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Re: NOTICIAS
Sei não.
Uma historinha:
Alguém liga da Colômbia para um certo País vizinho:
- Ha llegado. Ahora es con ustedes. - desliga sem esperar resposta.
Um comboio com caminhões e jipes armados com metralhadoras do Ejército Bolivariano se aproxima de um porto. Os ocupantes, dada a falta de padronização dos uniformes e armas, mais parecem milicianos, mas isso é comum por lá.
Um navio zarpa legalmente da Venezuela, tudo em ordem. Destino: Cuba.
Aporta lá alguns dias depois e começa a descarregar containers. Tudo normal.
A carga é recolhida por caminhões do Estado. Nada de estranho num lugar onde tudo é do Estado.
Algumas semanas depois, Miami é fartamente ressuprida com cocaína. Acontece sempre, ninguém sabe direito como...
Daí aparece um turista pendejo que não tem nada com isso, faz uma foto, posta na web e estraga o negócio dos outros! O resultado:
Taí, uma josta de foto em hora e local errados e o MANOLO ferrou-se em Cuba, na Colômbia, Venezuela, Rio de Janeiro e Hollywood!!!
Uma historinha:
Alguém liga da Colômbia para um certo País vizinho:
- Ha llegado. Ahora es con ustedes. - desliga sem esperar resposta.
Um comboio com caminhões e jipes armados com metralhadoras do Ejército Bolivariano se aproxima de um porto. Os ocupantes, dada a falta de padronização dos uniformes e armas, mais parecem milicianos, mas isso é comum por lá.
Um navio zarpa legalmente da Venezuela, tudo em ordem. Destino: Cuba.
Aporta lá alguns dias depois e começa a descarregar containers. Tudo normal.
A carga é recolhida por caminhões do Estado. Nada de estranho num lugar onde tudo é do Estado.
Algumas semanas depois, Miami é fartamente ressuprida com cocaína. Acontece sempre, ninguém sabe direito como...
Daí aparece um turista pendejo que não tem nada com isso, faz uma foto, posta na web e estraga o negócio dos outros! O resultado:
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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTICIAS
Para quem só se preocupa com equipamentos, informo que hoje completa 155 anos a maior vitória da Marinha, na Batalha de Riachuelo.
DUAS CURIOSIDADES - Retirei esta imagem da página DO EXÉRCITO no Twitter (@exercitooficial) e notei que não segue o perfil do Presidente. Para quem tem medo de "autogópi" isso deveria ser tranquilizador, creio. Para mim eu sei que é.
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Re: NOTICIAS
Meus prezados
Explosão em Beirute: Nota Oficial da Marinha do Brasil
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS
NOTA À IMPRENSA
Rio de Janeiro-RJ.
Em 05 de agosto de 2020.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando de Operações Navais, informa que, após a explosão ocorrida na região do Porto de Beirute, no Líbano, o Comando da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL (FTM-UNIFIL) e a Fragata Independência adotaram diversas ações para contribuir com
o esforço empregado pela UNIFIL para apoiar a Corveta Bijoy, da Marinha de Bangladesh, que sofreu danos no dia de ontem.
A Fragata Independência, com o Comando da FTM-UNIFIL embarcado, permanece operando normalmente no mar, em área de patrulha próxima a Beirute.
A Corveta Bijoy sofreu avarias materiais e teve alguns de seus tripulantes feridos. Os casos mais graves foram prontamente removidos para hospitais nas cidades de Beirute e Saïda. Na manhã de hoje (5), a Fragata Independência enviou uma lancha com uma equipe médica e militares especializados em Controle de Avarias, a fim de apoiar a tripulação da Bijoy.
Foram realizados atendimentos médicos e uma avaliação estrutural do navio.
O Comando da Força-Tarefa e a Fragata Independência permanecem participando das iniciativas de apoio ao Navio de Bangladesh, sua tripulação, bem como possíveis ações do Governo
do Líbano voltadas para o restabelecimento das operações do Porto de Beirute.
A Marinha do Brasil se solidariza com familiares e entes próximos das vítimas atingidas pelo grave acidente ocorrido em Beirute, em 04 de agosto.
Fotos: UNIFIL
Fonte: MB via blog Defesa Aérea & Naval 6 ago 2020
Explosão em Beirute: Nota Oficial da Marinha do Brasil
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS
NOTA À IMPRENSA
Rio de Janeiro-RJ.
Em 05 de agosto de 2020.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando de Operações Navais, informa que, após a explosão ocorrida na região do Porto de Beirute, no Líbano, o Comando da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL (FTM-UNIFIL) e a Fragata Independência adotaram diversas ações para contribuir com
o esforço empregado pela UNIFIL para apoiar a Corveta Bijoy, da Marinha de Bangladesh, que sofreu danos no dia de ontem.
A Fragata Independência, com o Comando da FTM-UNIFIL embarcado, permanece operando normalmente no mar, em área de patrulha próxima a Beirute.
A Corveta Bijoy sofreu avarias materiais e teve alguns de seus tripulantes feridos. Os casos mais graves foram prontamente removidos para hospitais nas cidades de Beirute e Saïda. Na manhã de hoje (5), a Fragata Independência enviou uma lancha com uma equipe médica e militares especializados em Controle de Avarias, a fim de apoiar a tripulação da Bijoy.
Foram realizados atendimentos médicos e uma avaliação estrutural do navio.
O Comando da Força-Tarefa e a Fragata Independência permanecem participando das iniciativas de apoio ao Navio de Bangladesh, sua tripulação, bem como possíveis ações do Governo
do Líbano voltadas para o restabelecimento das operações do Porto de Beirute.
A Marinha do Brasil se solidariza com familiares e entes próximos das vítimas atingidas pelo grave acidente ocorrido em Beirute, em 04 de agosto.
Fotos: UNIFIL
Fonte: MB via blog Defesa Aérea & Naval 6 ago 2020
- JavaLindo66
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Re: NOTICIAS
Alguém sabe se a MB vai usar algum torpedo além dos F21 que recebemos recentemente? Essa ideia de torpedo leve sueco é bem interessante, principalmente se observarmos os meios navais da AL que enfrentaríamos (embora ache que serão eles que nos preocupem).Como será a aparência de um moderno submarino daqui a 20 anos
Por H. I. Sutton | Aug 14, 2020 (Adaptação & Tradução: DAN)
Os submarinos de ataque rápido classe Virginia da Marinha dos Estados Unidos são máquinas de guerra impiedosamente eficientes, os predadores de ponta das profundezas. No entanto, sua aparência geral e muitos aspectos de seu design têm uma linhagem direta desde a década de 1950. O mesmo pode ser dito dos submarinos britânicos e russos. No entanto, uma série de novas tecnologias pode permitir submarinos radicalmente diferentes no futuro.
A Marinha dos EUA quer que seu próximo submarino, o SSN (X), seja maior e mais rápido do que os atuais da classe Virginia. Os SSN (R) da Royal Navy e a classe Type-095 da Marinha chinesa provavelmente seguirão pensamentos semelhantes. Então, quais são as tendências e tecnologias que podem revolucionar a próxima geração de submarinos?
Uma força motriz irá aumentar o número de armas que um futuro submarino pode transportar, bem como veículos subaquáticos autônomos (AUVs, também conhecidos como UUVs ou simplesmente ‘drones’). Portanto, a sala de torpedos, e é provável que continue assim, apesar de tudo o que estou prestes a dizer, será mais uma “interface genérica do oceano”. Terá de ser maior e quase certamente totalmente automatizada.
Outra maneira de transportar mais armas é porque algumas delas serão menores, como os torpedos leves suecos que são carregados dois por um único tubo, ou o Torpedo Muito Leve (VLWT) no qual Northrop Grumman está trabalhando. Eles podem ser usados contra alvos de menor valor, que atualmente são um problema para submarinos armados apenas com torpedos muito caros. E eles podem ser usados para interceptar torpedos inimigos.
Os pequenos AUVs carregados a bordo serão usados para estender o alcance do sensor do submarino. Steve Hall, CEO da Society for Underwater Technology (SUT), disse-me que “pode ver facilmente que submarinos caros com uma tripulação humana a bordo podem permanecer silenciosos e profundos, implantando ou controlando remotamente uma variedade de sistemas semi-autônomos aéreos, na superfície ou submersos.”
Com as novas tecnologias de comunicações subaquáticas seguras e discretas, drones e submarinos irão operar juntos como parte de uma rede. Hoje, os submarinos são geralmente lobos solitários devido à dificuldade de identificar se um alvo é amigo ou inimigo. Isso é ainda mais desafiador para os drones armados, que carecem de julgamento humano. Mas as comunicações subaquáticas de próxima geração podem mudar a equação.
Há murmúrios de um movimento para longe dos sistemas de lançamento vertical (VLS). As salas de torpedo são mais versáteis e podem ser usadas para lançar armas ou drones em velocidades mais altas. No entanto, é um tópico matizado. A Dra. Rachel Pawling, que leciona arquitetura naval na University College London, sugere: “O VLS sempre vai ficar por perto para comprar aquelas grandes armas de voo em que você deseja lançar várias em ordem rápida e não se preocupa com recarregamentos”. Isso incluiria armas hipersônicas maiores, como mísseis 'Boost Glide'.
Drones realmente grandes, denominados XLUUVs (veículos subaquáticos extra-grandes), também podem ser carregados. Pense neles como pequenos submarinos com suas próprias capacidades de combate independentes. Mas eles precisarão de infraestrutura própria. Pawling acredita que “em 2040 o transporte externo de XLUUVs seria provável. Pense nisso como um porta-aviões que tem que manter algumas aeronaves no convés o tempo todo, tendo apenas espaço interno suficiente para manutenção.”
Existem alguns princípios básicos que provavelmente não serão alterados. Com o advento dos veículos subaquáticos autônomos, é fácil sugerir que os futuros submarinos serão completamente desvinculados. Nenhum dos especialistas com quem falei sobre isso acha que irá tão longe. No entanto, os avanços na automação e inteligência artificial reduzirão muito as tripulações.
Os que sobrarem viverão com relativo conforto e terão fácil acesso às coisas que consideramos naturais em terra, como as redes sociais. Isso é impensável hoje. Hall observa, “a equipe não gosta de ficar longe da internet e das redes sociais, é uma necessidade social. Isso é ruim o suficiente em um navio de superfície, quase impossível em um submarino submerso furtivo.” Mas as melhorias nas comunicações submarinas podem tornar isso possível.
Eles também se beneficiarão da Realidade Virtual ou exibições holográficas do campo de batalha 3D em que estão operando. Os centros de comando podem se parecer mais com Star Trek, com mais espaço e equipamentos fisicamente mais finos. E muito da IA, navegação e comunicações podem alavancar a computação quântica.
Essas tecnologias também mudarão a forma como um submarino “vê” na escuridão do oceano. Aaron Amick, que dirige o canal Sub Brief, me disse que o sonar está passando por uma evolução dramática no momento. Ele acredita que três mudanças significativas ocorrerão no sonar nos próximos 20 anos: “Melhores materiais, conjuntos de drones móveis e operadores de inteligência artificial”. Para os materiais, “milhares de sensores acústicos sintéticos criarão uma vantagem acústica, diferente de tudo que vimos antes”.
O que Amick prevê para os conjuntos de drones móveis são “drones implantáveis e descartáveis que podem se aventurar longe do submarino. Isso estenderá a busca do sonar além das capacidades atuais de montagem no casco e de conjuntos rebocados. Eles podem usar links de dados de laser azul-esverdeado para enviar as informações de volta. ” Isso será conectado ao terceiro avanço, a Inteligência Artificial (IA).
Mais prosaicamente, os submarinos ainda tendem a ser grandes tubos de aço como são hoje. Isso se deve em grande parte às limitações de como eles são fabricados, a menos que a impressão 3D possa tornar possíveis coisas novas. Pawling observa que “se a impressão 3D de cascos se tornar possível, então as formas estranhas podem se tornar mais populares”. Mas eu não apostaria que isso aconteceria em 20 anos.
É difícil especular sobre como os submarinos do futuro serão movidos. Baterias de íon-lítio e o mais recente Air Independent Power (AIP), particularmente células de combustível, estão tornando os submarinos não nucleares maiores mais capazes. Isso transformará as Marinhas de países não nucleares.
Mas o potencial de energia da propulsão nuclear continuará atraente para os países que o possuem. Especialmente se você quiser ter um laser de alta potência disparando do periscópio. Se você quiser fazer uma longa aposta no submarino definitivo de 2040, talvez ele tenha novas usinas de fusão nuclear como as propostas pela Lockheed Martin.
Artigo original: https://www.forbes.com/sites/hisutton/2 ... d574df4705
Artigo traduzido: https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... -a-20-anos
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Re: NOTICIAS
O que se sabe de publico é a utilização dos F-21 nos Scorpene e no Subnuc.
Mas a MB tem/teve projetos de torpedos pesados e leves nacionais mas que não sairam do papel.
Se houve alguma transferência de tecnologia dos torpedos franceses talvez seja possível pensar mais para frente em modelos brasileiros.
Mas eu acho que isso ainda demora, e muito.
abs
Mas a MB tem/teve projetos de torpedos pesados e leves nacionais mas que não sairam do papel.
Se houve alguma transferência de tecnologia dos torpedos franceses talvez seja possível pensar mais para frente em modelos brasileiros.
Mas eu acho que isso ainda demora, e muito.
abs
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Re: NOTICIAS
Umkhonto sale to Egypt falls through as Denel rating downgraded
by Charles Forrester | 25/08/2020
South African media has reported that the sale of Umkhonto surface-to-air missiles by Denel Dynamics has fallen through after the company failed to raise the required funds for a bank guarantee.
According to an article by the Mail & Guardian on 22 August, the Egyptian government subsequently cancelled the procurement of the missiles in late 2019, which were to be used by the Egyptian Navy’s Meko A200 frigates. The news outlet quoted a Denel spokesperson as saying that “Denel generally secures bank or insurance guarantees from financial institutions for advance receipts from its clients and performance guarantees, where contractually obliged to do so, in terms of concluded contracts”.
Denel had not responded to a Janes request for comment at the time of publication.
The collapse of a significant contract for Umkhonto missiles to the Egyptian Navy is likely to place severe pressure on Denel’s order book and revenues. (Janes/Patrick Allen)
The collapse of a significant contract for Umkhonto missiles to the Egyptian Navy is likely to place severe pressure on Denel’s order book and revenues. (Janes/Patrick Allen)
The deal would have been one of the company’s most significant export contracts, with the company understood to have told the government that it had the potential to be worth up to ZAR6.3 billion (USD370 million).
The news comes as ratings agency Fitch downgraded Denel’s national long-term credit rating from B(zaf) to CC(zaf), indicating very high levels of credit risk and that a default of some kind appears probable. The company’s national short-term rating was also lowered from B(zaf) to C(zaf), indicating a “near default” status, where “a default or default-like process has begun, or the issuer is in standstill.”
Notícia completa em: https://www.janes.com/defence-news/news ... aded_11821
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Re: NOTICIAS
Realmente, esse é um ano para ser esquecido, riscado da lembrança. Se para os sul-africanos essa perda deve ser muito ruim, para outrem pode ser uma grande oportunidade de negócios.
abs
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Re: SETE DE SETEMBRO
SETE DE SETEMBRO, TIGRADA!!!
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Re: NOTICIAS
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Re: NOTICIAS
Interessante, essa é a primeira vez que vejo algo sobre esse 'MANAER'. Seria ele uma versão daquele MTC-300 que foi visto no F-5? Ter notícias que a MB e FAB estão trabalhando juntas seria muito boa.
Não vão desistir tão cedo, né?
Não vão desistir tão cedo, né?
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Re: NOTICIAS
Sei não, acho que é a versão do MANSUP para helicópteros.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- J.Ricardo
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Re: NOTICIAS
para o 7 de setembro, acho esse hino o mais adequado.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
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São muralhas do Brasil!
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Re: NOTICIAS
Lendo o plano estratégico da MB , em algumas fotos ,o A-140 recebeu um novo nome
NAM Atlântico , Navio Aeródromo multiproposito
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Gogogas !