Qual deveria ser a prioridade fundamental para o EB?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
Re: Qual deveria ser a prioridade fundamental para o EB?
Reorganização administrativa com certeza, começa extinguindo o DFPC e colocando todo mundo lá acima da patente de Sgto na cadeia pelo o tanto que eles tem atrapalhado a prática do tiro esportivo e a posse de arma de fogo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
Brasil tem um dos maiores orçamentos militares do mundo, me parece que está entre os 10 a 15 primeiros, mas 80% pra pagar pessoal, é tenso.
Mas saiu uma notícia ontem de que o governo Bolsonaro enviou uma proposta para aumentar de 1,3% do PIB, pra 2%, nos moldes da OTAN, parece que sairia de R$ 1,3 BI pra R$ 2 BI
Na prática, seriam cerca de 700 a 800 milhões a mais pra investir em armamentos. Isso se o EB não resolver aumentar o efetivo.
Mas saiu uma notícia ontem de que o governo Bolsonaro enviou uma proposta para aumentar de 1,3% do PIB, pra 2%, nos moldes da OTAN, parece que sairia de R$ 1,3 BI pra R$ 2 BI
Na prática, seriam cerca de 700 a 800 milhões a mais pra investir em armamentos. Isso se o EB não resolver aumentar o efetivo.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Henrique Brito escreveu: Seg Jul 13, 2020 11:22 pm Brasil tem um dos maiores orçamentos militares do mundo, me parece que está entre os 10 a 15 primeiros, mas 80% pra pagar pessoal, é tenso.
Mas o PIB não é mais de USD 2 trilhões? 2% disso não daria USD 40 B +?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
https://www.forte.jor.br/2020/07/10/nov ... militares/
Eu me equivoquei. O orçamento atual é de 1,3% do PIB, que segundo a matéria é cerca de R$ 110 bilhões, e destes, R$ 80 bilhões é com pagamento de pessoal, e mais da metade é com inativos.
E o governo quer elevar pra 2% do PIB. Uma boa diferença pra investir em armamentos.
Eu me equivoquei. O orçamento atual é de 1,3% do PIB, que segundo a matéria é cerca de R$ 110 bilhões, e destes, R$ 80 bilhões é com pagamento de pessoal, e mais da metade é com inativos.
E o governo quer elevar pra 2% do PIB. Uma boa diferença pra investir em armamentos.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
De que adianta aumentar o orçamento do MD para 2, 3 ou 4 por cento do PIB se ele continuar com a folha de pagamento, ao contrário de todos os demais ministérios?
Se é para investir em custeio, PDI e modernização das forças, tudo bem, mas isso segue sendo inviável com a folha de pagamento como está.
PIB BRASIL 2019 = R$ 7,3 trilhões ou US$ 1,354 trilhões ( câmbio em 13/05/20).
fonte: https://www.ibge.gov.br/explica/pib.php
2% PIB DEFESA = R$ 146 bilhões ou US$ 27,08 bilhões
Aposto os centavos do meu mísero salário como isso não passa nem fu... no congresso com o tanto de problemas por resolver neste país.
abs
Se é para investir em custeio, PDI e modernização das forças, tudo bem, mas isso segue sendo inviável com a folha de pagamento como está.
PIB BRASIL 2019 = R$ 7,3 trilhões ou US$ 1,354 trilhões ( câmbio em 13/05/20).
fonte: https://www.ibge.gov.br/explica/pib.php
2% PIB DEFESA = R$ 146 bilhões ou US$ 27,08 bilhões
Aposto os centavos do meu mísero salário como isso não passa nem fu... no congresso com o tanto de problemas por resolver neste país.
abs
Carpe Diem