Esfera pública (não só a governamental):Túlio escreveu: Dom Jul 19, 2020 12:28 pmPenguin escreveu: Dom Jul 19, 2020 10:26 am
Na esfera privada, cada um faz o que quer. Simples assim.
Já na esfera pública, a coisa tende a ser um pouco diferente.Esqueceste que não és o único Servidor Público aqui e que, portanto, tem mais gente que sabe como é que a banda toca? Isso que disseste é TERGIVERSAÇÃO, deste uma volta e não respondeste ao que te perguntei, e que torno a perguntar:
No que te afeta se alguém que nem conheces usar CORNOQUINA ou sei lá, tomar pílulas de sabão em pó ou mesmo se enfiar numa igreja e só sair de lá devidamente curado pela Bondade do Senhor ou morto?
Geral agora: se ligaram que essa nóia tem todo jeito de ser PARA SEMPRE? Continuando a considerar o coronga como uma não-gripe e que esta - com vacina e tudo - mata bem mais de meio milhão de pessoas por ano, TODOS OS ANOS (e é gente que morreu DE gripe, não COM gripe), nem com vacina anticoronga a gente vai poder se livrar dasfocinheirasMÁSCARAS DO BEM e, mantendo-se tambéma prisão domiciliarO ISOLAMENTO SOCIAL DO BEM, voltar a ter acesso a outras coisas irrelevantes, como diversão pública (alguém aí sabe de onde estão tirando $$$ para tratar e alimentar os animais - alegria da criançada - nos zoológicos?), ir a uma lanchonete/restaurante e fazer turismo? É o "futuro" que estão armando para nós...
Tem plano de saúde distribuindo por ai "kits anti-Covid" com Cloroquina e outros medicamentos sem comprovação.
UNIMED DISTRIBUI KIT COVID COM CLOROQUINA, REMÉDIO SEM EFICÁCIA COMPROVADA PARA A DOENÇA
'Hidroxicloroquina deve ser tomada após refeição', ensina material (https://epoca.globo.com/guilherme-amado ... 1-24538246)
Amanhã, a depender dos acontecimentos, podem chover processos legais contra os gestores desses planos.
Esfera privada (individual, familiar):
Cada um pode tomar o que quiser.
Beber xixi, comer terra, ingerir desinfetante, tomar 5 litros de cachaça...sempre foi e continua sendo uma questão pessoal, privada.
Nessa situação a liberdade individual não afeta a liberdade dos outros e ela é muito ampla (não é total porque a Lei restringe a liberdade de alguém beber álcool e dirigir por exemplo ou de usar certas substancias psicotrópicas em qualquer lugar).
Há alguns anos, em uma escala no aeroporto de Dubai, observei que uma grande parte dos passageiros asiáticos usava máscaras faciais. Eu achava aquilo exagerado, até boçal. Não fazia ideia do proposito daquilo. Hoje minha percepção mudou. Compreendo perfeitamente a razão pela qual eles usavam máscaras. Não é difícil de entender:
Tenho falado com amigos que vivem em países que fizeram solamento social sério ou lockdown, controlaram a pandemia e já voltaram a um estágio de normalidade das atividades econômicas que nem sonhamos, inclusive com a volta das aulas. Nesse lugares o não cumprimento das regras sanitárias está sendo punido com severidade.
Aqui no Brasil, o Covid tem matado 3x mais que Gripe. E mais, como satura o sistema de saúde, acaba aumentando as mortes causadas por outras doenças.
E mais, não sabemos ao certo (1%?) quanto essa pandêmica pode matar se ela não for controlada (seja com medidas sanitárias, remédios ou vacina).