econômica de curtíssimo prazo, talvez uma solução pragmática seja esquecer os 4 BH e tentar trocar os 8 Cougar por 4 a 6 Caracal. Ou simplesmente modernizar os mesmos e segue a vida.
Toda essa conversa seria para dotar apenas o 4o Bavex tal é a necessidade por helos na área do CMA/CMN.
Todas as três forças tem planejamento de implantação e/ou aumentar o número de OM de aviação na região norte. O que não há é cooperação para arrumar uma solução viável e adequada a todos.
Pela demanda das forças suponho que seria até possível negociar uma linha de montagem da Leonardo Helicópteros.
Mas isso sou eu pensando alto com os meus botões.
abs