Sou contra colocar as FA em operação de GLO, arriscando se envolverem em situações como daquela família que foi metralhada no RJ, mas em calamidades naturais tem que se envolver sim, é assim no mundo todo, não será diferente aqui.
![Imagem](https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2013/03/KC-390-em-configura%C3%A7%C3%A3o-bombeiro-imagem-Embraer.jpg)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Vou responder no tópico do GTE.gogogas escreveu: Dom Set 01, 2019 1:34 pm Sei que não o tópico certo , mas a FAB deveria deixar o GTE restrito ao presidente e ao vice !
Os demais vão de avião comercial .
Sobre trasporte de pacientes e órgãos , o SAMU deveria ter um grupamento responsável para este fim ! Sendo dividido 4 bases , podendo ter aviões para este fim , como os Phenom poderiam cobrir está lacuna ....
Eu meio que concordo com a ideia de equipar os bombeiros militares com meios aéreos mas, com exceção de SP, MG e RJ, não vai ter mais nenhum outro Estado que vai levar a sério a manutenção dessas aeronaves, então já temos tragédias anunciadas se formando, no melhor dos casos frotas enormes paradas por falta de manutenção. Eu tenho em mente a formação de uma aviação militar federal específica pra combates de incêndios e que se possam deslocar conforme necessário pros pontos mais críticos do país conforme necessidade, uma força federal própria, militar, de aviação voltada só pra combate a incêndios.FCarvalho escreveu: Ter Jul 28, 2020 8:40 pm Já passou mais do que na hora de equipar os Bombeiros Militares nos Estados, pelo menos eles, com helos e aviões dedicados exclusivamente a incêndios florestais.
Continuar da forma como estamos, reativos aos problemas quando eles aparecem, e só quando eles aparece, dá a entender que sabemos e conhecemos os problemas, mas não existe vontade de fato em resolvê-los.
Isso cria espaço para críticas ao governo e à gestão do meio ambiente.
Se quisermos mesmo começar a combater de verdade esses incêndios anuais, temos que começar metendo a mão no bolso e arcando com as responsabilidades.
De outra forma, todo ano se repete essa lenga-lenga e fica tudo por isso mesmo.
abs
O problema disso ficar nas mãos do governo federal é que vai incentivar mais ainda a irresponsabilidade e inépcia dos governos estaduais e municipais em relação as queimadas em suas áreas de responsabilidade.Viktor Reznov escreveu: Ter Jul 28, 2020 11:50 pm Eu meio que concordo com a ideia de equipar os bombeiros militares com meios aéreos mas, com exceção de SP, MG e RJ, não vai ter mais nenhum outro Estado que vai levar a sério a manutenção dessas aeronaves, então já temos tragédias anunciadas se formando, no melhor dos casos frotas enormes paradas por falta de manutenção. Eu tenho em mente a formação de uma aviação militar federal específica pra combates de incêndios e que se possam deslocar conforme necessário pros pontos mais críticos do país conforme necessidade, uma força federal própria, militar, de aviação voltada só pra cISombate a incêndios.
Viktor Reznov escreveu: Ter Jul 28, 2020 11:50 pm
Eu meio que concordo com a ideia de equipar os bombeiros militares com meios aéreos mas, com exceção de SP, MG e RJ, não vai ter mais nenhum outro Estado que vai levar a sério a manutenção dessas aeronaves, então já temos tragédias anunciadas se formando, no melhor dos casos frotas enormes paradas por falta de manutenção. Eu tenho em mente a formação de uma aviação militar federal específica pra combates de incêndios e que se possam deslocar conforme necessário pros pontos mais críticos do país conforme necessidade, uma força federal própria, militar, de aviação voltada só pra combate a incêndios.