EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7622
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1039 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
O R-99B também vai ser atualizado?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Só olhar para as aeronaves percebem-se várias modificações... Novos "calombos", o que indicam novas antenas e sensores.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7622
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1039 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
então, mas esse é o modelo "A", estava me referindo ao B.
Mas já vi lá na página 09 que a modernização contempla o modela A.
Mas o melhor foi rever as tretas com o chilenos, fazem falta hoje. kkkkk
Mas já vi lá na página 09 que a modernização contempla o modela A.
Mas o melhor foi rever as tretas com o chilenos, fazem falta hoje. kkkkk
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
A modernização prevista é apenas dos modelo E-99. Os R-99 por enquanto ficam como estão. Mas pode ser que depois de 2022 a FAB possa fazer algo em relação a eles. De momento os custos de modernizar os AEW já está sendo um grande imbróglio de ser sustentado.
A vida útil desses aviões deve ser esticada em mais 10/15 anos. Novos vetores para substituí-los só depois de 2035.
Se nada nos acontecer até lá presumo.
abs
A vida útil desses aviões deve ser esticada em mais 10/15 anos. Novos vetores para substituí-los só depois de 2035.
Se nada nos acontecer até lá presumo.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Aliás, no tocante aos E-2, em 2035 ao menos em teoria a Embraer já deve estar pensando em seus substitutos. Já os Praetor devem ter uma vida mais curta talvez, já que no mundo dos executivos a troca de vetores costuma se muito mais rápida que na aviação comercial.
O que será que teremos para o final da década de 2030 que possam substituir com vantagens os E/R-99?
Se os cronogramas forem obedecidos, a aposentaria desses aviões deve começar na melhor das hipóteses em 2030, ou 2035 no caso de ficarem mais 15 anos, que penso deve ser o que acontecerá.
Assim, o último a ser entregue modernizado será retirado entre 2032 e 2037. Um tempo muito longo. Assim, há de se ver que projetos teremos para os anos 2040 que a Embraer possa oferecer que sirvam como substitutos. Mas pensar isso agora para daqui a 20 anos é um pouco complicado. Eu nem consigo imaginar o que será a aviação comercial em 2040 tal é a velocidade com que as coisas mudam.
abs
O que será que teremos para o final da década de 2030 que possam substituir com vantagens os E/R-99?
Se os cronogramas forem obedecidos, a aposentaria desses aviões deve começar na melhor das hipóteses em 2030, ou 2035 no caso de ficarem mais 15 anos, que penso deve ser o que acontecerá.
Assim, o último a ser entregue modernizado será retirado entre 2032 e 2037. Um tempo muito longo. Assim, há de se ver que projetos teremos para os anos 2040 que a Embraer possa oferecer que sirvam como substitutos. Mas pensar isso agora para daqui a 20 anos é um pouco complicado. Eu nem consigo imaginar o que será a aviação comercial em 2040 tal é a velocidade com que as coisas mudam.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Live Caiafa sobre os AEW e o programa de modernização dos E-99.
https://www.youtube.com/watch?v=0WBDFsp ... g&index=19
https://www.youtube.com/watch?v=0WBDFsp ... g&index=19
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13904
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
723 km de alcance, dá pra detectar um Su-30MKV2 a quase essa distância, com seus 20-25m2 de RCS...
Imaginem as opções táticas adquiridas nisso!
Imaginem as opções táticas adquiridas nisso!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Imaginem quando os E-99 cederem seu lugar a uma aeronave maior e com mais espaço para outras coisas.
abs
abs
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4980
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Eu me contentaria com o P600 AEW...
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Eu também Wesley.
Mas aeronaves menores em tese são mais limitadas também. Isso significa, em tsse novamente, maior quantidade para se obter o mesmo efeito.
Duvido que a FAB tenha a pretensão, ou a condição, de operar mais do que meia duzia de AEW&C na sua frota, embora a meu ver necessário.
Hoje existe um projeto na FAB para o desenvolvimento de um radar nacional para a função de AEW, dentre varios outros. Mas como de praxe, sem prazo e nem dinheiro para nada.
abs
Mas aeronaves menores em tese são mais limitadas também. Isso significa, em tsse novamente, maior quantidade para se obter o mesmo efeito.
Duvido que a FAB tenha a pretensão, ou a condição, de operar mais do que meia duzia de AEW&C na sua frota, embora a meu ver necessário.
Hoje existe um projeto na FAB para o desenvolvimento de um radar nacional para a função de AEW, dentre varios outros. Mas como de praxe, sem prazo e nem dinheiro para nada.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13904
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Já ouviu falar de Inteligência Artificial?FCarvalho escreveu: ↑Seg Ago 24, 2020 11:17 am Eu também Wesley.
Mas aeronaves menores em tese são mais limitadas também. Isso significa, em tsse novamente, maior quantidade para se obter o mesmo efeito.
Duvido que a FAB tenha a pretensão, ou a condição, de operar mais do que meia duzia de AEW&C na sua frota, embora a meu ver necessário.
Hoje existe um projeto na FAB para o desenvolvimento de um radar nacional para a função de AEW, dentre varios outros. Mas como de praxe, sem prazo e nem dinheiro para nada.
abs
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Sim, já. Ela ainda não passou da pré-escola. Tem muito ainda que crescer e aprender.
abs
abs
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
????
Concordo que a "IA Forte", ainda engatinha.
Porém, a chamada "IA Fraca", que contempla aplicações que executam ações baseadas (BASEADAS, não confundir com o conceito de IA Forte, que seria um computador "consciente") em comportamentos humanos, como a fusão de dados obtidos por um radar, não poderia estar mais longe da pré escola.
Está mais para "fazendo um técnico", "fazendo uma FATEC", ou ainda "fusionando dados do F-22 pra facilitar a vida do piloto"....
Concordo que a "IA Forte", ainda engatinha.
Porém, a chamada "IA Fraca", que contempla aplicações que executam ações baseadas (BASEADAS, não confundir com o conceito de IA Forte, que seria um computador "consciente") em comportamentos humanos, como a fusão de dados obtidos por um radar, não poderia estar mais longe da pré escola.
Está mais para "fazendo um técnico", "fazendo uma FATEC", ou ainda "fusionando dados do F-22 pra facilitar a vida do piloto"....
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99
Sim Glauber, neste aspecto a IA tem avançado muito,principalmente nos últimos dez anos, mas mesmo assim ainda longe de prover soluções tão rápidas e "inteligentes" quanto se possa dispor delas.
Em todo caso, se a velocidade com que o desenvolvimento vem sendo feito se mantiver, e até aumentar, o que penso é o caso, veremos IA forte e fraca bem mais ágeis e capazes do que se percebe atualmente.
Confesso que não sou fã dessa tecnologia, mas, se bem empregada, pode ser uma ajuda fulcral para melhorar a vida das pessoas. Ou pode ser simplesmente mais um instrumento de morte, mesmo que inopinada.
abs
Em todo caso, se a velocidade com que o desenvolvimento vem sendo feito se mantiver, e até aumentar, o que penso é o caso, veremos IA forte e fraca bem mais ágeis e capazes do que se percebe atualmente.
Confesso que não sou fã dessa tecnologia, mas, se bem empregada, pode ser uma ajuda fulcral para melhorar a vida das pessoas. Ou pode ser simplesmente mais um instrumento de morte, mesmo que inopinada.
abs
Carpe Diem