Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6431 vezes
Agradeceram: 6789 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#1786 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 25, 2020 12:12 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 25, 2020 8:20 am
Se for preciso pagar para voltar a ter uma vida normal, pago mesmo. O problema é que há países a posicionarem-se para ficarem com todas as vacinas numa primeira fase (EUA, RU, etc).
Acho que te estás a enganar E MUITO, cupincha véio.

Sendo qualquer vírus essencialmente um MUTANTE, nova cepa traria de volta as mesmas complicações, vide a tão desprezada GRIPE: há vacina gratuita todos os anos (nova mutação) e mesmo assim, com vacina e tudo, mata mais de meio milhão - TODOS OS ANOS - e ninguém dá bola, porque ninguém leva a sério, é tipo "foi a vontade de Deus" e toca-se a vida. Não, não é por aí, é PIOR!

É uma questão de PERCEPÇÃO, ou seja, MIDIÁTICA! Pela$ razõe$ de $empre, o$ intere$$ados* pagaram (e continuam pagando) um rio de dinheiro para os verdadeiros influenciadores da opinião pública (sobre ela tenho a mesma opinião do RICKY GERVAIS :mrgreen: ) pregarem a HISTERIA (o divertido é constatar que a maioria provavelmente pensa que se trata de questões político-ideológicas e assim atuam com entusiasmo; queria ver a cara dessa gente ao ver que, como sempre, é tudo por dinheiro apenas); isso não é difícil de começar (basta saber o$ como$ e o$ porquê$) mas quase impossível de parar depois que "pegou".

O que - sem a Nova Religião ex machina e seu Novo Clero, grupo genericamente conhecido como Os Cientistas, sempre a postos com seus Novos Cânones, conhecidos como "novos estudos indicam" - teria sido percebido como apenas mais uma das incontáveis doenças pelas quais a Humanidade já passou e ainda vai ter que passar o está (e vai continuar) sendo percebido como o horror dos horrores, nova e inevitável cepa apenas irá manter o status quo atual. Ou seja, focinheiras e "isolamento social" para todos, todas & todes (refiro-me, naturalmente, aos, às, XXX que têm condiçõe$ para isso) e o resto (a choldra da pobraiada) que - como sempre - se foda, pois não tem como haver "isolamento social" A SÉRIO num planeta que caminha a largos passos para seu OITAVO bilhão de habitantes. É ilógico, assim, meu caro HAMMERHEAD, esqueças do que consideras "normal", so much for that, cus

THE ABNORMAL IS THE NEW NORMAL!

* - Quem aí notou que já faz alguns meses que está ocorrendo talvez a maior transferência e concentração de renda da História, pelo menos num período tão curto? O Mercado não enlouquece POR ACASO, pesquisadores para quem nunca ninguém deu bola não começam POR ACASO a receber gordas verbas (grants) para estudarem coisas que meio ano atrás seriam consideradas BIRUTAGEM, potências farmacêuticas como a Pfizer não se colocam entre as maiores superpotências industriais POR ACASO, coisas assim só acontecem todas juntas após muito planejamento e preparação. No jargão jurídico criminal Brasileiro isso é chamado, exempli gratia, "conjunção de esforços e comunhão de vontades".

(CURIOSIDADE: até a indústria de vídeos XXX parece ter sido afetada por "quarentenas", impressionante o aumento de títulos que começam ou contém palavras como "daddy", "daughter", "step-daughter" e "incest". Claro que deve ser POR ACASO... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1183 vezes
Agradeceram: 2966 vezes

#1787 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 25, 2020 12:47 pm

A Vacina da gripe cá em Portugal é gratuita para as crianças e os cidadãos seniores como vossa excelência. Por norma o pessoal com a minha idade (rapaz novo com 40 anos), só toma a vacina quando tem problemas de saúde. Mas se eu quiser tomar é só ir à farmácia comprar por meia dúzia de patacas e ir ao Centro de de Saúde. A gripe também tem várias estirpes e eles vão mudando a própria vacina é tetravalente, ou seja protege contra quatro tipos de vírus.

Eu este mês recebi abaixo do ordenado mínimo nacional, porque fiquei um mês com a minha pequena em casa porque a mãe foi classificada como trabalhadora essencial pelo governo.Se senti na pele o corte de vencimento? Sim, mas nem pensava duas vezes e só tenho pena que neste momento ela esteja na escola em vez de estar em casa segura.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1788 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 25, 2020 1:19 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 25, 2020 12:47 pm A Vacina da gripe cá em Portugal é gratuita para as crianças e os cidadãos seniores como vossa excelência. Por norma o pessoal com a minha idade (rapaz novo com 40 anos), só toma a vacina quando tem problemas de saúde. Mas se eu quiser tomar é só ir à farmácia comprar por meia dúzia de patacas e ir ao Centro de de Saúde. A gripe também tem várias estirpes e eles vão mudando a própria vacina é tetravalente, ou seja protege contra quatro tipos de vírus.

Eu este mês recebi abaixo do ordenado mínimo nacional, porque fiquei um mês com a minha pequena em casa porque a mãe foi classificada como trabalhadora essencial pelo governo.Se senti na pele o corte de vencimento? Sim, mas nem pensava duas vezes e só tenho pena que neste momento ela esteja na escola em vez de estar em casa segura.
Aqui nas colómnias "seniores" têm de 60 anos para cima, ainda me faltam alguns para poder ficar na "fila dos véios" no banco (vacina não tomo para nada que não seja tétano e HEP e nunca tive que pagar).

Mas, sobre o restante do teu post

THAT'S THE SPIRIT, MY CONGRATZ!!!

((( :twisted: Bill Gates curtiu :twisted: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1789 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 25, 2020 1:23 pm

Estás reformado? És sénior e não se fala mais nisso (tanto o meu pai como o meu avô reformaram-se antes dos 60). :wink:

O Bill Gates tem uns costados muito largos...

https://www.cnbc.com/2020/06/05/bill-ga ... ories.html

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1790 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 25, 2020 6:29 pm

Uma RARÍSSIMA (bobear e é a primeira que faço) pergunta séria a respeito de medidas de proteção contra o coronga. Não é por nada, é que fiquei com uma curiosidade: se alguém quiser desinfetar um objeto ou mesmo ambiente contra isso, só se for com álcool gel ou poderia ser usado outro tipo de desinfetante como água sanitária (tipo Q-Boa)? Estava pensando, só o cheiro daquilo (e diluído, puro deve ser INFERNAL) já faz os olhos arderem, não mataria vírus expostos também?

Imagem

Não tem pegadinha nem quero zoar ninguém, é dúvida mesmo, começou quinta passada, quando a senhora que faz a limpeza da minha casa meio que exagerou na dose desse troço para limpar o chão e eu comecei a tossir e arder os olhos aqui na WS.

Alguém pelo menos já pensou nisso?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1791 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 25, 2020 8:25 pm

Information Warfare Special Multimedia Report
Memes, the pandemic and the new tactics of information warfare

https://www.c4isrnet.com/smr/informatio ... n-warfare/

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1792 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 25, 2020 8:45 pm

Túlio escreveu: Sáb Jul 25, 2020 6:29 pm
Uma RARÍSSIMA (bobear e é a primeira que faço) pergunta séria a respeito de medidas de proteção contra o coronga. Não é por nada, é que fiquei com uma curiosidade: se alguém quiser desinfetar um objeto ou mesmo ambiente contra isso, só se for com álcool gel ou poderia ser usado outro tipo de desinfetante como água sanitária (tipo Q-Boa)? Estava pensando, só o cheiro daquilo (e diluído, puro deve ser INFERNAL) já faz os olhos arderem, não mataria vírus expostos também?

Imagem

Não tem pegadinha nem quero zoar ninguém, é dúvida mesmo, começou quinta passada, quando a senhora que faz a limpeza da minha casa meio que exagerou na dose desse troço para limpar o chão e eu comecei a tossir e arder os olhos aqui na WS.

Isso é lixívia? Se é, a PSP cá em Portugal no princípio da epidemia quando não havia nada usava uma mistura de lixívia e água para desinfectar as instalações e viaturas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1793 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 25, 2020 9:00 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 25, 2020 8:45 pm
Isso é lixívia? Se é, a PSP cá em Portugal no princípio da epidemia quando não havia nada usava uma mistura de lixívia e água para desinfectar as instalações e viaturas.
Nem sei o que é isso de LIXÍVIA, aqui é uma solução com base em Hipoclorito de Sódio (NaClO, fui ver uma das que tenho em casa) com Cloro ativo entre 2 e 2,5%.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2826 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

#1794 Mensagem por P44 » Dom Jul 26, 2020 5:14 am

Lixívia geralmente causa irritação, eu começo a tossir e a lacrimejar

Nisso o Trump tem razão, é melhor injetar logo para evitar esses efeitos secundários

Agora isso de água sanitária deve ser alguma paneleirice estilo Perrier

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1795 Mensagem por Túlio » Dom Jul 26, 2020 10:19 am

P44 escreveu: Dom Jul 26, 2020 5:14 am Lixívia geralmente causa irritação, eu começo a tossir e a lacrimejar

Nisso o Trump tem razão, é melhor injetar logo para evitar esses efeitos secundários

Agora isso de água sanitária deve ser alguma paneleirice estilo Perrier
Nem lembrava dessa do Trump (se ele disse que é, claro que NÃO É; por quê? Porque mimimi, oras), perguntei de curioso mesmo. É que vários aqui no DB e no resto da web se borram de medo do coronga e boa parte tem criança pequena em casa.

Bueno, já ouviste falar em cremes e loções para as mãos? Muito provavelmente a tua M'ria usa (bobear e tu também, ó Mestre das Panelas :mrgreen: ), perguntes a ela para que serve e como funciona (isso se já não sabes, e por experiência própria :twisted: ). Na verdade qualquer um que passou na classe de Biologia no 1º Grau sabe, as mãos são cobertas por pele e esta é quase uma esponja, absorve substâncias.

Daí os pais ficam mandando a criançada tacar um troço muito mais forte do que VODKA nas mãozinhas e em grande quantidade e deixar evaporar - pais não são conhecidos por regularem aquilo que acham que faz bem aos filhos - várias vezes por dia, todos os dias. Pior, criança tem mania de cheirar e até lamber tudo que é coisa. No que isso vai resultar?

Para mim, na maior geração DE PINGUÇOS de todos os tempos, POWS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

PS.: mas O CANADÁ leva a taça, no quesito COSTUMES: a nóia com o coronga é tão grande que as autoridades sanitárias estão recomendando o GLORY HOLE aos casais, imagina só, o "gaijo" quer dar uma queca mas antes tem que arrumar uma tábua com um furo para se dar bem! 🤣 🤣 🤣 🤣

P44
Sênior
Sênior

#1796 Mensagem por P44 » Seg Jul 27, 2020 6:10 am

https://www.dicionarioinformal.com.br/d ... %C3%A1ria/

Bem, pelos vistos é a mesma coisa, mas vocês usam um termo muito mais rabicholas (porque é que não estou surpreendido...)

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#1797 Mensagem por gusmano » Seg Jul 27, 2020 12:38 pm

Túlio escreveu: Sáb Jul 25, 2020 6:29 pm

Imagem

Se tiver cloro ativo, em teoria funciona.

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1798 Mensagem por Túlio » Seg Jul 27, 2020 12:46 pm

P44 escreveu: Seg Jul 27, 2020 6:10 am https://www.dicionarioinformal.com.br/d ... %C3%A1ria/

Bem, pelos vistos é a mesma coisa, mas vocês usam um termo muito mais rabicholas (porque é que não estou surpreendido...)
Nã viste que nós somos 220 milhões, (agora escrevo com sotaque ALENTEJANO :mrgreen: ) e VOCEMEÇÊIS são apenas 11; NÓS É QUE FALAMOS PORTUGUÊS, portanto!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

De todo jeito, só queria saber se teria a mesma capacidade de matar o Vírus da Praga do Fim dos Tempos que supostamente tem o álcool gel, POWS!!!

Lisbueta é tudo iguáli mesmo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

BÓNUS - Deixo-te uma piada de meus mais novos compatriotas:

Um alentejano véio vai montado num burro por uma estrada fora.
A determinada altura o burro parou.
Chateado com a situação, resmunga o alentejano:
- Este burro parou e ê que vou ter de levar a carga toda! E, de seguida, pensa:

- Vou falar é com o mê sobrinho que é mecânico. Se ele põe um carro a andar deve também fazer andar um burro.

E dirigiu-se a uma oficina próxima. Ao encontrar o mecânico, diz com um ar aflito:
- Ó minino, o mê burro parou, não quer andar e preciso da sua ajuda.

Ao inteirar-se da situação, responde o mecânico:

- Tí Maneli, ê vou dar-lhe dois supositórios, um de pimenta e outro de malagueta extraforte. Vocemecêi mete o 1º supositório no cu do burro; se ainda assim ele não andar, meta-lhe o de malagueta, mas cuidado que ele pode acelerar demais!

Diz o alentejano já a despedir-se:
- Tá bem minino, vô seguir os sês conselhos.

No outro dia, o mecânico encontra o tio alentejano e pergunta-lhe:
- Então tí, o burro sempre andou?

E responde o alentejano:
- Se andou? Pus-lhe o 1º supositório no cu e ele saiu desimbestado; se não meto o de malagueta no mê, nunca mais o apanhava!

P44
Sênior
Sênior

#1799 Mensagem por P44 » Ter Jul 28, 2020 5:07 am

Uma zaragatoa pela peida acima era o que tu merecias

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1800 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 28, 2020 6:52 am

Túlio escreveu: Sáb Jul 25, 2020 9:00 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 25, 2020 8:45 pm
Nem sei o que é isso de LIXÍVIA, aqui é uma solução com base em Hipoclorito de Sódio (NaClO, fui ver uma das que tenho em casa) com Cloro ativo entre 2 e 2,5%.
Isso é lixiva, e sim era o que a PSP usava para desinfectar sem destruir o curto orçamento que têm.

:arrow: https://observador.pt/2020/03/24/na-fal ... -nacional/

Responder